quinta-feira, maio 26, 2011

68 Guardem a toalha

Vejo muita gente indignada, jogando a toalha justamente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entendo que muita coisa deve ser melhorada no time, mas não vejo motivo para desespero de alguns torcedores em querer chutar o balde e dar o Brasileirão como perdido. Temos tempo, faltam 37 rodadas e, na pior das hipóteses, o jogo de estréia, diante do Santos, foi fora de casa. Ponto valorizado mesmo com o time reserva. Se eles tivessem atuado com os titulares, dificilmente arrancaríamos um pontinho lá na Vila. O time não jogou, correto. Mas parece que estes secadores do Inter estão vivendo sob saltos plataforma 30cm.

Não é bem assim.

Os reflexos do Mazembe, Peñarol estão presentes na torcida. Mas a enxurrada de críticas em relação a "não vai dar para trazer o tetra" já está enchendo o saco. Por favor! Guardem suas toalhas, esperem as coisas acontecerem e, principalmente: deixem o Falcão trabalhar.

Reitero o que falei em postagens anteriores, que temos um dos melhores times do campeonato, e que acertando aqueles pontos básicos que todos estão carecas de comentar aqui no BV e em outros blogs, etc, vamos chegar nas cabeças. Ver todo mundo criticar o jeito que o Falcão tem que ficar durante uma partida, no banco ou na área do gramado e, agora, das cabines, é abusurdo. Até nos cacoetes do cara, de ficar mechendo a cabeça para os lados a todo momento os caras estão implicando. E a imprensa azul? Até enquete faz. Vamos deixar o homem trabalhar.

Falcão está pedindo um time menos ciscador e mais objetivo. Esta herança de ciscar, ciscar e não chutar vem desde o tempo do Pastor Tite. Quem sabe agora se perde este estilo de jogar e, finalmente, vamos ver o time realmente agressivo?

Agora o que não dá para aguentar é essa cornetagem descabida. De tanto a torcida falar dos torrcedores do Recreativo Azenha, muitos estão agindo igualzinho a eles. Pelo visto os anos 90 não serviram de lição para parte da torcida colorada.

Guardem suas cornetas que estão mais barulhentas que as malditas vuvuzelas e vamos apoior o nosso colorado, claro, sem deixar de cobrar, mas cobranças que tenham sentido, e não jogando a toalha na primeira rodada do Brasileirão.

68 Comentários:

Carlos - Porto Alegre disse...

Boa Leandro, apoio incondicional, estilo Popular!!!! Não, brincadeira. Temos que saber quando apoiar (sempre que um jogador estiver em campo com a camisa do Inter) e quando cobrar (na saída de campo daqueles que não se esforçaram, da direção que não se mexe para trazer reforços pontuais, do treinador que é complacente com a malemolência de uns e outros...).

Diego disse...

Boa Leandro.. Concordo com Gênero, número e Grau com o texto.

Cobrar é uma "cousa", cornetar(?) é outra...

#

Dale briga com Juan, e os dois são expulsos. Digam que o falcão não tem pulso agora...

Espero que os dois tenham ficado bravos, indignados e no próximo treino e jogo transformem essa indignaçãoe bravesa em vontade ganhar..

Futebol é jogado sangue nos olhos. Falando palavrão. Com dor ou sem dor.

Até

Carlos - Porto Alegre disse...

Segundo a RBS, o D'Ale teria dito:
— Não foi nada, cara, como vou brigar com Juan? Eu concentro com ele. Eu não entendi por que fui expulso... Quando é comigo, é sempre pior. Não aguento mais.

Não aguento mais? Será que ele disse isso mesmo? Se disse, é porque realmente está insatisfeito.

Schroder-EUA disse...

Sinceramente Dale que jogue mais e fale menos...e chore mesno...ganha 300-500 mil por mes tem que fazer muito mais e reclamar menos.

Ramon Dongo disse...

Gostei do post, pois fiquei com o mesmo sentimento do Leandro essa semana, especialmente aqui no BV. Não que seja proibido criticar ou expressar a sua opinião, mas jogar a toalha na primeira rodada é dose. E olha que não sou dos mais otimistas...

Carlos - Porto Alegre disse...

É aí que me refiro Louis, pela bolinha que ta jogando tem que ficar quieto, baixar a cabeça e trabalhar, principalmente, correr atrás da bola. Por 400 mil por mês o cara tem que correr o campo todo!

