quarta-feira, maio 11, 2011

114 Idade Média

Sou contra preconceito de idade. Mas acredito que no futebol é importante misturar experiência com juventude. Time jovem demais tem seus problemas assim como time velho demais.

Um dos problemas atuais do Inter é que o time tá velho demais.Temos pelas minhas contas 11 jogadores que tem mais de 30 anos e a maioria terá 31 pra cima até o fim de 2011.

As vezes o problema nem é fisico com jogadores de mais idade. Chega um ponto que alguns deles talvez percam aquela vontade que tinham quando mais jovens. Estão estabelecidos, ricos, com familia, com seu jeito de ser e jogar...venceram na vida e agora estão em Cruise Control. Tem outros negocios pra cuidar. Não vão mudar seu jeito porque um novo tecnico quer. Não estou dizendo que seja o caso com um dos nossos, espero que não, mas essas coisas acontecem em todos os setores da vida. Porque não o futebol?

Acredito que por isso seja perigoso ter um time "velho demais". Uma coisa é ter 3 ou 4 jogadores acima dos 30...outra é ter 6 ou 7 em campo e 11 no elenco.

Já pesquisei e postei a um tempo aqui no blog que o auge de boa parte dos craques na historia do Futebol foi mais ou menos aos 26 anos. Quase sempre historicamente o rendimento cai bastante depois dos 30. São raros os casos que são ao contrario. Mauro Galvão por exemplo jogou na zaga e bem até os 40. Só não foi a Copa de 98 com 36 anos por teimosia do Zagallo (foi Junior Baiano), a imprensa e torcida queria ele lá. Mas Galvão é uma raridade que jogou bem aos 18 e 38 anos.

O jogadores de 30 no Inter na verdade são quase todos 31 ou mais..alguns 32, 33 e 36.Um time experiente é bom, precisamos de experiência, mas não pode ser demais.

Pior é que os 2 mais cogitados a serem vendido são Oscar e Damião que são guris ainda. Mas claro, é dificil vender alguem com 32 anos né. Outra coisa assustadora é no momento não parece que temos muitas coisas boas vindos da base prontos pra jogar.

Então fica obvio que uma renovação tem que ser feito ao menos parcialmente.A nossa zaga então nem se fala. Já passou da data de validade. Um time velho tem mais chances de se dar bem numa Libertadores do que num longo e as vezes "tedioso" Brasileirão. E nós vimos como acabou a Libertadores. Pro Brasileirão uma renovação parcial é obrigatório ou o clube corre risco de ficar fora da Libertadores 2012.

Os dias mais importantes da nova carreira de Siegmann estão logo aí adiante e não é o GreNal, é a reformulação do elenco. Quem sai e quem fica são decisões de extrema importância que vão decidir o futuro do Inter.

PS: E que seja apenas boato que o Inter renovará com D'Ale por 600 Mil por mês. Se for o caso, podem anotar aí que com essa tendencia o Inter vai falir em alguns anos. Tu não pode pagar tanto dinheiro assim para um jogador no Brasil, ainda mais um jogador acima dos 30 que nem sempre rende. Se o Inter pagar mais que o que ele já ganha será um GRAVE ERRO da diretoria. E se tu paga 600 por Dale outros medalhões vão querer 300, 400, 500...e aí gente preparem se por 2 decadas de desastres. O Inter tem que gastar dinheiro inteligentemente.

Idades até o fim de 2011
Bolivar 31
Indio 36
Rodrigo 31
Sorondo 32
Kleber 31
Guinazu 33
Tinga 33
Glaydson 31
D'Alessandro 30
Zé Roberto 31
E Lauro 31 mas que para goleiro não é ruim.

E o video do dia é do grande Cazuza (que morreu aos 32) cantando Medieval.



114 Comentários:

Anônimo disse...

auhauuahuahuhaa.

Tinha que defender o Lauro.

Fala a verdade. Tu ganha jabá, hein?

Schroder-EUA disse...

Nada disso Cerco...todo mundo sabe que vida de Goleiro começa aos 30! kkkk E tu sabe que isso é verdade!

Diego disse...

Um dos principais medos que tenho é: ao ter um time sem jovens fica praticamente inviabilizada a venda de jogadores so mercado europeu, que é o mercado que melhor paga...

Quanto mais jovens, mais oportunidades assim teremos. Hoje temos Damião e OScar com bom valro de mercado... E só. O resto só será negociado com o mercado árabe, que paga bem os jogadores, mas não tão bem o clube...

O Santos, de uma torcida bem pouco expressiva, praticametne sobrevivi as custas das vendas de jovens jogadores. E tempso ainda o própiio Inter que deu um salto enorme de qualidade quando passou a formar ótimos jogadores...

Gosto que vendam a gurizada? Claro que não! Mas é assim, e será por um bom tempo.


PS:

Enrevista do Luiggi na Guaíba... Falou, falou e não disse nada. Por que essa falta de transparência com o torcedor?

Como sócio gostaria de saber sobre as negociações com a AG, se procuramos um substituto do Aod, contratações. Gostaria de saber se essas milhares de Especulações que surgiram são verdadeiras... Ou então serem desmentidas...

Mas enfim, torcedor torce, dirigente... E a imprensa faz o quê?

Abraços...

PS: Dá-lhe Once Caldas!

Schroder-EUA disse...

Diego nem me fala em vendas porque a gente nem sabe onde para esse dinheral todo.

Adriano disse...

não é só a idade que faz com que o rendimento caia.

a acomodação conta muito mais.

se fosse só condição fisica ao menos no 1º tempo os caras jogariam bem.

jogam mal no 1º tempo e no 2º entram apagados e tomam gols a 30 segundos de jogo.

isso não é só condição fisica por causa da idade.

