terça-feira, maio 03, 2011

81 Isolados Nunca Mais

O comentário de um leitor onde ele diz que tem gente demais reclamando aqui me faz lembrar do passado. Lá entre 80 e 85 quando eu morava em Porto Alegre.

Naquela epoca quando o Inter perdia, ou ganhava eu tinha uma meia duzia de pessoas pra comemorar ou cornetear. Tinha o Gremista idoso o Seu Manoel, meu Vizinho na Marco Polo. Imagina um senhor de 70 anos, Portugues, Aposentado, que ficava tardes sentado na frente de sua casa...e Gremista. Era um comediante. Ele se fazia de que não tava ligado nos resultados, ficava me dizendo que o Inter era melhor (eu tinha 14, 15 anos) e depois dava aquele sorrisinho de malandro. Gremista Doente. Morava com ele a Filha, 7 Netos e uma Neta(que vivia escutando discos do Roberto Carlos a toda altura nos Domingos)...todos Gremistas! A gurizada nem era tão Gremista mas o Seu Manoel era. Tive que aturar o "faz de conta" dele quando eles ganharam a Copa Toyota...

A maioria da gurizada que eu conhecia nem ligava muito pra futebol, tinham time mas não era de ir ou escutar jogo. No Colegio quase a mesma coisa poucos era doentes por futebol, exceção meu amigo o Sergio, que hoje continua sendo um grande amigo (foi quem vi na Disney em Fevereiro). Com ele dava pra conversar futebol, incrivelmente acho que nunca fomos a um jogo junto naquela epoca...o Beira Rio era "longe" da Zona Norte.

Meu pai na epoca tava nos EUA e quando eu ia a jogos era graças ao meu vizinho de frente um Professor da Puc o coloradaço Nelinho. Um dia eu ou alguem (não lembro quem foi) falou pra ele que eu era Colorado doente e se dava pra me levar num jogo um dia e a partir dali ele sempre me convidava pra ir ao Beira Rio. Ele tinha um Ford Del Rey que na epoca era Luxo, eu me sentia muito sortudo de poder ir aos jogos com ele. Não só chegava lá rapidinho de carro mas ainda no "luxo" de um Del Rey! Alem de é claro com um cara muito legal e Coloradaço! Uma das melhores lembranças de Porto Alegre é quando tu na Avenida Padre Cacique de carro, onibus ou a pé e tu vê todos aqueles Colorados indo em direção ao jogo. Na epoca muitos carregando bandeiras.

No caminho ele parava pra pegar alguns outros Colorados amigos, todos colegas da Puc, Professores adultos e eu um guri de 15 anos. Sempre que eu ia sobrava uma cadeira e assim via tudo lá de cima nas cadeiras do Beira Rio. Vi Geraldão matar o Grêmio no Gaúchão de 82, vi o Cleo e Bira decidir o Gaúchão no Gre-Nal de 81, vi o Inter tocar 4 no Flamengo em 84 tudo cortesia do professor. Quando o Inter marcava era vibração total e nem lembro das derrotas. Saudades daqueles dias! Fomos a jogos juntos por uns 4 anos até eu voltar aos EUA. Nem sei se ele sabe que tenho esse Blog pois perdi contato com ele já que ele não mora mais lá na rua do meu Pai. Sempre serei muito grato ao Professor Nelinho, sem ele eu não teria vivido momentos históricos no Beira Rio (Se alguem conhece ele manda ele passar por aqui, acho que ele era (ou é) Professor de Matemática ou talvez Química, na Puc).

Tinha tambem minha Vó da qual já escrevi aqui no passado, Coloradaça doente que xingava os jogadores na TV com palavrão e tudo (ela trabalhou a carreira toda no IPA até se aposentar nos anos 90). Essas eram as pessoas com a qual eu conversava futebol...quatro...cinco ...talvez sei pessoas. Não havia Blogs ou Internet. Jornais, TV e Radio era uma rua de uma mão só. Não havia 3000 leitores diários do Blog Vermelho para trocar ideias, reclamar e comemorar. Cada Colorado tinha seu reduzido mundinho particular de amigos cornetas e beatas ondes as ideias e comentários nunca ultrapassavam essas pequenas fronteiras.

Hoje não. Hoje temos uma voz maior cada um de nós (incluo vocês lendo) somos lidos por 1, 2 ou 3000 pessoas diariamente. É outro Mundo. Alguns vão reclamar mais que outros, alguns são poéticos, outros beatas... mas é assim mesmo, é futebol, diversão. Nada pior se todo mundo tivesse a mesma opinião em tudo e se todos soubessem tudo. Ao menos hoje podemos compartilhar com muita mais gente as emoções do futebol atraves do Inter.

Viva o Futebol e Obrigado Inter pelas memórias! E quarta feira vamos mandar o Peñarol de volta a sua realidade, fora da Libertadores!

81 Comentários:

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"E quarta feira vamos mandar o Peñarol de volta a sua realidade, fora da Libertadores!"(2)

Luiz Felipe disse...

Louis,

Parabéns pelo teu texto e pela tua história. Realmente acho incrível como se mantém o teu coloradismo após tanto tempo morando longe.