Roberto Piccoli disse...

http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/2011/05/25/exagerado-jogado-aos-seus-pes-eu-sou-sempre-exagerado/?topo=52,1,1,,171,2

nando gross atirando contra a própria empresa
raro de se ver, mas gostei do que ele escreveu.

Zooworld disse...

Com todo o respeito leandro discordo totalmente do texto, muitos aqui acham q cobrar, querer um melhor desempenho do time e cornetagem, chega disso esse papo de dar tempo esperar ja ta provado que nao ta dando certo ( br2010, mazembe, penarol, etc ) como que o murici arrumou o santos em dois jogos, o dorival organizou melhor o atletico , a ricardo gomes ta fazendo as naba do vasco jogarem .
so uma coisa e fato os problemas do inter nos ultimos campeonatos nao tem passado so pelo campo , mas pela a direcao tb !!! ( quem contrata as nabas tipo nei , matem maycons e daniel da vida , renovam com jogadores de 35 anos ) tem que ser responsabilizados pelas despesas e resultados do clube !!!

Anônimo disse...

Se o D'Ale resolver bater de frente com o Falcão vai se dar mal.

Pelo menos no que se refere à torcida.

Cansada tá a torcida de ver ele sempre se metendo em confusão.

Que jogue mais e fale menos [2]

Anônimo disse...

Já não basta o que ele fez no grenal(?) em que só queria bola no pé e foi substituido...

Zooworld disse...

cerco4

O falcao (tecnico ) na verdade e um nada perto do d'ale jogador.
e acho que o dale ta mal a tempos ja . ( mas verdade precisa ser dita )

Flávio - em Brasília disse...

Muito bom o post.

Se Falcão conseguir implementar sua filosofia vertical agressiva, poderemos ser campeões, sim, mesmo sem Damião!

Anônimo disse...

O D'Ale já derrubou o Tite.

Vão deixar ele tomar conta agora?

Eu acho que ele é nosso melhor meio-campo e sem ele tem que refazer o time, mas chega.

Tem que se colocar no seu lugar.

E acho que o Falcão teria um grande apoio da torcida, diferentemente de outros.

Então é bom ele não criar caso.

É isso que acho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E espero que o Falcão fique muitos anos no Inter, chega de ficar procurando o técnico toda hora...

Se o jogador não achar que ele pode derrubar o cara ele nem vai tentar.

Tu acha que alguém sequer pensa em boicotar o Ferguson?

adelar colorado disse...

CONCORDO COMO TODOS VCS,E O D´ALE NÃO JOGA MAIS VAS TEMPOS, MAS NÃO QUERO PEDER NOSSO IDOLO,NÃO PODEMOS DISSER QUE O BRAZILEIRO ESTA PERDIDO SÓ POR CAUSA DO IMPATE CONTRA O SANTOS!!!!

Klaus disse...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/921278-depois-de-assinar-com-a-globo-sao-paulo-ganha-jogo-na-tv-aberta.shtml

é só o começo...

Klaus disse...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/921287-camara-decide-investigar-cbf-e-organizacao-da-copa-2014.shtml

Querem apostar que não dará em nada?

Klaus disse...

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/919772-teixeira-foi-forcado-a-devolver-dinheiro-de-propina-aponta-programa-da-bbc.shtml

Onde isso teve o devido destaque?

The disse...

Quem acha que o brasileiro foi por água abaixo por causa do empate com os reservas do Santos fora, olha, tá muito doente. Vá pro hospício logo que a coisa tá feia.

Agora, uma realidade que preocupa é a seguinte: o Inter tá um time comum, e faz tempo.

E eu acho que o Falcão não é o cara que vai transformar o Inter num time incomum. Espero estar enganado. Além disso, falta jogador, falta motivação, falta coragem por parte da direção, etc. O Santos é um time incomum, o Cruzeiro também. Mesmo que não ganhem nada, são times diferenciados. O São Paulo já foi incomum, todo mundo lembra. Por que o Inter não consegue ser esse time?????

O Inter pode ser o dono da América, mas se não for campeão brasileiro, não será considerado nunca o melhor do Brasil. Esse é o imaginário do torcedor, não adianta. Chega de chegar quase lá. O foco tem que ser o Brasileirão e nada mais.

É uma pena que a direção colorada volta e meia sofra da síndrome do conformismo e do otimismo em excesso. Só alguns bons olheiros enxergam que a coisa não está completamente agradável, mas é minoria e pouco conta.