Adriano disse...

dessa lista do Luis o 2º mais velho é o guina junto com o tinga.

só perdem pro Indio.

guina corre e joga sempre com garra.

domingo faltou ele ali na frente da zaga dando bafo.

o cara se empenha nos treinos e jogos como ninguém.

Adriano disse...

contra o jaguares era seu jogo de numero 200 pelo Inter.

ninguém jogou nada a não ser ele, que lutou o tempo todo pela vitória.

errou um gol meio feito, mas ele não é finalizador, muitos finalizadores sempre erram.

é um carregador de piano.

ninguém se importou em fazer um bom jogo em homenagem ao guerreiro.

fim de jogo e guinazu saindo de cabeça baixa.

50 grau de calor e mimimi, menos pro guina que correu como se tivesse no beira.

ali vi que esse grupo é desunido e não merece nada alem do que anda conseguindo.

o Jaguares esta classificado prás quartas de final.

e nós não.

simples.

Schroder-EUA disse...

EDIT

PS: E que seja apenas boato que o Inter renovará com D'Ale por 600 Mil por mês. Se for o caso, podem anotar aí que com essa tendencia o Inter vai falir em alguns anos. Tu não pode pagar tanto dinheiro assim para um jogador no Brasil, ainda mais um jogador acima dos 30 que nem sempre rende. Se o Inter pagar mais que o que ele já ganha será um GRAVE ERRO da diretoria. E se tu paga 600 por Dale outros medalhões vão querer 300, 400, 500...e aí gente preparem se por 2 decadas de desastres. O Inter tem que gastar dinheiro inteligentemente. Bom mas aí tem a questão do ultimo post...pra onde vai todo esse dinheiro.

cjr-sp disse...

Nao só a idade...

Mas o mazembaço e o beirariozaço tem a ver com a força física do aversario comparado a do nosso time.

A mim ficou claro que foram 2 times que nos sobrepujaram FISICAMENTE.

Altura do time titular...
Peso...
Massa Magra...
Capacidade pulmonar...

Eu particularmente nao gosto do MASSERIDJIAN...acho-o fraco.

************************************

TAÍ UM ASSUNTO A SER ABORDADO PELO KLAUS QUE É DO RAMO....

Gostaria de ouvir a opiniao dele.

Cleber_Tapes/RS disse...

ja tinha escrito aqui semana passada

o time do inter é

Velho
Lento
Desanimado
Amarelão
ETC...

Não posso reclamar muito, porque nesses 10 anos conquistamos muita coisa

mas agora o ciclo acabo

renovação já

Esse grupo ta mazembado

Ramon Dongo disse...

Se tem alguém que merece 600 conto por mes é o Damião, pra ficar mais um bom tempo por aqui. Hoje já tem notícia que o Benfica tá interessado nele...

O D'ale é bom jogador, mas não decissivo.

Louis, faz o top ten do D'ale com os lances mais decisivos dele no Inter. Pode até ser que ele tenha decidido uma partida ou outra, mas quando tem que buscar a bola no fundo da rede e reverter o resultado, ele nem sempre é o cara.

Schroder-EUA disse...

Olha Ramon é um bom topico mas sugiro que um de voces façam...Quais os 10 Momentos mais importantes do Dale no Inter. Acho que tu não achara um que foi decisivo num titulo...a nao ser que tu conta o escanteio que ele cobrou na final da Sulamericana 2008...mas cobrar escanteio qualquer um faz.

Luiz Felipe disse...

Louis,

Aproveitando o post anterior, quer te sugerir a fazer um post sobre o draft nas ligas americanas, como funcionam os contratos dos jogadores e como os clubes conseguem tanta grana sem precisar estampar patrocínios nas camisas.

Resumidamente só para dar uma idéia geral.

Lembro uma vez que tu falaste aqui que, se um americano visse a camisa do inter, pensaria que o nome do time é banrisul!

Pois é: eu encontrei um americano em abu dhabi e o cara veio me perguntar poque tinha tanta gente com a camisa "deste time banrisul"!!!

Pablo Faria disse...

Time caduco, não há o que contestar. Jogador "velho" hoje, tem 27 anos. Se jogador velho fosse bom, os times europeus não iam vir aqui comprar nossa gurizada.

Ike disse...

"Outra coisa assustadora é no momento não parece que temos muitas coisas boas vindos da base prontos pra jogar."

Não sei Louis - jovem no INTER precisa nascer pelé e destruir no jogo de estréia senão vai pra vala comum e some. Isso sem entrar no mérito do "fator empresário"

Quem me garante que
sasha,
joão paulo,
lucas roggia,
alex,
romário,
juan (jogando na zaga),
moledo,
goulart e outros, que habitam a periferia do grupo de jogadores do INTEr não podem tornar-se jogadores interessantes pro clube?

Que chance estes jogadores tiveram com roth ou com os técnicos anteriores pra mostrar o que podem render?

Nosso elenco repleto de medalhões de meia idade tem inibido o aparecimento de novos jogadores. Damião só é o Damião porque cavenaghi custou a chegar, Oscar apesar de jogar cada vez mais, virou reserva de 10zinho e sobis.

rafaelcechin disse...

Tem de renovar, urgentemente. E para domingo teriamos de entrar diferente principalmente na zaga,ingressar Juan, ou Moledo, jovens velozes, na direita arrisco-me a dzer o nome do Glaydson, porque o Nei ta muito mal.Volantes Bolatti e Guiña. No meio e ataque deveriamos ser mais agressivos, sei lá, mas Cavenaghi não poderá jogar pois passa a cota de extrangeiros, se não colocaria D'Ale, Oscar, Cave e Damião. Mas Fálcon deve entrar com André.

