terça-feira, maio 10, 2011

86 Falcão deve ficar

Antes de tudo, para os que me chamaram de pé frio por conta de quarta passada, agora está provado que não tenho nada a ver, pois nem passei perto do BR neste domingo! :-)

 
Agora, vou me arriscar aqui e dar uma opinião forte sobre Falcão e o time. Falcão deve ficar. Chega de dancinha de técnicos. Não há mais argumento para defender mudanças de técnicos, quando não há técnicos diferenciados na praça. Ou alguém vai provar que há algum?

Não entendo alguns (muitos) torcedores. Entendo gosto e por isso compreendo que alguns simplesmente não gostem do Falcão (como técnico ou até como jogador). Mas querer condená-lo pelos resultados do time, quando já sabemos que o time vai mal desde a era titiana, exceto pelo "apagão de bom futebol" que foram as partidas com Roth na LA? Não, isso não se justifica. Falcão tem errado? Claro que sim! Mas ele mal chegou e conta com dois tipos de informações: uma, a que é oferecida por dirigentes, jogadores e gente da comissão técnica que ficou no clube; outra, a performance dos jogadores nos treinos.

Sobre o primeiro tipo de informação, convenhamos, só é útil por falta de opção, pois é muito pouco confiável. Medalhões vão continuar forçando a barra pra jogar, vão se promover, vão usar sua "experiência" pra ganhar o treinador. Os dirigentes, bem, esses quase nunca sabem o que fazem, pra não dizer de seus interesses escusos na escalação. A comissão técnica até poderia ajudar, mas fatores como amizade devem interferir bastante. Resta então decidir com base nos treinos e nos jogos.

Qualquer pessoa que já jogou campeonatos sabe que há jogadores de treino e jogadores de jogo. Eu, quando adolescente, joguei basquete por um clube da minha cidade. Nos treinos, jogava solto, fazia algumas belas jogadas, tinha bom drible. Mas nos jogos, eu era reserva por uma simples razão: eu travava nos jogos. Sentia muito a pressão e não conseguia fazer o que sabia. Portanto, no basquete eu era jogador de treino (ou pelada). E como o técnico vai perceber isso? Com os treinos e os jogos, na medida em que ele experimenta. O problema do futebol, comparado ao basquete ou vôlei, é que não se pode substituir e testar à vontade. No caso do Falcão, pior ainda, pois ele só teve decisões desde que chegou e tentou ser o mais conservador possível, dadas as circunstâncias. Mudou, mas pouco.

Diante disso, alguém em sã conciência quer que o cara acerte tudo de cara? Nada disso. A situação do Inter deve 90% à herança maldita dos últimos técnicos, dirigenes (Alecsandro e Mathias são obra de Fernando Carvalho) e parte do elenco, mais 10% por erros dele, completamente compreensíveis. Isso quer dizer que tenho certeza de que Falcão vai se mostrar um ótimo técnico? Claro que não. Mas acredito e defendo que ele tenha tempo para isso. Ele vai precisar ter coragem para fazer uma grande mudança no time. Pelo menos metade do time titular, para mim, deve ser colocada de lado (alguns vendidos/dispensados - Bolívar (fruto podre do elenco), Índio, Mathias, Sóbis -, outros pra reserva - Kléber, Nei, Tinga, Andrezinho).

É preciso montar um time com motivação pra jogar, mas principalmente um time mais JOVEM, com gás. Falcão terá coragem? Não sei, mas quero esperar pra ver. Novamente, como disse no texto anterior, é preciso iniciar um novo plantio, começando por arar a terra. Não há colheita a cobrar de Falcão, se ele ainda nem pode plantar nada. Quem se recusa a comprender isso, é por obtusidade mesmo, infelizmente. Falcão está perdido no momento, mas pode achar o caminho se lhe for permitido tentar.



86 Comentários:

Igor Morais - [SCI] disse...

Ok respeito a tua opinião mais discordo totalmente, pra mim FALCÃO como técnico tem que ficar bem longe do Beira Rio!!

Cleber_Tapes/RS disse...

o problema é que quando ele se achar

o Inter pode ja estar perdido pra sempre

ontém escutei na rádio que o Falcão quiz se justificar e botar a culpa dos gols que levo
dizendo que o Inter tinha um problema em fazer a linha do impedimento e ele tava tentando corrigir
falo que isso veio antes dele

e

o Roth mando um recado pra ele Falcão

disse o Roth

"...eu nunca treinei linha de impedimento e nem gosto de fazer isso, e no meu tempo o Inter só perdeu uma partida em casa, e uma partida que não valia nada..."

e o Falcão ja levo fumo 2 vezes em casa

toma uma tunda do Renado em pleno BR é soda

nossa zaga é uma bosta

mas e a zaga do gremio é tão boa assim

o time do Gremio com 6 reservas é superior que o Inter???

não sei se é, mas pelo menos domingo foi e muto

até olé tomamos

fomos feitos de bobos olhando aquele jogo

ou LABOBOS

Ivan disse...

Peraí, eu escutei a coletiva de domingo e (se não me falha a memória) o Falcão em nenhum momento disse que era coisa do Roth, ele disse que era herança ANTERIOR.

O que poderia muito bem ser do Fossati.

Se o roth não treinava não sei, mas que a zaga do Inter vem fazendo linha tem um bom tempo, é só ver o vt dos jogos pra confirmar.

Sintoma clássico de zaga lenta, velha, obsoleta.

Roberto Piccoli disse...

Eu acredito no Falcão.

É muito fácil ficar criticando a pinta por resultados sendo que o grupo está contaminado. Tem uma desunião, o time mal vibra nos gols. E ele pode ser até a causa por ter caído de páraquedas no vespeiro, mas não tem a culpa por enquanto. Tem é que preparar o caixa para as rescisões e fazer umas intervenções cirúrgicas no vestiário, removendo laranjas podres e gordas para oxigenar a coisa. Só pra ilustrar, qual é o salário mensal, somado, de Índio, Bolívar e Wilson Mathias? Pergunto porque não faço idéia. 600 mil? Mais os encargos, e as gratificações? Será impossível que a direção consiga coisa melhor com mais de meio milhão por mês que hoje estão sendo jogados FORA? É hora de usar a cabeça, a relação custo/benefício se aprende no primeiro semestre da faculdade.

