segunda-feira, maio 16, 2011

40 VEZES

Eu sabia que se a gente ganhasse o titulo seria algo histórico e realmente é. Se o Gaúchão em si não vale muito, o que vale é que a decisão foi contra o rival e isso tem sido até um tanto raro nos Gaúchões. Vale acumular esses títulos, agora 40, porque temos mais que eles, assim como temos mais vitórias no clássico e mais gols.

Pode ser até torneio de várzea: ganhar grenal é uma alegria indescritível, é ser campeão do mundo, de nosso mundo(by Kid Vicius)!

Esse GreNal ficará na memoria por isso e por causa da situação. O Inter já considerado morto por muitos. Mas como escrevi aqui esses dias: we have them where we want them. Temos eles exatamente onde queremos. Achando que já tá ganho, quase em clima de festa e nós desacreditados. A poucas semanas era consenso que o Inter era melhor, mas um GreNal parece ter mudado a opinião de muitos.

Agora, os primeiros 25 minutos foram um sufoco, alguns dizem que por causa da escalação inicial do Falcão. Ele deve ter tido suas razões pra colocar 3 zagueiros mas assim que ele viu que não ia dar certo mudou e a diferença foi imediata. Então se Falcão errou no inicio, foi perfeito na substituições dessa vez.

Quantos aqui teriam colocado o Zé Roberto e não o Oscar naquela hora da partida(by M.Rodrigo)?

Quase ao contrario das outras partidas onde escalou bem mas trocou mal. Fiquei muito feliz pelo titulo e ainda mais com Falcão, um COLORADO, um ÍDOLO no comando. Pessoas inteligentes e educadas como Falcão merecem sucesso. É bom para nosso clube.

Como escrevi antes, Titulo ou não, sabemos os problemas e não podemos ficar cegos a isso. Começamos pelo Renan. Incrivelmente já tem gente defendendo ele dizendo que ele foi herói. Por favor! Olha, tive até pena dele quando vi ele socar o gramado e gritar caralho depois de tomar o segundo gol, fiquei triste por ele. Ninguem quer que um dos nosso sofra...mas o Renan não se ajuda. Não pode tomar esses gols bisonhos jogo apos jogo. E pouco interessa que defendeu 3 penaltis, isso é loteria e não é todo jogo que se decide em penalti. Nem teríamos tido penaltis se ele segura aquela bola. Eu não queria ser Renan se o resultado dos penaltis fosse o contrario. Eu fiquei enlouquecido quando ele me larga aquela bola e o Grêmio fez o gol! Não quero ver ele errar, quero todo sucesso pra ele, mas não dá. Eu já vi isso a 4 anos. Sou a única pessoa que a 4 anos vem avisando que Renan não dá! Gostaria de estar errado...mas ele fica me provando certo. É triste, mas é fato. Não dá.

A torcida tem que ser criticado por nunca ter dado a minima chance pro Zé Roberto. Ele já chegou sendo criticado. Mal entrou em campo e já era criticado. Era um daqueles jogadores que a torcida por varias razões gosta de pegar no pé. Hoje ele entrou e acabou com o jogo. O que foi aquele lance dele depois do segundo do Grêmio onde ele driblou, segurou, driblou e chutou quase fazendo o quarto do Inter. Ainda por cima faz o gol do titulo nos penaltis. No twitter durante o jogo escrevi "se Zé Roberto faz gol do titulo se consagra no Inter e a corneta nele vai embora". Mas não sei até quando a torcida deixará ele em paz.

Indio muito criticado jogou muito bem, mas merece agora ser titular novamente? Devemos esquecer que ele tá com 36? Devemos esquecer do histórico recente? Não. Esse é um medo meu. Falam que o Inter tava super motivado pela Mãe, Pai, Familia, Amigos bla bla bla pelo desrespeito, pela critica da mídia, pelas piadas , pelo Mazembe etc etc etc...O Inter tinha um Cocktail de motivações pra ganhar o jogo. O que pensar disso? Porque profissionais precisam de 35 motivos extra-campo pra entrar e jogar bem, com vontade e pra ganhar?? Os enormes salários já não é o suficiente? Aparentemente o ser humano é assim. Sempre precisa ser motivado. Pode ter um milhão de dollars mensais de razão pra ser motivado mas vai sempre precisar algo a mais. Um Psicologo talvez explique melhor.

Então quem vai dizer que Índio e os outros vão jogar assim novamente contra o Ameérica Mineiro ou o Coritiba quando é apenas mais um jogo num "pacato" jogo do Brasileirão e sem todas essas motivações? Porque uma coisa é certa, rodada apos rodada no Brasileirão não teremos todas essas motivações extra campo. E aí como fica? A melhor motivação é jogadores com FOME e não acomodados. Lembrem disso. Assim a motivação vem de dentro e não de fontes exteriores.

Por isso temos que fazer o que todos nos sabemos que tem que ser feito, como já foi falado ANTES da final. Renan tem que sair (no caso dele nem é falta de motivação) e a zaga precisa ser remontada assim como um novo lateral direito. Isso não mudou por causa do titulo. Continuamos com 11 atletas bem acima dos 30.

Outra questão seria que a diretoria terá que ver é a manutenção do Damião no Brasileirão. Acho que se vendermos ele no meio do ano podemos esquecer o Brasileirão. E o Brasileirão esse ano vai ser uma guerra...e mais do que nunca precisamos conquistar ele. 1979 faz muito..muito tempo. É uma questão de vida ou morte no Inter. Se já tá difícil achar um parceiro para Damião, imagina achar um substituto!

D'Alessandro mesmo que me enlouquece durante os jogos tá de parabens pela frieza nas 2 cobranças de penalti. Cobranças perfeitas, milimétricas. Com bola rolando mais uma vez deixou outro ser a estrela. Já o Kleber não tem a minima ideia de como bater penaltis. Notei no outro GreNal que Klber bateu mal, mas só fez porque o goleiro escolheu o lado errado. Dessa vez o goleiro caiu pro lado certo e o chute mal colocado foi fácil de defender. Andrezinho outro criticado repetidamente pela maioria fez 2 gols nos GreNais e ainda machucado. E não fugiu do jogo..quis continuar mesmo assim.

Agora a bola tá nos pés do Vice Presidente Siegmann. É ele que tem que bater o penalti agora. A conquista foi ótima e histórica, mas não vamos nos iludir. Não é por nada que estaremos assistindo o resto da Libertadores e não participando nela.

No fim, apesar de problemas aqui e ali, muito melhor ser Campeão do que lamentar uma derrota! Parabens a todos os jogadores, diretoria e torcida, em especial ao que decidiram ir ao Olímpico.

Pra concluir...

A dois dias recebi uma ligação do único Gremitsa que conheço nos EUA. Ele me ligou pra me cornetear sobre o GreNal da semana passada. Retribuí a ligação logo apos o titulo. Até eu aqui nos EUA tive o gostinho de rir de um Gremista Domingo!

Quem roe por último roe melhor(by Geoband).