terça-feira, maio 17, 2011

87 Ciclos e outras coisas

Da poesia e da justiça deste domingo histórico não há mais o que dizer. Os textos dessa segunda foram perfeitos: nas emoções conduzidas pela delicadeza da Diana e nos merecidos parabéns ao time dados pelo Louis, seguidos também da reiteração da necessidade de renovação. Portanto, quero apenas lançar alguns comentários e, quem sabe, estrear um texto curto pela primeira vez.

O fim de um ciclo num clube como o Inter não poderia deixar de ser com um título que, se não é uma libertadores, veio com todos os ingredientes de um final perfeito, a cereja do bolo. Bolívar está "quase" certo: ainda não era o fim do ciclo dele e mais alguns. Faltava o gran finale, para fazer justiça à incrível história destes jogadores no Inter. E este veio com uma vitória sobre o maior rival, num jogo franco, em sua casa, valendo o título, decidido nos penais. Algo assim, só na ficção, ou melhor, na ficção e no futebol. Mas é preciso saber sair por cima.

Agora às outras coisas.

Sócio (e torcedor) não é cliente, pelo menos não em relação ao resultado no campo. Me dá a impressão de que muito torcedor não tem isso muito claro. Se contribuímos (com mensalidade ou ingresso), podemos e devemos exigir um bom atendimento no site e no estádio, na organização financeira do clube, na transparência etc. Nisso somos clientes, ou seja, até sentar na arquibancada. Daí em diante somos jogadores. Por isso apoiamos durante o jogo, por isso cantamos para transmitir energia, por isso "jogamos junto". Perdemos e ganhamos juntos.

Vanguarda, se não se reinventa continuamente, envelhece. Nosso clube não pode dormir no ponto, em relação à profissionalização. Daqui a pouco isso será comum a vários clubes no país. Times com muita grana vão começar a dar trabalho, como MSI e Flamengo. Se o Inter estacionar agora, pagará caro em breve. Espero que o pessoal do Convergência seja essa força propulsora no clube. Ainda aguardo as razões da saída do AOD e o que será feito agora.

O jogo estava 2 x 1 quando cheguei em casa de um casamento. Pouco depois, o terceiro gol. Entrei no blog, mas não tive coragem de comentar. Tinham me chamado de pé frio e pensei, "vai que comemoro aqui e dançamos". Fiquei calado até o fim. Fomos campeões. Melhor não arriscar, né... ;-)

O caso Cavenagui me entristece. Será que terminará assim tão melancólico, com um empréstimo?

87 Comentários:

Tafarel Bavaresco disse...

Estou em casa, vou ver o video ali abaixo. Falando em ciclo, a vitória, como foi falado em posts anteriores, não se iludam com ela. O time precisa mudar. . . Se cada vez tiver uma motivação para se ganhar um jogo, brasileirão vai ser triste, rodada atrás de rodada. . .E não tem motivações maiores que vestir o manto e o salário. $$$

Se o ciclo de alguns jogadores no Inter tem que acabar, talves agora seria uma boa hora para sair, ainda, que sem a LA, mas com um gauchão de história, esta hora seria agora. . .

Diego disse...

Pablo.. Gostei muito da sua consideração com o sócio.

*Sócio (e torcedor) não é cliente.

Mas gostaria de fazer uma ressalva: Sempre que procurei o atendimento pessoal do CAS, fui pessimamente atendido. Na última oportunidade demoraram 19 dias para responder um e-mail...

Abraço! Vamoo vamoo Inteeer!!!!

Dr. André disse...

Pefeito. Eu vou nas cadeiras e o comportamento do "new shopping fan" é terrível. Do tipo, eu exijo, eu mando, vocês trabalham para mim. Antes de tudo o futebol é um esporte, sujeitos a vitórias e derrotas. A única coisa que eu exijo é entrega dos jogadores, vontade de ganhar. Apenas isso. Até mesmo porque tem o adversário do outro lado, com seus "patrões" também. Há uma nova torcida no INTER, o torcedor de TV, de shopping, que não conhece as vivicitudes do futebol e, sinceramente, me irritam muito mais que um erro de juiz.

Adriano disse...

off topic:

coment de um pijama que tirei do blog das gazelas.

