sexta-feira, maio 06, 2011

65 Conjunção dos quatro

Fui a Porto Alegre, ver nosso Inter ao vivo, inclusive viajando ao lado do Cristiano (São Pedro), agradável coincidência. Para mim foi uma noite simbólica, em diferentes aspectos. Vamos a eles.

Da beleza do futebol. A noite de quarta-feira foi uma ode ao aspecto mais apaixonante do futebol: a imprevisibilidade. É preciso refletir sobre os erros mas não podemos nos negar a reconhecer que isso é futebol e por isso é tão bom. Como uma improvável conjunção de planetas, tivemos naquela quarta um quadrante único, nunca imaginado nem pelo mais otimista (ou pessimista). E foi lindo. Mostrou que futebol é muito, MAS MUITO, mais que dinheiro, nome ou gogó. Futebol é raça, é personalidade, é entrega. Parabéns aos nossos irmãos sul-americanos. Não apenas surpreenderam, como deram um aviso aos times brasileiros: se acreditamos que a LA viraria uma Copa do Brasil, estávamos muito enganados. Saí do Beira triste, mas saí também ainda mais apaixonado por futebol e pelo Inter, pois o amor também se constrói nos momentos difíceis.

Do fim de um ciclo. Nosso time viveu um ótimo ciclo, títulos da Sul-Americana e LA, com uma ou outra variação no elenco. Tivemos um rodízio grande de técnicos. Já deu. É hora de assentar a casa, dar tempo de trabalho ao Falcão. Aos veteranos, Bolívar, Índio, Tinga, Kléber e mesmo D'Ale, está na hora de começar a renovação. Vocês foram brilhantes, mas agora é hora de se despedir, vocês estão cançados, isso é visível. A verdade é que o Inter tem abandonado demais suas jovens promessas, que acabam caindo de maduros por falta de chance de jogar, errar, tentar de novo, ganhar confiança e se firmar. Não adianta trazer jogadores de fora, contratar "estrelas". Um time tem que ter alma e isso vem da base. Um ou outro "estranho" sempre será necessário e já temos muitos, como os gringos. Agora é hora de renovar. Bolívar, Guina, etc., se há amor em vocês pelo Inter, então saibam abrir espaço e incentivar nossos garotos, compartilhar experiências, orientar. Mas deixem os meninos se tornarem adultos. É a hora deles. Bollati deve ser preparado para ser o novo capitão.

Do desafio de Falcão. Meu caro ídolo eterno, você tem um grande desafio pela frente. E não se trata de ganhar títulos ou de provar sua capacidade. Seu desafio é o mais difícil: o de ser capaz de "perder a classe" quando necessário. Todos te conhecem como o "elegante", o "inteligente". Você é, não precisa provar isso a ninguém, não precisa manter sempre a pose de intelectual. Ali, no campo, os jogadores muitas vezes precisarão sentir sua energia, sua vibração. Nessa nova história que você quer, pode e vai construir nesse clube que tanto ama, será necessário ser capaz de se indignar, de olhar para o time não como um grupo de amigos, mas como peças de um xadrez. Aos peões, usá-los com inteligência, dentro de suas limitações. Às vezes, será necessário sacrificar a rainha ou o bispo, para dar o xeque-mate. Portanto, Falcão, não há e não deve haver um jogador intocável no time. Nesse jogo, o rei não é um jogador, o rei é o Inter. É ele que deve ser defendido por todos os meios.

Do desafio da torcida. Quanto a nós, cabe a nós aprendermos a torcer. É preciso que saibamos cantar, não para imitar outras torcidas, mas para não permitir que a voz da torcida adversária seja ouvida mais que a nossa em nossa própria casa. Na falta de canções conhecidas, que seja nosso hino. É também preciso que saibamos cuidar de nossos "peças", rainhas, bispos, cavalos e principalmente "peões". Vejo muitos torcedores simplesmente descartando jovens do time (titular ou não) como jogadores sem valor, por seus erros. Não é assim que teremos um time com alma. Nenhum jogador chega ao Inter sem ter tido destaque por onde passou. E se teve é por que tem talento e potencial. Se está mal no clube é por falta de um mestre enxadrista ou por falta de interesse. Aos últimos, a dispensa. Aos primeiros, apoio, confiança, incentivo. Nossa torcida deve aprender a ter paciência e principalmente a valorizar os jovens que formamos. Desaprendemos que há um tempo de plantio e um tempo de colheita. Estamos querendo resultados como se estivéssemos num "fast food". Não é assim que o Inter é e não foi assim que chegamos aos grandes títulos.