GC-Inter Sempre disse...

Manter o nei... não tem explicação, nem se fosse jogador do FC!!!

esse foi o erro mais grosseiro do F5!

tds atacam por aquele lado... como não vê isso???

essa simples mudança teria alterado alguns resultados...

Agora concordo com tds vcs... mandem um 8 embora!!!

MAS SE ESCALAR ERRADO... ESQUECE!!! POIS NA MINHA OPINIÃO ELE FEX POUCAS MUDANÇAS QUANDO ASSUMIU O TIME!!!

NÃO FOI TÃO CORAJOSO ASSIM!

Schroder-EUA disse...

é Isso aí Luiz, times nos Estados Unidos especialmente Baseball e NBA tem nome do time estampado na frente.

No Baseball...quando o time joga em casa é o nome do time...quando joga fora é o nome da cidade em quase todos os casos.

O time NY Yankees que faz as coisas diferente. O Yankees por tradicão de 80 anos não coloca nome de jogador na camisa...o ditado é ..."Se o cara joga nos yankees tu já sabe o nome dele".

O uniforme não muda a 70 anos. Se tu ver photos de 1940 é basicamente o mesmo uniforme de hoje. E no uniforme de casa nao diz yankees, apenas o escudo.

Ike disse...

Mais uma:

Onde esteve a experiencia, a maturidade do elenco quando perdemos pro mazembe? ou quando tomams a virada do penarol????

De que adianta ter os medalhões em campo, se na hora do aperto amarelam, apagam, se escondem em campo como se fossem juvenis???

O fato é que pagamos salários de craques pra jogadores que são piores que os pangarés do olímpico, comprados no balaião da série B.

Celso disse...

LOUIS,

Sobre o post do manticore e Juca.

Minha opinião: não creio que alguem queira ser dirigente de futebol (que não é remunerado) apenas pelo prestígio que isso lhe conferirá ... só pode ser pela riqueza que lhe trará

Diego disse...

Concordo com o Ike...

A torcida do Itner pe umas das mais impacientes com jovens. No beira Rio, já vi Pato, Luiz Adriano, Sóbis, Nilmar, Diego, Diego, Taison, Sandro e até Damião e Oscar serem vaiados. Fora outros que não lembro agora.

Não sei o motivo.

MAs é a verdade. Quem frequenta o estádio percebe isso.

Marco disse...

O problema do Lauro não é ter 30 anos, é ser ruim desde os 18 anos.

Precisamos de um bom goleiro, não dá para viver com o que temos.

E de onde veio este boato sobre o D'Ale renovar por 600 mil? Não li em lugar algum, começou aqui, com alguém que disse que o amigo ouviu o vizinho falar que alguém teria dito que... enfim, coisa de lavadeira.

Ou dá a fonte, ou desce! huahuhauhuahua

Marco disse...

"Para Andrezinho, titularidade no mau momento do time é "ironia do destino" (ClicRBS).

Para mim, é relação de causa-efeito.

Quando foi eleito, por FC e TTK, como a "referência técnica" no BR-2009, o time despencou e passou a ter campanha de rebaixado.

Talvez Falcão vivesse em Júpiter, nesta época, e não soubesse disto.

Ou, talvez, seja só burro, mesmo.

Rubens Borges disse...

Luiz, a grande diferença lá, pra torcedor, é que tu vai no estádio/arena/ginásio e é mais um shopping center do que um lugar só pra ver o jogo.

Kings quer deixar sacramento pq a população não quer construiu uma arena mais moderna, que gere mais rendas com lojas, restaurantes, etc... Sonics já deixou Seattle mais ou menos pelo mesmo motivo (apesar de, com o Sonics, fizeram uma barbaridade e tudo por baixo dos panos).

Pablo, jogador com 27 não é velho. Tá no auge da forma física, que vai dos 26 (as vezes 25) até os 28 (em alguns casos 29) pode perguntar pra qq profisisonal da saúde.

Mas, ô Louis, de titular - dos que emerecem ser titulares, Bolívar nem devia ter voltado dps de 06- temos, D'Ale, Kléber e Guiña... Busca uma gurizada pra suprir as deficiências no titular e encher o banco...

Adriano disse...

olha gente, a diferença entre nós e o grelixo é que lá os medalhão tão tudo no departamento médico.

deram sorte no fim das contas.

botaram sangue novo pra cima de nós.

pegaram esse time de mortos vivos que virou nosso time e fizeram a fama.

botaram 2 pia contra uma zaga velha, lenta, sem interesse e querendo jogar em linha.

deu nisso.

é a pá de cal.

Ike disse...

Rubens tocou num ponto que eu vivo escrevendo aqui - jogador com mais de 25 anos que não se firmou no time tem que dar o lugar pra quem vem de baixo.

é um absurdo ter no banco galydson, mathias, sorondo, indio, e demais! que futuro estes atletas tem no futebol? alguem acha que vão evoluir?

entre dois jogadores equivalentes, o clube deveria apostar SEMPRE, no mais jovem,

no INTER é o contrário, antiguidade é posto.

Marco disse...

Ike

Agora, pega o salário destes e soma...

Diego disse...

Ike.. POr favor, não faça a soma...

Deixa eu viver na minha santa ignorância... hehe

Marco disse...

Eu tinha escrito um coment longo, sobre como devem, na minha obtusa opinião, ser os jogadores por posição.

Fui publicar e .... pau! Não foi, deu erro no Blogger. Cliquei em voltar e já era.

Azar o de vocês, morrerão sem saber como montar um time decente, huahuhauhauhauhauhua

dr Maia disse...

