terça-feira, maio 24, 2011

54 Inter e o futuro

Contem apenas com a SulA. Bom dia, pessoal. Essa afirmação pode soar pessimista, mas não é. Ou é, da perspectiva dos otimistas em demasia. Não estou fazendo terra arrasada, não estou desesperado, nada disso. Estou apenas sendo realista: se conseguirmos garantir uma vaga na SulA será uma grande vitória para esse time (e, para ser justo, talvez deva dizer também para esse técnico e dirigentes). Afirmo isso apenas para externar minha opinião, baseada na avaliação dos jogadores, dos primeiros sinais que Falcão tem dado (e que são péssimos) e dos comentários da diretoria. Há duas semanas eu defendi a permanência de Falcão, mas confesso não estar otimista. Porém, aprendi na vida que muitas coisas que começam mal podem terminar bem. Então, ainda vale esperar.

O futuro. Mas o assunto principal do meu post não é esse. A atitude da diretoria (tbm refletida nos jogadores) frente às cobranças da torcida e imprensa, sempre com desculpas e justificativas prontas, mostra um situação alarmante: nosso clube está se acostumando a se nivelar por baixo. Estamos deixando a atitude de vanguarda, a atitude de perfeccionistas, de ousadia, que - mesmo com os inevitáveis erros - nos levou aos 100 mil sócios e aos títulos. Primeiro, tivemos a saída - ainda não explicada e nem sequer comentada - de AOD, cujo papel era profissionalizar a gestão do clube, planejar uma crescimento sustentável, enfim, dar um passo crucial para nosso futuro. Vejam que não estou defendendo AOD: não sei se ele é o mocinho nessa história ou não, mas quero saber as razões de sua saída e QUEM vai substituí-lo na função.

Em segundo lugar, o Inter está voltando a ter no Grêmio o parâmetro de seu sucesso. Isto é suicídio! Não só pela situação do co-irmão, mas pelo simples fato de que ninguém sabe as condições internas dos outros e, portanto, não pode julgá-los. O que podemos saber é da nossa situação interna, avaliar, melhorar. O parâmetro do Inter também não deve ser SPFC, MSI, Barcelona etc. Nosso parâmetro deve ser nós mesmos! Temos que olhar para o que já conquistamos, avaliar o que estava certo e manter, avaliar o que estava errado e mudar. Vejam bem: o vento do dinheiro está "virando" para o Brasil e os clubes de massa vão começar a ter grana saindo pelo ladrão. Eles vão ter grandes elencos e, cedo ou tarde, vão se profissionalizar também. E o que Inter vai fazer? Esperar?! Vai ser atropelado.

Um grande campeão tem duas virtudes: a mais importante, é o sacrifício, a dedicação, maior que os demais. Mas há uma segunda virtude tão importante quanto: um campeão não fica se gabando ou se escorando nos seus títulos passados. Ele está sempre "com fome". Pra mim, o Inter fez muito bem em retirar as estrelas do uniforme. Sempre achei aquilo coisa de gente complexada, de time pequeno que precisa se afirmar pra ser reconhecido. Mas nosso clube ainda canta aos quatro ventos o mantra "o campeão de tudo", como se isso fosse ganhar jogo (vide Mazembe, Peñarol, LDU...). Exatamente o drama vivido pelo Grêmio com a tal "imortalidade". Queremos isso? Eu não. Por mim, tirando o corredor do vestiário visitante e o museu, nenhum outro lugar no estádio teria tais afirmações. A torcida, essa sim, tem o direito de fazer isso. O clube, não. Ao fazer isso, criamos uma arrogância, uma empáfia que só vai nos afundar no futuro.

Convergência. Sei que este não é o site do Convergência. Mas aqui há vários membros e é um espaço importante para esse movimento. Pois bem, quero fazer uma cobrança pública a vocês: vocês foram eleitos e tiveram grande apoio da torcida, por representarem a vontade de maior profissionalismo, transparência e, principalmente, renovação no clube. Porém, após entrar no clube, minha impressão é que vocês tem silenciado cada vez mais, estão calados, não nos informam de nada, não interagem. Espero e torço, sinceramente, para que vocês não se mostrem politiqueiros, como tantos que só aparecem na época da eleição. Quero sinceramente acreditar que não é isso. Aguardo especialmente de vocês um pronunciamento sobre a questão AOD, além da gestão do estádio e mais questões. Cadê aquele movimento todo (debates, palestras etc.), que faziam antes das eleições, pessoal?