Ah, só pra constar, o Falcão assumiu no dia 11 de abril (30 dias atrás). De lá pra cá:

Inter 1 x 0 Sta Cruz (DECISAO, 4a de Final do Gauchao)
Inter 2 x 0 Emelec (DECISAO, precisava ganhar)
Juventude 1 x 2 Inter (DECISAO, semi do Gauchao)
Peñarol 1 x 1 Inter (DECISAO, pq todo jogo de mata-mata é)
Inter 1 x 1 Gremio (DECISAO do segundo turno)
Inter 1 x 2 Peñarol (DECISAO das oitavas)
Inter 2 x 3 Gremio (DECISAO do Supercampeonato gaucho)

Ou seja, SÓ decisões. Um mês pra treinar no meio desses sete jogos.
Quem aí já passou por situação parecida em algum momento profissional explica como se tira o coelho da cartola.

Se a instituição não titubear com as dispensas certas e contratações pontuais, e o Falcão (com mais tempo e tranquilidade) não se submeter às pressoes e seguir suas convicções (sobre quem escalar, e qual o esquema CERTO pro time), melhoraremos naturalmente.

O DESAFIO maior é fazer o time se motivar para domingo. Na bola ganhamos deles jogando até na lua, mas e na vontade?

Abraços.

Roberto Piccoli disse...

Só pra lembrar, o Roth pode ter cagado tudo depois, mas em um mês de treinos (durante a Copa do Mundo) ele azeitou o time.

DUVIDO que o Falcão, com tempo e condições iguais, não fizesse tal como fez o Celso, ou melhor.

Tudo é questão de circunstância. Vamos arrumar as rodas e trocar os pneus com a carroça em movimento, mas vamos melhorar. Só precisamos de AÇÃO.

Diego disse...

É um desânimo só ler e escrever qualquer coisa sobre o Inter...

Acho muita doeidera quem conteste o Falcão.. Mas enfim Democracia..

MEu único consolo é saber que aquela gostosa da PAtrícia Poeta é colorada...

Leonardo disse...

Volta Fernandão
Volta Fernandão
Volta Fernandão
Volta Fernandão
Volta Fernandão
Volta Fernandão
Volta Fernandão

Henze Saci disse...

Quando tava o Rot, todo mundo reclamava da retranca, do monte de volantes, do Matia etc. Agora 'tão dizendo que "pelo menos ele não tomava tanto gol e não perdia em casa"... Mas não perdia dentro dumas: tivemos uns empates morrinhas em casa e até derrota fora no Gauchonga Na Milonga. E o empate pro Emeleca (jogo ganho, tirou o melhor em campo e autor do gol, chamou os loco pra cima e sofreu um empate no apagar das luzes, o qual junto com a derrota do Jaguares nos deixou na obriga de fazer pontos no último jogo)?
E que técnico pode sobreviver a um goleiro como o Renã, uma zaga com Boolívar (ex-general) e Diguin Sukin (refugo da Azenha), a lateral-direita do Nen-corredor, mais outros de pouco futebol e/ou pouca vontade?
Mas o Falcão tem errado ao colocar Dale-desligado e Dèzin-marrento juntos: 2 jogadores que além de não conseguirem marcar, ficam presos na marcação (sendo empurrados pra trás e truncados o tempo todo), sem falar que pra conseguirem correr um pedaço de grama é um sacrifício só.
Quanto à linha burra, é ainda herança do Titenik; no mais, é desculpa pra zagueiros ruins.
Pensa rápido, Falcão, e pensa certo. E age logo, acerta a mão! Pelamordedeus. Alô, Zigma!?

http://henze-saci.blogspot.com/2011/05/palacada-inter-2-x-3-gremixo.html

mutano disse...

Minha mulher comentou depois do jogo e concordo com ela: ao menos esse resultado no greNAL vai fazer com que o Inter tenha obrigação de entrar para ganhar e com vontade no jogo de volta.

Até agora sempre entramos com favoritismo nos jogos, neste entramos derrotados. E o verdadeiro Inter vai aparecer!

Espero que o Falcão "vá para dentro deles", com um esquema 4 3 3, sem Bolivar e sem Nei:

Renan
Glaydson Rodrigo Juan Kleber
Tinga Bollati
Dalessandro
Cave Damião Sobis

Eu gostaria de ver este time em campo. Com Tinga no lugar do Guina só por saber jogar no ataque também.

Felipe Wallau disse...

Fernandão Jamais!! já é ex... assim como Tinga...

Do time de 2006 quem ainda é jogador é o Alex! o resto ta aposentado, ou largou o futebol, por exemplo Sobis, que foi pra arábia e afundou sua carreira, e pelo jeito vai voltar pra lá e afundar ainda mais...

Felipe Wallau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Wallau disse...

Mutano,

Tinga é ex... e apenas o bolatti marcando já vimos no que deu...

Carlos - Porto Alegre disse...

Tinga está suspenso, vai ser complicado escalar ele domingo...

mutano disse...

Felipe, o Glaydson ajuda na defesa! :)

Fora que iriamos ter um zagueiro rápido: Juan.

Mas como eu disse, gostaria de ver esse time jogando. Se iria dar certo é outra história.

mutano disse...

É verdade Carlos, neste caso, que seja o Guina. Mas aí teria que substituir o Cave por Goulart ou até mesmo Zé Roberto, já que estouraria o número de estrangeiros.

Mas enfim, os nomes até nem importam muito, mas eu gostaria de ver 3 atacantes neste time!

Klaus disse...

http://wp.clicrbs.com.br/bloggigante/?topo=2,1,1,,,2


RENAN

10 de maio de 2011

Creio que o caso do goleiro Renan no último GreNal teve um componente diferenciado. Foi justo por isso mesmo que não situei o jogador em minha avaliação do jogo na segunda-feira. Quis fazê-lo em separado.

Domingo fez pouco mais de dois meses que o goleiro perdeu tragicamente a sua mãe. Nesse mesmo domingo passado se comemorava o dia das mães. Sinceramente……eu não o teria escalado. É uma situação emocional que pode afetar qualquer um – mesmo os mais fortes e equilibrados.

