sexta-feira, maio 20, 2011

Esse Ano Vai!

Cada vez que alguem me lembra que o Fluminense é o atual campeão Brasileiro eu quase nem acredito. Fluminense...serio? Fluminense que teve que em 2009 ganhar as ultimas 7 partidas seguidas pra não ser rebaixado. Um ano depois Campeão Brasileiro!? De pior a melhor?

E nós ainda na espera a 31 anos! Isso tem que acabar em 2011. Chega!

Mas não será fácil, porque tem vários times que ao menos no papel tem times bons, incluindo nós. Os jogadores tem que entender que nesse campeonato não existe final. Diferente da Libertadores, Gaúchão, Copa do Brasil, Recopa, Suruga etc...não tem final no Brasileirão, todas as partidas tem exatamente o mesmo peso da peimeira a ultima. Como já escrevi aqui ano passado, não existe essa de recuperar os pontos depois...se tu perdeu pontos não tem como recuperar. Como dizem, cada partida é uma final.

Não tem essa de começar aos pouquinhos sem se esforçar muito! É até melhor começar como se fosse a ultima partida...na verdade toda partida deveria ser vista como a ultima.

Mas sempre tem aquele papo de motivação. Falcão tem que ficar dizendo pra ele que cada jogo é final..que isso que aquilo. Eu não entendo porque precisam ser motivados alem dos 50, 100, 200 mil que ganham por mês. Vai lá e luta pelos 3 pontos!

Se isso não fosse suficientemente complicado ainda temos as arbitragens que ao longos dessa decada tem prejudicado muitos e favorecidos outros. E pior, times que entregam partidas pra prejudicar seu rival como o Grêmio e Corinthians fizeram em favor do Flamengo em 2009. As vergonhas não acabam aí. No Wikipedia tá lá "Santos e Palmeiras são os maiores vencedores do Brasileirão com 8 cada"...palhaçada. A cara da CBF esse campeonato. Mas mesmo assim tá na hora de ganharmos o Quarto (que na verdade poderia facilmente ser o sexto ou Oitavo - de verdade!)

Vamos ver como foram as coisas na era dos pontos corridos:

2003 deu Cruzeiro justamente, tinham um otimo time acho que com Alex no meio.

2004 deu Santos, não lembro muito mas acho que já foi da era Robinho. O Inter começava a melhorar.

2005. Bom todo mundo e sua mãe sabe que 2005 foi Roubado do Inter. Talvez o mais vergonhoso momento do futebol Brasileiro e que a cada ano que passa fica mais obvio que aquilo foi tudo armado e mau intencionado. O Inter dormiu num Sabado como lider pra acordar no Domingo em terceiro lugar, sem que nenhuma partida tivesse sido jogado. Ficou tudo por conta de um tal de Dr. Zveiter. Em protesto criei esse Blog.

2006. 2007. 2008. Começou a era San Pablo. Em 2006 o Inter foi vice novamente (pela quarta vez).

2009 . Vimos uma raridade, um Carioca campeão. Fazia 9 anos desde que um Carioca tivesse levado (roubado em 2000 com o Vasco). Flamengo ganhou o titulo mas só porque foi ajudado. Começando pelo jogo entre Inter e Flamengo no Beira Rio, jogado numa piscina. Uma vitoria do Inter nos colocaria em primeiro lugar (ou bem perto não lembro) mas o jogo foi 0 a 0 sem condições alguma de jogo. Perfeito para o Flamengo. Depois nas duas ultimas rodadas o Corinthians "Docê Derrota" e o Grêmio perderam de proposito para o Flamengo para prejudicar seus rivais. Assim o Inter ganhou mais uma Vice, a Quinta.

2010 como já falei o surreal. O Fluminense campeão. Por sinal, 2008, 2009 e 2010 foram campeonatos fracos. Em 2008 o SP já não era mais o mesmo mas foi praticamente dado o tituo porque ninguem parecia querer. 2009 então nem se fala foi uma podridão total. Nosso Inter no papel tinha time pra ganhar esse ultimos 3 titulos.

Em 2011 ao menos não temos distrações como nos outros anos. Copa do Brasil, Libertadores etc..mas mesmo assim seremos prejudicados por compromissos da Seleção Brasileira e Argentina (ridiculo isso). Ah e temos sim a Recopa que pode distrair durante algumas rodadas e alem de tambem levarem a Copa Audi mais serio do que deveriam. Acho uma otima oportunidade e uma vitoria nela seria sensacional, mas pessoal não é copa do mundo. São dois jogos em 2 dias contra times em pre-temporada. Não vamos inventar de poupar ou tirar pézinho no Brasileirão por causa da Copa Audi.

Temos que ganhar o Brasileirão ainda mais com Falcão no comando o homem do Tri! O foco no Beira Rio tem que ser esse até Dezembro: Disputar Toda rodada como final e VENCER O BRASILEIRÃO todo custo!

PS: Ah porque nossa zaga continua a mesma que sabemos não tem condições. Só porque ganhamos o Gaúchão não significa que essas zaga e goleiro servem pro Brasileirão!