terça-feira, maio 03, 2011

45 Amarelo por quê, juiz?

O texto será um tanto longo, me perdoem, mas vale a pena, por ser o primeiro. É um texto para que me conheçam melhor. Nos próximos, prometo ser mais sensível à falta de tempo de todos vocês, com textos mais curtos.


Gosto de futebol desde que me entendo por gente, o que coincide mais ou menos com a época em que comecei a torcer pelo Inter. É isso mesmo, não nasci colorado. Ou melhor, decerto nasci, mas só descobri depois, nove anos depois, nas finais de 1987, entre Inter e Flamengo. Minha memória de “longo prazo” nunca foi das melhores, portanto ali por volta dos 7 anos em diante é que comecei a me entender por gente. Tenho alguns “flashs” de idades mais tenras, mas só isso. O primeiro episódio forte que me lembro é o falecimento de meu pai, quando eu tinha 7 anos. O segundo mais forte na minha lembrança são as finais do brasileirão de 1987. Sou de Goiânia e, como podem imaginar, eu não conhecia ninguém que torcesse pelo Inter. Pior: quase todo mundo que eu conhecia e que se interessava por futebol torcia pro Flamengo (aquela coisa de sempre, Globo, Fla-Flu quase todo fim de semana na TV, falta de times grandes locais etc.).

Pois bem, eu bati o olho na TV e sentenciei: vou torcer por esse time de vermelho. Foi aí que começou minha história com o Inter e muito bem, eu diria, apesar da derrota naquele ano e no seguinte (essa sim, frustrante), para o Bahia de Bobô. Mas não importava. Eu gostava daquelas cores, daquele clube e nós tínhamos Tafarel! Meu grande ídolo inicial. Em 1989 me mudei para um condomínio que tinha quadras poli-esportivas. Daí, junto com meu envolvimento cada vez maior com o futebol (jogava praticamente todos os dias e a turma do prédio organizava quase mensalmente um campeonato de times), veio a década difícil de 1990, praticamente tendo apenas o título da Copa do Brasil como título relevante. Minha relação com o Inter era portanto bem mais distante que hoje, tanto pelos poucos títulos, quanto pela quase impossibilidade de ver meu time ao vivo. Mas eu adoro futebol e gostava muito de jogar, principalmente o de salão. Aliás, gostava também de outros esportes, como basquete, vôlei, peteca, entre outros. Mas o futebol era o mais divertido e tive a sorte de conviver com uma geração de amigos que também adorava.

Sempre preferi atuar no meio. Gostava de organizar o time, de ter uma visão geral do jogo. Acredito que era mesmo bom nisso. Sei lá, se for pra comparar, talvez eu me aproximasse dum Tinga, no estilo de jogar. Marcava bem, tinha bastante fôlego, uma boa técnica e inteligência para armar jogadas no ataque e até para concluir bem a gol. Mas minha principal marca era a de não gostar de perder. Não pelo resultado, mas pela forma. Perder jogando o máximo, tudo bem. Mas se eu visse um colega de time fazendo corpo mole ou jogando sem vontade, ah, isso me irritava. Coincidência ou não, na maior parte das vezes os times em que eu jogava acabavam sendo difíceis de vencer ou até ficavam um bom tempo em quadra, vencendo partidas seguidas. Isso no salão, claro, onde uma pessoa pode fazer mais diferença. Quando era campo (society ou campão), aí não tinha muito o que eu fazer, exceto minha parte mesmo. Eu era um pirralho franzino, mas muito brigador! Alguma dúvida da razão de torcer para o Inter? Bem, mas agora vamos à razão do título e, finalmente, à conclusão do texto.

A última época em que joguei mais constantemente foi no primeiro ano de faculdade. Havia um campeonato tradicional entre as turmas de cada ano (eram 5) do curso de Engenharia Elétrica (que não terminei...). Montamos um time e fomos pra disputa. Era futebol society. Não vencemos o campeonato. Nem lembro direito até onde chegamos, na verdade. Mas me lembro dessa frase, que eu disse durante um jogo, ao levar cartão amarelo do juiz. Eu não tinha feito falta nenhuma, aliás, nem tinha tido contato com jogador adversário. Então o juiz respondeu: “Você tá muito nervoso, vai mais devagar”. É que eu tinha acabado de dar uma dura, xingando pela enésima vez um meia-atacante do meu time, pela displicência dele no jogo (perdia várias bolas e não ajudava na marcação). Eu estava louco com o cara e acabei levando amarelo por isso... Talvez eu tivesse exagerado, mas tinha crédito, pois dava tudo de mim (cheguei inclusive a fazer parte da seleção do campeonato).