No primeiro gol não houve falha de Renan. Ele estava sozinho contra o atacante do Grêmio. Bolívar e Rodrigo olhavam à distância a entrada de Viçosa. No segundo gol, Leandro consegue, na mesma jogada, passar livre por Bolívar, Rodrigo e Kleber. No terceiro, Renan estava adiantado, mas novamente Viçosa estava absolutamente sem marcação. Ele teve alguma culpa? Poderia ter evitado? É papel apenas dele defender o gol colorado? Na minha opinião, ele é tão culpado quanto Bolívar e Rodrigo. Em dois deles, menos que os zagueiros.

Mas o fato é que a Zero Hora de segunda estampou – erroneamente, a meu ver – na capa: Renan Falha duas vezes!

Quem comprometeu nas últimas duas partidas foi o sistema defensivo como um todo. É uma baita injustiça colocar na conta de Renan a responsabilidade pela derrota. Nem que fosse por uma questão humanitária, creio que ele deveria ter sido poupado.

Acabou como acabou. Derrotado. Deprimido. Culpado.

rafaelcechin disse...

Fato.Crise culpam o tecnico. Gente não defendo o Falcão, não sou puxa saco porque ele é idolo, pra mim o maior idolo é Fernandão por razões óbvias o ví jogar, mas sei a história de Falcão dentro do Inter, e acho linda. Não acho que só seja de Falcão a culpa. É visivel que nosso time tem de ser renovado,mudado,tem de haver disputa de posição, Rodrigo se esforça pois sabe que seu lugar não é garantido, Bolivar está acomadado assim como Nei, Kleber entre outros, aí há um grande problema. Para o proximo domingo espero mudança, não Indio no lugar do Bolívar, espero Juan. Glaydson no lugar do Nei, e mudança no ataque também. Falcão tem de definir um esquema 4-4-2 ou 4-3-3.
Espero mudanças, contratações, mobilizações.
Acho que se mexer no vestiário poderemos aprontar no Chiqueiro.
Outra, a torcida tem de pressionar, parece-me que hoje tem alguma coisa no treino, espero que ocorra.
Abraços

Marco disse...

As notícias recentes são estarrecedoras, mas momentos de crise servem para renovar e voltar a crescer.

Meu avô ensinou que quando um limoeiro ou um caquizeiro não dá frutos, você pega um facão e maltrata a árvore, com cuidado para não matá-la.

Após recuperar-se, a árvore volta a dar frutos.

É hora de descer o facão no Depto de Futebol, seu Siemann!!!

Leia aqui, que vou repetir: É HORA DE DESCER O FACÃO NO DEPTO DE FUTEBOL, SEU SIEGMANN!!!

Esta história de botar o macaco prá cuidar do picadeiro já vimos em 2007, sabemos no que deu.

Espera passar o greNAL e limpa a casa. Simples assim.

A lista de vendas/dispensa/aposentadoria já foi dada, não precisamos repetir.

Espero que entendam, de uma vez por todas, que 2006 acabou, e foi na última quarta-feira.

Os remanescentes daquele grupo são todos ex-jogadores, que estão mamando alto os feitos de 2006 e, por que não?, 2010.

Agradeço a todos pelas duas Libertadores, o Mundial e outros títulos internacionais.

Mas gratidão expressamos entre uma Ave Maria e um Pai Nosso.

No mundo material, todos já foram pagos por isto. E muito bem pagos!

mutano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mutano disse...

Klaus, é bom que às vezes esses comentários apareçam aqui. Parece que estamos lidando com máquinas... esses dias o Schroder chegou a comparar com componentes de computador, para identificar o problema... credo!

A cabeça boa também faz a vitória. Eu acho difícil o título do gauchão domingo, mas é bem possível. Tenho vários amigos gremistas, chatos como todo gremista, mas nenhum falou nada depois do último greNAL, porque estão com medo de perder o título em casa! E nós não vamos acreditar no nosso time?

Liane disse...

Falcão não era minha opção preferida prá treinar o Inter(mais pelo receio de ver o que está acontecendo, ele queimar sua imagem de ídolo) mas realmente não tinha muita alternativa BOA no mercado. são sempre os mesmos.
Algumas coisas que ele tem feito me desagradam sim, tipo o Andrezinho como titular incontestável. Mas ele não é o maior responsável pelos resultados dentro de campo, esse time tá apresentando problemas desde o Tite sim, todo mundo sabe.
Não vai adiantar ficar mudando de técnico, precisamos renovação de jogadores. Tem alguma coisa muito errada no vestiario do Inter, faz tempo que coisas inexplicáveis acontecem no nosso time, acho que isso passa inclusive pela direção e por empresários do futebol.
Falcão deve ter mais tempo prá mostrar seu trabalho, mas o principal é que ele precisará ter PERSONALIDADE E CONVICÇÃO para fazer o que precisa ser feito, além de ter muito apoio da direçaõ e da torcida.
Acho que o gauchão já era mesmo, é uma droga perder prá eles mas a verdade é que antes de sair da LA ninguém tava se lixando prá isso. Agora vão pedir a cabeça do técnico por isso?
Eu estou chateada sim, mas espero pelo brasileirão, se o Falcão fizer um bom trabalho e ganharmos esse título tudo ficará bem. E estaremos na LA ano que vem, se Deus quiser, com um time renovado, sem vícios ou medalhões.

Fernando Gonçalves disse...

Resolvi sair da minha posição de apenas leitor e voltar a comentar aqui apaenas para elogiar o Pablo quanto ao fato de estarem querendo derubar já o Falcão.

Fora alguns que acredito se por não gostar pessoalmente do Falcão (Pepinos da vida ...) não entendo com que tipo de pensamento pode se chegar a tal convicção.

Dêem tempo ao Falcão pelo menos !

Ele está há apenas um mês !

Pelo que se lê agora parece até que o Inter pré-Falcão estava jogando bem.

O maior erro foi da diretoria (FC ou não) de ter renovado com o Roth no final de 2010.

Éramos para ter começado 2011 com um novo técnico e consequentemente novas idéias táticas e de grupo.