Aliás, foi um prazer te conhecer em abu dhabi, e de quebra ainda ganhar o SLPTM por ser o primeiro a te reconhecer lá. O filme é incrível e já assisti várias vezes. Pena que não permitiram que outra história fosse escrita nos emirados. Sempre fico imaginando como seria...

Ah... meu avô é fã do blog também, ele lê diariamente.

um abraço

Carlos - Porto Alegre disse...

Louis, momentos nostálgicos da infância são fod* de ficar relembrando, ainda mais pra você que mora há tanto tempo longe. Qual foi a última vez que foi ao Gigante?

Realmente tem muita gente reclamando, assim como tem muita gente apoiando, muita gente criticando, muita gente batendo palma, mas muito mais gente contribuindo e, acima de tudo, muito mais gente, mas muito mais mesmo, torcendo!

Pra cima deles colorado!!

Diego disse...

Bah louis.. Não gosto de puxar o saco - vide o meu comentári no último post.. kkkk - , mas agora tu se puxou.. Baita texto...

Del Rey???!!! Fazia tempo que não ouvia falar em "Delrey"...

Eu "sempre" vou "apé"... Moro razoavelmente perto... No máximo pego uma lotação até o começo do MArinha.. depois vou indo pela Padre Cacique... Cara... Eu tremo só de digitar isso.. Ver o gigante ficando cada vez maior... Os colorados que tu não conhece e que gritam para você, memso assim... Show de bola...

Não gosto muito de classificar o pessoal dos "comsnts" de betas, corneiteiros, e etcs... Somos colorados que temos opiniões diferentes. Temos que aceitar isso não só aqui, mas na vida toda. MAs uma coisa nunca podemos esquecer: do apoio ao time. o contrário eu não tolero. Mas enfim...

Também é da vida...

Marco disse...

Leio, aí na coluna do Benfica e Behs, que o ladrãozinho gazelístico filho da Buda, pretende processar o Siegmann.

Seria a melhor coisa para nós, porque aí ele estaria, automaticamente, excluído de qualquer greNAL do futuro.

Anônimo disse...

Tá estranho o clima aqui, hein?

Depois de um grenal desses o pessoal tá numa de ficar contando etórias e lembrando o passado. ehehehe

É uma boa, só o momento é meio estranho.

--
Louis,

Chico Costa

Coloca aí na coluna do lado.

Leiam, vale a pena.

Anônimo disse...

estórias*

Anônimo disse...

No blog do Chico Costa diz que o Guinazu fez apenas 2 faltas no grenal.

Alguém sabe onde encontro estatísticas do jogo?

Posse de bola, faltas, etc.

Acho que no 1 tempo o inter deve ter tido uns 70% de posse.

paulo Melo disse...

Alô você, Louis!
Que texto, irmão de alegria, que texto!
Parabéns
Paulo Melo-Blog Arquibancada Colorada

rogercolorado disse...

Esse jogo contra o Flamengo foi a primeira partida que vi no Beira Rio!! 4 x 0 e o Inter jogou todo de branco. Tinha 11 anos...

Schroder-EUA disse...

Isso roger. E na epoca time grande dificilmente levava goleada. Nao eh como hoje que frequentesmente palmeiras da vida toma 4 ou 5. Na epoca nao.

Tinham q achar os gols daquela partida. Tudo mofando nos arquivos das tvs

GILSON - PR disse...

Muita gente está demonstrando seu coloradismo, muitos mantendo a tradição familiar, outros fugindo das imposições dos locais, outros contrariando até mesmo os pais.

Na postagem passada o Tafarel de Larangeiras do Sul lembrou que o seu nome vem do grande Tafarel, um dos melhores goleiros da história do futebol.

Lembrei que o meu nome foi herdado do velho Gilson Porto, jogador colorado em 69, autor do segundo gol no Beira-Rio.

Nasci no mês da inauguração do Beira Rio e meu pai e minha mãe aproveitaram o nome do goleador.

Se fossem um pouco mais fanáticos meu nome poderia ser Claudiomiro. Prefiro o que escolheram.

GILSON - PR disse...

E a imprensa gaúcha descendo o cacete no Siegmann, alguns dizendo que ele deveria pedir desculpas ao Marcio "doença" de chagas.

Aí vem a PM ou BM e desmente o juizinho gremista.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3295974,BM-desmente-que-tenha-indicado-a-goleira-do-Gigantinho-para-as-penalidades-no-Gre-Nal.html

Defendem o juíz porque o sujeito não teve vergonha em meter a mão no jogo entre o gremixo e o caxias.

A grande maioria desses comentadores e bloguistas gaúchos são gremistas e a outra minoria se calam de medo de perder o emprego, guerrinha é um desses últimos.

Cristiano PoA disse...

Olhando aki o jogo do barça e real. O inter venceria esse barcelona completo, visivelmente a defesa do barcelona se perde tendo 3 ou 4 do barça contra 1 ou 2 do real no ataque. E quando o barça ataca a defesa do real vai inteira no messi e deixa outros livres para tabelarem e acabarem deixando o messi livre da marcação. Nós sofreriamos se continuasse com nei e o bolivar, mas mesmo assim na raça dava pra ganhar. Bora ganha essa AUDI Cup e se Deus quiser no mundial.

Fabiano Caetano Brites disse...