65 Comentários:

Schroder-EUA disse...

A Pena Pablo é que esse aviso é dado a jogadores frequentemente mas rlrs esquecem quase tao rapidamente quanto aprendem. Se tivessem lembrado do Mazembe nao teria acontecido o penarol.

Schroder-EUA disse...

E muito bom texto e concordo quanto ao falcão as vezes tem que deixar a elegancia pra lá e meter grito no jogadores tambem.

Diego disse...

Pablo, muito bom.. Concordo em gênero, número e grau.

MAs essa expetativa sobre os jovens, acho que não tem mais cura... O que os corneteiros da social mais gostam de fazer é: quando um piá é lançado basta um errinhos cai a casa...

Acho que o falcão tevesua primeira lição como técnico. A passagem nos anos 90 não conta. Se ele tirar as lições que deve ter, ele passará a ver o futebol como outro olhar.

PS; MAndei um e-mail para a acessoria do Inter na terça-feira e até agora nada de resposta...

Valter Aczel disse...

Excelente texto, Pablo, além de muito pertinente. Nesses momentos é que vemos como o futebol pode fascinar tanto.
Não podemos fazer terra arrasada, mas a oportunidade é boa para que se façam os ajustes necessários para uma renovação dentro do clube. Concordo com quase todos os jogadores que apontaste, que precisam seguir seus rumos. Acho que tanto o D'Ale quanto o Guiña ainda podem dar sua contribuição ao clube e estes eu os manteria, pelo menos até o fim do ano.
E a questão da gurizada é isso mesmo. Eu vi gente perguntando de onde tinha saído "esse tal de Ricardo Goulart", e é um garoto que foi um dos poucos destaques do Inter B no Gauchão e que já tinha entrado bem em outra partida, já com o Falcão como técnico, mas que na quarta não conseguiu render. Espero que o garoto tenha boa cabeça, assim como o Damião e saiba que o início é sempre muito difícil, mas que, se ele se manter firme no seu trabalho, ainda dará muitas alegrias ao colorado.

Ivan disse...

Também acho que terra arrasada é bobagem. Do blog do Juca Kfouri:

"O Peñarol é inferior ao Inter, mas não só o futebol uruguaio se reergue como tem camisa como poucos. Além de ter cabeça."

Ivan disse...

Diego, "corneteiros da social"? Volta e meia vejo jogo lá e tem menos vaias do que na superior, por exemplo.

Eu nunca vaiei o Inter no Beira Rio.

E repito: cinco Libertadores e três Mundiais... Peñarol é imenso. Nenhuma vergonha perder.

Carlos - Porto Alegre disse...

Muito bom o texto, Pablo. Concordo totalmente que devemos apostar nas pratas da casa, aos poucos colocar a gurizada pra jogar, principalmente na zaga!!

Diego disse...

Ivan:

Desculpa discordar, mas após oito anos de Beira Rio, normalmente os primeiros focos de vaias são sempre na social. Mas sobre “as pratas da casa”... Isso é um problema que atinge quase toda a parcela da torcida... E não é só no Inter... Outras torcidas também são assim... Por que eu não sei...
Por outro lado, concordo com você sobre o Penharol

Abraços

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"Do desafio da torcida. Quanto a nós, cabe a nós aprendermos a torcer. É preciso que saibamos cantar, não para imitar outras torcidas, mas para não permitir que a voz da torcida adversária seja ouvida mais que a nossa em nossa própria casa. Na falta de canções conhecidas, que seja nosso hino."


Aí que me refiro.

J. disse...

Belo post Pablo.

É hora de renovar o ciclo. Mesmo q isto custe alguns sacrifícios. E o ciclo precisa ser compreendido pela torcida/sócios. E é através de bons post como este (de preferência com insistência!), que uma nova mentalidade vai brotando na torcida.

Aquela analogia ao fast food foi excelente! A torcida ficou acostumada (muito mal), onde era entrar "com a camisa vermelha, e a cachaça na mão" por um portão do Beira Rio, e sair por outro com uma taça na mão.