Agora o Marco matou a pau! Sempre que o Andrezinho (trancinhas esvoaçantes, pipocantes e não jogantes)vira referencia técnica a merda é a mesma. Com certeza não é ironia do destino é sim uma relação de causa e efeito. O CJR reforçou aquilo que já havia dito, nos falta imposição física e, nesse ponto, Andrezinho é o símbolo da ausencia de aptidão física. No mais, alguem disse que D'ale só foi decisivo numa batida de escanteio na final da Sula 2008. Beleza, respeito a opinião. Agora, o que se dirá de Andrezinho que nem escanteio o FDP bota na área.

Diego disse...

Marco, posso lhe dar uma dica?

Digite seu texto sempre em um editor (word, wordpad, bloco de notas)...

Assim, se o bllger não carregar o testo, ele tá ali, digitado bonitinho...

Quando quero fazer um comentário mais bonito, comprido e com fírulas, sempre edito no word por causa da correção ortográfica...

Não é o caso deste.. hehehe

Abraço!

Adriano disse...

hahahahaha Marco... isso já me aconteceu muitas vezes aqui.

antes de clicar publicar seleciona e copia tudo pra garantir.

se der pau abre e cola hehehhe

dr Maia disse...

Viram o que o Gamarra falou? " não tem um 5 guardando a frente da área". Lembrem do Figueroa : Com o Caçapava na frente da área fica fácil jogar". Ou seja, além da zaga estar envelhecida, lenta e soberba (Bolívar acha q é o Figueroa), falta-nos proteção na frente da área. Até mesmo porque um volante ta sempre correndo pelo campo todo e o outro ta sempre cobrindo o Nei. Entao, ou se muda a formatação tática e tira-se o Nei tmbm ou bota três volantes e descobriremos que o Roth era um sábio. KKKKKKKKKK!

Marco disse...

Maia

Foi Luis quem escreveu esta tolice, nem vou atrás para retrucar, tá louco.

D'Ale foi eleito o Melhor Jogador das Américas em 2011, por gente que entende de bola.

Tem quem goste de Lauro, "10zinho saves" e "Alecone vocês têm que me amar".

Eu prefiro Renan (Avaí), D'Alessandro e Damião.

---

ps: Zé Roberto na do 10zinho seria uma boa, se trouxer Oscar para o meio.

Anônimo disse...

Sobre o erro do blogger.

no firefox tu perde tudo.

Usem o chrome. Se tu clicar em voltar tá tudo ali...

Ivan disse...

Marco, mais fácil, se escrever um texto longo, antes de mandar seleciona tudo e dá um CTRL + C.

No tempo da Internet realmente lenta (pré-internet aberta no brasil, quando só tinha em universidade federal) isso salvava a lavoura...

Schroder-EUA disse...

Marco exatamente ao contrario...tu leva a serio essas eleiçoes de melhores? Fala serio cara...tu acha que esses pessoal do jornal uruguaio acompanha o Dale o ano todo? Eles viram que o Inter foi Campeão da America e a escolha começa por ali.

Voces vão é morrer abraçado a Dalessandro um dos maiores enganadores a passar pelo Beira Rio.

Ivan disse...

Mais um aqui afirmando que não é mera coincidência o time piorar quando a naba do 10zinho vira titular.

dr Maia disse...

Boa Marco, tmbm acho q o zé cachaça seria uma boa prque ele nos devolve a verticalidade. Só não sei se ele fica mais adiantado, perto do Damião, ou mais recuado ajudando o meio na marcação tmbm. Já que na marcação o D'ale e o Oscar não fazem cócegas.

dr Maia disse...

Schroder, quais jogos do Dale tu assistiu no campo, só o do Mazembe? Então talvez por isso tenhas a impressão errada sobre ele. Cara, te garanto q ele procura e chama muito o jogo, tem culhões com certeza. Porém, concordo que ele não é craque, mas é sem dúvida nosso melhor jogador. Disparado!!!

Instituições e Política disse...

Pessoal

Pensar em vender Damião e Oscar agora é debochar da torcida, pisar em cima e descconhecer a paixão do torcedor e sua vontade de ganhar.
Falta de respeito total.

Marco_f

Rubens Borges disse...

Mas, Maia, se o d'Ale fosse craque, com a idade que tem, tava nas Europa, não aqui. é um excelente jogador.

Zé foi bem quando chegou, merecia receber essa chance, Oscar no meio, Zé na frente, 10zinho no banco

Marco disse...

Então, Luis, você passou 2010 abraçado com Alecone, e dá-lhe posts enaltecendo o cara e dizendo que tínhamos que amá-lo.

Fomos ao Mundial e tomamos uma fubecada.

Entrou Damião e o ataque mudou, o cara faz gol de todo jeito.

Lembra-se de 2009, quando TTK elegeu 10zinho como "nova referência técnica" do Inter?

Estávamos nas cabeça do Brasileirão, com 10zinho substituindo Dale, em 10 rodadas estávamos lambendo o rebaixamento.

Não fosse Mário Sérgio entrar e resgatar Dale, não teríamos o título da Libertadores 2010!!!

Adriano disse...

ate os quero quero do beira sabem que hj em dia no Inter é só na base do carteiraço.

o unico que perdeu espaço foi o Indio por que é gente boa e não reclama de nada.

Schroder-EUA disse...

Se por assistir jogo em campo Maia então menos credito ainda para o jornal uruguaio que elegeu ele melhor da America. Garanto que eles não viram 1 jogo dele ao vivo.

E esse papo de ter que ta no estadio pra ver o que o cara joga não concordo. Tudo bem, ele procura jogo e daí...o que faz com a bola aos pés?

Segura ela..para o jogo...tenta a la boba...as vezes cruza bem...as vezes da uma assistencia...