Quando o cacalo invadia campo jogo sim jogo não nos anos 90, quando marcio bolzoi e cia invadiram nos aflitos, aí podia. Era imortalidade.

Felipe Wallau disse...

Clic RBS diz que Falcão arma Inter no 433...


Tá chato isso já...

Bolatti, Tinga e Guina, Dale Sobis e Damião

1º - se Roth era retranqueiro, Falcão é o que com 3 volantes?

2º - Dale agora mudou de posição?

RBS não está vendo os erros de Falcão...

Roberto Piccoli disse...

Quando eu era piá (13 ou 14 anos), morava perto na Getulio e mentia pra minha mãe que tinha trabalhos do colégio na casa de colegas perto da minha casa e ia pros jogos do Inter. Sempre no sábado e no domingo, era a semana inteira ansioso, esperando o jogo e preparando a mentira.

Cheguei a sair do jogo uma vez e ir correndo pra casa dum camarada, só porque tinha combinado da coroa me buscar lá mais tarde... ia "fazer uma MAQUETE" kkkk

Guardava todos aqueles canhotos de ingresso, no tempo que eram de papel, impresso numa matricial. Ainda devo ter algum Inter x Portuguesa perdido em alguma gaveta! Quem aí não tem?

Tempo bom! Hoje tb moro fora do Brasil e o Beira-Rio já não é mais a minha segunda casa, mas continuo cada vez mais COLORADO e cada vez mais fanático por essa RELIGIÃO que é o meu time, o INTERNACIONAL.

Abraços!
E DA-LHE INTER

Pablo Faria disse...

É, Louis, legal mesmo essas lembranças. São coisas que não esquecemos!

Cristian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

cerco4c,

Obrigado pela dica do blog. Realmente o cara escreve bem, coerente e conciso. Gostei que ele segue uma linha de raciocínio que eu respeito: contra fatos não existem argumentos mais convincentes

GILSON - PR disse...

Também gostei desse Chico Costa, escreveu o que todos os blogueiros da poderosa imprensa não tiveram coragem de expressar ou esconderam.

Logo ele vai ser mandado para o ostracismo, mas hoje com a internet a informação não pode mais ser manipulada ou escondida.

Viva a INTERNET.

GILSON - PR disse...

Wianey Carlet, Paulosantana, vidarte, guerrinha (esse nem tem graça mais de ler, se acomodou com o dinheiro da rebis), Zini, Nando gross, hiltor bombacha, Juca kfouri, ledio carmona, pvc são todos uns PAPAGAIOS DE PIRATA dos PATRÕES.

SENSO COMUM PURO.

Devemos prestigiar a imprensa alternativa que foge do pensamento único.

GILSON - PR disse...

Siegmann foi muito valente em dizer o que disse domingo. ENfrentou o "semi-deus" renato carioca e o juíz favorito da ReBiS.

O idiota e senso comum Wianey Carlet escreve em seu blog que ele foi injusto e preconceituoso, acha que nós também somos idiotas como ele.

Com a melhoria no nível de educação da população brasileira esses tradicionais profetas já não convencem mais.

Anônimo disse...

O Chico Costa é um ex-tenista profissional. Foi capitão brasileiro da Davis por um tempinho, isto é, não é um desconhecido.

I.V. disse...

Sou de uma nova geração colorada, e graças a Deus minha geração pode ver o Inter ser campeão do mundo, duas vezes na L.A., Recopa, entre inumeras outras incluindo a por mais fraca que seja a Copa Suruga, lembro aquele dia que acordei as 5 da manha só pra ver meu Inter mostrar pros Japas a força do futebol gaucho. Enfim, acho admiravel os colorados dos anos 90, apoiando o Inter nas mais adversas situações com riscos de rebaixamento, enquanto o Co-irmão ganhava brasileiro, libertadores, e recopas. Atualmente é muito facil ser colorado, todo mundo acha incrivel torcer para o time que mais representa o país internacionalmente, mas Inter só alcançou esse status graças aos torcedores que apoiaram o clube na fase mais sombria de sua historia. Sabio aquele que disse: "Sou Colorado e nada muda este sentimento!" Abraço a tods!

lizete disse...

Que belo texto Louis, parabéns. É sempre bom recordar o que vivemos com o Inter, tive a honra de acompanhar aquele Inter vencedor do final da década de 70, e depois os anos 80 e 90, muito difíceis pra nós, mas sempre acreditando, e nunca, em hipótese alguma deixei de estar junto do nosso colorado. Valeu a pena, hoje empilhamos taças, mas, o nosso sentimento não muda jamais, com ou sem taça, somos eternamente colorados, está no sangue, na alma, no coração. Abraços!

Marco disse...

Repetindo

É muito bom que o filha da buda processe o o Siegmann, assim ele nunca mais apita jogos do Inter.

E podem crer, ele será "sorteado" para apitar a final, temos que ganhar o título no 1° jogo.

Marco disse...

Temos e VAMOS ganhar no 1* jogo, é sô meter um saco neles.

GILSON - PR disse...

Lembro que quando o gremixo fez aquela parceria com a ISL. Diziam que seria os galácticos no Brasil, não faltaria dinheiro, os jogadores seriam os melhores possíveis.