Mas o futebol não é ciência exata, e é por isso q (deve ser) é apaixonante.

João Gabriel disse...

Perfeito, Pablo

cjr-sp disse...

DISCORDO QUASE QUE TOTALMENTE.

Agora vamos mandar todos os veteranos emboara e jogar com os fraldinhas ?

NAO.

O critério tem que ser tecnico.

Vai os ruins e ficam os bons.

E o mesmo se aplica a base. só sobe os bons. Ruins nao precisam subir. Sao ruins. NAO DÁ PARA AFUNDAR O TIME.

Se nao tem na base...tem que CONTRATAR.

O time B já foi extinto pq provou ser ruim.

E mais....no novo futebol brasileiro, times que querem ser grandes mesmo terão dinheiro para contratar jogadores prontos. Entao...somente quando a promessa for realmente muito boa, ela subirá.

Na nova ordem, será muito mais dificil para a base. Só quando forem de nível realmente bons para subirem. Senao nao. Vai-se ao mercado e compra-se. Simples assim.

E nao vai ser o Inter que vai jogar com fraldinhas contra times com plantel formado comprado fora de jogadores cascudos.

O critério tem que ser puramente tecnico. Tem capacidade joga. Senao nao.

E para finalizar, DALE, GUINA E KLEBER sao a espinha do time....se se forem, viraremos um time sem expoentes em campo.

Hoje temos 5 titulares. Essse 3 acima que citei que nao podem sair e mais Bolati e damiao. O resto tem que contratar. E infelizmente NÃO tem na base de imediato para jogar o brasileirao de imediato.

ENTAO SEM ESSE PAPO QUE ACABOU O CICLO PARA DALESSANDRO, GUINA E KLEBER. DISCORDO.

Henrique Marks disse...

Beleza de texto. A direção parece que quer renovar mesmo.

Se o Botafogo quer o Andrezinho, manda. Pega a grana e tras um lateral direito. Renan Oliveira do Cruzeiro, por exemplo.

Flávio - em Brasília disse...

Dae, gurizada!

Moro em Brasília e gostaria de saber se alguém pode me indicar um barzinho pra ver o greNAL de domingo, já que não tenho pay-per-view e aqui não vai passar o jogo na tv aberta nem no sportv.

Abraços

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Flávio, te recomendo ver pela internet em casa mesmo. Mas claro, que se achar algum barzinho que tenha internet já melhora hehehe



SOY LOCO POR TI GRENAL!!!

Administrador disse...

acho que o problema não foi perder para o Penarol, mas a forma como isso aconteceu...muito bom o texto!

GC-Inter Sempre disse...

Concordo com o cjr, o Falcaõ colocou o ricardo ao invés do cave... e não deu resultado nenhum... pode ser bom no futuro, mas naquele jogo teria de ser o cave pela experiência...

portanto, calma em lançar jovens de qualquer maneira...

vamos com calma...

Diego disse...

MAs aí que tá GC... Não é uma qestão de lançar os jovens de qualuqer maneiras.. Há ocasióes e oportunidades para isso.

Assim como não se deve preterir boas contratações à jovens revelações que são ruins, não se deve preterir bons pratas da casa à contratações medianas...

Até por que normalmente o salário de um "contratado" é bem mais alto do que um guri da base...

PEPINO disse...

flavio 311 sul xis calota,casa de colorados ainda

Flávio - em Brasília disse...

Valeu Pepino. Conheço o lugar. Estarei lá.
Abraços

Marco disse...

Bolivar, Índio, Tinga, Sóbis...
Mais alguém?

Espero que 2006 tenha acabado nesta sexta-feira.

Não adianta olhar para o futuro pelo espelho retrovisor.


ps: depois entro no mérito do belo texto do Pablo Pé-frio (huahuahuhauhuhuha).

rafaelcechin disse...