Virgilio Goes diz:
16 de maio de 2011 às 4:11 pm
Nao da mais para se enganar em cima de uma falsa imortalidade. Nao da mais para pensar apaixonadamente que qualquer elenco serve para ganhar tudo. Nao da mais para para se iludir. Poder politico ja nao garante mais nada. O seculo virou. Nao temos Estadio, ate o Odone se envergonhou quando apresentou o Olimpico para a Comissaao da FIFA. Viramos curva de rio onde so para tranqueira. Perdemos identidade imitando torcidas argentinas e acreditando em Papai Noel. Permitimos passivamente desmandos no clube. E quando vamos reagir, o fazemos de forma violenta, mas seguimos pagando a mensalidade. Agredimos violentamente quem estiver na frente quando fracassamos. Temos matado gente. Endeusamos quem nao tem carater pelo simples fato de vestir nossa camisa. Trazemos estranhos prometendo solucoes. Desconfio que compramos o Rodolfo errado. Era para ser o do Atletico Paranaense que foi para o Sao Paulo. Quem nao lembra da decada de 70 quando fomos ao Parana comprar o tal de Tiao Quele que estava despontando, e nos venderam a nulidade do Tiao Abatia (ou vice-versa). Hoje fazemos favores para empresarios de futebol. Nao temos mais criterios tecnicos e morais para trazer alguem de fora. Os melhores foram o Dinho, De Leon e o Jardel. Traimos nosso grande presidente F. Koff. Vamos construir uma Arena que nao sera nossa. Muito preocupante. Ja nao temos mais nenhuma vantagem sobre o co-irmao. Temos menos gauchoes, menos Grenais, menos Brasileirao, mesmo Mundial, mesmas Libertadores e menos associados. Nao temos Recopa e nem triplice-Coroa. E pior, ja fomos 2 vezes para a segundona. Agora, vexame em casa. Rir do que.
Nao defendo a tecnica da terra arrasada, continuarei socio presente e participativo. Vejo que nao somos mais o que fomos e nao acordamos para esta realidade. Entao, defendo que o primeiro passo seja humildade. Nem os 2 rebaixamentos nos fizeram en
tender, entao … ca estamos!

Jonatammm disse...

MAS QUE MERDA ESSA CAMISA 12. SÓ SERVEM PRA FAZER BIRRINHA COM A POPULAR. VAMOS CANTAR JUNTO PORRA.

Klaus disse...

Vianey tentando levantar a moral azul!

Pablo Faria disse...

Também achei ridícula o comportamento das torcidas no vídeo do Fred... Que infantilidade.

leonardo disse...

A ReBiS totalmente enviesada. Demonstrou um lado azul mal disfarçado na conquista do título. Até o paulo brita narrava com um grito sem vontade a cada gol colorado nas cobranças de penaltis. O David Caimbra outro enrustido, aliás é próprio de gremista não ser homem para admitir o time que torce. A seleção do gauchão outra vergonha. Na média o d'ale é melhor que qualquer naba gremista. Não tenho nada contra os homoafetivos, mas que se libertem, que saiam do armário. Não me importo que exista mais gremista que colorado, mas que não me venham dar pitacos no meu time. Até a globo deu maior ênfase ao inter que a RéBis.

leonardo disse...

O Saraiva comenta futebol igual o carnaval. Não sabe nada. É um oportunista cabeça de bagre. Outra coisa, o Vuadeem foi bem melhor que o Chaagas na arbitragem. E quem ganhou o prémio de melhor arbrito foi ele. Talvez se na decisão do primeiro turno não tivesse dado 6 (SEIS) de acréscimo não teria sido o escolhido. Imprensa imparcial uma pinóia.

Ivan disse...

Será que o Inter atravessou esse negócio do curitia com o atacante nordestino porque o curitia havia atravessado o negócio do Inter com aquele lateral direito do campeonato paulista?

Cristiano disse...

Adriano, o cara no teu comment foi bastante lucido.

Mas semana passada estava lendo coisas semelhantes aqui no blog, sobre o Inter.

Problemas existem sempre, mas sao exaltados mais ou menos pelo resultado de campo.

E assim gira a roda...

leonardo disse...

No sala de redação ontem já disseram quem tem 2 candidatos ao título brasileiro, o santos e o cruzeiro. Bah, nem começou ainda. Outra vez oportunismo de quem só enxerga um palmo na frente. Para mim quem disputa é candidato. Ano passado falaram que o sao paulo seria candidato e nem na LA se classificou.

Cristiano disse...

Pablo, muito bom o texto, principalmente o que tange a reinvenção contínua.

Este greNAL foi pra lavar a alma depois de uma semana terrível, foi.

Também foi bom calar os gremistas em casa e nas ruas. Dar um tapa na cara da imprensa.

Mas acima de tudo garante um pouco de tranquilidade na hora de reformular o elenco, mudar o time, recomeçar um trabalho e até mesmo na política do clube.

Nossos problemas continuam tão escancarados como na semana passada. Isso é bom. Mas agora a sangria não está tão desatada, nem todo mundo é ruim, mau caráter e mercenário.

leonardo disse...

Alguém mais notou o que citei em meus comentários ou é coisa da minha cabeça?

Adriano disse...

postei o coment do pijama pq achei meio estranha a parte em que ele diz "poder politico já não garante mais nada"

não entendi essa parte, será que ele se referia aos tempos em que os militares dominavam?

ouvi dizer que naquela época roubavam que era uma beleza pro lado azul da força.

sei lá.

Flávio - em Brasília disse...

"Falcão encarou 40.000 pessoas.

Por isso é Falcão." [2]

E eles encararam o homem que tanto tocou terror neles.
E se lembraram.
E tremeram.

INTEEEEEEEER!!!

Marco disse...

Leonardo

A rbs é irrelevante, só dei uns cascudos no wianey porque li o título, aqui no BV, de um post em que falava que, jogador por jogador, o greminho era melhor.

Não leio mais nada lá, nem o Guerrinha, que gosto muito e é Colorado.

Mas não quero dar page views para eles ganharem dinheiro.

Anônimo disse...

Acabou de passar na gaucha.

