quinta-feira, maio 26, 2011

Se Damião sair...

Vou repetir o que já disse algumas vezes. Se Leandro Damião for vendido esse ano aí acabou o ano de vez. Como mostrei nas estatisticas desde que D'Alessandro chegou temos no minimo 3 (uma vez 4) jogadores que fazem mais gols que Dale. No momento temos só Damião. Inclusive estamos quase em JUNHO e alem de Damião e D'Ale, quem tem mais gol tem SÓ 4! (Zé Roberto e Bolatti que não será goleador).

Ou seja se Damião sair e ninguem entrar de qualidade quem vai fazer os gols? Cavenaghi mal entra em jogo e com 4 estrageiros vai ter dificuldade de achar espaço. Ricardo Goulart? Acredito que ainda não. Sobis? Ele não vai ficar. Zé Roberto? Gilberto? No momento o equivalente a botar dinheiro no vermelho na roleta de um casino. Pode até fazer gols mas não sei se queremos depender só dele para isso. D'Alessandro? Esse não é o papel principal dele. Alguem da base? Que eu saiba não tem ninguem lá.

O que fazer então? Faz aquilo que sugeri apos o fiasco da Libertadores. Se vê livre de 3, 4 ou 5 jogadores com salarios nos 6 digitos assim entra 600 mil e 1 Milhão por mês de salario (Sobis, Indio, Nei, um Goleiro, etc). Usa essa grana para manter Damião feliz no Beira Rio. Enquanto ele faz gols esse deve ser o objetivo. Mesmo pra ele acho no momento melhor ele ficar. Vai pro Barcelona e vai sentar no banco até ser emprestado para algum time da Segundona Espanhol.

Siegmann mesmo disse que se vender o Damião a torcida não vai o perdoar. Ele está certissimo nisso porque com o elenco que temos sem Damião vamos lutar pra pegar uma vaga na SulAmericana. Nem é questão de querer segurar todos os craques, é questão de sobrevivência do Inter em 2011.

PS: E cadê as contratações que chegam pra ser titulares? Depois do Peñarol só se falava em renovação. O que mudou desde o Peñarol?

PPS: Messi e estrelas Europeias não jogarão a Copa America. Então Messi estará em campo na Copa Audi. Messi contra Bolivar. Mio Dios.