Como ja disse mil vezes...Dale não é ruim, mas não é esse craque pela qual voces se babam todo. Pior de tudo é amarelão...em decisão at';e hoje nunca fez NADA.

Alguem me diz ai uma decisão em que ele fez algo?

Marco disse...

huaahuaueuhuhafudashfudsahfudsahfudsa

Ike disse...

A combinação: "bola nas costas dos laterais + zaga lenta" já é mortal pra qualquer esquema defensivo.

Se tu adicionar ainda "volantes fora de posição", vira fiasco.

Corrigir zaga lenta só trocando as peças

Corrigir bola nas costas dos laterais e os volantes é posicionamento - ambora no caso do nei seja mais fácil ensinar os postes da marquize a cruzar e marcar

Schroder-EUA disse...

Marco

Nao te faz de bobo...o post sobre o Alecsandro foi bem claro...eu disse que tinhamos que ama-lo porque o Roth ia escalar ele nos Emirados...e não porque eu achava ele craque. Como gostam de distorcer o que a gente escreve.

Adriano disse...

vendo dezinho em campo chego a sentir saudades até do perdigão.

dr Maia disse...

Rubens, veja bem, deixei claro que ele não é craque. Mas deixo claro tmbm que ele é, nesse momento, nosso melhor jogador. Caras, todos nós já vimos muita mala com a nossa 10. Murilo, Deizinho, Danilo, Clayton... Bah eu lembro. Sei diferenciar jogador ruim de jogador bom. Craques no inter, nos últimos tempos, só Pato e Nilmar.

Schroder-EUA disse...

Ja morremos abraçado com noss craque Dalessandro...

na Recopa 2009....na Copa do Brasil 2009....em varios Brasileiroes....na libertadores 2011...Gauchões....ah sim...e Mundial 2010....

Jogar bem em gauchão é uma coisa....em decisão é outra.

Vamo ve agora no Domingo se ele nos da um titulo finalmente porque até agora OUTRA pessoa teve que se destacar em finais.

Marco disse...

D'Alessandro não é craque, mas é nosso melhor jogador.


Mário Sérgio valorizou D'Alessandro, e colheu frutos: levou-nos à LA-2010 e ganhou o bicho combinado.

TTK valorizou 10zinho e colheu frutos: perdeu o emprego.

Falcão está valorizando ambos, que já sabemos que não podem jogar juntos.

Aliás, sabemos também que 10zinho não tem bola para ser titular do Inter.

Neste ponto, acho que Falcão está sendo presunçoso, de achar que só ele conseguirá fazer barro transformar-se em ouro.

Falo do 10zinho, do Bolivar, do Nei e outros.

Menos mal que Falcão já perdeu a paciência com Nei.

dr Maia disse...

Perdigordo foi campeão de L.A. 2006, jogando e metendo passe pra gol.kkkkkkkk!!!

Marco disse...

Luis

Não te faz de bobo você!
Você disse que teríamos que amá-lo porque sentia que ele iria fazer o gol do título.

Estou sentindo algo diferente, bem aqui atrás, presente dos africanos.

E como arde!

Ike disse...

se colocar dale, oscar e ze roberto no time, até a linha de 3 pode funcionar, com zé cachaça e oscar abertos

Lauro
um cone de treino - zagueiro/zagueiro -kleber
volante - volante
oscar - dale - ze roberto
damião

dr Maia disse...

Eu jogaria o Grenal assim: Lauro, glaydson, Bolivar Indio e Kleber. Bolatti, Guina, Zé cachaça e D'ale. No ataque Oscar e Damião.

ps: Indio no lugar do Rodrigo só pra melhorar o entrosamento e parar com os gols ridículos. Depois indio se aposenta.

Adriano disse...

mas dezinho não ocupa a vaga do dales.

ocupa a do Oscar.

esse erro lascou com f5 e todos nós.

contra o peñarol errou tudo que fez, deu chutes bizonhos a gol.

enquanto isso Oscar enfiado la no ataque sem receber bolas.

no frenal ele fez 1 e perdeu mais uns 2

dales saiu e ele ficou errando tudo em campo.

e Oscar no banco.


sempre foi fraco e lento.

sua unica arma eram as faltas, coisa que nem isso consegue mais fazer bem.

quem tá sendo queimado nesse time é o Oscar.

por conta de uma bordoada no gauchão teve que sair do time, nesse meio tempo vei f5 e efetivou dezinho.

bruxismo do f5.

Marco disse...

É, Ike, pode ser.

Mas tem que inverter as posições: Zé Roberto na direita e Oscar esquerda.

dr Maia disse...

E no banco sai Falcão e bota Julinho Camargo! kkkkkk! q maldade a minha!

Carlos - Porto Alegre disse...

ZEROberto nem no bancou ficou no último jogo, vocês acham que o F5 vai botar ele de titular assim? Eu bem que gostaria, prefiro ele ao 10zinho, mas não é a tendência.

Ike disse...

concordo marco, o imprtante é ter jogadores mais agudos junto ao damião, oscar bate a gol, dribla, entra na area, zé roberto idem. a vaga de ´"armador cerebral" da equipe é um só.

com 10zinho e dalessandro jogando juntos ficamos com 2 cerebros pra meter a bola (um de sardinha) e poucas opções de passe na frente.

teste disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cKHRqzAnRPM

vejam esse video (exceto a parte q fala pro guinazu dar o bote no adversario jogo Mazembe).

ISSO EH FATO NO INTER A TEMPOS!!