Após o Zé dizer que foi chamado de macaco e dizer que isso é normal no olímpico, que ele já jogou em outros países e nunca tinha sofrido isso e é triste demais sofrer isso no teu país.

Os "jornalistas" falaram que isso precisa ser coibido nas torcidas de gremio e inter, inter e gremio.

cuma?

daí falaram que uma menina foi agradida e teve lesao na córnea (mas não citaram pra qual torcida foi agredida, qual será?

Aí falaram o nome de um clube, qual? Juventude. Que ele já foi punido por isso. o gfpa é proibido citar.

Pelo que disseram conclue-se que é preciso coibir o racismo na torcida do Inter.

E fecharam o comentário dizendo que os jogadores do Inter provocaram a torcida do gremio após o jogo. Essa foi a maior critica deles.

Isso tudo em 5 minutos que ouvi no esportes ao meio dia na gaucha.

como pode?

isso depois de um reportagem em zh dizendo: Falcão muda seu estilo...

Só faltou dizer, após reportagem em ZH criticando estilo do treinador, Falcão mudou seu estilo...

caraleo, é fude, muy fueda...

Schroder-EUA disse...

Site do Cosme diz que Gilberto vem por 60 mil por mes...o dobro do que o Curinchã ofereceu. Na Gaucha agora falaram que o site do Corinthians diz que ele vem ao Inter por 100 mil por mes.

Qual seria?

Como o Corinthians saberia o que o Inter vai pagar?

100 Mil acho que seria demais para um jogador desconhecido...esse é o problema..gastamos gastamos gastamos....

Henze Saci disse...

[off topic]
Merece um post no BV

ZÉ ROBERTO DENÚNCIA À IMPRENSA O RACISMO SOFRIDO NO OLIMPINICO. (E NÃO TOCOU NAQUELE EPISÓDIO ENVOLVENDO SEU FILHO NA ESCOLA...)

Uol: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/17/ze-roberto-diz-que-sofreu-racismo-da-torcida-do-gremio-e-asqueroso.jhtm

GE: http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-gaucho/noticia/2011/05/ze-roberto-acusa-torcida-do-gremio-de-racismo-e-asqueroso.html

ATÉ QUANDO ESSA NOJEIRA? ESSE ASSUNTO É TABU NA MÍDIA LOCAL. MUITA GENTE NEGA A SUA EXISTÊNCIA, OUTROS ACHAM "NORMAL". VERGONHA ESSE GREMIXO, ÚNICO CLUBE BRASILEIRO NOTABILIZADO PELO RACISMO. GREMISTA RIMA COM RACISTA! E AINDA QUEREM SEDIAR COPA DO MUNDO.

http://henze-saci.blogspot.com/

Diego disse...

Cerco.. Complementando, repare na manchete no Clik:

"Zé Roberto se diz vítima de racismo"

PORRRRAAAA!!!


O correto é: "Zé Roberto sobre ato de racismo"..


Porra.. e eu ainda entro no site deles.. Sou um bocaberta mesmo...

Tafarel Bavaresco disse...

O coment do Adriano segue a realidade vista aqui onde moro,
os gremistas já não estao se importando por aqui, estao desacreditados, estao em desvantagem, nao tem mais nem graça zua os coitado. . . é igual apelido que o cara não fica bravo e não pega . .

Mas é sempre bom ganha do gremio, ainda mais no chiquero,, auhduahduhasudha





ashduashudsahuda . . . VAMO INTER!!!!!

Schroder-EUA disse...

Henze

Essa briga eu não vou me meter. Existe racismo no Brasil em muitos niveis e não é só gremistas. Quando falo pra pessoas ai que chamar cara de NEGO TINGA..NEGO TAISON...etc tambem tem tons racistas mesmo que indiretamente e nao mal intencionado ninguem me da razão acho que to inventando porque ai é dito com carinho....entao to fora dessa briga,...voces que se entendem ai.

Ramon Dongo disse...

Louis

Sem querer ser chato, mas o Cosme não escreveu uma linha sobre o Inter campeão e hj faz esse texto como se o Inter fosse mal, o único que atravessa negociação dos outros e tal...

Só pra te mostrar o que eu falei esses tempos sobre esse cara, ou seja, não vale nada.

JR disse...

Racismo é tão comum no olimpinico qto top less no carnaval !!!

O zé q ñ se adaptou pq jogou no Rio e em outros lugares junto com mais negros !!!

É fato q a própria torcida hostiliza afro-descendentes nas arquibancadas !!

Já q estão falando rbs, olhem aquelas fotos q eles divulgam no portal mostrando toda torcida na arquibancada e comparem as fotos ...

O colorado foi precursor em ter jogadores fora da elite !!!

Sempre foi assim na azenha e sempre vai ser !!!!

Schroder-EUA disse...

Ta mas o cara ta em SP não acompanha o Inter e daí? O David Coinbra escreveu algo sobre o campeão Mineiro? Ou o Campeão catarinense?

Voces se preocupam demais com o que os cara do eixo escrevem ou não.

Eu deixei de me preocupar com isso a muito tempo. Nos anos 80 era assim tambem e eu ficava puto...nunca vai mudar a nao ser que o Inter vire um Barcelona.

cjr-sp disse...