54 Comentários:

Roberto Piccoli disse...

Eu acho que com a substituição de algumas peças pontuais, ainda podemos formar um grande time e brigar pelo que ainda resta nesse ano.

Só que sei lá, o problema do Inter hoje parece ser outro. O campeonato brasileiro é longo e precisa ser constantemente alimentado por MOTIVAÇÃO, coisa que não vejo com força nesse time. Tivemos um surto disso na decisão do gauchão, e aquilo demonstrou que o time pode, sim, render mais. Mas e a motivação até dezembro? Ela será sempre alimentada pela esperança de chegar lá. Cada time tem a sua, uns brigam por vaga na libertadores, outros para não cair. Eu espero sinceramente que o Inter feche o primeiro turno pelo menos na 5a colocação, senão jogo a toalha. Vai faltar ainda mais motivação no segundo turno pra esse time que já é morno.

Não sei o que falta... os caras ganham bem (até demais), tem uma estrutura do c* pra trabalhar, tem vitrine, têm potencial pra se manter no mercado, mas parece que na hora do jogo fazem um serviço burocrático, sonolento. Salvo o ultimo grenal, os ultimos jogos do inter têm sido até certo ponto irritantes.

Vamos lá, torcedor torce, então eu acredito sempre, por default. Mas o time também tem que dar motivos pra torcida acreditar em algo.

Em tempo: não me façam o fiasco de perder a Recopa de novo!

Pablo Faria disse...

É por aí. Por isso a exigência, a motivação, tem que vir de cima, da direção e do técnico. Jogadores são funcionários do clube e vão desempenhar de acordo com a demanda...

Enfim, essa desconfiança não é só nossa. Vejam o texto do Thedy: http://wp.clicrbs.com.br/bloggigante/2011/05/24/grupo-esta-pronto/?topo=2,1,1,,,77

Schroder-EUA disse...

Pois é, todo mundo sabia que tava uma bosta. Perdemos pro Mazembe...perdemos pro Penharol...tivemos extrema dificuldades em ganhar jogos comuns no BR10 e GAU11 e depois o fracasso no GreNal...tudo ia mudar...ai ganhamos com o cu nao mao do Gremio na ultima e ai tudo ficou bem, o grupo bem...so presiamos contratar desconhecidos do nordeste e interior gaucho pra completar o grupo. Decepcionanate.

É o primeiro Brasileirao em muitos anos que entro achando que não temos chances...e por causa do HISTORICO desse GRUPO...um Grupo sem chegada.

Quanto a convergencia eu tambem gostaria de ouvir mais o que se passa lá dentro. Considerando que 4 dos escritores do BV são conselheiros desse grupo pensei que teriamos mais informações ao longo do tempo.

Pablo Faria disse...

Pois é, e espero que o pessoal do Convergência não se melindre com a cobrança. Se cobro, é pq acredito no movimento e penso que posso esperar deles o que não espero de outras figuras dentro do clube.

Schroder-EUA disse...

Uma sugestão a emisorras de radio/TV esquecem a estatistica "posse de bola" o que quero é fazem uma estatistica durante o jogo de passes pra frente, pros lados e pra tras.

ISSO SIM SERIA INTERESANTE DE SE VER e analizar. Em geral os numeros por time seriam parecidos mas uma diferença de 2 ou 3% diria muita coisa sobre a objetividade de um time comparado a outro. Especialmente ao longo do tempo com dados acumulados.

Schroder-EUA disse...

Cadê todo mundo? Feriado no Brasil?

Schroder-EUA disse...

Alguem ta tendo dificuldade em postar comentario? Se sim me manda um email blogvermelho@gmail.com

Uma pessoa me escrevu dizendo que nao conseguia postar.

Schroder-EUA disse...

(NOTA: Blogger está tendo problemas hoje e no momento não é possivel deixar comentario...espero que eles dão um jeito nisso logo mais. Por alguma razão eu ainda posso comentar).