Adriano disse...

onde esta o Dales ou o Oscar sempre tem 2 ou 3 marcando.

sobra muito espaço pro resto do time jogar.

acontece que quando a bola esta nos preciosos pés de vários jogadores não se pode esperar grande coisa.

ai falta inteligencia e bola no pé.

ninguém marca o nei, simplesmente atacam pelo lado dele.

quando nei esta com a bola simplesmente os caras voltam guardar posição e esperam pra ver o que o infame vai fazer.

se ele puxa pra ponta os caras ficam aliviados, se ele puxa pro meio os caras encurtam a marcação, ai ou ele toca pra trás ou tenta o passe e entrega a bola.

o kleber chega na linha de fundo fácil, mas dai o cruzamento não é preciso como era uma vez.

acontece que os técnicos mandam ele ficar atrás guardando posição muitas vezes.

dr Maia disse...

O Inter tem dois articuladores, Kleber e D'ale. O resto corre e faz bizonhice.

Adriano disse...

se eu fosse técnico eu faria o seguinte:

mandava o guina não passar do meio campo, sua função seria guarnecer a frente da área e fazer a cobertura da subida dos laterais.

passaria a ser 1º volante mesmo sendo baixinho.

e nada de ficar fazendo faltas bobas na frente da área.

nunca deixaria os 2 laterais subirem ao mesmo tempo.

se um vai o outro fica fechando o meio campo.

usaria só dois meias, um canhoto outro destro, mandando os 2 inverterem posição de vez em quando pra confundir a defesa adversária.


bolatti mesmo sendo 1º volante passaria a ser 2º, teria permissão pra subir caso abrissem espaços na meia cancha adversária pois sabe conduzir e chutar.

e na frente 2 atacantes, Damião centralizado e seja la quem for o outro abrindo nas pontas.

zaga: seja quem for mandar parar de querer fazer linha burra.

treinar jogadas de escanteio e bola parada ate aprenderem a fazer um gol.

Cristiano disse...

Acho que o Andrezito deveria sair do time agora, mas tenho lido barbaridades aqui.

Os caras que defendem ele como motivo do atual momento achavam que o time tava bem antes dele virar titular?

Roth apostou em Dalesandro e tb perdeu o emprego.

Ou seja, nao existe tal logica.

Dale eh sem duvida mais jogador que André, mas passa longe de ser apenas este último a causa dos problemas do Inter.

Menos batista...

Cristiano disse...

Semana sem jogo eh bom para o time treinar, mas para a torcida eh um saco...

Chega uma hora que esgota o que falar e ficamos ruminando os mesmos assuntos, hehehehe.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Vaza DÁlessandro!

Adriano disse...

dales devolve de bate pronto a maioria das bolas que recebe de costas.

geralmente tocando pra trás, isso me irrita mais que tudo na vida.

onde esta o técnico que não muda isso???

será que todos tem medo do galinho no beira???

se eu tô lá chego e digo: toca nela girando sobre o marcador, dai tu vai ter o campo aberto na tua frente pra conduzir,tocar na diagonal,tocar por cima, tabelar de frente com alguém enfim, uma infinidade de jogadas ofensivas.

mas não, devolve pro zagueiro que da um balão, ou pro guina conduzir e errar o passe muitas vezes.

é dificil entender certas coisas.

eu não entendo isso.

Klaus disse...

Bah, achei que o Lauro fosse mais novo.

31 anos e nunca conseguiu jogar em lugar algum!?

Andrézinho, Lauro, Rodrigo... Por isso estamos nessa nhaca!

Quando jogadores que nunca se firmaram em lugar algum passam a ser "de confiança", é questão de tempo para a abarca afundar.


PS: Taffarel estourou velho? E o Buffon? E o Julio Cesar? Por favor!!!

Adriano disse...

isso quando tá jogando contra retranca.

quando sai contra taque é o seguinte:

pega a bola e olha pra frente, só tem o Damião lá no meio da zagueirada.

se o sóbis tá em campo até o dito pegar velocidade é uma eternidade.

se vai esperar os laterais e o resto do time subir então nem se fala.

nossa mecânica de jogo é essa, por isso aquela posse de bola molenga.

se formos contar quantos passes pra trás e balões dos zagueiros por jogo que o Inter dá vão ficar de boca aberta.

Rubens Borges disse...

Pelo jeito, Adrtiano, tu tb não entende que sempre tem alguém na sobra do D'Ale, se ele "tocar girando" dá de cara com outro marcador

Schroder-EUA disse...

"Bah, achei que o Lauro fosse mais novo.31 anos e nunca conseguiu jogar em lugar algum!?"

Bah Klaus

E Sport Club Internacional é nada pra ti? Deve ter 20000 goleiros que adorariam jogar em lugar algum como o Inter. Então se Lauro tivesse jogado no Betis ou Porto ai tu achava que ele tinha jogado em algum lugar?

Adriano disse...

nem sempre Rubens, muitas vezes notei que ele toca sem nem olhar pro guina por exe, o guina avança pois tem campo aberto, mas ele não vai, ele fica atrás esperando.

cansei de ver isso.

e quando ele vai os caras fecham tudo em cima dele, dai não tem como passarem a bola pra ele, ai tentam o penultimo passe e erram, ou tocam pra trás.

por isso muitas vezes seu futebol não aparece.

o problema do dales é a velocidade que ele não tem.

Marco disse...

Lauro era 3° reserva do Cruzeio. Tinha o titular e mais dois melhores que ele.

De onde tiraram que este cara serviria para o Inter, se ele nunca jogava lá?

Mais um dos mistérios inSONDÁveis do Beira-rio?

Adriano disse...

não temos o fator surpresa.

lembram do Indião chegando na frente da área e chutando a gol????

fez isso até contra o barcelona.

outros tempos.

hj em dia até dentro da área tocam a bola pra trás ao invés de chutar em gol.