Louis...

Nessa questao do racismo te aconselho como amigo mesmo a ficar fora dessa pq como conheço as 3 culturas a fundo, a sua, a local e a brasileira vc poderia acabar se complicando. Existem nuances diferentes em cada situaçao.

***************************

Mas deixa para nós aqui que damos o recado...

CADE OS PROCURADORES DO ESTADO PARA DENUNCIAR O RACISMO QUE EXISTE NO ESTADIO AZUL. OUTRA COISA...NAO SERIA A INSITUIÇAO GREMIO CONIVENTE COM O RACISMO, UMA VEZ QUE PERMITE O MESMO DENTRO DE SUA PROPRIEDADE PRIVADA ?

Ramon Dongo disse...

O problema é que o Cosme é sensacionalista demais (como a maioria). Minha indignação é que esse cara ganhou a eleição de melhor blogueiro esses tempos aqui no BV.

Enfim, esse não me engana, quem quiser continuar lendo que perca seu tempo. Não é nem por não ser simpático ao Inter, pois mesmo quando ele fala de outros fala merda tb...

Ah, e ele comentou dos principais campeões estaduais: RJ, SP, e Minas.

cjr-sp disse...

O que eu queria entender mesmo é como se sente um torcedor negro sentado na arquibancada gremista, quando cantam os canticos racistas ?????

ATENÇAO NEGROS GREMISTAS...MANIFESTEM-SE...POIS TODOS GOSTARÍAMOS DE ENTENDER O QUE VCS FAZEM NO LADO AZUL E COMO AGUENTAM IR AO ESTADIO E FINGIR QUE NAO É COM VCS? ME EXPLIQUEM ISSO....

Schroder-EUA disse...

CJR

Voces vivem numa bolha ai. Eu conheço racismo desde pequeno. Me criei numa cidade chama NEWARK NJ...o berço da luta racial nos EUA nos anos 60. Eu sei o que é e o que não é racismo. Eu sei o que é tambem racismo PASSIVO que é muito evidente no Brasil mas que voces se negam a adimitir que é racismo.

Eu até acho graça quando escuto Brasileiro falar sobre o assunto. Numa boa, voces nao sabem NADA de racismo. NADINHA.

Anônimo disse...

E na bandTVRS o Antonio vicente martins, disse, após ver a entrevista, que isso é algo cultural dos clubes e vai pedir pro Zé relevar o que aconteceu. Que é diferente se fosse na Italia, pq lá é um racsimo nazista.

Como que o cara fala algo assim? Porra, apenas repudia e fica quieto. Ele justificou.

E nenhum reporter pra perguntar nada, caraleo. Ficaram tudo olhando pro chao.

Ramon Dongo disse...

Sobre o racismo:

Cade a justiça desportiva? E o pavão Paulo Schmit que denuncia letreiro da Fifa, aviãozinho provocando o Grêmio, crianças no meio-campo antes do jogo iniciar? Essa ele deixa passar?

cjr-sp disse...

Louis..

Que tu conhece eu sei, afinal nos EUA o separatismo racial é brutal. O que tu nao conhece sao as diferentes nuances de como tratar o assunto, só isso. Determinadas pequenas coisas como nego que nos EUA é racismo, aqui configura um carinho ate pela pessoa. Bem diferente que gritar macaco e todos sabemos que no fundo os caras sao racistas mesmo. Entende ?

NEGO é culturalmente aceito e em muitos casos carinhoso, afetivo. São as nuances que tu talvez nao entenda...só isso.

Schroder-EUA disse...

Aqui CJR...um artigo sobre o lugar onde me criei: http://en.wikipedia.org/wiki/1967_Newark_riots

Não tente achar que tu pode me dar lição sobre o que é racismo ou os nuances locais, minhas primeiras memorias são de coisas como o link acima... e eu tambem vivi no Brasil e tenho contato diario com o Brasil...leio, vejo, assisto. Sei exatamente a diferença.

Schroder-EUA disse...

CJR

Ai que ta. Tu falou exatamente o que eu disse...Brasileiro não consegue entender que MESMO COM CARINHO..chamar o cara de NEGO TAISON é racismo passivo...MESMO que seja dito com carinho. Se tu classifica o cara pela cor de sua pela é um ato de racismo. CLARO voces ai não vejam isso assim porque vcs ainda vivem no mundo encantado nas nuvens.

No seculo 19 aqui nos EUA os donos dos escravos tambem chamavam com CARINHO (serio) seus negros de "MY NIGGER"....era dito com carinho...mas era racismo! Na epoca eles diriam A MESMA coisa que tu pra se defender "NÃO mas eu digo My Nigger com carinho!"

Schroder-EUA disse...

AH e digo mais....é aceito chamar Taison e Tingas da vida de NEGO...porque no Brasil os Negros não lutam contra essas coisas. Não existe Martin Luther King no Brasil. O Branco que manda aí e o negro fica calado. Ora no Brasil o negro nem se chama de negro! O Census do Brasil diz que tem so 5% negro...o que é ridiculo!

Mas vamo deixar pra la esse assunto...vamo fala de Gilberto.

Ramon Dongo disse...