Pablo Faria disse...

Aqui, tudo bem.

Schroder-EUA disse...

Bah Pablo eu e tu podemos falar o que queremos sem respostas! kkkk

VAZA RENAN!!!

E agora...quem vai me responder?kkkk

Schroder-EUA disse...

Blogger agora só deixa postar quem sempre tá certo kkkkkkkkkkkkk

Chora Pepino!

Pablo Faria disse...

Acho que quem já está logado, ao abrir a janela, não tem problema. Mas quem tem que logar deve estar enfrentando isso...

Schroder-EUA disse...

Estou com minha analise das Estatisticas Ofensivas do Inter de 2006 até esse ultimo Domingo pronto. Vou postar no Blog hoje a noite ou amanhã de manhã dependendo dos problemas do Blogger.

Os Numeros acumulados desde 2006 identificam varias coisas bem interessantes.

Pablo Faria disse...

Legal demais, estou curioso pra ver.

O Doutrinador disse...

Esse é o pior serviço do google

O Doutrinador disse...

Tomar o co-irmão segundino como parâmetro ou justificativa para nossos insucessos é de uma falta de inteligência extrema para não dizer outra coisa. É inaceitável enfrentar o time C do Santos e não demonstrar a tão falada 'imposição' que o F5 gostava de citar sempre como comentarista. Essa síndrome do 'conformismo' que está se abatendo sobre o nosso colorado me assusta. Ganhar o gauchão dentro do chiqueiro foi excelente é verdade. Mas nossa ambição tem que ser muito maior, desde de 79 que não levantamos essa taça. Ainda quero ver uma amostragem maior do F5, ele tem que 'des-rothizar'(gostei desse termo que vi em outro post) mais esse time!

Schroder-EUA disse...

Liberei comentarios anonimos enquanto onproblema dure

O Doutrinador disse...

O Colorado tem tem um problema crônico de toques desnecessários na bola. Passes laterais inúteis, sem poder de penetrar na área. O D´Ale está apático nessa temporada. Posse de bola sem assistências não adianta nada!!

P.S. Falando em assistências...E os Mavericks ontem hein ? Apertou bota no Alemão!!

Anônimo disse...

Vejam porque o timinho da globobo sempre tem benefícios de arbitragens e anulações de partidas.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/24/sem-o-corinthians-audiencia-da-globo-desaba/

A dupla FLA(tulências) e Curintia sempre têm que estarem na mídia.

Gilson

Marco disse...

Concordo em gênero, número e grau.
Acho que fui um dos primeiros a falar:

SE NÃO ARRUMAR A COZINHA, NÃO PEGA NEM LIBERTADORES 2012!!!


E nem é quanto à questão do AOD que queremos esclarecimentos, mas quanto à pretensa profissionalização do Inter, vital se quisermos manter-nos como um clube de ponta.

Esta foi, com efeito, um dos pilares do acordo Luigi-Convergência, creio não estar sendo injusto.

Dou de barato que a "profissioalização" do Inter morreu quando chocou-se com o escudo invisível que protege as paredes do Depto Futebol, o mais importante, diga-se, pois é a atividade-fim de todo clube de futebol.

Não somos um centro de formação de profissionais da bola;

Não somos agência de viagens, tampouco de câmbio/off-shore (entendam como quiserem).

SOMOS UM CLUBE DE FUTEBOL, QUE FOI CRIADO PARA DISPUTAR E VENCER COMPETIÇÕES.

Se o depto mais importante é uma caixa-preta, dane-se o resto. É aí que tem que ser feita uma força-tarefa para romper as amarras e liberar portas e janelas para a luz do sol entrar.

Anônimo disse...

SAULO SANTA-MARIA/RS


Como diz o Pablo, contem apenas com ela:

http://impedimento.files.wordpress.com/2008/10/sula-miranda-minha-historia-e-a-sua-font1.jpg


ehehe

didaloco disse...

Concordo plenamente com o comentário, na integra!! Principalmente a questão de se comparar com os bi-rebaixados e o slogan Campeão de Tudo...putz acho muito infeliz!!

Diego disse...