Muitos colorados vieram falar comigo depois da derrota contra o Peñarol, tentando achar explicações sobre a derrota. E eu incoformado dizia: "Foi um apagão de 5 minutos, depois que tomamos o segundo gol o time se abalou e não conseguiu fazer mais nada".Realmente, mas...
Pois bem analisando posteriormente e vendo a declaração do Pedro Ernesto e de outras pessoas inclusive aqui do BV, concluo que qualquer um de nós poderiamos ter achado uma solução mais inteligente. Estava 2 a 1 era "simples". Tira o Andrézinho coloca o Cavenaghi, se quisessemos ser mais ofensivos tiraria também o Guiñazu e colocava o Sóbis, ou mesmo manter o Guiñazu e tirar o Oscar para a entrada do Sóbis.
Ficaria: Renan, Nei Bolivar Rodrigo e Kleber, Guiñazu Bolatti e D'Ale, Sobis Cave e Damião.
Ou então: Renan, Nei Bolivar Rodrigo e Kleber, Bolatti D'Ale e Oscar, Sobis Cave e Damião.
Extremamente ofensivo, era a situação que tinhamos tudo ou nada.Por isso acho que Falcão errou, e errou feio, e o pior ele acha que acertou.
Esse foi um simples comentario depois de realmente a fixa começar a cair, literalmente.

INTERminator - BsB disse...

O que mais me deixou perplexo foi que perdemos com jogadores "cascudos" e experientes, alguns bi-campeões da América, mesclados com jogadores novos e bons.
Em tese era pra ser um time matador e tínhamos tudo pra ter sido tri-campeões.
Isso pra mim foi o que doeu mais.

Diego disse...

Rafael.. Depois que a ficha cai, não adianta chorar pelo leite derramado.... Isso não é uma "provocção".. Só a tática que eu utilizo...

Bola para a frente Colorado...

Alguém sabe as datas da RECOPA?

Tô pesquisando e não acho....

PEPINO disse...

e o dono de lá é o cara mais inteligente do mundo, ou seja, eu, kkk

Anônimo disse...

Acho que hoje é o momento de o torcedor colorado chegar no mesmo patamar do torcedor do San Pablo em 2006.

Os caras perderam com tranquilidade, sabendo que no outro ano tinha mais.

A tranquilidade de saber que o futebol é o único esporte que proporciona esse tipo de coisa.

Saber que ano passado ganhamos nos acréscimos com um gol na fumaça do Estudiantes, e agora perdemos um jogo em que sofremos 2 ataques 2 gols com bolas indefensáveis.

Acontece. Ano que vem tamo aí de novo. Agora é buscar o brasileirao, mas antes matar o coirmão.

E não esquecer que tem recopa e audi cup pra se divertir no meio do ano.

Arrumar a casa e ano que vem uma pré temporada forte pra chegar com tudo na LA2012.

Anônimo disse...

Diego, achei no wikipedia em espanhol.

É na última quinta de agosto e duas semanas depois a volta.

Mas não sei se é oficial.

Mas deve ser. tem a copa america e a suruga.

rafaelcechin disse...

Sem duvida Diego,temos que buscar forças e motivação para atropelar o Greminho neste Gaucho.
Muito mais que um vicio, muito mais que um amor, não é o p... do Gremio é o Rolo Compressor.

Diego disse...

Valeu Cerco4c.. PArece que é isso mesmo... Um colega meu tem a mesma informação...

INTERminator - BsB disse...

Pepino, tu é o dono do X-Calota?!
Fala sério cara! kkkk

Flávio - em Brasília disse...

Se for, vai ter que rolar uns xis de graça pros participantes do BV! rsrsrs

Luiz Gutierres disse...

"Do desafio da torcida"

Achei bem interessante essa parte. Não sei o que aconteceu com o antigo "Beira-Rio vai rugir". A torcida anda muito fraca e sem criatividade. Para quem assiste os jogos pela TV (como eu), não tem como comparar os últimos jogos no Beira-Rio (Gre-Nal e Peñarol) com os espetáculos da torcida na final da Copa do Brasil contra o Corinthians (aquela contagem 5,4,3,2,1 foi incrível) e na época da primeira Libertadores (que o estádio parecia estar em chamas de tantos sinalizadores). Me referi "pela TV" porque dava para ouvir durante a transmissão! Era ensurdecedor! Era barulho e espetáculo! Era pressão para o adversário. Aquilo lá era a torcida colorada! Atualmente (pelo menos nos últimos jogos), se colocássemos um plano de fundo vermelho daria no mesmo.