O caso do Zé Roberto é o caso típico de racismo: todo mundo sabe que aconteceu, todo mundo viu e ouviu, mas varrem pra debaixo do tapete (inclusive as autoridades, o que é pior), porque "futebol sempre foi assim".

cjr-sp disse...

Por ex...nego taison e nego zé e negao moledo nao configura racismo claro. Configuraria nos EUA por diferenças culturais, só isso.

Mas tb só te dei um conselho...no mais fica a vontade para falar o que tu quiser...hehehehe.

***********************

O que me deixa puto mesmo é que 80% deles quando se manifestam no estadio fazem pq sao mesmo. Dá para sentir quando o sentimento é verdadeiro.

Bem diferente de quando chamamos eles de gazelas...nesse caso ninguem tá pensando por dentro que sao gays ou ou coisa do genero. É apenas um apelido depreciativo.
Assim como é MARIAS-CRUZEIRO DE MINAS, GAMBA, BAMBI, PORCO, URUBU, BACALHAU, PÓ DE ARROZ, ETC...sao só apelidos depreciativos, muito diferente do racismo praticado no estadio azulino.

Schroder-EUA disse...

Ah e CJR..não é que os EUA é o rei de racismo...esa luta racial é evidente nos EUA porque os negros nos EUA vem lutando contra isso a decadas..seculo. Por isso é tão notorio. No Brasil ao contrario...o Negro fica quieto sobre o assunto..o Branco manda...e ai parece que é tudo 1000 maravilhas. Como disse a soilução do Negro no Brasil foi dizer "Eu não sou negro" (by Ronaldo)

cjr-sp disse...

Eis outra nuance Louis...sei bem disso pois já morei no RJ e sei como é...

O pardo culturalmente se considera branco no Brasil. Ate os brancos mesmo consideram os pardos claros como brancos. Esse mesmo pardo que me refiro, nos EUA seria negro, minority com direito a todas regalias das minorias.

Mas enfim...

O meu intuito aqui é só chamar a atençao para o racismo claro, absurdo de grande parte da torcida no estadio azul. Nada mais. RACISMO INDISCUTÍVEL E QUE AS AUTORIDADES GAÚCHAS NAO QUEREM TOMAR PROVIDENCIAS.

Schroder-EUA disse...

Bah o CACALO falou TUDO agora sobre penaltis.

O Penalri defendido é o penalti mal batido. É verdade.

Veja o penalti que o Kleber bateu...foi defendido porque bateu a meia altura e exatamente onde o goleiro cai.

Mesma coisa nas do Renan. Porque penalti bem batido (como as do DALE) são dificil de defender...agora cair pro lado e a bola vir em ti é barbada.

leonardo disse...

Deixar de lado por hora a rbs e o racismo. O inter contratou o gilberto que fez o gol mais bonito do campeonato pernambucano, ok. Mas, é necessário mais um atacante. O sport contratou o artilheiro do campeonato, do porto-pe. Seria uma opção. Mas, então pq o gilberto? Pelo interesse do corintias?

dr Maia disse...

Perfeito CJR! A questão de agressão verbal sofrida pelo Zé Cachaça é crime, capitulado no CP brasileiro, cuja atuação do Ministério Público Estadual deve se dar de ofício, ou seja, o MP é obrigado a tomar providencias. Portanto, o silencio da grande mídia se explica em razão do angu que o Gremio acabou de se meter. Vamos aguardar e pressionar.

dr Maia disse...

Vi uns videos do Gilberto, no you tube, e o cara tem uma baita virtude que é ser ambidestro. Os salarios do boneco são na casa dos 40 a 50 paus. Vale a pena pagar pra ver. Ciro do Sport seria tmbm um baita reforço.

Cristiano disse...

Tinha uma musica que a torcida do Inter cantava cada vez que os gremistas entoavam seus tradicionais e até culturais cantos racistas, era assim:

"Gremista, negão, só pode ser bundão."

E vinha de encontro justamente da pergunta do CJR porque haviam milhares de negros no meio da torcida do Gremio entoando cantos racistas. Como assim meu irmao?

Cristiano disse...

Eu costuma falar nego, negão, alemão, polaco, japa, china, nordestino, sempre sem a minima maldade e quando acho que a pessoa nao entenderá como racismo ou ofensa.

Mas sobre o que é ou não racismo, só quem sofre ou já sofreu com isso para ter legitimidade no assunto.

De toda forma, se a pessoa se diz ofendida ou prejudicada por isso já é motivo mais do que suficiente para ser tomada alguma providencia.

Schroder-EUA disse...

Sim Cristiano, concordo...ora, meu pai dis Nego bastante..acho que quase todo mundo no Brasil diz. Então não to dizendo que são racistas com maldade, apenas dizendo que é algo que a ficha ai no Brasil ainda não caiu que usar esses termos tem tons racistas mesmo que sem intenção.

Cristiano disse...

Saiu o novo Ranking da Conmebol:

http://64.76.45.5/pages/Ranking.html

Inter ficou em segundo, atras da LDU, por uma merreca. Mas ele será atualizado semanalmente.

Dei uma rapida olhada e o sistema de pontos é complexo. Contam os últimos 5 anos, varia de acordo com a importancia da competição e o ano da conquista.