O INTER naquela humildade, sem títulos, sem dinheiro, sem time qualificado, mas com muitas dívidas, com muitos malandros administrando o clube e tudo mais que vocês sabem.

Naquele momento os gremistas estam com tudo. O Inter não conseguia parceiro nenhum, quem queria investir num time em decadência? Até o juventude tinha parceiros, a parmalat.

A única coisa que restava era buscar a parceria com o torcedor. Lembro muito bem que o Keni Braga defendeu em um programa de rádio essa proposta. Achei demagógico. Não pensava que seria possível.

A direção conseguiu aquela proesa quando tornou o Inter campeão do mundo e aos poucos os torcedores motivados começaram se associar e nos tornamos um dos clubes que tem seu maior parceiro o torcedor. Um dos maiores no mundo.

Isso vem dando certo, acho que o sistema que o Inter implantou deve funcionar pelo menos mais uns dez a quinze anos. Se a direção tiver percepção das mudanças poderá durar muito mais.

Os títulos conquistados não vieram do acaso ou por causa de um supertime montado, vieram pela nova concepção de administrar o futebol.

Mudam os jogadores, os técnicos mas o nível de futebol permanece e as conquistas continuam acontecendo.

Christian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

TINGA NÃO É VOLANTE!!!

É terceiro homem de meio-campo.

NO INTER, SEMPRE FOI!!!

Ou alguém aqui se esquece do meio campeão da América de 06?

EDINHO - FABINHO (depois W. Monteiro)
TINGA - ALEX

Ou o do ano passado?

SANDRO - GUINA
D´ALE - TINGA - TYSON


QUANDO FOI SEGUNDO VOLANTE?

Klaus disse...

E tinha dito:

Juan entrou de lateral e Kleber foi para o meio.

W. Mathias entrou para refazer os dois volantes, já que Tinga - o que sobrou - nem volante é.

http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/2011/05/03/falcao-nao-mandou-o-time-recuar/?topo=77,1,1


É impressionante como tem gente que não "vê" o jogo e ainda corneteia.

Klaus disse...

Pouco pessoal a coluna do "isento" comentarista?

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/05/03/siegmann-foi-injusto-e-preconceituoso/?topo=77,1,

Henrique Marks disse...

Você tem razão klaus, mas na prática o Juan ficou dentro da área o tmepo todo, o kleber recuou como um volante pela esquerda, e o Mathias, bom o Mathias, além de tudo, parece que é meio "lerdo das ideias", porque nunca esta no lugar certo, com nenhum treinador.

O Mauricio saraiva, na hora do jogo, falou que o Juan tinha enrado de terceiro zagueiro, o que obviamente era uma bobagem sem tamanho.

Ma so que o Falcão queria, se ele queria, não foi feito. Culpa dele igual, falta de comando.

Unknown disse...

Bá realmente tu foi privilegiado, pelo fato de ir no Beira Rio na carona desse vizinho gente fina, me lembro nos tempos de pia, que pra nós, eu e meu irmão o Beira Rio parecia ser do outro lado do mundo, muito longe mesmo, mas eu pude vibrar muito com nosso primeiro campeonato Brasileiro em 75 e depois o Bi em 76, e ver tantos gauchões ganhos, que época, gozavamos muito nossos vizinhos, eram alemães e gremistas doentes, naquele tempo sofriam muito, meu velho era um baita Colorado, e zoava demais nossos vizinhos, lembro que num gauchão que ganhamos o pai soltou uma caixa de rojão na janela do quarto dos alemão, foi uma loucura total, mas tudo numa boa, que fase, depois veio aquela secura e finalmete agora mues filhos estão participando desse momento maravilhoso do Inter que esperamos continue assim pra sempre!!!!há memórias, recordar é viver hehehe!!!Abraços!!!!!!Muito boa a tua crônica!!!!!!!

Klaus disse...

Henrique.

Acho que não faltou comando. faltou entrosamento entre as partes.

Falcão pediu.

Os jogadores não conseguiram fazer.

JUAN É ZAGUEIRO E NÃO LATERAL.

O KLEBER ANTIGO ERA ADAPTÁVEL. ESSE NÃO.

W. Mathias... Bem, esse tem que jogar para "reaverem" os investimentos.


O tempo irá corrigir a tudo isso.


Falcão começou ontem.


A torcida tem que ter paciência.

GILSON - PR disse...

Não sei se o santos oba oba voltará vivo do méxico...

Klaus disse...

E digo mais:

A colocação, por vezes, do Kleber como meia, é um pedido antigo de muitos.

Falcão foi o único a ter coragem para fazer.

Acho válido o teste.

Claro que não precisa ser em jogo decisivo.

Acho que conseguirá apenas se fizá-lo no apoio. como um ala avançado ou meia aberto.

GILSON - PR disse...

O santos já não levou uns dois gols porque teve muita sorte.

Esse time não é imbatível, conseguir passar pelo américa não conseguirá vencer o cruzeiro.

PEPINO disse...

o america está perdendo um caminhao de gols

Diego disse...

O Santos tá pedido para tomar um gol.. MAs vamos combinar que esse time do Maérica é bem fraquinho...

Tá mais do que na hora de tirar esse times emxicanos da Libertadores... América poupando jogadores para o campeonato mexicano.. Fala sério...

Diego disse...