Bem, com isso, quero dizer apenas que sou exigente. Tenho um olhar que julgo bom para ver do que um time ou jogadores são capazes e consigo olhar bem um jogo. Mas como é por intuição, posso e fatalmente vou errar. Minhas opiniões aqui, sobre nosso time e clube, serão às vezes duras, mas espero que justas. Quando não forem, desçam a lenha à vontade. Tenho muito a aprender aqui com todos vocês e essa troca promete!

ps. Amanhã é Inter na LA e estarei (obrigado AZUL!!!) no Beira Rio pela segunda vez em minha vida, para minha alegria, junto a essa torcida incrível. Tenho certeza que comemorarei a classificação do time, cantarei e apoiarei muito durante o jogo. Críticas, só depois. Ah, alguém sabe o nome dessa figura tradicional da torcida, comigo na foto acima?


45 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Bem Vindo ao time principal do BV Pablo!

Cara tua história me fez lembrar de algo que lembro de quando eu jogava ai no 2 Grau em Porto Alegre. Era no patio do colegio mas quase tamanho de campo mesmo e concreto. Eu me espelhava no Batista, raçudo que não levava desaforo...e tambem não gostava de ver colega de time fazendo nada. Num jogo onde nosso porfessor de educação fisica tambem tava jogando ou era juiz não lembro eu tava a mil e algo aconteceu e eu reclamei a ele ou a um jogador tipo peitei o cara kkkk ai ele me expulsou do jogo kkkk nunca ouve expulsão antes não era jogo oficial nem nada era jogo na hora de educação fisica...levei o vermleho e corri direto pro banheiro que era bem ali ao lado mas me sentindo com moral e feliz por ter sido expulso por ter raça kkkkkk

Cristian disse...

Pra quem não viu a Rádio Gaúcha hoje no final da noite, me liguei em gravar só na finaleira onde o zé aldo desce a lenha no sigmann defendendo o Juiz ladrão 8 minutos "Filho do Buda" (cacofonia maravilhosamente perfeita!)

http://www.youtube.com/watch?v=QZQclOkeZKw

Marco Cappelletti disse...

Muito bom seu texto Pablo. Parabéns.

PEPINO disse...

é o papai noel colorado ,está sempre no beira rio pablo

leonardo disse...

Estava navegando pelo site ovaciondigital.com.uy querendo ler sobre o penharol e sobre oque estavam comentando... Daí num dos comentários um torcedor carbonero falou algo como: odeia clubes que imitam clubes da europa como everton e liverpool do uruguay. Me irritou pois parecia que aludia ao inter. O inter é só um ano mais velho que o inter italiano. Putz, torço para que o inter goleie e o penharol. Seria inesquecível um 8x1.

leonardo disse...

Outra coisa, e os gols de Cave?? Torço para que o Cavenaghi entre amanhã e desencante.

leonardo disse...

Pablo, belo texto! Acho interessante o quanto o futebol, e no nosso caso o inter, nos traz memórias e consequentemente metaforas, metaforas de nossa própria vida. Eu tive uma adolescencia bem perturbada marcada por dificuldades sociais e principalmente escolares. Mas, com 20 anos passei a estudar... estudava até 10 horas por dia, pois queria recuperar o tempo perdido e assim realizar meu sonho de estudar numa universidade federal. Em 2005 eu passei no curso de física. No entanto, não era bem o curso que eu queria. Sempre fui interessado em sentimento, paixão, emoção... E decidi tentar fazer o vestibular para psicologia. E 2006 passei estudando... Foi em 2006 que vi que o sonho pode se tornar realidade. Nunca mais ouvi alguem dizer que nunca o inter seria campeão mundial, foi a maior motivação para que eu superasse mais aquele obstáculo. E consegui! Cada vitória do nosso time é parte de nossa vitória pessoal. E quando perdemos, estamos ali juntos para nos levantarmos assim como sempre foi. Sou colorado e tenho muito orgulho de fazer parte dessa família com fé, amor e esperança. Abraços

leonardo disse...