Demos azar que a LA2006 nao entrou na contagem, pois a LA2011 ja começou.

Achei bem melhor que o sistema antigo, agora conta quem está no topo recentemente, e não os museus. De certa forma semelhante ao ranking ATP.

Acho que ficaremos em primeiro com a Recopa, mesmo perdendo, hehehehe.

Alexandre S. Peña disse...

Primeiro: quanto ao racismo com o Zé Roberto, o repórter da RBS falou na hora, durante o jogo, que o nosso preparador físico falou com o árbitro auxiliar e informou o ocorrido. Portanto, não foi o Zé Roberto que achou, imaginou ou algo assim.

Segundo: quanto aos pênaltis, existem cobranças ruins e goleiros espertos. Dá pra perceber onde alguns vão bater. Eles não chegam a bater mal, mas são previsíveis. Vocês viram aquela gracinha do Victor com o dedo apontando o canto? Por que ele não fez isso com o Oscar? Porque meia sabe bater em qualquer canto e pode escolher na hora, depois que o goleiro já foi. Isso não tira o mérito das defesas do Renan, que defendeu não só um, mas dois pênaltis a mais do que o Victor, já que o D'Ale marcou um durante o jogo.

Seguimos em êxtase!

Em tempo: linda homenagem da Reebok para a nossa torcida, especialmente aos que foram ao Olimpinico.
Homenagem da Reebok"

Flávio - em Brasília disse...

O racismo aqui no Brasil é realmente muito diferente que o daí Schroeder! E não vem tu querer nos ensinar sobre ele também!
Aqui a segregação é muito mais uma questão financeira e de status social que da cor da pele!
Mesmo porque a grande maioria da população brasileira é formada por negros, mulatos, pardos e afins!
Branco aqui é minoria sim!
Pelo menos, fora do sul do país.
Agora, se for "marrom", mas rico, aí a coisa muda de figura! Já passa a ser considerado branco também!
Enquanto aí, o Mike Tyson, por exemplo, rico e famoso ainda é perseguido e discrimando por ser negro!

Schroder-EUA disse...

Mike Tyson perseguido e discriminado por ser Negro? Queres explicar, pois discordo. Tyson sempre foi tratado aqui como qualquer outro atleta da Era dele (anos 80 pra cá). Se tu falar Ali nos anos 60 ai tudo bem...mas Tyson não. As merdas que acinteceram pro Tyson foi culpa do Tyson e não de racismo.

Flávio - em Brasília disse...

Aaah, tá bom! Merda do Tyson só né?
Não teve perseguição da mídia nem das autoridades contra ele né?
A garota foi com ele pro quarto às duas da manhã porque queria rezar né?
Então tá bom...

Schroder-EUA disse...

Pra que trazer Tyson no assunto. Até parece que tu tá querendo dizer que eu acho que não tem racismo aqui! Eu nunca sugeri isso. Então não sei o que Tyson tem a ver com alguma coisa. Qual teu ponto? Que aqui tem racismo? Isso é obvio ... o que não é obvio é o racismo no Brasil que todo mundo faz de comnta que não existe.

dr Maia disse...

Vamo para com esse troço aí. "Brincadeira de mão da rompimento de cu"! uahahauhauauha

Marco disse...

É Luís?

Por quê o Kennedy foi acusado do mesmo crime, na mesma época, e o tratamento foi totalmente diferente?

Qual é?

E não vem querer dizer que sabe de rascismo melhor que nós, inclusive do rascismo que existe no Brasil! (e existe mesmo!)

Aí, o pau só comeu, porque o rascismo era muito mais profundo, negros não podiam estudar nas mesmas escolas de brancos, nem podiam sentar no mesmo lado do ônibus, entre outras cositas mas.

Isto tudo já parou de acontecer aqui há muito tempo.

Já houve, sim, e não era só contra negros.

Meu avô, descendente de italianos, sofreu o diabo na época da II Guerra, minha mãe e suas irmãs também.

Depois conto a história do outro lado da família... a família paterna...

Flávio - em Brasília disse...

Como disse no meu primeiro comentário, utilizei o Tyson como exemplo de que o racismo aí, nos EUA, é diferente do daqui, no Brasil!
Que expressões como "nêgo", "nêgo véio" ou "minha nêga" têm muito menos cunho discriminador e racista (quando as têm!) que outras como "pobre" ou "suburbano"!

Marco disse...

"Mike Tyson perseguido e discriminado por ser Negro? Queres explicar, pois discordo".

Pronto, expliquei.
Agora, se quiser que eu desenhe, espere sentado.

Pablo Faria disse...

O pessoal, além de técnico de futebol, agora é sociólogo.

Acho CURIOSO torcedor colorado criticar gremistas que chamam negro de macaco, quando não param de chamar os gremistas de "gazelas" e quetais...

É pra chorar mesmo...

Schroder-EUA disse...

Marco

Ha milhares de Brancos presos nos EUA por estupro. Assim como negros.

Mas novamente repito, nunca disse que não existe racismo nos EUA..MUITO PELO CONTRARIO. Então não precisam comparar Kennedy com Tyson e bla bla bla...eu NUNCA disse que não existe racismo nos EUA.