Pode até ser que Falcão não dê certo, mas aindaé muito cedo para se ter essa certeza.

Davi disse...

Sim Pablo, Falcão deve permanecer.

Como você mesmo disse, não há colheita a cobrar dele. Ainda não ao menos.

Cagada da direção, que podia ter reformulado após o mundial, com o treinador tendo tempo pra treinar e implantar suas idéias, escolher jogadores e tudo mais.

Infelizmente, a direção insistiu no Roth, e quando se deu por conta, viu-se no meio de decisões, tendo que trocar o pneu com o carro andando. Só restou cruzar os dedos e torcer por uma sintonia mágica, uma química que até então não aconteceu.

Julgo coerente Falcão ficar até o fim do brasileiro, salvo alguma catastrófe. Dependendo do seu desempenho e suas idéias, renova-se seu contrato ou bola pra frente.

Gostei de sair da mesmice e achei interessante investirmos numa pessoa identificada com o clube e comprovadamente ótimo entendedor de futebol.

Repito, a cagada foi insistir em Roth e postergar a renovação.

Agora é necessário calma e cabeça no lugar pra maionese não desandar de vez.

Cogita-se colocar Gladyson na lateral direita e Lauro no gol, é um ótimo começo.Treinar finalizações também.

O próximo passo é recuperar a tranquilidade e dar um pouco de confiança ao grupo, que ainda está atordoado das duas "chapoletadas" que levou recentemente.

Ps: Seja bem vindo ao blog, gosto bastante da maneira que você escreve.

Abs

Diego disse...

MArco.. Ótimo comentário...

Faço minha suas palavras.. Muit boma a metáfora com o liomoeiro..

Bola para frente colorado!

Felipe Wallau disse...

sobre um argentino sobrar do banco, postei meses atrás... vale a pena conferir o post... eu já contava com a demissão do Roth, dava a informação sobre Bolatti, antes mesmo de sair na mídia e pedia o fim do Inter B... Me senti um pouco vidente agora...

segue o link

http://bolavermelho.blogspot.com/2011/01/muitos-gringos.html

Pablo Faria disse...

Relendo o texto percebi que o trecho sobre a "herança maldita" dá a entender que só há herança ruim. Faço um ajuste aqui: as direções, comissão técnica e elenco passados também fizeram coisas muito boas. Mas agora são passado. O clube precisa renovar ares, iniciar um novo (e espero longo) ciclo virtuoso com o Falcão.

Mesmo que custe o próximo GreNal, gostaria de ver um time renovado em campo. Minha escalação:

Renan (pra mim, o melhor, apesar dos erros, mas quem não erra? Ceni? Marcos? Gomes?)

Glaidson
Rodrigo
Juan
Novo lateral (Kléber, vai descansar!)

Bolatti
Guiñazu
Oscar
Zé Roberto (DAle começa descansando e, se preciso, entra no 2o tempo)

Goulart
Damião

Se preciso, no 2o tempo, trocaria Zé Roberto (por DAle) e Goulart (por Andrezinho).

Marco disse...

Duas coisas que precisam ficar gravadas em pedra:

1) Não se fala em renovação na semana de uma decisão.

2) Guiñazu ainda é imprescindível ao Inter, pelo seu poder de marcação.

---

Bolivar precisa ser afastado do grupo, isto é claro, mas não nesta semana. Se fizerem isto agora, tomamos goleada no domingo.

Se jogamos com 10zerinho e D'Alessandro, não pode faltar um Guiñazu atrás dos dois.

São jogadores fracos, fisicamente, e que não têm muita energia para o corpo-a-corpo.

D'Alessandro ainda compensa isto com sua técnica apurada e capacidade de organização.

10zinho não sei o motivo, talvez por ter sido o melhor jogador da Coréia em 2007.

Marco disse...

Kléber

Bolatti
Guiñazu
Oscar
D'Alessandro

Cavenaghi
Damião


Uma coisa legal que Falcão poderia testar, já que tem toda a semana para treinar (coisa que até agora não teve) seria o Fabrício no meio, com Oscar e D'Alessandro.

Na Portuguesa ele jogava ali, na meia-esquerda ou de ala. E gosto desta coisa de dobrar laterais, Mano e Dunga fizeram isto e o resultado, frequentemente, é bom, porque confunde o adversário.

A única coisa certa é que Nei tem que sair do time nesta semana. E Bolivar cair fora no domingo a noite, com ou sem título.

Fernando Gonçalves disse...

Prá não dizerem que digo sou beata do Falcão, já declaro aqui :

o maior erro ddele foi ter colocado Oscar no banco.

O guri tem que ser titular !

PEPINO disse...

pronto,compararam o inter com uma mandioca para arrumar desculpas!

Felipe Wallau disse...

Marco, um argentino tem que sobrar deste teu time...

mutano disse...

Marco, tu colocou em campo 4 estrangeiros... não pode em competições nacionais.

Marco disse...

Lauro

Glaidson
Rodrigo
Juan
Kléber

Bolatti
Guiñazu
Oscar
DAle

Cavenaghi
Damião

Marco disse...

É verdade, não pode quatro estrangeiros...

Então danou-se.

---

Não comparei com mandioca, mas poderia ser pepino... uhauhauhauhuahuahuahuha

Cleber_Tapes/RS disse...

eu acho que o Andrezinho é o titular absoluto do Falcão
porque o Falcão é apaixonado pelas
tranças do Andrezinho

era tudo que o Falcão queria

Rubens Borges disse...

O grande problema do Falcão é que ele não é treinador. Mas, beleza, vamos deixar ele aprender no Brasileirão.

Marco disse...

Deixa o Sóbis?

O cara tá maus, mas se arrumar a zaga, ele pode decidir lá na frente.

Mas, se o time não entrar com sangue nos olhos, é melhor tomar WO.

O que mais falta para este grupo nos envergonhar?

Depois do Mazembaço e do papelão na LA-2011, só falta levar goleada em decisão de Gauchão...

PEPINO disse...

marco ,pode tambem.kk

Henze Saci disse...