Aqui...

No Safari, os coments funcionam... MOzila e Chrome ainda com problemas..


Bosta de Blogger...

Sobre o texto, se é assim, devolverei meu ingresso para o jogo contra o Ceará...

João Gabriel disse...

O Pablo bateu o recorde do BV!

Conseguiu decretar que o Inter "Já era" no campeonato Brasileiro após a primeira rodada.

Com o empate em Santosnão temos mais condições de chegar ao título!

E o fim!!!

Nem na Libertadores conseguiremos alcançar vaga!!!

Pelo amor de Deus, não rebaixem o INTER.

Não tenham como parâmetro o Grêmio (quem usa o Grêmio como parâmetro?)

E mais: agora sem o AOD (fez o que mesmo?) a falência se anuncia!!!

Tranquem as casa, se despeçam dos familiares! O Fim chegou!

Anônimo disse...

Entao, ja que nao ganhamos o Brasileirao a mais de 30 anos, vamos comecar a criticar a atual formula, que e' a mais justa, para ver se houver mudanca talvez ganhamos?

Louis, que tal:

Lets win the Brasileirao and stop bitching. Win it with whichever format or STFU.

Anônimo disse...

Louis, isso me lembra uma lei na Franca que definia o grau de poluicao. A Franca notou que o grau de poluicao estava muito alto entao resolveram buscar a seguinte solucao para o problema. Eles abaixaram o subiram o indice minimo mudando o parametro para medir o que e' legalmente considerado poluicao.

Solucao bem portuguesa ne?

Schroder-EUA disse...

Anonimo o Inter nao ganhou o Brasileirao com outras formulas por 23 anos...eu não quero mudar formula por causa da falta de titulos..NADA A VER. So toquei no assunto porque acho a essa altura que os pontos corridos sem final deu o que deu...inclusive com DOIS campeonatos tingidos por ENTREGA de jogo assim criando um Campeão artificialmente.

Meu comentario sobre o assunto nao tinha uma gotinha se quer a var com o Inter não ganhar desde 1979.

João Gabriel disse...

O pessoal no BV já largou o Brasileiro de mão muito cedo em 2006 e em 2009. Quem frequenta sabe disso.

Mas essa histeria pós empate em Santos bateu os recordes!

O Pablo ainda vai poder dizer que "está nos Anais do BV que eu disse que o Inter não pega nem Libertadores...".

Sim, 16 times não pegarão Libertadores. O Inter só conseguiu vaga em 2005/2006/2009 (nos últimos 31 anos).

Todos estamos carecas de saber que mudanças sao necessárias. Precisamos de uma zaga nova (O Juan é titular, o Glaydson vai pegar a LD - já está mudando)

Mas parece que o campeonato acabou por causa do empate em Santos.

Meu Deus.

Vamos ser um pouco positivos: normalmente nem 1 ponto trazemos de Santos.

Largamos na frente em relação aos últimos anos.

Os dois pontos que faltaram em 2009 (grande Lauro) podem ser só 1 este ano.

CONSEGUIMOS UM PONTO NA VILA!!!

Em 2005 ganhamos em SP do Santos. Mas o jogo não foi em Santos....

Só estou dizendo: Não larguem o campeonato antes da hora. Quando a matemática declarar a morte, aí sim.

Schroder-EUA disse...

Acho que Campeão do 1 Turno contra Campeão do 2 turno simplesmente faria o campeonato mais interesante...bem mais rapido. Essas medias de publico são pateticos.

Marco disse...

"Os Numeros acumulados desde 2006 identificam varias coisas bem interessantes".


Provavelmente, descobriremos que os melhores jogadores do Inter, neste período, foram Alecsandro e Andrezinho.

João Gabriel disse...

88 e 89 conseguimos vaga na LA pelo CB.

Mais 1 pela CdB e 2 pela LA (sendo uma em 2006, que tb acabamos com vaga pelo CB).

Marco disse...

Pior: que Lauro foi mais efetivo, no ataque, que Nilmar e Damião!!!


huahuahuahuahuahua


Números não são o reflexo da realidade, não se pode explicar o mundo por números.

Eles dão uma orientação, mas não bastam por si.