E pode me chamar de corneteiro.

Marco disse...

Se não arrumar a cozinha, já era mesmo.

Pablo Faria disse...

Respeito sua opinião, mas me pergunto de onde vem tanto otimismo. Vc só pode ser otimista se tiver razões pra acreditar na melhoria dos "pontos básicos que todos estão carecas de comentar". Se estamos "carecas" é pq os problemas se arrastam há séculos. Ah, mas mesmo assim vencemos LA 2010. SIM, fato. Mas LA não é brasileirão. Fato tbm.

Então eu peço, Leandro (pois quero acreditar também): me indica uma notíciazinha que indique mudanças. Um sinal, qualquer um.

Pablo Faria disse...

Ah, e sobre o lance do D'Ale, cuidado com a RBS. Eles certamente vão tentar aumentar ao máximo o problema, como se vê na página, cheia de referências a outras desavenças de DAlessandro. DAle e Juan se desentederam e foram expulsos, ponto final.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Boa, Leandro

nem parece aquele Leandro de outros tempos - de várias toalhas arremessadas.

Admiro, sinceramente, teu otimismo. É bem verdade que se fosse o time titular, dificilmente viríamos com um ponto na mala, mas enfim.

Assim como o Pablo, queria conseguir ver algum ponto de melhora que faça acreditar na possibilidade do título...

Falaram em renovação após o gauchao e só tivemos renovação de contratos...

Enfim, seguiremos em busca do Tetra.

Não corneteando escreve bem melhor... Devia seguir nessa linha até ser expulso do BV. hahahah

Abraço

Fabio - Arena Vermelha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Não entendi Fabio, ninguem nunca foi expulso do BV, porque Leandro seria? Unica vez que desligo alguem do BV é se ele para de escrever sua coluna por longo tempo (ou seja desaparece) ou se ele pede pra sair :)

Pablo Faria disse...

Boa Fabio! hahahahahhaa...
É isso mesmo, Leandro, se vc ficar dando uma de beata muito tempo, não sei não viu, o Louis te tira! hahahahahaha... Brincadeira, hein Louis!

Mas é isso. Estamos na torcida, afinal, "vai que..."

Klaus disse...

Inter era para estar jogando agora, contra o Velez... ISSO SIM!

Bando de acomodados, ganhando os tubos e reclamando da vida, alegando desmobilização.

Isso, depois daquele fiasco do ano passado.


E no horizonte...

Schroder-EUA disse...

Klaus na verdade seria contra o Santos pois os 2 brasileiros teriam que se enfrentar.

É complicado não criticar quando deveriamos estar na Semi. Porra saimos na frente naquele jogo no 2 minuto! E levamos virada. PQP.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Relaxa, Louis

Uma simples brincadeira com a linha mais crítica do pessoal aqui... o "hahaha" foi justamente para nao passar seriedade na afirmação..

E concordo com vocês, não tem como não criticar, estavamos com o jogo na mão...

Tao ganhando uma grana sem tamanho pra fazer cara de desanimado na primeira rodada é buxa...

Anônimo disse...

Até agora nao vi ninguém falar no jogo contra o Ceará, parece q esse já ganhamos...

Anônimo disse...

Esse Peñarol tá com uma cara de campeão...

Seria menos pior, pra nós, ver nosso algoz campeão e a taça continuar longe dos brasileiros que nao seja o Inter, claro.

Pablo Faria disse...

[jptds]

Eu tô esperando pra ver. Confesso que não sei o que esperar do Inter. Falcão tirando todo o tesão do Oscar, depois dele conquistar seu espaço no início do ano. O Inter é um "mata revelação", impressionante.

Leandro Luz disse...

Pablo!

Na verdade otimismo não é a palavra exata, mas é que vejo muitas críticas sem sentido, exageradas, como jogar a toalha antes de começar o campeonato.

Fabio: aprendi contigo e com a Bibiana a não cornetear hahaha... mas na boa, corneteio quando tem que ser corneteado.

Sobre a LA: Peñarol é mto ruim e eu esperava mais do Vélez. Acho que o Santos tá com a mão na taça, infelizmente.

Pablo Faria disse...

[off topic]

Que show de Wade & Lebron, hein! Isso é que é jogador decisivo. Derrick Rose muito mal, na hora que o time mais precisava. Sem repertório de jogada, completamente anulado. Precisa crescer ainda como jogador, para ser um líder decisivo.