Goleiro: qualquer um, menos o Renã.
Zaga: enquanto não vier uma ou 2 contratações, tá brabo; alguém arriscaria botar o Ruã e/ou o Moledo no lugar do Boolívar e do Diguin? Ou um deles de líbero? Boolívar é o que tá pior.
Laterais: Kléber + incógnita (Daniéu? Grêidsu?). Continuando o Nei por enquanto, é preciso que o cara tenha uma cobertura melhor.
Meio-campo: Bola e Guina; Tinga (ajudando na marcação pela direita), Oscarito e Dale.
Na frente: Damien (contando com maior aproximação dos meias-atacantes).
Ou tira o Tinga (ou o Nei/Daniéu/Grêidsu) e toca o Cave (só não sei se quebrando pela direita ou pela esquerda, se mais pro lado do Dale ou não...). Putz, mas o Cave é gringo, teria de sair o Guina ou o Dale...
E pra domingo parece q o Tinga tá suspenso.
Pra completar o banco, teríamos: Dèzin, Zé, Sóbs, Gular, os zagueirinhos...

Então:
Goleiro [?]
Grêidsu/Nen/Daniéu + Ruã/Boolívar + Moledo/Diguin + Kréber (ou Boolívar, ou o refugo da Azenha, ou nenhum deles: os 2 juntos nem a pau)
Oscarito + Bola + Cholo + Dale
Sóbs/Zé/Gular + Damien

Saindo ou ficando o Boolívar, dêem a braçadeira pro Kréber, pra ver se eles se ligam mais na responsa.

http://henze-saci.blogspot.com/2011/05/palacada-inter-2-x-3-gremixo.html

Marco disse...

Corrigindo: depois do Mazembaço e do Portoalegrazo, só falta levarem uma goleada em final de Gauchão.

---

Deixo meu apoio a Falcão, mas ele tem que parar de insistir com 10zinho e de colocar Oscar como atacante.

Não é, nunca foi e nunca será.
Deixa de ser burro!

Mas, como disse antes do greNAL, tem que começar por arrumar a cozinha.

Marco disse...

Nei tem vários problemas, mas o pior é que ele fecha muito pro meio, quando o time é atacado pelo outro lado.

O cara marca mal e é coberto por um zagueiro lento.

Receita para a desgraça, isto aí.

Rubens Borges disse...

Não entendo pq perder é fiasco ou vergonha. Fiasco é comprar um título nacional. Fiasco é ter jogadores fazendo o que ifzeram na Poltrona 36 (não por ser gay, mas por ser uma falta de respeito com o patrimonio do clube), fiasco é ter seu time fundado no preconceito e segregação.

perder, mesmo que pra times piores, é do esporte. Não quer? Fai jogar Playstation e reinicia o jogo se estiver pra perder.

Ivan disse...

Considerações de final de manhã.

F9 é ex-atleta, pena. Já era no Inter, não deu certo no goiás, muito menos no SP. Chamar de volta pra que mesmo?

Oscar não é atacante. Não sabe jogar lá. Não adiante meter ele na frente com o Damião, vai queimar o guri.

O Mombach do cpovo está numa cruzada pessoal desde que cogitaram o nome Falcão. Só falta sentar no colo do roth.

Vou repetir, que na repetição se aprende também: roth só ganhou uma LA porque caiu no colo dele, é um fracassado, um cuca da vida. Se ele ganhou chance depois do mazembaço por que não dar chance ao Falcão no BR?

O problema não é o técnico. São as peças velhas, gastas e deficientes.

Leonardo disse...

Volta Fernandão
Volta Fernandão
Volta Fernandão

Adriano disse...

um lance que exemplifica tudo do que anda acontecendo no Inter nesses ultimos tempos ficou gravado na minha memória no frenal de domingo.

42 do segundo tempo, rodrigo pega uma bola na nossa intermediaria e parte em disparada em direção ao gol sendo derrubado no campo de ataque.

falta desleal e expulsão do escudero.

porra!!!

precisou um zagueiro fazer o serviço dos meio campistas.

se ele larga a bola pros nossos meias nem falta acontece.

por que os caras se maneiam com a bola e nada sai dali.

Oscar perdeu uma bola no campo de ataque tentando conduzila sendo que tinha 2 companheiros livres pra passar a bola.

fomiou e tomamos contra taque e gol.

no Inter a uma tremenda falta de coerência do porteiro ate o presidente.

aquilo tá uma zorra!!!

bem o que eu temia, esse Luigi é uma caricatura criada por FC e Pifero.

ainda por cima deram a um bufão idiota o cargo de vice de futebol.

sigame me lembra o pelaipe.

um bufão tagarela incentivador de adversários que não sabe cuidar da propia casa.

não sejamos ingenuos porra!!!!

temo que o festival patético ainda dure muito tempo.

infelizmente.

hgirardi disse...

Acredito nessa nova comissão técnica, ou pelo menos, nessa dupla (Falcão e Julinho Camargo). O problema do Inter são as peças antigas. Muitos jogadores estão com seus ciclos encerrados é burrice continuar forçando isso. Acabou o ciclo. É preciso renovar o quanto antes. Um time como o Inter tem que estar sempre disputando títulos, então, quanto antes houver essa mudança, melhor. Pablo, Muito bom o post!

Adriano disse...

Alex, F9 etc...

mais medalhão pra vir pra cá mamar???

acordem porra!!!!

só sabem repatriar medalhão rico???

esses 2 ja ganharam tudo aqui, vocês realmente acham que vão se esforçar a valer por novas conquistas???

ou vão ficar atacando a torcida como o Sóbis anda fazendo???

quero gente nova e com ganas de titulos no curriculo.

temos estrutura e camisa de sobra pra isso caralho!!!!

chega de perder tempo com velharia!!!

Adriano disse...

Alex fez de tudo pra ser vendido.

Nilmar tb

F9 não jogava mais bosta nenhuma quando se foi.


nessa vida calejada de sofredor já aprendi que com jogador de futebol sempre tem que se ter um pé atrás.