Rubens Borges disse...

bah cerco4c, achar que futebol é o único esporte que permite o time dar a volta por cima no outro ano é a mesma coisa que achar que só no futebol tem zebra. uma besteira imensa.


Galera, quanto a renovação, não vejo ninguém saindo das bases pra nos salvar em alguma posição. Talvez o Juan possa ser um bom zagueiro, mas, no Beira Rio, parece que ele é lateral...

PEPINO disse...

sou pq

Henze Saci disse...

O Zigma tem de se mexer pra dispensar algumas nabas dispendiosas e contratar duma vez pelo menos (eu disse "pelo menos") um ótimo zagueiro e um lateral-direto.
E recebi uma mensagem do além (tardia, pero):
http://henze-saci.blogspot.com/2011/05/rescaldo.html

Cristian disse...

Muito bom o post!

Mas eu acho que nem tanto a terra, nem tanto o mar. Tirando a bondade do autor com os menos qualificados, não vejo uma situação de "tudo flores" com os erros. Resultados serão sempre necessários e não temos na base, por exemplo, alguém pronto pra assumir a caótica lateral direita.

DALE E KLEBER fundamentais no time concordo, mas o Guina? Por que o cholo tirou o pezinho no lance do primeiro gol? O bote era dele depois da furada no nei-cagão

Como diz o Diego: todo mundo sabe tudo... Pra mim, o tempo do Guina no time deu. É menos importante do que já foi. Ele tá até agora procurando o cara do mazembe que chamou ele pra dançar. Tem-se que achar alguém pra jogar com o Bolatti que saiba fazer mais do que correr que nem um carrocho bichado na orelha o jogo todo e não tendo jogada na manga, sempre o toquinho pro lado.

dr Maia disse...

A questão é simples, colocar jogador ruim pra jogar é problema na certa. Alguem já tinha visto Ricardo Goulart ao vivo antes, eu já e aqui em pelotas ano passado pela Enio costa Milan, entrou no segundo tempo porque era reserva do Inter B. Ricardo Goulart pode vir a ser bom jogador, tudo é possivel, só que o fato dele estar "arrebentando" nos treinos, nas palavras do Falcão, pode não signifcar nada, pois ele enfrenta Bolivar e Nei... entao... sem comentários, até nós arrebentaríamos. Infelizmente, no momento da substituição não pode acessar o BV, pois tava na arquibancada do Beira Rio, portanto a minha crítica é no pós jogo sim, e quem não gostar, paciência e se me acharem oportunista, a mim não importa. Por fim, a substituição tem todo o jeito de que o Falcão é neófito como treinador, pois como disse o sábio CJR: "ruim não pode jogar, sendo ele da base ou de fora.

ps: Que o Andrezinho vá pra onde ele merece, jogar no Nova Iguaçu!

JR disse...

Guina é indispensável ....

Recém agora q conseguiram um cara decente pra jogar no meio, vejo q esse é o momento dele permanecer ...

O cara tá em todas bolas, ajuda na frente e "veste a camisa" !!!

PROVA É QUE TODOS OS OUTROS TIMES DO PAÍS QUEREM O CHOLO !!!

Coloquem ele no mercado pra ver se ñ vão brigar a tapas ...


Andrezinho é reserva e deve permanecer, dale é instável, pipoqueiro e pode sair do colorado a qualquer momento .. Andrezinho é o reserva imediato para o meio, sem falar na bola parada !!!


Falcão sabe do q o time precisa e espero q ACORDE nesses greNAIS ...
Chega de mirabolânciass táticas, é 4-4-2 e deu pra bola !!!


O ciclo da tigrada q foram citados no post anterior para dispensas acabou !!!
A renovação tem q ser imediata e cirúrgica ...

De nada adianta trazer trocentos cabeças de bagre por imposição de empresários !!!

Diego disse...

E essa do Gabriel no Iner? que tal?

JR disse...

Gabriel é melhor q Nei ...
Se bem q uma meia dúzia de quero-quero ali pelo lado direito faz mais q o Nei !!!

O q acho errado é renovar com dale até 2015 ... Já tem 30 anos ...
Aí fixam multa rescisória impagável e se o cara decair, vamos ter um peso morto ...
HJ O CUSTO X BENEFÍCIO DELE Ñ É LÁ ESSAS COISAS !!!