Marco disse...

Não falei que o 10zinho é o culpado pela má fase.

Usei aquela fase como exemplo para o que acontece quando o time gira em torno dele.

Mas ele desde que estreiou, em 27/01/2008, nunca empolgou como titular, curiosamente seus melhores momentos no time foi quando entrou no decorrer das partidas.

A culpa começa lá atrás, tem que arrumar a cozinha antes de tudo.

É nisto que Falcão deve focar esta semana.

Não dá tempo para arrumar jogadas de ataque, tem que lacrar a defesa e rezar para a individualidade aparecer e resolver.

É ruim, muito ruim depender da individualidade aparecer, mas ganhamos alguns titulos assim, recentemente.

Marco disse...

Uma solução emergencial seria fazer como TTK, quando chegou ao Inter, e nossa defesa era uma peneira.

Tá certo que os caras estão 3 anos mais velhos, mas omelete se faz com os ovos que temos.

Monta a defesa com Bolivar, Indio, Rodrigo e Kleber - que poderia jogar mais solto.

Acabo de ler que Rodrigo voltou, por isto tive a idéia.

O que acham?

Kleber disse...

Cara... Adriano para técnico agora!!! O problema vai ser os jogadores obedecerem...

PS: Gostei do Cone de Treino na lateral... pelo menos atrapalha os adversários...

PEPINO disse...

os posts estao meio chatos ultimamente,esta faltando algo mais leve, mais engraçado!nem parece blog de futebol,está parecendo blog da bolça de valores.he he

Carlos - Porto Alegre disse...

bolça de valores é fueda heinhô batista.

Adriano disse...

outra coisa erradissima no Inter.

geralmente vimos o Kleber tentando chuveirar da intermediaria pro Damião.

e o pior é que ainda telegrafa essa manjada jogada que em 99% não dá em nada.

faz o seguinte:

treinem então uma jogada em que o kleber lance a bola por cima onde o goleiro não possa sair e fazer a defesa, o atacante que fica na ponta sai em diagonal por trás da zaga recebendo a bola dentro da área com opção de chute ou passe pro atacante finalizador.

agora chuveirinho na mão do goleiro ou na cabeça do zagueiro esperando um rebote que nunca pegam é de matar o cara com a unha.

o Inter precisa de jogadas simples e objetivas.

que jogue feio mas objetivo, 3 ou 4 toques na bola mas que já estejam finalizando.

esse treco de 70% de posse de bola e 2 chutes a gol não da mais pra aguentar.

PEPINO disse...

viu, o meu BOLÇA fez alguem rir,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jacqueline- Porto Velho- RO disse...

bolça haushasahahsh, não consigo parar de rir, jeeessssuuuuss.

Anônimo disse...

Uma coisa que não lembro de ninguém ter testado no Inter:

Guiña de 1º volante centralizado num losango.

Alguém lembra de algo assim?

Será que funcionaria?

Anônimo disse...

Viram que o Seinfeld fez um site e larga 3 piadinhas por dia lá?

http://jerryseinfeld.com/

Vejam a Rooting for Laundry.

tem que ser hoje, pq meia-noite muda as piadas e eu não achei jeito de ver as passadas.

Anônimo disse...

Eu acho que se o treinador chegasse no guina e deixasse bem claro o que ele tinha que fazer, ele podia ser um baita cão de guarda. Mas tinha que ser bem definido o esquema e função. Não é vai lá e fica ali.

E claro, ia ter que maneirar nos carrinhos, pq ali é a frente da área...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Desse jeito que tá é melhor colocar o Guina fazendo a função do Dale, pq além de não chutar a gol de fora, corre muito mais, acerta muito mais passe e não cansa em ter q voltar pra marcar ehehehe

Schroder-EUA disse...

Boa Cerco...é isso mesmo...torcemos por roupa!

Giovanni disse...

Devem ter testado nos treinos e viram que ele é muito baixo e movediço pra função cerco.
O que eu vejo que falta aos jogadores do inter é fluidez em campo. Mesmo que haja uma formação, ele TEM de ser quebrada durante o jogo, com constantes trocas de posições, infiltraçoes, etc. O que se vê é um time estático, trocando passes laterais sem evolução alguma.

Anônimo disse...

Sobre ser movediço não sei bem o que tu quis dizer, mas isso se corrige com orientação do técnico, como eu disse. Tem que deixar bem claro a função dele.

Quando eu penso em 1º volante me vem à cabeça Sandro e Edinho.

O Sandro é covardia querer comparar com qualquer um, o Edinho já é um cara que chegava sempre junto. Tava sempre junto do marcado quando ele ia receber a bola (bem como falou no vídeo que postaram aí). Talvez o Guina não tenha característica, mesmo. Ele é muito diferente do Edinho. Ele não é de encostar no cara.

É, se o modelo for Sandro e Edinho ele é muito diferente mesmo...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, anda tudo tão negativo para o lado Colorado que até comentários positivos, cheios de idéias para o time, estão permeados com esse sentimento de entrega, derrota, resignação.

Vou tirar umas férias do Blog. Não adianta ficar lendo idéias, propostas que a gente já faz aqui por meses e meses... e a Direção sempre faz o contrário.

Não adianta. O interesse dos dirigentes é diferente do nosso.

Como disse o Píffero: "torcedor torce, dirigente dirige".

E eu complemento: "Torcedor torce e quer títulos, Dirigente dirige, empresaria jogadores, escala-os sempre para colocá-los em evidência, abre empresas em paraísos fiscais e faz remessas mensais de milhares/milhões para o exterior..."

Já cantei a pedra: sigam o dinheiro. Dica? BB.