Marco disse...

E, no Brasil, a discriminação racial não é apenas contra negros.

Em Maringá, onde vive uma grande colônia japonesa, desde crianças cantávamos rimas depreciativas contra eles, como "japonês cara chata, come queijo com barata", além de chamá-los de "bacataré" e outras coisas.

Existe todo tipo de discriminação e tem que ser combatido com veemência.

Acho que os auxiliares Colorados, além de avisar o árbitro reserva, deveriam filmar.

Depois, entregar estes projetos de fascistas para as autoridades.

É mesmo, como disse o Zé Roberto, nojento, asqueroso.

Outro exemplo foi naquele jogo de vôlei, onde o ginásio inteiro gritava "viado" ou algo assim, para o cara.

Só com severa punição para isto deixar de ocorrer nos estádios.

Mas, diferentemente dos EUA, aqui a tolerância é a regra. Empurram-se as investigações sobre estes crimes, para parecer que isto não existe.

Existe e é tolerado.

PEPINO disse...

para que os brigadianos servem no estadio entao!

Schroder-EUA disse...

Sem duvida Marco...e eu fui criticado quando falei que era errado a Globo SEMPRE que fala de alguem de origem Japonesa ou Chinesa dar emphasis (sp?) nos "olhos puxadinhos"...não conseguem fazer uma reportagem sobre um asiatico sem mencionar isso.

Flávio - em Brasília disse...

Pois é, Pablo...

Marco disse...

O tratamento que a Justiça americana deu ao Keneddy foi totalmente diferente do que dispensou ao Tyson.

Um, branco, católico e de família influente.

O outro, negro que caiu em desgraça.

O rascismo é tão profundo e enraizado, que mesmo políticas afirmativas como os EUA praticam, não impedem que volta e meia surjam casos.

Schroder-EUA disse...

Numa boa Marco querer usar um caso de um Kennedy, por favor né. Tu sabe que $$$ manda. Tanto que no Brasi tambem é assim.

Schroder-EUA disse...

Olha pra repetir...ou esclarecer...meu ponto de tudo isso é...Não adianta querer se achar superior a torcida do Gremio porque "Não somos racistas" quando na verdade quase todo o povo Brasileiro contribui para o racismo. Parem de fazer piadas de "Japas olhos puxadinhos" parem de chamar o cara de "Nego Tinga, Nego Christian, Nego Taison" e aí já é um começo. Até lá voces tão se enganando em achar que são superiors aos seus vizinhos.

Henze Saci disse...

17/05/2011 - 14h28
Grêmio alega disputa de torcidas e pede para Zé Roberto entender 'questões culturais'
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/17/gremio-alega-disputa-de-torcidas-e-pede-para-ze-roberto-entender-questoes-culturais.jhtm

"Questões culturais?"
A "questão cultural" no Brasil é que racismo aqui é TABU.
"tem que ficar só nos cânticos"
Mas esses cânticos na Europa p.ex., seriam vistos como meras expressões da rivalidade?
E aqueles episódios semi da LA retrasada contra o Cruzeiro, tampouco deram em nada.
Quando será que o clubeco gremixo vai ser punido por causa do racismo? Porque isso até hoje não aconteceu? A FGF só investigaria se o Zé fizesse uma denúncia... Federação cagalhona e vendida.

Quanto aos negros cantando "macaco imundo" (google it) etc. na torcida do gremixo, é algo que talvez um antropólogo pudesse explicar.
E a réplica correta é (usada até hoje):
Gremista! negão! só pode ser putão!

Valeu.

dr Maia disse...

E aí Arnaldo, pode chamar de Gazeledo? Na boa, me preocupo com os radicais do politicamente correto. Sinceramente.

dr Maia disse...

E aí Arnaldo, pode chamar de Gazeledo? Na boa, me preocupo com os radicais do politicamente correto. Sinceramente.

Marco disse...

Voltando ao futebol...

Não gostei de terem renovado com Bolivar, mas entendo a situação. Como você toca o capitão para fora do elenco?

Este rapaz do Santa Cruz, não conheço... voltaremos a fazer apostas? Teve indicação do Falcão? Ninguém fala...

Schroder-EUA disse...

Renovaram com Bolivar???????????

PEPINO disse...

sim louis!

dr Maia disse...

WTF?

Marco disse...

Luis

Como nunca foi feito algo contra a discriminação (racial, social, etc), um bom começo seria pegar casos mais eloqüentes.

Quando um clube de futebol diz que "é preciso entender a questão cultural", estão dizendo que o rascismo faz parte de nossa cultura.

O que fazemos, então?

Ignoramos, porque todos, em algum grau, praticam algum tipo de discriminação?

Ou pegamos os casos mais eloqüentes e punimos exemplarmente, até acabar e, depois, partimos para casos mais discretos?

Como se acaba com isto?

Há um filme alemão chamado "Uma cidade sem passado", que é um tapa na cara. Ou um coice de mula, estimulo todos a assistir.

Muito bom.

Marco disse...

Em um blog sobre minha família paterna, há uma carta do meu tio-avô, em que conta a história de uma negra que foi alforriada pelo seu tutor, que apaixonou-se e casou-se com ela.