Pablo, belo texto! Acho interessante o quanto o futebol, e no nosso caso o inter, nos traz memórias e consequentemente metaforas, metaforas de nossa própria vida. Eu tive uma adolescencia bem perturbada marcada por dificuldades sociais e principalmente escolares. Mas, com 20 anos passei a estudar... estudava até 10 horas por dia, pois queria recuperar o tempo perdido e assim realizar meu sonho de estudar numa universidade federal. Em 2005 eu passei no curso de física. No entanto, não era bem o curso que eu queria. Sempre fui interessado em sentimento, paixão, emoção... E decidi tentar fazer o vestibular para psicologia. E 2006 passei estudando... Foi em 2006 que vi que o sonho pode se tornar realidade. Nunca mais ouvi alguem dizer que nunca o inter seria campeão mundial, foi a maior motivação para que eu superasse mais aquele obstáculo. E consegui! Cada vitória do nosso time é parte de nossa vitória pessoal. E quando perdemos, estamos ali juntos para nos levantarmos assim como sempre foi. Sou colorado e tenho muito orgulho de fazer parte dessa família com fé, amor e esperança. Abraços

Adriano disse...

é difícil descrever como uma pessoa que mora tão distante dos nossos pagos e que nem é gaúcho torce por esse clube tão especial.

penso que mais do que os titulos o que vale é aquilo que esse clube representa.

somos o clube do povo!!!!!!

nunca fomos e espero que nunca sejamos eletizados.

sofremos aqui a muitas décadas com os cafajéstes da RBS.

é um absurdo o site clicrbs.

totalmente parcial.

me criei vendo o paulo santana difamando e debochando o nosso clube no horário nobre ao meio dia.

leiam a coluna dele de ontem.

mas vejam que mesmo assim crescemos cada vez mais!

não somos adiados no centro do pais, muito pelo contrario, somos respeitados e admirados.

lembro do grelixo nos anos 90, arrogantes,metidos e desleais. apesar dos titulos conqistados nunca foram reconhecidos como um exemplo a ser seguido.

nos anos 90 eu sempre ia jogar bola fardado com o uniforme do Inter.

era o centro das chacótas.

sempre dizia: um dia seremos fortes novamente, basta alguém acordar lá dentro do Beira.

um time que foi campeão brasileiro invicto não pode ter desaprendido a ser campeão.

e todos aqueles que tiravam onda da minha cara se arrependeram a morte.

quando vejo um na rua ou num jogo só mostro o nosso escudo.

e claro digo:

Deus, como é bom ser colorado!

Adriano disse...

tem uma coisa que acho determinante em futebol como um todo que se chama pressão.

lembro da ISL.

naquela época foi um estrondo.

seriam o time mais rico do mundo.

papariam todos os titulos do universo para sempre.

a imprensa foi ao delírio,chegaram os jogadores argentinos e do centro do pais com status de super craques e com salários elevados.

nunca a gangorra esteve tão desparelha.

quebrou a gangorra uns diziam.

resultado: QUEBRADEIRA TOTAL!!!!

isso tudo gerou uma divida astronomica e uma pressão enorme pra cima deles.

pressão que não existia, pois nós estavamos estaticos no tempo.

bastava pra eles nós NÃO GANHARMOS NADA ou no maximo uns estaduais.

mas isso tudo serviu pra acordar o Inter.

também gerou pressão em nós, uma pressão por melhorias.

uma pressão ao meu ver boa.

viram que do outro lado não era só flores, tinha muito espinho tb.

dali em diante só crescemos.

a pressão determina tudo.

Adriano disse...

então hj eles vivem com uma enorme pressão no lombo.

fazem loucuras como essa de dar o estádio deles pra uma empreiteira.

tentam se enterrar de vez tentando trazer jogadores tipo r10.

uma loucura total.

enquanto isso no Beira tudo é feito com cautela e bem pensado.

de pés no chão e com humildade.

esse é o diferencial a nosso favor.

Diego disse...

