sexta-feira, maio 06, 2011

D´Alessandro


Cerebral = Cabezón


REPETINDO pela terceira vez - Antes em fev e abril de 2009


Leiam a primeira página de Esportes da ZH de hoje, 06.05.2011, lembrem do último GreNAL, onde a ´imprensa` condenou o ´violento` Guina.

______________________________________________

Após longa novela o Dale aqui chegou, menosprezou a imprensa, e já declarou:
- Só falo uma vez por semana.

Pronto, logo vieram os primeiros adjetivos, mascarado, arrogante, ´argentino`, irritado, complicador, nervosinho, provocador e outros foram incorporados ao DALE, por parte da imprensa azul (aqui do RS), bem como a empresa Global quando se tratava de jogos contra o meeengo e similares (antes o Guina fora também acusado de violento). A imprensa gosta de ter assunto, não ter assunto é desemprego, então a ´persona` Dale só rende assunto em campo, que é o correto ! F9 disse uma frase logo que aqui chegou:
- As mãos que te aplaudem são as mesmas que te atiram pedras !
Então faça o trabalho correto e fecha a boca !

Esperto, rodado e maduro que é, esperou primeiro conhecer o ambiente, mostrar seu trabalho para aos poucos soltar-se em campo e fora dele, hoje sendo um dos maiores ídolos (e o melhor jogador colorado), insubstituível, pois meia-armador de qualidade é artigo raríssimo no futebol mundial (a Seleção Brasileira não tem...), exceto Thiago Neves (agora no Flu) os times brasileiros também não tem, os bons jogadores de meio-campo do Brasil são volantes, assim como nos melhores times da Europa. (Ex: Anderson no MUnited virou 2º volante - não é fácil ser meia...)

Ele praticamente faz todas as funções de um meio-campo com um excelente nível, arma, cria, chuta, dribla e marca (gols e o adversário), isto apesar de não gozar das benesses (folgas) estratégicas com que outro jogador colorado é contemplado.

O mais incrível é que todos os adversários odeiam o Dale, a imprensa azul odeia o Dale, os juízes odeiam o Dale, porque ele em campo é incansável, joga o tempo todo, não se conforma em não participar de todos os eventos do jogo, reclama sempre que leva ´bordoada` (e como leva !), por isto tem a ´pecha` de invocado e complicador, isto acaba por jogar o juiz contra a torcida (principalmente a adversária). Dois exemplos recentes : expulsão por ter sido seguro e derrubado contra o Zequinha e amarelo por ter levado 08 faltas violentas e só ter reclamado na última delas no Grenal.

Lembro que a imprensa daqui também pegava no pé do Lúcio hoje capitão da Seleção Brasileira, mesmos adjetivos, nervosinho, irritadiço, etc...nada disso, este tipo de jogador é sanguíneo, é inconformado, é o cara que chora quando perde, mas que se precisa joga 180 minutos em 90 !

São jogadores assim é quem fazem a diferença nos seus times, porque time de bonzinho, pipoqueiro, rico, acomodado e pacato não vence (Lembro da Seleção do Parreira na entrada do túnel contra a França, era beijinho pra cá, beijinho pra lá no Zidane & Cia, deu no que deu...)

Então, o Inter leva ´bordoada` de todo o lado e ´os outros` é quem reclamam da arbitragem, outros que por sinal não gostam de ser taxados de time mais violento do Brasil, e são mesmo. Sempre eles batem, com times piores ou melhores do que o nosso, lembro dos anjos Dinho, Sandro Goiano, Goiano, Adilson Batista, Rivarola, Cocitos e outros...lá os adjetivos são a tal alma castelhana (paraguaia, diga-se de passagem), mas no lado azul são copeiros, nosso lado é maloqueiro...

Dale, assim como Nilmar, Índio, Magrão, Taison, Álvaro, Guina, Edinho, Clemer, Tinga, Sóbis, F9, Eller, JW, Ceará, Iarley são jogadores que ganham a maioria dos jogos e títulos, outros são complementos...F9 em Caxias entregou o jogo pro JU, assumiu o êrro, deu a cara prá bater e garantiu os 8 x 1, mas isto é para que tem cujones e o acima nominados os têm de sobra...

Já ia me esquecendo...a imprensa em geral, gaúcha e brasileira e principalmente os azuis, todos admiram o Alex, mas quando falam do Dale ! Vide primeiro parágrafo... .
Façam o seguinte teste, pergunte para um amigo azul o que ele acha do Alex, não diga nada apenas ouça, depois perguntem o que ele acha do Dale, é tipo brinquedo de criança, é fácil e qualquer um se diverte...

Deixem o FALCÃO TRABALHAR, CRITICAR JÁ É PRECONCEITO !