Rubens Borges disse...

Pablo, Wade ligou na hora certa. LBJ tem jogado muito bem essa série. Mas, achar que o Rose não tem repertório, veio, não fala uma coisa dessas.

A jogada no final era pro Korver cortar e chutar de 3. Mas ele foi bem marcado e se enrolou, demorou muito pra devolver a bola pro Rose, que ficou sem muito tempo pra arranajr um arremesso bom...

Quem mais ganha com essas Finais? American Airlines que tem o naming rights das duas arenas

Pablo Faria disse...

Rubens, vc não entendeu. Rose é craque, mas ainda precisa evoluir. Assim como Jordan precisou, depois de fracassar como liderança do time no primeiro playoff que disputou.

O grande jogador é aquele que tem repertório pra situações de forte marcação e de adversários qualificados, o que Rose ainda não mostrou. Nessa série foi completamente anulado e isso não pode acontecer com ele, pois é a referência técnica do time. Ele tem que segurar o rojão, não adianta. Ou será sempre apenas um "craque" de jogo sem pressão, de temporada regular.

Mas, claro, o Chicago Bulls também precisa de outro jogador diferenciado em alguma outra posição, pois hoje fica muito dependente do Rose.

Vide Lebron: sempre falhou nos playoffs, por falta de alguém no mesmo time que também segurasse o rojão, como Wade, agora.

Adriano disse...

a receita do brasileirão é:

jogar feio todo jogo mas ganhar o maximo de 3 pontos possíveis.

em casa vencer todas, fora vencer e empatar o maximo que puder.

e principalmente não desperdiçar pontos garantidos.

aqueles em que os concorrentes diretos ao titulo ganhariam fáceis.

mas o panorama que vejo no Inter é:

o ruralito maquiou mais uma vez o grupo.

precisamos de reforços!!!!

cadê????

não é questão de jogar a toalha, e sim enchergar a realidade.

nosso time é capenga em várias posições, carece qualidade em posições chaves.

por isso fiquei satisfeito pelo ponto ganho mesmo contra os reservas santistas.

Pablo Faria disse...

[continuando]

Mas agora, com Wade, Lebron tem mais liberdade para atuar e para jogar solto, pois não fica toda a marcação concentrada em anular só ele. Me parece que é isso que falta ao Chicago.

E, claro, o Miami tbm tem muitos méritos.

dr Maia disse...

Pelo visto o Falcão expulsou os dois do treino quando começou a troca de palavrões. Realmente mandar alguem tomar no c* durante um jogo (treino) é muito feio, imoral e politicamente incorreto...Em breve os jogadores deverão pedir a bola com um "por favor", apresentarem-se para viagem vestindo Armani e fazer as refeições sem por os cotovelos na mesa.

Ta feia a coisa no Beira-Rio, tao com tempo pra se preocupar com pouca coisa.

dr Maia disse...

continuando... Depois querem que eu fique feliz, que eu ache q ta tudo bem. Pois ontem, eu tava vendo Penarol e Velez numa semi final de Libertadores, um mais ruim que o outro. Ta certo, sabe-se que as vezes se ganha e as vezes se perde... Mas perder daquele jeito e ainda tendo q ver o Ricardo Goulart entrar em campo é muito foda. Não dá pra ficar de bom humor, nem querendo...
Não sou de usar a frase "larguei de mão", mas que a coisa nao ta boa eu tenho certeza...

cjr-sp disse...

Concordo com o Adriano...

O ruralito maquiou o grupo...

A direçao vai na base do "contornar" mais uma vez.

E NAO TEM CONTORNOS QUE DÊ JEITO NA NOSSA COZINHA INTEIRA, INCLUINDO TODOS OS GOLEIROS, MENOS O KLEBER QUE AINDA É UM BOM JOGADOR.

Agora o resto da cozinha, tudo somado NAO dá 1.

E tao voltando com o RODRIGO GAZELA...É QUASE A MESMA COISA QUE PEDIR PARA O SÓCIO SE DESSASSOCIAR POR DESGOSTO TOTAL, AO VER O ANAO RODRIGO GAZELA EM CAMPO, COMO ZAGUEIRO DE 1,79.

VAO É TOMAR NO ##. TO COM SACO CHEIO...

*****************************

SEGUINTE GURIZADA...

