quinta-feira, maio 19, 2011

Cosmos x Argentina

Acabo de descobrir que eu vi Maradona jogar ao vivo em 1979 no amistoso do Cosmos aqui de NY/NJ contra a seleção Campeã do Mundo a Argentina. Lembro bem de estar no estádio, tinha 12 anos e foi meses antes de eu ir morar no Brasil, mas não lembrava que Maradona havia jogado. Então posso dizer que vi os 2 maiores gênios do futebol ao vivo!

Lembro que o jogo tava empatado 0-0 no fim quando já estavamos subindo a arquibancada pra ir embora. Ai teve uma falta (até ver esse video eu lembrava um escanteio) e paramos pra ver..e saiu o gol da Argentina. Só não lembro quem me levou ao jogo...acho que foi meu Tio.

A essa altura Pelé já havia se aposentado do Cosmos a 1 ano e meio. Então por pouco Pelé e Maradona não fizeram uma partida um contra o outro com o Pelé ainda profissional. O Cosmos tinha um bom e experiente time com Carlos Alberto, Marinho, Risjbergen da Holanda e o Italiano Chinaglia. Maradona jogava uma de suas primeiras partidas na Seleção Argentina.

Giants Stadium, New Jersey
6 de junho de 1979
Publico 70000

Escalações:
Cosmos: Brand, Bobby Smith, Risjbergen, Carlos Alberto,
Formoso, Rick Davis, Francisco Marinho, Carbognani, Stuart,
Chinaglia, Liberitch

Argentina : Fillol, Olguin, Oviedo, Pasarella, Tarantini,
Barbas, Gallego Maradona, Houseman, Luque, Valencia

Confere um pequeno compacto.



E o jogo existe na integra se alguem quer fazer o download:
http://www.megaupload.com/?d=93LLYGGQhttp://www.megaupload.com/?d=FXTXWUVGhttp://www.megaupload.com/?d=ZMKGA06Ehttp://www.megaupload.com/?d=IHWA8TC4