JR disse...

E outra ...
Aproveitem q sobrou pouco do palmeiras e tragam kléber gladiador e liberem o sóbis !!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Bem...

Tmbém estava no Beira quarta... um pesadelo para nunca mais esquecer...

Foi minha primeira derrota... a mais dolorida... ñ tinha visto o INTER perder dentro do Gigante... foi terrível... porém quero registrar algumas coisas q pude observar...

1º - É fato q após o racha na Popular houve uma debandada de torcedores para outros pontos do estádio... e isso foi estremamente prejudicial para o apoio e cantos da torcida...
A torcida q fica atras da goleira do placar encolheu e canta uma musica (inclusive eu estava la);
Já a 12, q fica no ladinho, canta outra musica totalmente diversa daquela cantada ali....

e para piorar agora... a torcida, popular q fica no gigantinho, tmbém, muito provavelmente, canta outra musica diferente...

ou seja, temos hj 4 tipos d torcida.... Guarda Popular, Camisa 12, Popular e os outros q ou cantam pouco ou só sabem xingar e vaiar.... QUEM PERDE COM TUDO ISSO? O INTER óbvio....

Não sou critico d torcidas, pelo contrário, acho q quem paga mensalidade, mesalidade/ingresso, tem o direito de fazer o q bem entender em relação ao time dentro d campo... o valor de um torcedor é o mesmo lá dentro... a diferença está no fato de alguns se aterem mais ao jogo em si (disposição tática + jogadores + futebol) e outros q querem torcer puramente.....

Bem, relativamente a torcida era isso....

Qnto ao jogo...

Vcs podem falar o q quiser mas no futebol ou vc mata o jogo ou o adversário vem e mata...

O inter no primeiro tempo teve várias oportunidades para fazer 2x0 ou mais, falo apenas d uma q lembro bem... KLEBER... simplesmente um absurdo o chute q ele deu... andrezinho teve mais 2 oportunidades e não conseguiu marcar, chutou por cima... isso é o q eu lembro.....

Qnto ao F5... a substituições q ele fez só critico uma... Ricardo Goulart... acho q era momento de colocar ou Sobis ou Cavenaghi no lugar do Nei... simples assim... como ele fez as 40min. se nao me engano....

Falando em Nei.... esse é o pior jogador do INTER....ao lado do Espetacular é claro...... desde q foi contratado sempre houve essa deficiencia na marcação q sempre resultou em gols nas suas costas... o 2º gol foi assim.....

so pra lembrar.... Estudiantes e INTER;.... 2 GOLS sairam nas costas dele...isso so daquilo q me lembro agora.....

Pois bem.... acho q o time tem jeito... foi dado tempo para todos os treinadores no INTER....

Titi - teve 1 ano e meio....

Fossati - 1 pré-temporada inteira e mais meio ano....

Roth - para da copa e mais uma pré-temporada...

Falcão??? 3 dias.....

Faço uma ressalva qnto as substituições.... creio q ele, assim como os outros treinadores, ñ passam d marionetes na mão de F.C. e cia..... ou escala os bruxos dele e cia ou cai fora... rua... se continuar escalando vai ter longa vida na casamata, é claro desde q se obtenham o mínimo de resultados possível.....

Acho q era isso, desculpe meu comentário longo... mas fazia tempo q ñ sobrava um tempo pra comentar....

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

estremamente = extremamente

para da= parada

Le_Colorado (Casca/RS) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Gabriel é muito melhor que o NEI.
Mas eu usaria o Gabriel na segunda linha de 4 pelo lado direito.

Gabriel mais 2 zagueiros e um lateral direito, já melhoria muito o time.

Formaíamos com:

RENAN (by the way, tá claro que o Louis tá forjando a pesquisa no caso do goleiro ali do lado). Tá dando liberar Renan e ficar com Lauro na pesquisa.

DANILO SILVA, NALDO, SIDNEI, KLEBER.
GABRIEL, BOLATI, GUINA, DALE.
DAMIAO e OSCAR.

***********************

Sóbis é ex e nao vai ficar e encerrou o ciclo. Tinga é ex tb. Bolivar e Nei tb nao servem. E puramordeDEUS...liberem o rodrigo gazela(zag de 1,79) que como disse o ADRIANO ontem nao salta uma gilete no campo.