NAO TEM MEIAS PALAVRAS...É DESASTRE TOTAL MESMO. NAO VAMOS NOS CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES ESSE ANO. NAO ADIANTA CHORAR.

E PODEM ME COBRAR DEPOIS.

DEEM GRAÇAS A DEUS SE LEVARMOS A RECOPA E NAO TOMARMOS UMA GOLEADA HISTÓRICA DO BARÇA NA COPA AUDI.

PRONTO...SEM MEIA ILUSOES PARA A BEATAGEM ENLOUQUECIDA QUE NAO CONSEGUE VER MEIO PALMO NA SUA FRENTE.

dr Maia disse...

Digam como confiar no Clube que permite ao Daniel jogar futebol na serie A do Brasil? Onde isso é possivel? Faz duas temporadas que o Inter não consegue firmar um camisa 1, é notório que Bolivar e Índio já estão cansados e pinta Rodrigo Gazela como substituto! Coxa Colada agora é a nossa solução! Tão querendo me enlouquecer... Mas q merda!!!!

dr Maia disse...

E pior disso tudo, já pagamos um vale mundial contra o Mazembe e agora rumamos pra tomar uma sacola do Barcelona. E mais, Conselho Fiscal não sabe a diferença entre lançamento e pagamento. Quem é o responsável por essa auditoria??? O PAlocci?????

nando lb disse...

dissaram tudo ai em cima

OSCAR É O GRANDE PREJUDICADO PELO FALCÃO

Faz de tudo para apagar o cara

E DANIEL E RODRIOG NA ZAGA mostra que Falcão ta mais perdido que cego

decepção este falcão

Renan Santos disse...

Até o GRÊMIO tá se livrando das nabas (GILSON), e o INTER?!? Cadê a LIMPA tão prometida logo depois da derrota no primeiro GRENAL??

Por enquanto não temos motivo nenhum pra otimismo.

Adriano disse...

é isso, a VAGA!!! hehehe... será como um titulo pra mim, ao menos que ocorra um mudança drástica no panorama com contratações de peso eu passe a "acreditar no caneco"

mas só digo uma:

quem contrata NEI pra jogar ali no lado do campo, naquela "faixinha" estreita e comprida, esta dando "autorização" pra torcida vaiar.

como pedir apoio?????

muita gente gasta uma grana alta pra sair de suas cidades e ir assistir o time no beira.

dai os iluminados fp e fc me trazem o NEI.

entra luigi e siga-me e o NEI ali firme e forte.

citei o Nei como exemplo, mas tem muito mais gente, todos aqui sabemos.

então é isso, perdemos tempo e
dinheiro.

é o panorama.

Marco disse...

Este mesmo grupo, em apenas 6 meses, fracassou bisonhamente:

1) no BR-2010, ficando em 7° lugar, atrás de potências como Botafogo e Patético-PR;

2) no Mundial, tomando 2 buchas do Todo Poderoso Mazembe;

3) no 1° turno do Gaucho, eliminado nas quartas, em casa, pelo glorioso Cruzeirinho;

4) na LA-2011, sendo eliminado logo no primeiro mata-mata, em pleno Beira-rio;

Fora o papelão de tomar uma virada do greminho, em pleno Beira-rio, na final do Gaucho.


Fico pensando... o que mais este grupo precisa aprontar para ser varrido do Beira-rio?

Como "líderes" que comprometem o time têm a pachorra de vir a público, dar entrevistas, como este Bolívar?

Leonardo disse...

Falem o q quiuserem do D'Alessandro, mas sem ele esse Brasileirão seria luta contra rebaixamento

dr Maia disse...

Bolívar não pode ser capitão, o cara que liderou a equipe contra o Mazembe (no maior fiasco da história colorada) deveria, no mínimo, ter humildade e reconhecer que não tem capacidade de liderar o grupo e entregar a faixa de capitão para outro.
Bem lembrado Adriano, no jogo contar o Penarol cheguei em Pelotas as 02:30 da madruga...
Será que não posso me indignar? Será q devo achar normal tudo q nos acontece nos ultimos 6 meses

dr Maia disse...

Se Dalessandro sair do time e não tiver um substituto a altura não pago mais minha mensalidade. Não vou enxer a barriga do coxa colada, daniel, nei, rodrigo gazela e outras imundices...

Marco disse...

Outra: como pedir esforço e dedicação aos jogadores, com estes sabendo que tem um bando de gatos gordos, bonachões e mimados, que ganham até 5 vezes mais que eles.

