segunda-feira, maio 09, 2011

Segredinhos

Perguntinha Basica.

A Radio Gaúcha hoje no Esportes ao meio dia disse que "se sabe que existe problemas entre Siegmann e Bolivar desde Abu Dhabi quando Bolivar pediu a permanencia do FC no Futebol".

Eu nunca ouvi falar nisso. Pode até ser verdade e nem duvido que seja verdade. Há boas chances de ser verdade.. MAS se for verdade porque a imprensa não divulgou isso antes? Não é trabalho de jornalista divulgar essas coisas? Porque não divulgaram em Dezembro..em Janeiro? Porque os segredinhos?

Eu posso estar errado e não ter visto a noticia na epoca, mas acho dificil que tal noticia não teria sido comentado por aqui. Então os caras da imprensa sabiam e decidiram não divulgar....até uma outra hora.

Perguntei ao Nando Gross que é o mais acessível da RBS no Twitter:

@ pq so agora em maio vcs mencionam o suposto problema do siegmann e bolivar. C ja sabiam pq nao falaram antes?

e a resposta dele:

"@ Vocês quem amigão? Onde está escrito por mim esta suposta crise? Vocês é uma carroça cheia de melancias."

Alem de ser mal educado ainda o Nando "o Grosso" Gross, confirmou o que eu disse! Ele ao menos nunca divulgou essa noticia, mas a Radio dele falou isso hoje. Ah será que só hoje a Gaúcha ficou sabendo desse conflito entre Siegmann e Bolivar? Duvido! Eles mesmos falaram como se já soubessem disso a muito tempo.

Moral desse topico. Se a imprensa divulga noticias só quando se interessa o que mais eles sabem que não nos contam? Porque raramente fazem as perguntas a dirigentes que realmente queremos perguntar. É o mesmo do "sindrome Chiquinho" o maior tabu do mundo na imprensa Gaúcha que sempre se recusou a falar em detalhe no assunto.

Só acho estranho isso.

PS: Update. Agora a pouco, ironicamente, no proprio programa do Nando Gross eles perguntaram ao Siegmann que desmentiu. O reporter da Gaúcho falou "Existe uma digamos fofoquinha que rola a um tempo....". Porra é noticia ou fofoquinha? E a quanto tempo esses reporteres sabem dessa fofoquinha e porque só agora decidiram falar sobre ela? Eu como um mero ouvinte/leitor/cliente gostaria de receber informações pontuais dos jornalistas e não 6 meses depois do ocorrido!

PSS:

Galera vamo se levantar e sacudir a poeira...por mais problemas que temos na defesa e nas finalizações esse campeonato não acabou. On any given Sunday, tudo pode acontecer!