Cavegol...já falou que quer jogar centralizado. Entao só vai jogar quando o DAMIAO for vendido.

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Banco:

Muriel,
Juan, Moledo,
Glaydson, Joao Paulo,
Cavegol e Lucas Roggia.

E EU, PEGANDO DE LEVE, LIBERARIA SÓ OS ESSENCIAIS ENTAO:

Lauro, nei, daniel, indio, bolivar, sorondo, rodrigo gazela, Matias, tinga, dezinho e sóbis.

Pablo Faria disse...

Ih, cjr, dessa vez vou discordar também de você, completamente. Veja o time do Coritiba e me diga que craque tem lá, desde os jogadores até a comissão técnica. Quem espera jogador pronto se ferra, porque estes custam uma fortuna e chegam já como medalhões.

E outra coisa, se nossa base é tão ruim como vc faz parecer, então que história é essa de celeira de ases? Mito?

Pra mim não. Pra mim, é mal gerenciamento, é falta de capacidade de burilar os jogadores e introduzí-los no time principal. Não precisamos ir longe: veja as fases de Taison no time, ano passado.

Anônimo disse...

Não foi o que eu falei, Rubens.

Eu disse que o futebol é o único que permite que o mais fraco vença o mais forte.

Cristiano PoA disse...

http://www.ricaperrone.com.br/2011/05/licoes-e-culpados/

"Quem pensa com a maioria, na verdade, não pensou em nada."

Na minha opinião, talvez um jogador não muito técnico mas com muita vontade é melhor do que um experiente sem vontade alguma.

Discordo reclamar de D'alessandro, apesar de estar 4 jogos sem render o que esperávamos, ele está aparentemente lutando, querendo fazer, acertando e errando mas fazendo. e os jogos foram em esquemas diferentes do que o habitual para ele, acredito que ao decorrer dos jogos no brasileirão ele vai se adaptar ao esquema/time e renderá o que esperamos dele.

cjr-sp disse...

Eu nao disse que a base(celeiro) é ruim. ESTÁ RUIM no momento.

Na hora que tiverem promessas realmente de qualidade, que se alce elas para serem testadas.
Alias ate temos o Joao Paulo e o Roggia para serem testados.

Só nao concordo em colocar jogadores que NÃO temos na base no lugar de medalhoes tipo o Kleber, Dale e Guina. Aí acho que vc exagerou.

Mas dispensar os ruins...ai concordo. A minha lista de saídas tá aí acima.

Agora enquanto nao tivermos melhores que DALE, KLEBER E GUINA...eles ficam. É o que penso.

Abço...PABLO E CRISTIANO PÉ FRIOS...kkkkkkkkk.

***************************
Sds Coloradas...
Fui por hoje gurizada...

Rubens Borges disse...

é o que falei, cerco, acreditar quer só tem zebra no futebol é uma besteira sem tamanho. Olha o torneio de basquetebol da NCAA ou os Playoffs da NBA (principalmente esse ano) que tu vais ver várias provas disto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Rubens,

Tu tá dizendo que algum time da 4ª divisão venceu um "time grande" nesses campeonatos aí?

Que eu saiba isso só acontece no futebol.

Principalmente pela forma de pontuação do Futebol é possível um time varzeano ganhar de um time profissional.

E isso não sou eu que digo, isso é opinião estabelecida no mundo do futebol. Vai no blog do juca e tu vai ver que ele escreveu a mesma coisa.

O imponderável tá muito mais presente no futebol que em qualquer outro esporte.

Rubens Borges disse...

Cara, Morehead, que é uma escola pequena venceu Louisville, que é uma das mais tradicionais. Memphis Grizzlies, último classificado no Oeste,. derrotou o Spurs, que tinha o melhor retrospecto da temporada.

Agora, único motivo que acontece mais no futebol é pq o futebol é o único esporte que permite que o time fraco se retranque e abdique do ataque. Enquanto todos os outros fazem com que os dois times ataquem

Agora, dizer que só acontece no futebol é uma besteira imensa. Coisa de quem acha que só futebol é esporte.

Pablo Faria disse...