Sim, estou falando de nei, bolivar, indio, mathias (esqueceram-se dele??? eu, não!!!) e outras perebas fiasquentas!!!!

Como querer que se contrate mais jogadores, se o clube luta para reduzir o déficit de R$ 20 milhões/ano (mais de meio Eucaliptos!!!), mantendo estas perebas em pedestal de ouro, e pagando-lhes fortunas por mês???

Sem limpa, não há dinheiro para novas contratações, ainda não entenderam isto???

Marco disse...

Dr Maia

Esqueci do zagueiro de pimbolim, o Rodrigo gazela. Este também deve levar uma munfa gorda todo mês.

Então, repetindo:

Sem limpa, não há dinheiro para novas contratações, ainda não entenderam isto???

E, se perder Dale e Damião, a previsão do Pablo pode se concretizar, sim senhor!

Rubens Borges disse...

Pablo, tem certas coisas que não se tem muito como ter recurso. Miami sabia que Chicago tinha que chutar de 3. Assim, marcou a linha de 3 muito bem, dando espaços para infiltração, que, dps da enrolada do Korver, não adiantava mais. Agora, o único jeito de conseguir um arremesso de boa qualidade naquelea situação, era ser mais alto.

Rose é novo. E já é o terceiro melhor armador da NBA (atrás do CP3 e do Deron Williams) vai melhorar bastante ainda.

Quanto ao LeBron, mostrou várias vezes que não tem cabeça pra ser O cara. Com Wade, pôde cair um pouco pruma posição mais de Scottie Pippen, neste Heat

João Gabriel disse...

As trombetas do Apocalypse estão demais mesmo!

VAMO INTER!

dr Maia disse...

Pois é Marco, é muita calhordice nessas contratações e renovações. Entra no site do Cruzeiro MG e olha o plantel dos caras, depois verifica o nosso. Tchê, é de chorar. E ainda tem gente q acha q temos o melhor grupo do Brasil.

João Gabriel disse...

Quanto a rônha do D'Ale e do Juan.

Menos gente.

A RBS deu uma baita divulgação. Desncessário. O pessoal na Band se arriou neles a torto e direito por causa da pauta.

O David Coimbra, chefe na ZH, é gremista confesso e instrui seus funcionários a fazer crise (notícia) no Inter. Isso é informação (que eu sei que vão cornetear, mas tenho a tranquilidade de não ter passado NENHUMA furada aqui no Blog).


Se xingaram no treino. Uuuuuuuuui que horror! É feio isso, crianças.

Tá loco.

Vai mal o Falcão assim.

O que o Mário Sérgio faria?

Deixaria se estapearem até resolver.

O que aconteceria?

O Inter faria o desempenho que quase levou ao Tetra em 2009 (não fosse o Lauro...). Que saudade do Mário Sérgio.

Esse foi o último cara que fez o Inter jogar alguma coisa e ter brios e culhões.

O Fossati era assim tb. Mas o time era travado. Quase saiu "no braço" com o Sérgio Couto! Nos levou até a Semi da LA.

Tite, Roth (sim, Roth) e, agora, Falcão tem muita frescura.

João Gabriel disse...

"O exagero é o que impera no momento.
Falcão não entende nada de futebol, o Grêmio é o pior time do Brasil e a dupla Gre-Nal é uma desgraça só.
Ninguém mais curte o jogo, a bronca é geral, como se os nossos times fossem os piores do país.
O Inter ganhou a Libertadores do ano passado, saiu fora para o penharol desta vez, é verdade, mas é assim, só um ganha. Ficou com o regional.
Mas a bronca é geral. Falcão assumiu esses dias, maior ídolo da história do clube, de uma hora para outra virou um teórico que não sabe nada.
A matéria de ZH criticando seu estilo à beira do campo foi totalmente desmoralizada após a conquista do Gauchão.
Não é assim que se analisa futebol. Por isso que tenho insistido, a imprensa precisa se interessar mais pelo jogo. Hoje vale o “jornalismo declaratório” e a estética do exagero.
O Grêmio terminou 2010 em quarto no Brasileirão, insuficiente, mas nada terrível, valeu vaga na Libertadores.
Foi desclassificado, preparou-se mal, não investiu em reforços e pagou o preço. Mesmo assim, perdeu o Gauchão numa decisão absolutamente equilibrada definida somente nos pênaltis.
A derrota para o Corinthians foi circunstancial, o Grêmio não jogou bem na segunda etapa, é verdade, mas saiu na frente numa jogada individual de Leandro e tomou dois gols bobos.
Um pênalti desnecessário de Lúcio e outro gol de lateral. Claro, é preciso reforçar, desde o início do ano era preciso, mas o Grêmio não perdeu para o Anapolina, foi para o Corinthians.
Em casa, uma droga, péssimo resultado, mas não é para fechar o clube por conta disso.
Preocupa-me o exagero com que os fatos do futebol estão sendo tratados. É um jogo fascinante e esta análise violenta é totalmente fora de propósito.
Quem sabe curtimos mais o futebol e nos estressamos menos?"