*Time do América

Daniel - Sta. Maria disse...

Louis

Esse post me faz lembrar das minhas primeiras idas ao Gigante, lá no final do anos 80.

Morávamos em São Francisco de Paula, na serra, a pouco mais de 100 km de POA. Meu pai tinha uma Belina Del Rey que saia lotada de colorados que rachavam a gasolina, hehehe. Com frequencia eu ia no porta-malas junto com um ou dois amiguinhos, enquanto se expremiam cinco ou seis colorados na frente (naquela época quase não tinha fiscalização de trânsito, e sequer o uso do cinto era exigido).

Quando nos aproximávamos de POA meu pai colocava um bandeirão pra fora e íamos buzinando em meio àquela caravana de colorados rumando pro Gigante.

A sensação de se aproximar do estádio com aquela multidão vermelha era, de fato, indescritível, somente superada pela entrada no estádio.

Lembro do meu primeiro jogo no Beira Rio, em 88, contra o Flamengo num domingo à tarde. Estava tão embasbacado com o estádio que não vi nenhum dos nossos gols na vitória por 3x1 contra o Fla. Só vi o golaço que o Zico fez no Tafarel (que estava usando um boné verde pra se proteger do sol...).

E, fato interessante, lembro que já naquela época meu velho já alertva contra as más influência da imprensa gremista e flamenguista (ainda não sofríamos com a imprensa curintiana)...

Schroder-EUA disse...

Diego

Mas o America é time grande no Mexico...time rico..com enorme torcida, não é de se desprezar.

Eu acho interesante time mexicanos na Libertadores, gostaria de 1 americano tambem...na verdade a liga Americana tem 2 times do Canada então pode ate acabar sendo time do Canada na Libertadores kkk

Se tu tirar os Mexicanos que são o que 2 or 3...vai coloca o que..mais boliviano e venezuelano...?

Schroder-EUA disse...

Galera nao sei se torço a favor ou contra Santos..afinal eles poderiam eliminar Cruzeiro.

Schroder-EUA disse...

O Luiz Felipe valeu cara! Pois é tu tava com a esposa/namorada né. É Abu Dhabi poderia ter ido bem melhor né.

Diego disse...

Louis,..

A minha "bronca" com os times mexicanos não é por causa deles propiamente dito. É pelo pfato deles, muitas vezes, desprezarem a libertadores por não poderem se classificar o Mundial através dela..

Sou a favor da Libertadores ter times de todo o Continente Americano. Mas então, excluíndo a disputa da Concacaf...

O fato do Maérica poupar jogadores, e ter jogado pelo Mexicano no Domingo, e já ter jogo na quinta prova o que eu falo...

Abraços..

E o Santos continua pedindo para toamr um gol..

Diego disse...

Putzs.. Errei de novo: Time do América

Diego disse...

O santos se jogar o que jogou hoje perde, e perde feio para o Cruzeiro..

O damião faz um "auê" com a jogada área que daria gosto de ver.. Vamos esperar.. Mas acho que dá Cruzeiro..

Mas gora vou indo.. Boa a noite a todos..

Até daqui há pouco..

E manhã tem Beira Rio...

Renan Santos disse...

Jogo com a cara do Muricy.

Balões, sem meia-cancha, zero chutes a gol, e o cu grudado na linha de fundo.

cjr-sp disse...

Vou contar uma estorinha com um jogador do gremio...o "CARLOS MIGUEL", meia, canhoto dos times da decada de 90 com o felipao. Ganhou tudo.

Enfim...eu ia sempre visitar a minha vó nos blocos(eram muitos) do Jd Itu, zona norte, POA, na decada de 70/80, onde tinha lá no fundao, perto das garagens uns 2 campos grandes e onde formavamos pelo menos 6 a 8 times por faixa, divididos em 3 faixas...gurizada(9 A 14), a turma dos 17 A 21, e adulto de masters(30 em diante).

E acima da minha vó no andar de cima morava o ate entao desconhecido CARLOS MIGUEL. Vivia querendo bater uma bola comigo no time da gurizada de 16 a 21 anos. E tinha 10/12 anos. NAO JOGAVA UM OVO. Naqueles blocos que eram muitos...tínhamos verdadeiros craques, gurizada que jogavam muita bola. Tanto que eu, craque que era, canhoto e tudo mais...era dos ruinzinhos naqueles times. Varios jogavam na dupla e outros tantos acabam nao passando nas peneiras, mas jogavam muito mesmo.

Vi naqueles campos, futebol organizado, uniformes, juizes, treinadores, etc....

E nenhum apostava um ovo no tal "carlos miguel" que era uma ferida...um pirralho incomodando. Eu mesmo jogava muito mais.

Tinha varios guris que só jogavam bola o dia inteiro e jogavam muito.

E nao é que para surpresa de muitos, o tal Carlos Miguel apareceu no gremio jogando...um tremendo pereba comparado a aquela gurizada.

Tanto que mesmo depois de famoso no gremio...me contaram que as vezes que apareceu por la foi detonado pela gurizada que jogava muito mais. Modestia a parte, fui campeao duas vezes jogando de meia esquerda classico...dei ate janelinha no CM, uma vez...e outra um balaozinho. E eu era ruim comparado aos caras que jogavam ali.