Belo texto Pablo... Tu eras o Guinazu Goiando.. hehee

Me identifico com dada uma das histórias acima...

me lembro uma vez que foi organizado uma "inter-séries" quendo eu estava no 1º Ano do EM ... Só eu do time era colorado.. E o resto da galera quis jogar com a camiseta do Grêmio..

Achie aquilo o maio "deboxe" da minha vida... Além de ficar de fora da equipe da minha turma, montei uma equipe com amigos de outras turmas...

Resultado: Fomos vices, jogando com 2 a menos na final, nos penaltis... E ainda dei pau na maioria dos meus colegas gremistas - jogamos a semi-final. Eles estavam tão impresionados como nssa garra, disposição para j0ogar pelo Inter - e não por uma "turma" - que sequer viram a cor da bola....

Cara, eu saí daquele jogo me sentindo o Figueroa, ou o Falcão...

Foi um dos dias mais felizes da minha vida...

Marco disse...

Benvindo, sr. Humildade... huahuahuahuahua

Prá quê Falcão? Taí o Pablo do BV, que saca tudo igualzinho o Bola-bola, e faria tudo de graça, por amor à causa!

hauahuahuhauhuahua

Marco disse...

Brincadeiras a parte, seja benvindo, Pablo.

Seus comentários são sempre pertinentes, tenho certeza que será um ótimo bloguista.

Ontem à noite, no post da Diana, estávamos eu, Gilson, Ike, CJR, Kladir kla.jk, Editor e outros divagando sobre nosso Coloradismo, até que fui vencido pelo sono (desculpaí, Coloradagem).

E comentei como tornei-me Colorado em uma terra dominada por times paulistas... é bem parecida com a sua, mais tarde copio lá e colo aqui.

Inté.

Adriano disse...

juro por tudo que é mais sagrado que ontem a noite no salãozinho de todas as segundas feiras fizemos um grenalzinho.

terminou com uma vantagem de 5 pra nós.

no nosso time ficou 1 pra revezar e no deles 2.

se fossem todos os que faltaram seria 3 pra nós no banco.

temos uma turma grande, mas sempre falta uns 2 ou 3.

de todos os grenalzinho que fizemos só perdemos 1 até hj.

tem um paulista que começou a jogar conosco faz 1 ano + ou - , ele é são paulino, mas aqui é colorado e faz questão de jogar no lado dos colorados sempre num frenalzinho.

já da pra dizer que o cara é colorado.

tem enorme admiração por nós mesmo que tenhamos ganhado liberta e tirado eles ano passado e sermos bi america.

os caras tem admiração por que o Inter ganha na bola, sem apelação.

e joga um futebol com técnica acima de tudo, com raça e força, mas com bom futebol.

os paulistas gostam de ver um futebol com boa técnica nos times deles.

e admiram isso no Inter.

Marco disse...

E o filho da Buda está se enrolando cada vez mais.

Agora a brigada militar desmentiu-o, falando que ele contrariou a orientação deles, de bater do outro lado.

Este cara tem que ser banido do futebol gaúcho, já deu o 1° turno que era do Caxias, e agora tentou fazer o mesmo no 2° turno.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo - Santa Maria/RS disse...

Quem que nos anos 90 não falou a "salvadora e confrontadora" frase qdo geralmente se encontrava sozinho no meio de varios gremistas:

"Ganharam o Mundial mas aqui no sul quem manda é nós!!!" por termos mas gauchões e grenais que eles. Eu, pelo menos, me apegava a essa frase e conseguia resistir até o 12 round nos debates heheh
Por isso dou crédito a gauchão e grenal nem q seja de bulita, pois sei que isso salvou assim como eu, muitos colorados de muita chacota.E talvez, inconscientemente, fez com que muitos colorados aguentassem a pressao dos anos 90 e não trocassem de time.

GAUCHÃO É ROCK'AND'ROLL!!!!

VAMO VAMO INTER!


...FAREMOS HISTÓRIA.

Marco disse...

Imaginem morar numa cidade onde quase todos torcem para times de SP...

Nunca ter ido ao RS e, tampouco, parentes ou conhecidos aí...

Aí, em plena década de 1980 e 1990, me perguntavam qual time eu torcia, e eu declarava, com muito orgulho:

- Inter!

Logo vinha a pergunta se eu era gaúcho, oou meus pais... nicas...