Adriano disse...

imaginei guina de 1º volante pela disposição a marcação.

talvez compensaria um pouco a lentidão dos nossos zagueiros.

Nei tb é baixo mas tira bastante bolas de cabeça lá atrás.

muito mais do que bolivar por exemplo.

no passe curto guina até vai bem, o problema dele é o chute a gol.

por isso acho que ele subindo muito não colabora em nada na parte ofensiva.

Anônimo disse...

Mas se tu for pensar melhor. Se tu pegar o Guina e fizer ele marcar um jogador o cara não joga. Não lembro de ter acontecido algo assim.

Adriano disse...

é, isso nunca, ele tá sempre onde a bola esta geralmente, correndo feito louco.

na tv fica dificil de ver melhor, mas acho que isso acaba bagunçando o time.

se fica-se mais centralizado guarnecendo nossa meia cancha seria muito mais util pro time.

penso eu.

Klaus disse...

LOUIS...

Quando o Lauro foi titular indiscutível no Inter?

Como trazem um terceiro reserva para ser goleiro do Inter?

Coitado, com 31 anos e não se firmou?

Com mais 5 ou 6 anos de carreira, o que esperar de motivação dele?

Deve investir na moda mesmo.

COMO BEM DISSE O MARCO: "MISTÉRIO"

luis disse...

ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page = 176 ....... ok .

Klaus disse...

E como li em algum lugar: O INTER CONTINUA SEM PRIMEIRO VOLANTE!

Bolatti notadamente é segundo volante. Sai demais para jogar. COM MUITA QUALIDADE.

Mas continuamos sem proteção na zaga.

Faz quase 1 ano.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Era pra estarmos jogando agora contra a UCat. E eu provavelmente a essa altura estaria confortavelmente entorpecido hehe



OBS.: Tenho uma dúvida. Pq NUNCA na história do futebol algum jogador não veio à tona na imprensa e falou claramente como funciona(va) os bastidores e as internas do time em q jogava???

e não importa a década, 60,70,80,90...NUNCA ngm falou nada a respeito as abertas.

Tá certo que quem está em atividade eu entendo, mas e quem ta aposentado a muitos anos...pq nao falam o q acontece internamente com os clubes??? Impossivel algum reporter nao querer saber. Mas sinceramente não lembro de nenhum caso.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

E digo mais...já notei que Bolatti erra muito passe ou melhor falando, FORÇA o passe na maioria das vezes. Prestem a atenção.

rafaelcechin disse...

Belo vídeo sobre a marcação. Temos de renovar,mudar, já disse. Mas também é preciso "treinar" esses fundamentos basicos do futebol.

PRA MIM ESTARIAM FORA:
Bolivar 31
Indio 36
Rodrigo 31
Sorondo 32
Guinazu 33
Tinga 33
Glaydson 31
D'Alessandro 30 ( se quiser renovar por 600 mil)
Zé Roberto 31
Lauro 31
W. Mathias
Renan
Nei
Andrezinho
Mas claro é preciso renovar gradativamente, se for algo radical pode prejudicar.

Adriano disse...

peñarol 1 x 0

tô achando que os caras vão chegar hein....

Anônimo disse...

Viram os esquemas que o Falcão tá projetando pro grenal?

Vejam a planilha dele: http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/05/03/falcao-bolivar-vip470.jpg

Pedro disse...

bela analise sobre a ideia do falcão (sem entrar no mérito se ela dá/deu certo ou não...) http://globoesporte.globo.com/platb/tabuleiro/2011/05/11/camisa-10-norteia-a-cultura-tatica-no-futebol-brasileiro/

JR disse...

Faz tempo q o Inter virou asilo e clínica recuperação ....

E a situação ñ vai somente no bando de veteranos no time ...

Os jovens ñ tem espaço, e qdo tem chances é pra entrar na vaga de algum suspenso etc ....

O aproveitamento da base é ridículo, "nunca estão prontos" ...
Emprestam bons jogadores para ganhar experiência (VIDE DERLEY) mas raramente são reaproveitados !!!

Aí o guizão lá da base, q ñ é bobo, sabe q ñ vai ter chance no time 'A' e se desmotiva !!!

Isso é o q aconteceu com o Inter B !!!

Eu digo o seguinte, se um time tem categorias de base e ñ consegue tirar dela 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia ou 1 atacante PARA O TIME TITULAR, zera tudo e revê a coisa !!!

Ñ precisaríamos bancar glaydson, mathias, renan, sóbis, cavenaghi, andrezinho, índio e bolívar se a política de aproveitamento categorias de base fosse revisto e principalmente, se as contratações fossem cirúrgicas e pontuais !!!

Jonatammm disse...

Então o problema do Inter é o D'Alessandro!!!!!?

Assim sendo, a solução deve ser o Tcheco ou o Arilson.

Klaus disse...

Olhem essa idéia de esquema.
Achei bem viável...
Não poderia ser tentada?

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/05/esquema-tatico.html

Kraint disse...

huehuahuaua!

louis tem parte do passe do lauro! e depois quer falar do carvalho =D

Kraint disse...

sobre o link do klaus:

é até uma boa. mas falta tirar o bolívar e colocar o moledo.

chega desse cara no inter... ja deu a contribuição dele. se continuar jogando vai manchar tudo que fez de bom.

Marco disse...

Primeira boa notícia da semana: Bolatti e Guina vão pro jogo!

É nóis, Queiroz!

Marco disse...

A segunda é que o blog voltou a fungar.

Ike disse...

putz, deu pau geral mesmo, a miúda tá tão braba pro nosso lado que até o blog entrou em crise!

TURISMO VIAMÃO RS disse...

interrrrr;;;;;;

TURISMO VIAMÃO RS disse...

inter;;;

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]