Resumo...se perderam quase todos nas drogas e bebedeiras...e quando vimos o CM tava jogando bem no GREMIO.

Ele chegou ate passar mais umas vezes lá nos blocos pois a mae dele morou lá por muito mais tempo.

Até nos campeonatos de botao eu faturava ele.

EM SUMA...APENAS UMA CURIOSIDADE....AFINAL UM PERNETA NUM MONTE DE CRAQUES MESMO, CONSEGUIU PASSAR NA PENEIRA DO GREMIO E DEPOIS ACABOU ATE SE SOBRESSAINDO NO FUTEBOL.

Enquanto o CARLINHOS, colorado fanantico, rei dos campos la...jogava muito, mas muita bola mesmo...acabou empregado de trailer do dogao na esquina do Nacional(antigo dosul para quem lembra) com a Assis Brasil. E OLHA QUE O CARLINHOS TENTOU UMAS 5 VEZES A PENEIRA DO INTER. (era um negao tipo físico do pele, mais alto e jogava muito). Já o CM tinha olho azul, franzino, e passou na primeira peneira das gazelas.

Esse é uma estória real.

****************************

Sds Coloradas.

Marco disse...

Estória "real"... hehehe

Este é o CJR...

E, pelo, a (i)modéstia do Pablo é contagiosa....


E, hoje, eles voltam pro uruguai só o "rol", pq vamos lhes arrancar todas as peñas, digo, penas.

Cleber_Tapes/RS disse...

minha opinião

O juiz do grenal não roubou tanto assim, errou em algumas faltas só contra o Inter e poderia ter expulsado o Adilson.
O Sigmam foi exagerado ao meu ver em suas declarações.

Outra

Tem que ser lei la no BR.
Quando o Guina tomar um amarelo tem que ser retirado de campo imediatamente

Falcão

Ainda não aprendeu a armar um time com um a menos

e hoje vai ser uma baita pedreira
e esse resultado de 1 a 1 no grenal
não nos serve hoje
e isso que o Penharol e muito melhor que o gremio.

Ontém olhei o Barça

da gosto de ver esse time jogar
o time joga por música

o Real batendo até na sombra, e mesmo assim os caras do barça deram olé

e Messi é craque

Anônimo disse...

Pros que dizer, que o Santos jogou mal:

Jogaram clássico e fizeram uma viagem de 16h. Eu achei que o Santos não passava. Ou esqueceram do Jaguares?

nando lb disse...

Falcão tanto não aprendeu armar o time com um a menos que deu um chocolate no Juventude em Caxias com um a menos
o qie Falcão não aprendeu ainda, é que com MATIAS É SEMPRE UM A MENOS

Assisti todo o jogo do Santos ontem, e foi um vareio de bola, era para ter sido uns 4x0 para o America
o Santos deu um chute a gol do America
Murici me lembrou da copa do Brasil contra o Paulista onde só precisavamos de um empate e ele colocou todos atras e tomamos um gol as 40 do segundo tempo e depois fomos roubados nos penaltis

pelo que jogou o Santos ontem , não passa pelo Cruzeiro

GILSON - PR disse...

Entre santos e cruzeiro prefiro enfrentar o primeiro time.

Motivos:

Acho que os paulistas são menos difíceis de serem batidos;

A segunda partido é no Beira Rio, se for os mineiros a segunda é em minas;

O Inter não tem sorte contra o cruzeiro, perdeu em 76 e 77;

Em Minas é complicado em qualquer lugar para jogar contra o cru;

Com o santos o jogo não vai ser na vila belmiro, menos complicado;

O contra ataque do cruzeiro é mais eficiente.

Claro que, para que aconteça esse enfrentamento temos que passar pelos próximos adversários.

cjr-sp disse...

Marco...

Lendo de novo...Tá...dei uma florida para ficar mais palatável o texto...kkkk. Mas a essencia é real mesmo. O CM era ferida nos blocos e ninguem entendeu como aquela ferida se tornou profissional.

*****************************

Cleber....

O REAL foi roubado na cara dura...anularam um gol legitimo do CR7 quando tava 0x0. O Mourinho foi roubado nos dois jogos.

Escreve aí Cleber...o MANU vai faturar o barça.

Rubens Borges disse...

CJR, mas é mais ou menos assim. Na minha turma de infâcia tinham dois irmãos, um jogava MUITA bola, outro era bom, mas nada de mais. O bom foi parar na Europa, jogou por times menores, mas na Europa. O muito bom largou o futebol e é um ótimo veterinário.

Mas, ô, e a galera dos 21 aos 30? Não jogava?

Saulo - Santa Maria/RS disse...

E a torcida colorada já pede:

"Olê, olê, olááá...Musáááá, musaáááááá!!! Olê, olê, olááá...Musáááá, musaáááááá!!!"



VAMO VAMO INTER!!!


...FAREMOS HISTÓRIA!!

Cristiano disse...

Peneiras sao assim mesmo... jogam a piazada pra jogar 15 ou 20min, todo mundo quer aparecer, nao passam a bola, alguns nem tocam na bola...

Eh muito piá ao mesmo tempo querendo jogar, entao nem sempre o melhor consegue aparecer e é pescado ali...