A cara de estranheza era como se estivessem vendo um ET...

E como se explica isto?

Marco disse...

Bem, meu irmão é dois anos mais velho e torce pro Palmeiras, bi brasileiro em 1972-73.

Virei Colorado aos 8 anos quando fomos tetra em 1973.

- Pai, o que é tetra?

Ele explicou, e criei uma admiração por este time. Só não sabia a cor da camisa, porque nossa TV era preto e branco.

Na quarta, fomos à banca e peguei a revista Placar, para saber mais sobre meu novo time...

E lá estava ele, com uma camisa vermelha lindíssima (sempre foi minha cor favorita, desde que nasci):

Paulo Roberto Falcão, quase um menino...


Sim, senhores!
Mais que uma neo-beata, sempre fui uma viúva do Falcão! Assumidíssimo!

Kkkkkkkkkkkkkkk

Mas, se insistir com Matias, vou chamá-lo de burro.

Pablo Faria disse...

[Marco] Valeu, cara. E, velho, tentei não parecer convencido, hahahahahha... Mas o pior é que é verdade, fazer o quê! =) Ainda tenho algumas outras histórias aí... hehehehe...

Bom, ainda vou escrever sobre o que disseram acima é que é verdade: há muitos simpatizantes do Inter pelo Brasil a fora. Nosso clube precisa aproveitar isso.

No mais, já estou ansioso por amanhã! Vou chegar em cima da hora, no jogo, pra ficar na arquibancada superior.

Abraço!

Pablo Faria disse...

Ah, [Marco], e de fato, por, digamos, 1/4 do que o Falcão deve estar ganhando eu treino o Inter! hahahahahha... Aliás, há milhões de opções para treinador do clube, certo? Afinal, brasileiro é tudo técnico! ;-)

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Parabéns pelo texto Pablo.Ficou muito bom.

Ah e aproveite essa tua vinda ao Inferno do Beira-Rio pra renovar tuas energias e encher teu coração de coloradismo.

E só não esqueça da tua camisa vermelha e a cachaça na mão pq afinal de contas, o Gigante te espera para começar a festa!!!


Aproveite.



...FAREMOS HISTÓRIA.

JV disse...

MUITO BOM MESMO.AGORA VIVO EM JOÃO PESSOA PB MAS ESTIVE UMS TEMPOS EM GOIÃNIA GO NO VILA NOVA(5ª Av,895)
SOU GAUCHO E ACIMA DE TUDO E TODOS COLORADO E MESMO DISTANTE TENTO AJUDAR
INTER NO QUE ME É POSSÍVEL.
INTER AGORA NÃO É O MESMO QUE ANTES PERDIA ATÉ TITULOS EM TAPETÕES OU NO GRITO,PRA CIMA DELES INTER.
SEMPRE OUVI MEU PAI DIZER:
"NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA"
MEU PAI MEU HERÓI APESAR DE gremista
(NINGUÉM É PERFEITO,NEM MEU PAI)

SAUDAÇÕES COLORADAS E VAMU VAMU INTER

GILSON - PR disse...

É isso aí Pablo, para ser colorado não precisa nascer no Rio Grande do Sul.

O Internacional quando foi criado tinha como objetivo ser um time de todos, acho que foi por esse motivo, principalmente, que foi escolhido esse nome.

Vivemos num país precionado pelo pensamento único da televisão. Principalmente do centro, sob comendo da globobo. Onde todos devem torcer somente para os times determinados por eles, Fla e Corintians.

Procurei orintar meu filho para ser colorado, onde ele estuda a maioria dos colegas torcem para os times de são paulo ou pelo flamerda. Então tenho que ser insistente com ele, não dá para sequer pensar torcer para outro clube. Dar uniformes, ver os jogos juntos, largar fogos...

Lutar contra a hegemonia global não é fácil. A maioria dos torcedores do curintia ou do framerda fazem isso porque foram influenciados pela mídia. Senão seriam times com torcedores locais.

GILSON - PR disse...

O PARANÁ é um CELEIRO DE ASES do COLORADO.

Saíram daqui o ALEX, NILMAR, PATO e agora LEANDRO DAMIÃO.

Não lembro de outros, mas esses quatro jogadores podem ter sido os maiores nomes surgidos nos últimos anos.