Schroder-EUA disse...

Acho que essa não é a questao João. A questao é que estamos carecas de saber que o Inter ta amarelando a 1 ano e não apresentou nenhuma nova soluçao...inclusive pode piorar MUITO se perder o Damião.

Não conseguimos ganhar o Brasileirao com o time bem melhor contra times fraquissimos...então calcula agora...um Inter amarelão e os outros clubes melhores do que no passado.

Vamos estar confiante de um time que não bate time do Interior com 10 no Beria Rio?

João Gabriel disse...

Marco:

O D'Alessandro não joga nada e o Lauro tem média de gol melhor que o Van Der Saar.

tsc, tsc

Esses americanos e suas estatísticas..

HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA

Aguardando divulgação!


Ps.: De vem em quando tem que dar uma corneteada no Louis!

Schroder-EUA disse...

Marco

Numeros explicam muito mas não tudo, com certeza. mas que tal tu esperar pra ver antes de começar a ter xilique?

Schroder-EUA disse...

Marco Corneta-Pré-Post. PQP...É muita azedisse! (sp?)

João Gabriel disse...

Louis:

Eu sei que o desempenho tá abaixo.

Mas esse pessimismo todo não se justifica.

O Fluminense foi campeão ano passado.

E montou o time ao longo do campeonato.

Nós temos qualidade, com o que temos hoje, de lutar pelo título.

Renan
Glaydson, Bolívar, Juan, Kléber
Bollati, Guinazu
D'Alessandro e Oscar
Sóbis e Damião.

Esse time pode ganhar o Brasileiro sim.

O Grêmio em 2008, com menos qualidade, quase levou!

Schroder-EUA disse...

João:

Renan - Frangueiro
Glaydson - Improvisado
Bolívar - Flahando
Juan - promessa
Kléber - sonolento
Bollati - ?
D'Alessandro - qual dalesandro
Sóbis - vai embora
Damião - será que fica pos Agosto

Henrique Marks disse...

@João Gabriel

O Sóbis vai sair, o Bolatti fica um mes fora (ou mais) o Glaydson não é lateral direito, a zaga está melhorando mas é um perigo, ainda, e o Damião pode ser vendido.

Monta outro time, porque o teu acaba em um mes.

É isto que está sendo escrito no post: com o time do jeito que está agora, com estes jogadores, não ganharemos. Precisa haver algumas mudanças. Eu ficaria satisfeito com um lateral-direito, e se tivermos SORTE, uma das contratações (apostas) funciona e joga no time principal.

Henrique Marks disse...

Esqueci de falar do Renan, mas o Louis obviamente me lembrou dele hehehehehe.

Marco disse...

No papel é um bom time, mas não funciona na prática.

Falta ganas de campeão, falta gente querendo fazer nome e crescer na profissão, falta gente com cacete prá bater na mesa e encarar o adversário, seja onde for!

Com apenas isto, não precisa se preocupar com motivação, a motivação está no tesão dos boleiros em jogar, fazer nome e ser Campeão Brasileiro!

Sem isto, não se encara 38 rodadas ao longo de 7 meses, concentrado jogo a jogo, uma decisão por partida - que é como se ganha o Brasileirão.

Você vê nas entrevistas dos caras que eles não estão nem aí:

"é jogamos... merecemos resultado melhor... mas futebol é isto aí... do outro lado tem um time que também quer ganhar... a torcida tem o direito de se manifestar...".

Sempre o mesmo papo, só sei que com tantos jogadores, como direi?, "consagrados", não vai ter motivação que encare esta maratona.

Juventude é o segredo!
Tem muito estrelão, muito medalhão.

Muita gente prá quem "o Inter é só o Inter", etc.

Marco disse...

Querem um exemplo?

Leiam o Bolivar defendendo o Nei nabão.

Quem é ele para defender jogador da ira da torcida? Logo ele, que com o Nei nabão, formam o atalho para nossas redes!!!!

Porta-voz de quem, cara-pálida???
Vai se preocupar em jogar tua bolinha, que anda muito curtinha...

É com este tipo de pensamento, de jogador que se acha dono do vestiário, dono da posição e, claro!, dono da simpatia universal, que se forma time que está se lixando para o que quer a torcida.