Se somente os bons fossem pescados, como explicar que W. Mathias, Maycom, Daniel e outros tenham passado nas penerias? hehehehehe

Marco disse...

CJR

Achei que fosse uma jogadinha sua... "estória" não pode ser real, já "história real" é pleonasmo.

Tipo, você deu uma floreada no pavão, e depois jogou como "estória real", para quem quisesse entender.

GILSON - PR disse...

Essa passagens que contam sobre jogadores que não eram ótimos peladeiros e se tornaram bons jogadores sempre são lembradas.

"Seu bigode" pai do Leandro Damião afirma que o seu filho mais velho era melhor de o atual craque.

O que aconte é que o sujeito tem uma oportunidade e consegue assimilar melhor os fundamentos.

Os outros jogadores que acham que tem um nível melhor no momento querem aparecer, não aceitam as orientações e não se preocupam jogar com o grupo.

Marco disse...

Eu jogava com uns caras na rua, vou falar de três.

Um era pereba e só jogava porque era o dono da bola e o pai vivia organizando os jogos.

Outro era mais ou menos e esforçadão, embora tosco.

O terceiro era craque, daqueles que estragava a pelada, porque pegava lá atrás, driblava todo mundo e fazia gol. O jeito era ele jogar dois gols na linha, dois gols no gol, senão já era.

Pois bem, o primeiro virou profissional, ponta-direita daqueles bem fracos, só correria. Como fez Tiro de Guerra, corria feito louco, mas deu em nada e hoje é professor de educação física.

O tosco virou volante profissional, tipo Edinho, teve carreira razoável por times pequenos e acabou jogando no Japão.

O terceiro, craque de bola, era júnior do Grêmio Maringá quando nosso time estava contratando o Carlos Alberto Garcia - ídolo do Londrina (arqui-rival nosso) que liderou a equipe na conquista da Taça de Prata e no 3° lugar do Brasileirão-1977, e amargava um banco eterno no Vasco-RJ.

Imaginem, seria como o greminho contratar o D'Alessandro, a cidade contava os dias, as horas, os minutos. Tinha, de verdade!, uma contagem regressiva na capa do diário da cidade.

Pois quando o "bruxo" Hélio Alves, foi apresentar o Garcia, acabou vendo este rapaz treinando no júnior e ficou impressionado.

Atrasou por dois dias a assinatura do contrato do Garcia, e foi com o rapaz falar com o pai dele, na surdina.

Tomas, era o nome do rapaz, substituiria o Garcia, que seria mandado de volta para o Vasco.

"Negativo! Meu filho não vai ser boleiro!", foi a resposta do pai.

No mesmo dia, o Grêmio Maringá apresentou o Garcia e o Tomas abandonou o futebol, jogando apenas peladas de final de semana.

Marco disse...

Como modéstia, por aqui, é mais raro que enterro de anão, vou soltar minha pérola:

Até hoje, encontro Tomás na rua e o chamo de "meu craque". Ele devolve, dizendo que sou seu sucessor e que, inclusive, era melhor que ele.

[Modéstia mode on]
Não, eu era muito bom de bola, mas ninguém chegava nos pés deste cara.

[Tilt na modéstia]
Eu jogava prá caramba, também dava minhas arrancadas lá de trás, hehehehehe.

"História real", huahauhauhuahua

Felipe Wallau disse...

Saulo - Santa Maria/RS disse...
E a torcida colorada já pede:

"Olê, olê, olááá...Musáááá, musaáááááá!!! Olê, olê, olááá...Musáááá, musaáááááá!!!" [2]

LOUIS!! ABRE LOGO O POST DO JOGO!!!

Marco disse...

Solta o post de Inter x Penharol logo!

E bota a musa no ar, com este clip do Benjor em homenagem a ela:

http://www.youtube.com/watch?v=wahP-Ar_MoY


Vamos deixar o passado e respirar, logo, a Libertadores!

Marco disse...

Outra:

O Santos vai se acertar, e bate o Cruzeiro nos dois jogos. É muito mais time.

Ainda assim, é melhor pegar o Peixe, porque somos fregueses do Cruzeiro, faz uns 15 anos que não ganhamos em MG.

Cleber_Tapes/RS disse...

o Falcão deu um chocolate com um a menos em quem???

Juventude.... é isso... um time de quarta divisão

é sério mesmo, isso é um feito???

isso aqui é Inter e não grêmio

CJR

isso é verdade, o Real foi roubado

mas isso não tira o fato que o Barça tem o futebol mais bonito que eu ja vi

e com certeza é o melhor time do mundo
e com certeza é o melhor Barça de todos os tempos

e se tudo der certo, o Grêmio vai ser o único brasileiro fora das quartas.....hehehe

alexsandro disse...

mais um dia de alegria para nos e tisteza para elas as tricolinas mas fazer o que cada um sabe o seo lado

Anônimo disse...

GUERRA AO SPORTV

Hoje - tem um gremista no Redaçao, só falando um monte de mentiras do Inter e o babaca Rizek concordando...dizendo coisas do tipo, a BM é colorada...

