quarta-feira, maio 18, 2011

Lances Inesquecíveis

Já que tocaram no assunto de estatuas vou copiar o que escrevi aqui em Abril de 2009 sobre a ideia do "Campo de Momentos Inesquecíveis". Estatuas tradicionais são legais, mas tá na hora de alguem levar isso para um nível acima. Pra mim seria uma atração até maior que o Museu. Confere aí. O que vocês acham. E nem é lá muito complicado de se fazer, especialmente com a reforma em andamento daria pra adaptar algo assim mesmo que seja numa area do tamanho de uma Grande Area de um campo onde o torcedor caminha ao lado do estadio....

Campo dos Momentos Inesqueciveis:

O Rodrigo escreveu algo que agora me deu uma outra ideia...uma vez mencionei estatuas de jogadores em ação, tipo Gabiru no momento que ele chuta a bola....agora imagine o seguinte...

Num campo suplementar feito so para isso...voce faz estatuas de jogadores em lances historicos e coloca a estatua na posição onde estava em campo.

Por exemplo tu colocava uma estatua do Figueroa subindo pra cabecear o gol contra o Cruzeiro na entrada da pequena area...com um estatua do Valdomiro na Ponta direta cruzando essa bola.

Quem sabe um pouquinha na frente do Figueroa estaria o Dunga dando um peixinho pra salvar o Colorado. Não muito longe do Dario subindo alto pra matar o Corinthians e por ai vai....seria legal caminhar entre esses momentos historicos!

Alguns gols/momentos Historicos a ser posto no Campo dos Momentos inesqueciveis:

- Gol Figueroa 75
- Valdomiro na Ponta cruzando
- Falcão e Escurinho tabelando de cabeça no gol de 76 contra Galo
- Grenal dos 5 a 2 o Fabiano naquela foto famosa onde ele sai comemorando perto do Poste
- Nilson de joelhos na bandeirinha comemorando o seu 2 gol no Grenal do Seculo..
- Gabiru é claro...
e por ai vai...seria ponto turistico da cidade!!

Tiago no Canada adiciona sobre o "Campo dos momentos inesqueciveis":

Já pensou uma visita guiada? Com um guia indo de estátua a estátua, explicando o que era aquele momento, aquele gol? Quem era o cara, qual ano, que jogo... Fantástica.
O Museu poderia ficar ao lado. O turista começa pelo museu, vê as taças, os gols, os videos, e termina ao ar livre, passeando pelo campo, e tendo a exata visão de como aconteceu o gol, qual a viewpoint do cara que fez o gol e qual a do goleiro!
Muito boa. Possibilidades inúmeras.