Ele, junto com Índio, nos ferrou no Mazembaço!
Ele, junto com Nei nabão, nos ferrou no Portoalegrazzo!

E, também, quase nos ferra no Gaucho!

Deveria ter ido embora, vai pro Muricy que te carregue, vaza!

Precisamos de jogador sanguíneo, que queira ganhar, que PRECISE SER CAMPEÃO BRASILEIRO, que veja estes nove meses como algo longo demais...

... algo longo demais para chegar onde ele quer, que é a GLÓRIA DE SER CAMPEÃO PELO INTER!!!

Não algo longo demais para jogar, e jogar, e viajar e jogar...

É este sentimento que não suporto mais ver nos jogadores que vestem o Manto.

O cara tem que se sentir um privilegiado de poder jogar pelo Inter e de dar os melhores anos de sua vida por este time.

E fazer de tudo para marcar seu nome na história do S. C. Internacional.

Infelizmente, vejo pouquíssimos jogadores com esta gana de campeão.

nando lb disse...

gostaria de saber o João Gabriel assitiu o jogo contra o Santos

me assusta ao lado ver a pesquisa sobre se o Inter jogou bem ou não na vila contra o Santos e aparece 16% que diz que sim

AFINAL quem não assitiu ao jogo deveria votar
AFINAL pesquisas sempre foram e são a maior enganação inventada pelos manipuladores para justificar suas ideias

Jonatammm disse...

COM ESSE TIME LUTAREMOS PARA NAO CAIR! OS JOGADORES SAO TODOS NABAS, EM ESPECIAL DALESSANDRO, KLEBER, GUINAZU E DAMIAO.

OREMOS!

Anônimo disse...

O time vende jogadores revelações todo ano, é uma m* a damiam dependencia e a cogitação de sua venda. Qual o diferencial do inter? Olha as gazelas tão contratando jogadores. E o inter? Pq não alguém de nome?

Anônimo disse...

O time vende jogadores revelações todo ano, é uma m* a damiam dependencia e a cogitação de sua venda. Qual o diferencial do inter? Olha as gazelas tão contratando jogadores. E o inter? Pq não alguém de nome?

JV disse...

A COISA TÁ FEIA.

João Gabriel disse...

Nando,

Assisti ao jogo contra o Santos e fiquei puto da cara.

Aliás, assito sempre e sempre estou nos jogos. Viajo algumas vezes para assitir em loco.

Quanto ao meu time acabar em um mês:

Eu falei duas coisas: precisa melhorar e com o que temos hj.

Queres que eu monte um time sem o Damião e podendo contratar jogadores por fantasia?

Daí fica fácil.

Mas vamos encarar a Copa América (sem contratações)

Renan
Nei
Bolivar
Juan
Kléber
Glaydson
Guina
Oscar
D'Ale
Zé Roberto
Cavenaghi

(Sem Bollati, Sóbis e Damião).

Cai bastante.

Mas para enfrentar América Mineiro fora (dia 5, Seleção), Atlético Paranaense no BR, Vasco fora, São Paulo no Br e Avai fora dá para o gasto.

Lembrando que não é só o Inter que cede jogadores para Seleção.

Neymar, Ganso, Victor, Fábio, Vitorino, Lukas...

João Gabriel disse...

Eu acho que estão menosprezando o que temos.

D'Alessandro, Kléber, Guinazu e Damião são os nabas??

Renan, Nei, Bolívar e Glaydson eu aceito discutir. Juan pela juventude.


Utilizando os dados do Louis:

Damião 21 - 4 - 46
D'Alessandro 6 - 5 - 17
Kleber 1 - 7 - 9

28 dos 53 gols do ano saíram deles (O Barça quer o Damião de 21 gols).

E esses são os nabas???

eu tenho que parar de discutir o futebol do Inter!

Pablo Faria disse...