Marco disse...

Concordo com João Gabriel sobre a "briga" entre Dale e Juan.

É um jogo de futebol, porra! Não é um convescote entre velhinhas ciosas, cáspita!

Mas o exagero para aí!
O Inter tem colecionado fracassos retumbantes e nada acontece!

Vou colar e, respondam-me, se há "exagero":



Este mesmo grupo, em apenas 6 meses, fracassou bisonhamente:

1) no BR-2010, ficando em 7° lugar, atrás de potências como Botafogo e Patético-PR;

2) no Mundial, tomando 2 buchas do Todo Poderoso Mazembe;

3) no 1° turno do Gaucho, eliminado nas quartas, em casa, pelo glorioso Cruzeirinho;

4) na LA-2011, sendo eliminado logo no primeiro mata-mata, em pleno Beira-rio;

Fora o papelão de tomar uma virada do greminho, em pleno Beira-rio, na final do Gaucho.


---

Tinha esquecido de mais um "exagero": em duas decisões seguidas, tomamos gol com menos de 1 minuto do 2° tempo.

Exagero, se há, é das pessoas que comandam e compõem o grupo que representa o INTER!

João Gabriel disse...

Marco

O BR 2010 foi abandonado pelo Roth, com a conivência da direção. O Mundial era a desculpa. Já tínhamos vaga na LA, não considero o BR2010 fracasso.

O Mundial sim foi um vexame. Se fosse para a Inter um 2x0 não seria. Mas o TP foi dose.

O 1° turno do Gaucho foi o Inter-B. Gauchão só vale quando perde, nunca quando ganha!

A LA2011 é um fracasso em termos. Tá aí o desprezível Peñarol a um empate da final. O futebol Uruguaio coloca uma seleção na Semi da Copa 2010 (O Brasil não chega desde 2002) e o Peñarol esse ano. Não tá na hora de descer do salto e reconsiderar a força dos Uruguaios?

E quanto ao Gauchão o Grêmio é quem deu fiasco.

Podia ter ganho nos 90 minutos da Taça Farroupilha com 1 jogador a mais. Não deu.

Podia ter ganho nos Pênaltis, não deu.

Podia ter ganho nos 90 do Olímpico, não deu.

Podia ter ganho nos Pênaltis, não deu.

Marco disse...

João

Acredito que você está minimizando o problema, desculpe-me.

É uma sequência, não se pode aceitar uma desculpa para cada circunstância.

Este grupo esgotou-se, urge renová-lo.

dr Maia disse...

Sobre a briga só tenho a dizer que treino tem q ser fechado e ponto!
Alguem aqui morre se nao souber dos treinos da semana?
Claro q não... o 4º poder q se foda!!

cjr-sp disse...

NAO É PELA BRIGA DO DALE E FRESCURAS DO F5.

ISSO TUDO É BALELA...COISA DA IMPRENSA MESMO.

*********************

É PELOS FATOS REAIS APRESENTADOS PELO MARCO, UM A UM.

É PQ O TIME NAO APRESENTA NADA.
É PQ TEM OS GATOS GORDOS QUE TODOS SABEM.

É PQ NAO TEMOS SEQUER UM ESQUEMA DEFINIDO.

É PQ PERDEREMOS JOGADORES IMPORTANTES PARA ESSAS MERDAS DE SELEÇOES.

É PQ UM TIME QUE TEM BALOY E RODRIGO GAZELA, ALEM DE JOGAR PRATICAMENTE SEM GOLEIRO, NAO PODE ASPIRAR NADA.

ENTAO É ISSO SRS.

E SEM RADICALISMO HEIN...SÓ FATOS REAIS....RSS.