Contra o Mazembe - tinha um gremista e um colorado

Contra o Chivas - david coimbra

Contra o Banfield - mesmo gremistinha de hoje

Contra o Emelec - david coimbra

só passam as vinhetas do gremio na libertadores, passam os jogos do gremio sempre no 39, e os do Inter em "canal alternativo", tem q ligar na operadora pra descobrir o tal canal, com raras exceções

narrações de jogos do gremio, uma rasgaçao de seda incrível, e sempre dizendo q tao roubando o gremio

narraçoes de jogos do Inter, só detonando o time e ainda ficam fazendo referencias ao gremio...

tá na hora de declarar guerra a esses m... assistir os jogos na BandSports(27), fazer faixas, cantos, sites, sei lá, temos q dar um jeito de atacar esses fdp

Anônimo disse...

Nao me esqueço ano passado, o gremistao q tá no programa hoje, na véspera de Inter x Banfield e Santos x Gremio, ficava falando "hoje o coirmão nao passa e nós vamos trocar as fraldas dos meninos da vila". O gremio levou um sacode, caiu fora, o Inter passou, e o fdp nunca mais deu as caras, voltou hoje pra encher o saco de novo, tudo com a pecha do sportv...

Pablo Faria disse...

Louis, cadê a Rafaela?! rsrsrsrsrs...

Christian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Jogo difícil!

Não entrem nessa soberba de está jogado.

Uruguais são sempre complicados.

O clima de "crime" está armado.

Basta ler o site da RBS.

E o que acontece: se o jogo realmente fica difícil, o estádio fica quieto. Nervoso.

Então, cabe ao torcedor não entrar nele.

Ter calma com o time nos 90 minutos e o mais importante:

BERRAR E CANTAR O TEMPO TODO, DE PÉ, SEM SENTAR.

ATENÇÃO TOTAL.


HOJE É GUERRA!!!


O Beira-Rio tem que virar um caldeirão!!!

Os uruguais têm que sentir o que é jogar no INFERNO VERMELHO!!!

A torcida não pode parar. NINGUÉM PODE SENTAR! Tem que berrar o tempo todo!

E a Popular que venha com músicas rápidas e fáceis do estádio todo cantar.

É o jogo mais importante do ano.

TEMOS QUE PASSAR!

A MANUTENÇÃO DA TAÇA EM CASA PASSA POR HOJE!

E PASSA PELO BERRO DA TORCIDA!

SOMOS NÓS QUEM MOTIVAMOS E CARREGAMOS ESSE TIME.

TODOS OS TÍTULOS FORAM ASSIM.

ESSE TAMBÉM SERÁ!

VAMO INTER!!!

Cristiano disse...

Isso mesmo Klaus... hoje tem que ir, nem que seja na marra.

O clima armado é de Inter nas quartas e gremio fora. Ou seja, se isso acontecer vai ser normal, afinal Inter era favorito e Gremio jogou desfalcado, foi roubado, como sempre.

Mas se acontecer o contrário, cai o mundo, pode escrever.

Então a torcida tem que fazer a sua parte no estádio. Espectador fica em casa, precisamos de motivadores, guerreiros.

Noite do Beira rugir, de fazer tremer o concreto, de criar ondas no Guaiba.

Rubens Borges disse...

E, já sabe Louis, proporção entre roupas e gol é inversa...

Toca a musa logo tchê!

Pablo Faria disse...

Galera, estou de saída pro aeroporto! Agora, só à noite, lá no Beira!!!!

Dá-lhe colorado!

cjr-sp disse...

Te acalma Rubens...

Tem que ir aos poucos...hhehee...vai tirando peça por peça ate a final. Ainda tamos nas oitavas. Deixa a guria vestida por enquanto....kkk.

******************

Marco...

O meu portugues é ruim mesmo....kkkk.
Na verdade ficou muito ruim pq fiquei muito tempo fora quase sem contato com o portugues...de 89 a 96...e quando voltei...desde entao nunca mais consegui escrever direito.

Anônimo disse...

Barça e Real:

O juiz não marcou várias faltas pro Real, mas deixou o Abdala (ou outro, não lembro o nome) em campo quebrando tudo.

O Messi é muito foda. Os caras chegam com tudo em cima dele ele dá uma balançada e segue reto. Pra derrubar o cara só dando uma voadora tipo a do Marcelo que devia ter sido expulso por aquele carrinho por trás.

Mas no gol anulado:

Eu acho que falta não pede intenção. Se tu derrubar outro jogador sem querer é falta. Uma falta pode ser marcada se tu teve a intenção mas não acertou (o outro cara pulou, por exemplo), mas tu não pode deixar de marcar por o cara não ter tido a intenção. Complicado isso. To até na dúvida agora. Como que funciona a disputa de bola? Sei lá.

Mas acho que foi falta do Ronaldo, mas houve uma falta nele antes. E foi nisso que o juiz errou.

Marco disse...

A falta sem intenção nem excesso de força, ou seja, naquela em que há um toque casual, tem um critério bem simples:

Se tocou no adversário antes de tocar na bola, é falta.

Se tocou antes na bola, não.

João Gabriel disse...

Baita relato, cara.

O Inter faz os colorados se unirem.

É tipo aquele lema do Liverpool: "You never walk alone!"

Grande texto para um dia de grande jogo.

Passei a manhã fazendo contato com os bruxos, todos rumo ao Gigante!

VAMO INTER!

Ps.: Cadê a musa?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]