Índio,Bolivar,Tinga não conseguem nem ter uma boa formação fisica mais.

ja ganharam tudo aqui e estão com a vida mansa.

alguém acha que vão pedir pra sair?

todo mundo quer jogar.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Acontece que a bagunça já tava formada desde antes da epoca do C.Roth e ai vai demora um pouco para colocar a casa em ordem, Bolivar, Dale , Guina e Inddio são vozes ativas no vestiario este grupinho tem que ser desmanchado, mandando pelo menos Bolivar e Indio embora do Clube, acredito que com o tempo o Falcão ira fazer uma reformulação no Plantel e colocar jogadores mais jovens com alguns experientes que tenham algo ainda a dar, mas temos que ter calma, como sempre venho dizendo , não adianta fazer terra arrasada, mas parece que algo já vai ser feito para este GRENAL e como disse em outro post não sei se NEI, RENAN, BOLIVAR estarão em campo, espero que ANDREZINHO jogador de fut de areia , peladeiro tambem não esteja, calma , precisamos disso neste momento de transição, calma, não adianta sair queimando tudo que é jogador , futebol não é assim tão simples onde não gostamos de alguns jogadores e o clube manda embora, não é assim.

Schroder-EUA disse...

PEGUNTA aos que não querem Falcão como tecnico:

QUEREM QUEM ENTÃO?

Vocês só devem tá loucos pra chamar outro de burro...porque É SEMPRE ASSIM. Todo tecnico que passa é severamente criticado pela torcida!!!

Então de que adianta ficar trocando tecnico?

Vai chegar alguem e em 1 partida tu vai chamar de burro porque o cara gosta do Ze Roberto ou do Kleber ou do Goulart ou do Nei....

DEIXA FALCÃO TRABALHAR PORRA!

JV disse...

NO FUTEBOL TEMOS NOSSAS OPNIÇÕES.

VAMOS E CONVENHAMOS,RENAM É OU NÃO É UM FRANGUEIRO???
NOSSOS LATERAIS OSCILAM MAIS QUE TUDO E NEI NEM NO BANCO,CERTO???
ZAGA É DOS VELHINHOS LENTOS E TEMOS QUE DAR CHANCES AOS JOVEMS OU CONTRATAR UM OU MAIS,OK???
ESPETÁCULAR FOI UMA DAS GRANDES BESTEIRAS QUE BEIRA RIO JÁ VIU???

AGORA PERGUNTO:

POR QUE RENAM,NEI,BOLIVAR,ESPETÁCULAR SÃO MAIS LEMBRADOS QUE OUTROS???

JOVEMS GOLEIROS DESPONTAM POIS TÊM OPORTUNIDADES,ALGUMS ATACANTES SURGEM POIS TREINADORES NÃO TIVERAM MEDO DE OUSAR.

ANTES QUE ALGUÉM ME ESCULHAMBE QUERO DEICHAR CLARO QUE QUERO F5 NO COMANDO(CONTANTO QUE ELE PARE DE INCISTIR EM RENAM,NEI,BOLIVAR,ESPETÁCULAR OU ESQUEMAS COM UM SÓ ATACANTE)

NO MAIS É INTER NA VEIA

Marco disse...

Desde que Falcão deixe de insistir cm perebas que já provaram à exaustão nao servir, tudo bem.

E se nós sabemos, ele que também acompanhava o Inter como comentarista, também sabe.

Insistiu com coisas que já deram errado, toco minha corneta:

- BURRO!!!

Testar, pode. Não pode é persistir no erro.

Marco disse...

JV

A tua pergunta tem uma resposta bem fácil.

É o mesmo motivo que fez Aod Cunha desistir do Inter.

Cristiano PoA disse...

To PUTO DA CARA!!!!!

como pode esses corneteiros de plantão elogiar o ROTH?????????

o cara afundou o time do inter, no twitter falou q se pudesse jogava no 3-6-1 ou 4-6-0!!!

só podem estar ficando loucos.. O Falcão já está mudando o esquema nos treinos colocando glaydson na lateral, possivelmente o lauro no lugar do borboleta..

Trouxe o caçapava pra da uma incentivada na gurizada, poha querendo ou não o Falcão tem muito pouco tempo de treino, e só decisões. O roth teve muito tempo (não lembro o certo) para se preparar somente para o mundial e perdeu para o TODO PODEROSO MAZEMBE..

Ki torcedores de pijama q são.. taloko saudades de encontrar os torcedores de historia não os do dia para noite..

Quem já torceu pro inter antes da libertadores sabe o que é passar sufoco e ver o time mal, o time está jogando bem, mas falta motivação.. CHEGA DE TERRA ARRASADA POHA!!!

JR disse...

Só vou repitir o q falei nos posts anteriores ...

Falcão foi pedido PELA MAIORIA DA TORCIDA e entregue pela direção como presente !!!

Ou seja, a direção fez o que pedimos !!!

Falcão é um roth mais almofadinha e nada mais !!!

Os outros tiveram tempo e ele merece mais oportunidades ...

Recebemos o q pedimos, só isso !!!

Tafarel Bavaresco disse...

Fernandão saiu do SP. o que acham ?

Schroder-EUA disse...

80% dos colorados na pesquisa do bv apoiam a permanencia do f5. entao na verdade isso nem é debate, apenas a minoria gritando mais.

Schroder-EUA disse...

tafarel

se tivesimmos um grupo jovem va la...mas ja temos um elenco idoso..trazer f9 so aumentara a idade. mas melhor q sobis ele é.

JR disse...

F9 é bananeira q ñ dá mais cacho ...

Entendo q temos q renovar, chega de ex-ídolos e ex-jogadores ...

F9 foi o melhor/maior jogador q ví com oa camisa colorada, multi-campeão e tal ...

Mas já deu pra ele ... pro indio, bolivar, kleber, nei, renan .......

Henze Saci disse...

O empréstimo do Sóbs não será renovado. Cave também sai (na próxima janela). Damien é outro cotado pra ir embora (socuerro). Por isso o Zigma tá dizendo que tá procurando "2 atacantes" (+ 1 zagueiro [só 1? teria de ser O zagueiro] e um lat-dir [e goleiro não?]

Uh Rentería! tá arrebentando no 11 Caudas...

Marco disse...

Tafarel

Acho que 2006 acabou na quarta passada.

Daquele timaço não pode restar UM!!!!

Cristiano PoA disse...