João Gabriel disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3326465,Sem-Oscar-Inter-faz-treino-descontraido-na-manha-desta-sexta.html

"udo está resolvido entre D’Alessandro e Juan. Nada de crise. Na manhã chuvosa desta sexta-feira, ambos brincaram, se cumprimentaram e seguiram com a vida normal durante o treino no gramado suplementar do Beira-Rio."

E assim, depois de uma quinta feira tumultuada, com muitos acessos e notícias na Zero, com este parágrafo, muda-se tudo. Foi apenas um atrito normal de treino.

João Gabriel disse...

Agora eu ví que sou o 2º Top Comentarista!

Que perigo isso!

Eu tô trabalhando gente (na real não saí para almoçar hj)...

Mas é que tem cada discussão boa!

The disse...

Ainda bem que a maioria aqui tem uma visão realista da coisa como um todo.

Dá pra resumir o Inter 2011 que vai brigar pelo brasileirão da seguinte forma:

01 - A direção claramente se acomodou depois da conquista do gauchão. Isso era previsto, mas alguns consideravam heresia pensar assim;

02 - Índio, Bolívar, Nei, Daniel, Renan, Wilson Mathias, Lauro, Sóbis, Cavenagui, entre outros, não poderiam mais estar no Inter pela ruindade confirmada. Vendendo essa cambada dá pra trazer uns 3 ou 4 ótimos jogadores;

03 - D'Alessandro: ou joga ou vaza. Não dá pra sustentar um argentino instável que só dá show em jogo fácil;

04 - Kléber: ou acorda e joga ou vaza. Não dá pra ter um lateral esquerdo que joga como se estivesse de férias;

05 - Guina, Tinga e Bolatti: Alguém precisa posicioná-los em campo pra renderem mais. Tem vontade, mas não estão jogando como deviam;

06 - Oscar, Zé Roberto e Andrezinho: Os que mais demonstram vontade e gana ultimamente. Zé Roberto pode ser o cara do Inter se quiser, desde que não recaia;

07 - Damião: Se for vendido, não teremos mais atacante. Simples assim;

08 - Falcão está perdido, não encaixou, não se encontrou como técnico. Mas vamos dar mais um tempo. Só acho que ele não é o cara, não adianta;

09 - Perdemos a chance de contratar Muricy umas dez vezes.

10 - Resumo final: faltam zagueiros, laterais, goleiros. Falta arrumar o meio campo e faltam atacantes. Falta também Falcão decidir se é técnico ou comentarista. Falta a direção acordar e ver que nem tudo está bom. Tem que mudar o time, colocar o que é velho no museu e partir pro novo, renovar. Esse time deveria estar voando em campo.

É o que penso.

Cissa Santiago disse...

Meu amigo Leandro...vindo de ti este texto, muito me surpreende...positivamente é claro...

Tu sabe que eu sou contra jogar a toalha antes do tempo....alías, tu sabe que eu fui a única que tu conhece (pelo que me disseste) que acreditava DE VERDADE que o Inter reverteria o resultado no Ruralito e ganharia o campeonato dentro do pinico....então...adorei teu texto e concordo plenamente...

Imagino que a mesma galera que está jogando a toalha agora, jogou no primeiro jogo do gauchão e depois, quando o INTER ganhou deve ter dito...eu sabiaaaa!!!

Enfim....todos somos colorados e cada um torce ou corneteia da maneira que acha melhor!!!

Saudações Coloradas....

E vamoooooooo......
Bibiana

Igor Morais - [SCI] disse...

Cada um tem a sua opinião mais discordo... Falcão continua cometendo os mesmos erros... continua insistindo em Daniel na direita... continua isistindo num losango no meio... isso que ele fala de um time menos ciscador e ojetivo é da boca pra fora.. nos tempos de comentarista ele tinha uns papinhos que que jogava pra frente e tal e agora no como técnico é um retranqueiro... leva muito ogol e faz pouco... nos últimos jogos pouco se aproveita então é normal o pessimismo... os jogadores também tem culpa pois se arrastam em campo e a direção anda muito parada, contratações até agora é zero... isso tudo são motivos suficientes pra não acreditar em grande campanha a não ser que o ânimo dos jogadores mudem, que venham reforços e que o técnico pare de inventar... não vou deixar de torcer mais tenho que ser realista... não concordo com quem faz terra arrasada, pois acho que não é pra tanto mais tanbém não concordo com o excesso de otimismo...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]