[cjr], quando eu falo em começar a pensar nos jovens e a tirar de cena os medalhões, quero dizer já trabalhar em cima disso, mas com cuidado, é claro. Se não temos alguém para o lugar do DAle, precisamos começar a buscar. DAle está ficando velho e não aguenta mais. Todo jogo ele está morto no segundo tempo. (aliás, todos os medalhões estão)

Agora, só DAle e Guina dão razões ficar. Kléber, cara, quero longe já. Não faz nada há tempos, é lento e preguiçoso.

Cristiano PoA disse...

com certeza, mas mesmo assim vai ser dificil achar um lateral esquerdo como o kleber. Pena que ele esteja ficando cada vez mais lento, pois quem mais perde nessa historia é o inter. E outra tem que testar esse fabricio ao que tudo indica ele não é tão diferente do nei, tomara que eu esteja errado.

Nossa base não parece repor laterais.

Mas eu gostaria que lembrassem mais tarde o que eu vou dizer: RICARDO GOULART VAI SER GRANDE JOGADOR.

Anônimo disse...

Não entendi, tu tá falando de escolas? O que é isso? esporte amador?

Tu tá dizendo que, digamos o colo-colo (último classificado) venceu o cruzeiro (melhor campanha)?

Me dá um exemplo como nessa quarta, em que times com folhas de pagamento $$ infinitamente maiores foram eliminados (Fluminense, Gremio, Inter, Cruzeiro).

O Flamengo tomou 2 do Ceará em casa.

O Palmeiras tomou 6 do Curitiba.

Tu pegou uma frase minha e a forma que me expressei pra ficar criticando e taxando de besteira imensa. Que isso, cara? No futebol é normal ocorrer isso. É O ÚNICO ESPORTE QUE PERMITE ISSO. é O ÚNICO ESPORTE EM QUE TU PODE ESPERAR QUE OCORRA ALGO ASSIM. QUE PERMITE QUE O DAVI VENÇA O GOLIAS COM ALGUMA REGULARIDADE ATÉ.

Me dá um exemplo de times de 4ª divisão ou nem isso vencendo times grandes. Como foi no gauchão.

E isso da retranca que tu concluiu como se fosse novidade, é apenas uma conclusão derivada da forma de pontuação. Além disso existe a arbitragem analógica, que faz muita diferença.

Parece que tu ficou magoado por falar de outros esportes. Se tu gosta beleza, mas não vem pegar uma frase que eu falei levar ao pé da letra e ficar dizendo que é uma besteira imensa.

Besteira é a tua atitude em relação ao que eu falei.

Diego disse...

Calma gurizada.. Calma...

Anônimo disse...

Pablo sim que é uma grande contratação. Baita jogada do BV, baita texto. Não tem nenhum texto pós jogo melhor que esse.

Pablo Faria disse...

Valeu, Victor! Estar no BV está sendo uma grande honra!

Igor Morais - [SCI] disse...

Vou ser sincero, pra mim FALCÃO está tendo atitudes lamentáveis, deixando de lado o ídolo eterno e analisando ele como treinador de futebol o resultado é o pior possível... Eu sei que está no início do trbalho mais o estilo dele e as suas idéias de futebol não me agradam nem um pouco!! Ele agora está com essa palhaçada de dizer como a imprensa deve agir, e o pior de tudo é que ele está errado, não admite que errou ao tirar Oscar do jogo e está mais cego do que nunca culpando a eliminação do INTER pelos 5 minutos de apagão! Cadê a personalidade e a grandeza pra assumir os seus erros? Isso é preocupante pois na visão dele o time vem evoluindo e na verdade está igual ao time do Roth, FATO!! O esquema ridículo que o FALCÃO tentou colocar em prática nunca vai funcionar... Faz o 4-4-2 tradicional e para de inventar duas linhas de quetro porque o INTER não é time europeu pra jogoar dessa maneira e nem tem jogadores pra jogar nesse esquema... Roth era retranqueiro e FALCÃO fala em compactação e pra mim essa tal de copmpactação = retranca!

Cristiano disse...

Ai Pablo, belo texto...

Baita coincidencia mesmo...

Pena que tu eh uma baita peh frio, kkkkk

Abraço.

Pablo Faria disse...

Pô, agora vai sobrar pra mim?! Ano passado eu fui e ganhamos por 3x0!!!! Que pé frio que nada! hahahahaha... :-D

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]