Era minha tataravó Raimunda, também chama carinhosamente de Madrinha. Meu bisavô Galdino Andrade (mesmo nome do meu pai) nasceu sob a Lei do Ventre Livre.

Um trecho, para atiçar a curiosidade:

"Um detalhe: Madrinha não bebia café. Ela mesma explicava a razão. Quando ainda menina, ao arrumar a cozinha de seu amo, inavertidamente, tomou uma xícara de café, por essa falta foi surrada a chicote e posta no tronco sem alimento por vários dias".


A carta toda está em
http://fazendaavelina.blogspot.com/2009/10/descendentes-de-galdino-andrade-e-de-d.html

Flávio - em Brasília disse...

dr Maia, concordo contigo:

também me preocupo muito com os radicais do politicamente correto.

Se continuar assim, não vou admitir que me chamem de branco, mas sim de euro-descendente! kkkkkkkkk

Schroder-EUA disse...

As vezes politicamente correto parece ser chato mesmo e exagerado...MAS...normalmente quem não entende o porque de "politocagem correta" são os que nunca sofreram como criança ou adulto de ser chamado de Japinha...ou Olho puxadinho...ou Negrinho...ou racismo em geral...etc etc...

Cristiano disse...

Nao renovaram com o Bolivar, apenas nao aceitaram negociar ele. Mas o contrato segue o mesmo.

E concordo com o Marco. O caminho natural para um titular, e ainda capitão, sair do clube passa antes por sair do time.

O cara sair de capitão direto pra rua não rola.

Flávio - em Brasília disse...

Não sei Schroder. Tu parece bem branquinho pra mim.

E além disso, quando criança, morei no Ceará e direto me chamavam de branco azedo e brancão. Se eu fosse radicalizar...

Schroder-EUA disse...

Flavio

So por eu ser branco não significa que eu não vi muita coisa. Como disse me criei numa região de conflito racial e estudei em colegio publico nos anos 70 em Newark com pessoas de raças de todo canto do mundo de Chines, Russo, Indiano, Latino, Negro, "Americano" etc...tudo ali do meu lado diariamente. Então sei o tipo de preconceito que cada um desses povos vivi.

Flávio - em Brasília disse...

Tudo bem Schroder.

Só coloquei meu ponto de que posições extremadas, tanto prum lado quanto pro outro, não são salutares prum bom convívio social.

Henze Saci disse...

Por que até hoje não tacaram uma multinha no Putoalegrense por racismo? E agora não há motivo? Decerto é pra não "oficializarem" a coisa. Por menor que fosse a multa, teria repercussão até fora e ficaria registrado. Claro, não é interesse nem da CBF que isso aconteça, tipo poderia pegar mal junto à Fifa, arranhar a imagem do Brasil como "o país do futebol", "o país do carnaval", "onde não há racismo" blablablá.
MULTA JÁ! SANÇÃO AO CLUBECO DA AZENHA!

Henze Saci disse...

Achei esta matéria por acaso; saiu há 1 mês:
Racismo no futebol
http://www.agencia.fapesp.br/13740
É sobre uma dissertação de Mestrado na USP, autoria de Marcel Diego Tonini (marceldt@gmail.com). Pelo visto o cara deixou o RS de fora, sendo que o caso do gremixo é "hors concours": daria uma tese de doutorado. Vou escrever pra ele perguntando o que acha dessas "questões culturais" alegadas pelo dirigente tricolino.

Henze Saci disse...

O gremixo planejava convidar o Mazembe (que anunciara um período de treinos no Brasil) pra fazer um amistoso, entregar a faixa de campeão gaúcho, coisa e tal.
Será que o Mazembe aceitaria o convite dum clube com história e torcida racistas? Que cantam "macaco imundo" e imitam macaco quando querem hostilizar um adversário negro?


MAZ EM BÊ
EU NUNCA JOGUEI

Henze Saci disse...

Só mais uma coisa (não quero inflacionar o assunto aqui).
É sobre o macaquinho Escurinho: após a chiadeira de parte da torcida ano passado, resolveram colocar de volta o Saci em campo junto com o ele. Inclusive fizeram um upgrade este ano na personificação do nosso mascote. Mas na 4ªf retrasada mesmo, antes da eliminação pro Penharol, estive na loja do Bera e me chamou atenção a área de produtos pra bebês e crianças: tudo com a figura do tal Escurinho, nada de Saci. Isso não é lavagem cerebral e reescrita da história?

O SACI TÁ VIRANDO FUMAÇA!
(no mau sentido).

E O INTER TÁ DEIXANDO DE SER O "CLUBE DO POVO". POBRE NÃO TEM MAIS VEZ NO BEIRA-RIO.

PEPINO disse...

a brigada nao estava no estadio,pq eles nao prenderam ninguem!

Igor Morais - [SCI] disse...

Eu acredito no Cavenagui e ele vai ter oportunidades agora já que Damião deve ir pra seleção e Bolatti e Dale tb... Ele finalmente vai poder mostrar se tem condições de permanecer ou não!! Quando Damião for pra seleção o ataque deverá ser Cavenagui e Zé Roberto...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]