Isso pode influenciar muitas crianças nesse estado na escolha de um time para torcer.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Legal demais Pablo !

Difícil imaginar TANTO COLORADISMO, para quem como eu mora há 10 minutos de carro do BR (às vezes deixo o carro no estacionamento pela manhã ou inicio da tarde e próximo da hora do jogo vou à pé = 01 hora).

Perguntinha sacana:
- Por que tú não escolheu o Vila Nova ?

hauauauaua...

Também espero que compreenda que uma coisa é o jogo da TV outra é no estádio, muda muita coisa, a análise pela a TV só é mais ´completa` quando se tem a experiencia no campo (meu caso devo já ter visto ´ao vivo` umas 700 partidas do Inter...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Recadinho ao Schroeder !

Eu também me indignava quando jogava e SEMPRE me indigno quando vejo jogadores no Inter do estilo pipoca + mãozinha na cintura enquanto outros suam sangue para o time...

Era por isto minhas broncas com o Alexx e com o 10zinho (melhorou bastante com o F5, mas isto não ´dura` muito, já que o seu temperamento de jogador é de ´futebol entre amigos`), assim como o Alec9, jogando só prá si e com ´nojinho de grama`...

Casualmente são jogadores ótimos de microfone...

Cristiano disse...

Só tem forasteiro escrevendo neste blog... um é americano, outro goiano, paranaense, e por ai vai... Bloquearam o BV no RS?? heheheheh

Sei não, mas tu tá me cheirando mais a Wilson Mathias do que Tinga, kkkkkk

Estou morando em Campinas fazem quase 3 anos, trabalhando em uma empresa onde quase todo mundo torce para times de SP.

Aqui é muito mais soft por não ter corneta de gremista, mas muito mais sem graça por não poder tocar tanta flauta.

Discussão de futebol sobre o Inter dura no máximo 10minutos, depois envereda pra times de SP e acabamos falando mal do Corinthians...

Mas creio que pelo últimos bons 5 anos, o respeito do pessoal aqui pelo Inter é admirável.

Pablo Faria disse...

Wilson Mathias é foda... hahahahaha... Mas vai saber, né... Não tenho vídeo pra provar! :-)

E, [Nelson], 700 jogos, cara! Acho que nem até o fim da minha vida, mesmo mudando pra POA eu chegaria nessa marca! Com mais 300 jogos vc se torna o "Pelé" dos torcedores! rsrsrsrs...

Pablo Faria disse...

[Nelson] tem certeza que vc não é o "alter-ego" do massagista do Inter? Só ele pra ter ido em tanto jogo! rsrsrsrs...

Cristiano disse...

Alguém sabe que fim deu aquela opção que os sócios tinhan de confirmar que NÃO iriam aos jogos???

Inter tá rasgando dinheiro com isso. Sou sócio modalidade antiga, mas esta mamata de poder ir nos jogos sem avisar está amarrando o crescimento do quadro social.

Cada jogo já sai com 25mil ingressos "queimados". Os mais de 60k sócios modalidade nova tem que brigar por 10k ingressos.

Alô Inter, os sócios modalidade antiga seguraram um barra no passado, mas é hora de olhar pra frente.

No mínimo os antigos deveriam confirmar com 48hs de antecedencia que vao ir ao jogo, no minimo.

E agora ainda tirar a opção de confirmar que NÃO vai é jogar dinheiro e crescimento no lixo.

leonardo disse...

Bah, o inter tinha que ter o site em inglês e espanhol, no mínimo. O boca jr tem em português, francês, italiano, inglês e se não me engano alemão.

cjr-sp disse...

Bom post inicial. 1º post é isso mesmo...apresentaçao e mostra de coloradismo.

Muito bom Pablo.

Já a partir da semana que vem, a corneta rola solta...kkkkkkk.

Abraço.

*******************************

Campinas tem uma coloradagem grande...

Outro dia dei uma caminhada naquele parque....o tal de taquaral...e nao é que me passou um casal com camisa de colorados.

Marco disse...

Lembram-se que enumerei as vantagens de Maringá, e sugeri quue o Inter podia comprar o time, recém subiu para a 2° divisão do PR?