Trazer Fernandão poderia trazer mais problema do q enfrentamos hj.. F9 qr ser titular, saiu do SP por causa disso, e temos o Damigol.. É como a situação, temos o Juan para tirar o Bolivar, mas o Indio tá na reserva, logo o Indio acaba sendo testado antes do Juan.

já vimos muito o Indio jogar, mas nos treinos ele se destaca.. Na hra do jogo ele não corresponde a velocidade necessária. Nos greNAIS ele vai bem, principalmente deixando seus golzinhos de cabeça.

Marco disse...

Bolatti, Guiñazu, Oscar, Dale e Damião têm que ficar. Kleber, talvez.

O resto, vaza!

Pablo Faria disse...

E essa do ADO?! Alguém sabe o que houve? Estamos andando pra trás na modernização da gestão?

Conselheiros, que se passa?

Pablo Faria disse...

Ops, é "AOD".

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Sem Terra Arrasada , apenas temos que dar um tempo maior que a oxigenação se fará, inclusive colocando mais jovens no time, isso é certo, mas como disse a torcida tem que ter calma, Não adianta vir aqui um Bando de torcedores de Tv e de ocasião , dizer que esta tudo errado, não sou Gazela para fazer terra arrasada e nunca ganhar nada, as mudanças FALCÃO fará, mas uma coisa sempre concordamos o FURO do Inter é seu lado Direito que é um dos piores de clubes Brasileiros, ninguem merece pagar ingresso ou a mensalidade social para Ver NEI e BOLIVAR em um mesmo time, BOLIVAR beira ao Ridiculo de tão ruim, passou na Tv Band alguns Gols e prestei atenção em BOLIVAR todos os Gols ele foi driblado e saia troteando igual a PUTA de Cabaré no salão, o atacante ficava na cara do Goleiro, até não malho os goleiros pois com um cara destes na zaga como diz o HENZE peloamordedeus.

Schroder-EUA disse...

corrupção na fifa. executivos receberam 1.5 milhoes pra votar no Catar. palhaçada isso copa num pais c população menor q porto alegre.

http://www.newsday.com/sports/soccer/6-fifa-members-accused-of-wrongdoing-in-bidding-1.2867356

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

BOLIVAR e NEI são apenas jogadores de Totó ou Pebolin, Bolivar nunca foi zagueiro e muito menos Lateral como era antigamente, O Claudio Cabral da Band Am não para de falar A DEFESA DO INTER É MUITO RUIM QUALQUER JOGADOR SE CONSAGRA, BOLIVAR E NEI BEIRAM AO RIDICULO.

Ivan disse...

Houve que ele deve ter percebido que modernização no futebol brasileiro ainda vai demorar décadas a acontecer, não só no Inter.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

RENAN melhorou muito o problema é que o INTER toma gol na cara do Goleiro ou o atacante e o Goleiro ai até eu faço nesse time. Bahhh ouvi o RIBEIRO NETO gremista da Band am é soda.

BOLIVAR GENERAL é acabar com a reputação de Figueroa

Cristiano disse...

Rubens comentou muito bem as 11h10m.

Esta derrotas no Mundial e Libertadores foram doídas. Me causaram raiva, perplexidade, ira.

Mas vergonha não. Definitivamente não tive vergonha do Inter.

Cristiano disse...

Marco, Oscar sequer jogou de atacante, jogou sim de engache.

Outra, Dalessandro até agora não se adaptou a função de winger pela esquerda, e não vai se adaptar na minha opinião. Não teu perfil nem físico para isso.

Alguns ai comentaram muito bem. Maior erro de Falcão foi não ser fiel as suas convicções. Vai ter que retomá-las e vai precisar de um tempo.

Aos que querem Falcão fora, vão gastar seu latim aqui. Ele não deve e não pode sair antes de ao menos provar a que veio.

Cogitar a saída dele antes do fim do BRão é perda de tempo. Sosseguem.

E outra, não vamos cair, não vamos. Escuto esta ladainha aqui desde 2007. Todo ano neguinho vem aqui e crava: "Oremos, seremos rebaixados, pior ano desde..."

E não caímos, e não vamos cair este ano de novo.

lizete disse...

Ótimo texto Pablo, concordo contigo, na minha visão, Falcão é o menos culpado dos últimos fracassos do nosso Inter. Ele precisa de tempo para impor suas idéias, todos sabemos que não se transforma um time cheio de vícios de uma hora para outra. Futebol se faz com continuidade, o mínimo que espero é que deixem Falcão trabalhar, até que me provem ao contrário, ainda acredito nele.
Temos um grupo de jogadores acomodados, velhos e cheios de marra, esse é nosso grande problema, mas, a corda sempre arrebenta no técnico. Precisamos de renovação, e muita, muita atitude dos nossos dirigentes, tá na hora de enfiar o pé na porta e mostrar quem manda no beira rio. Abraço a todos!

Cristiano disse...

E o F9 hein? Saiu do Inter em 2008 e ano após ano vem caindo.

Teve um sopro de futebol logo que chegou ao SPFC.

Mas lembro daquele cara de 2004/05/06/07

Grande visão de jogo, magnífico cabeceador.

Grande caráter, liderança no sentido da palavra, dentro e fora de campo. Exemplo de líder.

O tempo é ingrato.

Felipe Wallau disse...

AOD já cumpriu o papel dele, enfiou a parceria com a Andrade Gutierrez guela abaixo e levou o dele... Agora não tem mais pq ficar no inter...

cjr-sp disse...

FALCAO TEM QUE FICAR. MONTAR O TIME NO SEU 4-4-1-1 QUE É O MELHOR ESQUEMA E NAO MUDAR. FERGUSON TÁ NO MANU A MAIS DE 20 ANOS COM ESSE ESQUEMA E VAI SER CAMPEAO DA CHAMPIONS EM CIMA DO BARCELONA.


A TORCIDA DO INTER TÁ MUITO FACEIRA...SÓ PENSA EM ATACANTES E 4-3-3 E AÍ TOMA NO RABO E DEPOIS FICA AÍ CHORANDO...

NAO VIRAM QUE TODOS OS TIMES DA LIBERTADORES, MAL JOGAM COM UM ATACANTE ?????? ALGUEM VIU 2 ATACANTES NO PENAROL E NA PUC CHILENA ???? NAO NÉ....