Bom, os críticos aqui só corroboram minha opinião. Não disse que temos um péssimo time, disse que não temos time pra ficar entre os 4. E isso é tanto pela questão técnica, quanto pela questão VONTADE, como disse o Marco acima. Simples. Agora, "se contratar", "se mudar", bom, aí até eu acredito! hehehehehehe

Mas, sério, João, vc viu que eu não fiz terra arrasada. Não confunda uma crítica pontual (esse time não chega entre os 4), com uma afirmação de que o time é uma nulidade. São coisas bem diferentes. Se chegarmos ao final do ano, com esse time e essa formação titular, entre os 4, virei aqui em público dizer: o João tinha razão, eu errei feio, subestimei o time. Mas, sinceramente, não vejo a menor chance disso acontecer.

Abraço galera!

Pablo Faria disse...

Ah, e pelo menos não atribua a mim essa de chamar DAle, Damião e Kléber de nabas. Gosto do DAle, apesar de seus defeitos. Ele luta, em geral. Damião, nem se fala, é imprescindível no momento. Kléber é especial: muito bom, mas preguiçoso e sem ambições. Esse, de fato, eu queria LONGE do BRio. Longe. Prefiro mil vezes um jogador menos técnico e com mais vontade, do que um cara como Kleber que só joga quando dá na telha. Coloquemos Guina aí no bolo dos jogadores regulares. E, como aposta, Juan e Zé Roberto. (estou falando de possíveis titulares)

Agora, o legal é: quem mais, nesse time mostrou futebol tão bom ou melhor que o de outros nas mesmas posições, entre os favoritos do Brasileiro? Nem Bolatti conseguiu convencer ainda.

João Gabriel disse...

Teríamos que definir os favoritos.

Vamos colocar 5, entre eles o Inter (em 5º, tá, Pablo, hahahah, daí não chega entre os 4º)

Santos
Cruzeiro
Corinthians
São Paulo
Fluminense
Inter

- Confesso que o Flu entrou como último campeão.

- Vcs acham que esses times vivem melhor momento que o Inter?

Corinthians: caiu na pré-Libertadores. Perdeu o Paulista.

São Paulo: Não chegou ao final do Paulista. Eliminado pelo Avai.

Fluminense: Campeão Brasileiro. Time eletrocardiograma. Vai cair esse ano! heheheh Não disputou as finais dos cariocas. Pariu um burro para ser eliminado pelo Libertad.

Cruzeiro: campeão Mineiro. Eliminado em casa pelo Once caldas.

Santos: Esse sim. Ou ganha a LA e larga o BR de mão (faz 48 anos ñ jogam um mundial). Ou perde a LA, deprime, vende Neymar e Ganso e acabô. Vão de Borges no 2º semestre.

Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Vasco... seria uma surpresa. O Fla eu até acho...mas penso no LE Egídio e no Ceará e sei lá...

Sério que vcs não pensam no Inter como postulante ao título?

Será quem?

João Gabriel disse...

Goleiro-Zagueiro-Meia-Atacante (para pegar a espinha).

Renan-Bolívar-D'Alessandro-Damião

Corinthians: Júlio Cesar-Chicão-Alex-Liédson

São Paulo: Ceni-Alex Silva-Lucas-Luis Fabiano

Fluminenes: Berna-Gum-Conca-Fred

Cruzeiro: Fábio-Vitorino-Montillo-Thiago Ribeiro

Santos: Rafael-Edu Dracena-Ganso-Neymar

É o que eu digo: Fudeu!

HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUAUHAUAHUAHAUHAU

Precisamos acertar a defesa.

Com Glaydson (não é o Daniel e não é o Nei) e o Juan, eu acho que já melhora.

Bolatti, Guinazu, Oscar e D'Alessandro.

Eu boto fé nesse meio campo. Só que o Falcão não escala nunca esse meio campo.

Damião na frente com o Sóbis.

Um lateral direito, um zagueiro e mais um atacante. Deu.

João Gabriel disse...

Pablo: LANÇO O DESAFIO

"ESSE ANO O TETRA VEM!!

Sério!

Podem me cobrar!

Vou apostar com o Pablo:

Pablo: Inter pega no máximo Sula - isto é, de 5° a 20° dá Pablo.

De 2° a 4° não dá ninguém!

E em 1° ganho EU!!

Vale 6 Heineken no Celeiro de Ases antes de um jogo!!!

Tá apostado???

HUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUA"

E aí?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]