Pois o Benfica, de Portugal saltou na frente e assumiu o time por 15 anos.

Seria um primeiro passo para nacionalizar nossa marca, atingindo regiões dominadas por clubes de SP e RJ.

Giovanni disse...

DESCULPEM O CAPS, MAS ALGUM DIRIGENTE POR FAVOR LEIA:
Diego Renan, do cruzeiro, lateral de 20-21 anos tá querendo sair do cruzeiro, já jogou LA mas grande coisa, joga 15MIL vezes mais que o Nei e ainda joga pela esquerda se for preciso!

Siegmann, traz ele agora!!!

Marco disse...

Vantagens:

Cidade de 400 mil hab,região metropolitana 700 mil e área de influência de 1,5 milhões hab

É a terceira em população, mas a maior renda per capita.

Torcida apaixonada por futebol, qualquer jogo dá 20 mil pessoas

Estádio municipal para 25 torcedores, com cadeiras na parte coberta e estacionamento asfaltado.

Aeroporto com diversos vôos diários parra SP e Curitiba. O aeroporto é internacional de cargas e, em breve, será de passageiros tb.

E o melhor de tudo: como o time daqui chama-se Grêmio, seria um Grêmio a menos no mundo
Hehehe

Tafarel Bavaresco disse...

Parabéns ao texto, ainda mais que citou o nome Tafarel!! meu ídolo, ídolo do meu Pai que me deu este nome, abraço a todos do blog, acompanho todos os dias esta nação colorada!!

Saudações Coloradas!!!

Laranjeiras do Sul - PR

Diego disse...

Bah.. Legal os depoimentos acima galera...

Só não concordo com o Louis quando ele escreve "Bem Vindo ao time principal do BV Pablo!"

Sinceramente, acho que a galera que comenta que é o time principal... Não leva mal Louis... É só outro ponto de vista... Mas enfim.

Legal essa migração da revista do Inter para a versão digital... Só espero que possamos fazer o download numa versão PDF ou EXE, para que eu possa ter em meus arquivos... Mandei um e-mail para a assessoria.. Vamos ver o que respondem...

Fora de tópico...

Os assuntos das obras e da televisão continuam meio esquecidos. Tanto por nós, quanto pela Comunicação do Inter...

Para mim, todo esse processo deveria ser mais - um pouco pelo menos - claro.. Há muita especulação.

Abraços

Schroder-EUA disse...

Diego essa nao foi minha intençao, cheguei ate a escrever "Bem Vindo Ao BV"...mas ai pensei...vai te gente achando que ele nunca veio aqui antes e ta entrando direto como um escritor então para diferenciar coloquei "time principal".

rafaelcechin disse...

Legal sua história, achei interessante porque se parece com a minha,sou mais novo tenho apenas 18 anos, mas momento que me marcou também foi o falecimento do meu pai a 6 anos atrás, ele Colorado de coração. Jogando bola fui atacante brigador também, tanto que já sofri muito com lesões. Também lembro-me de por volta de 6 a 7 anos que me "tornei" (a gente nasce do Inter, mas entende mais tarde) Colorado, graças ao meu pai e meu padrinho, foi uma época dificil, pois meu amigos mais proximos eram todos gremistas,mas fui forte e persistente e sou COLORADO com muito orgulho.
Amanhã é dia de faltar a facul, aula, trabalho, e apoiar o Inter.
Vamo Colorado!

Marco disse...

Diego

As últimas que li sobre o assunto Globo, dão conta que fechamos pelo mesmo que o greminho: 40 milhões.

Já quanto ao estádio, eis novidades:

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=157268

Resumindo, semana que vem a Comissão de Obras apresentará para a presidência do clube a empresa vencedora.

Daí vem contrato e etc e tals.
Mas a parte da arquibancada que está sendo reformada será entregue logo.

Marco disse...

Leio, aí na coluna do Benfica e Behs, que o ladrãozinho gazelístico filho da Buda, pretende processar o Siegmann.

Seria a melhor coisa para nós, porque aí ele estaria, automaticamente, excluído de qualquer greNAL do futuro.

leonardo disse...

Se o Flu passar pelo Libertad, o católica pelo gremio. Nós ja pegaremos os cariocas?

Anônimo disse...

Não. Só acontece reajuste nas semis.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]