PORTANTO É COMO EU DIGO...VCS, TORCEDORES COLORADOS, TEM QUE SE ATUALIZAR TATICAMENTE.


E PARA O TIME TITULAR TEMOS 6 JOGADORES:
KLEBER(MAIS UM ANO VAI),
BOLATI, GUINA, DALE
OSCAR E DAMIAO(QUE NAO PODE SER VENDIDO ANTES DA COPA-SERIA BURRICE).

O RESTO TEM IR AS COMPRAS PARA O BR.

AOD TEM QUE FICAR TB. OU SERÁ UM RETROCESSO ENORME PARA O CLUBE.

A POLITICAGEM BARATA VAI MATAR O CLUBE.

TODOS OS GRUPOS POLITICOS QUE CONCORRERAM AO PLEITO PROMETERAM "GESTAO PROFISSIONAL".

MAS PELO JEITO TEM GENTE BOICOTANDO O PROFISSIONALISMO.

SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL...

**********************************

SDS COLORADAS.
BOM POST PABLO.

Diego disse...

Tem cheiro de podridão nessa possível do Aod...

Não afirmo nada. MA acho estranho ele sais justamente após acertada a parceria com a AG.

Repito: Não afirmo. Não sei de nada. Mas acho estranho.

O Inter jogando fora todo o patamar de clube organizado e moderno que construiu na última década...

Que merda que tá sendo essa semana..

Flávio - em Brasília disse...

Tem muita gente esquecendo que não pode escalar quatro argentinos no Gauchão.
Como Tinga tá suspenso e o Sóbis lesionado, podendo até o Rodrigo ficar de fora, escalaria o time pro greNAL assim:

Muriel

DEFESA:
Nei (não tem outro)- Juan (pelo lado do Nei, para cobri-lo) - Índio (tem tradição contra eles) - Kléber

MEIO-CAMPO:
Bolatti (pela direita) - Glaydson (pela esquerda)
Oscar (pela direita) - D'Ale (pela esquerda)

ATAQUE:
Damião - Cavenaghi

Cristiano PoA disse...

Santos passou com 3 atacantes, e só tomou sufoco pq mudou o esquema contra o américa..

O OnceCaldas ganhou do Cruzeiro com 2 atacantes, o Libertad perdeu tendo um atacante e virou colocando 2 atacantes e um meia q é atacante de oficio (o nuñes ou ojeda)

o time não fica mais cauteloso pq tá escalado num 4-4-1-1, isso aumenta o numero de jogadores no meio mas não facilita nenhuma jogada ofensiva.. o 4-3-3 só serve se tiver com um jogador a mais (expulso um adversário) e na MINHA OPINIÃO (não sou o dono da verdade) o 4-4-2 é o melhor esquema para o internacional, principalmente pois abre espaço para o damião e se torna uma alternativa de passe quando o adversário está trancado na área..

Mas seja o q o Falcão quiser, torço para q ele não insista no bruxo andrézin pq o oscar é extremamente superior (técnica, tática, física).

Marco disse...

Se for verdade esta do Aod, são duas conclusões:

1) O esquema no Inter é mais podre que no Poder Público, por lá ele ficou 4 anos;

2) Luigi é mais bundão do que eu desconfiava.

GC-Inter Sempre disse...

SÓ QUERO A RECOPA, E NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA... DE RESTO QUE FIQUE FALCÃO ATÉ O FINAL DO ANO... E DEPOIS COMEÇAMOS UMA PRÉ-TEMPORADA COM UM TÉCNICO DE VERDADE...

AGUENTAMOS ATÉ LÁ COM NOSSO MAIOR ÍDOLO.

Alexandre S. Peña disse...

Descobri!
O AOD tá querendo sair porque ele se deu conta que até ele é melhor que o Nei! hehe
Agora, falando sério, é óbvio que o Falcão deve ficar, mas a Diretoria tem que se posicionar fortemente quanto aos salários, a marra e até mesmo sobre a questão AOD.
Quem é bom tem que ficar e ser bem pago. Se o Dale quer 600, mas ao menos jogar, vale, vende o Bustos, o Bolívar e o WM e sobra pra pagar o Dale e outros.

Anônimo disse...

O fato não gostar ou não do Falcão.

Ele é ídolo e sempre será. Não há um colorado que não goste dele.

Contudo, ele demonstrou que não tem capacidade para ser técnico de futebol. Ao menos de times do quilate do Inter.

Ele ficou anos sem treinar (e quando treinava não foi bem). De repente bateu a vontade de treinar e daí o Inter contrata. Mal comparando, ele é um GALO com grife.

Aos que pregam "DEIXEM ELE TRABALHAR", ele demonstrou em um mês que não conseguirá fazer isso.

Não soube ganhar o grupo e não teve força suficiente para mostrar quem manda no vestiário.

Ou seja, na minha concepção, ele não tem ainda capacidade para treinar um time do nível do Inter.

E mais, tenho a impressão que no domingo ele já pede demissão.

Tafarel Bavaresco disse...

Schroder (EUA)

não pensei nisso, você está certo. . .

Schroder-EUA disse...

Porque esse AOD é tão quisto pelo Brasil? O cara tem pau de ouro? kkk

Igor Morais - [SCI] disse...

Isso, vamos dar tempo ao FALCÃO!! Vamos brincar de dar experiência a ele no C. Brasileiro, aí quando estivermos na zona do rebaixamento, vai bater o pavor... O FALCÃO vive ainda na década de 70 com o pensamento de futebol mágico e ainda pensa assim! Nos dias de hoje não existe mais isso, FATO! Na boa, me cansei de escutar o FALCÃO nas coletivas... é muita besteira dita em apenas alguns minutos... E quando ele fala em sentar no banco de reservas e assistir a um futebol espetáculo dá vontade de mandar ele pro circo, lá sim ele vai ver espetáculo! Acorda F5 com esse pensamento não vamos a lugar algum... E pra piorar o Andrezinho virou o principal jogador do INTER, lamentável... Ele não sabe chutar a gol... é cada chute que mais parece um peido de véia! pqp...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]