segunda-feira, maio 30, 2011

66 Tempo Pra Mim

Semana passada estive conversando com um grande amigo, em visita ao seu Café, sobre tempo e sua relação com ansiedade. Ou melhor, a ligação que existe entre a velocidade do tempo e o reflexo disso nas pessoas, seja por meio de ansiedade, seja melancolia ou (quem sabe) estímulo.

Após anos de amizade, os ciclos dos convivas acabam se transformando de acordo com as mudanças em cada indivíduo. E isso nos aproxima de alguns, afasta de outros e consolida os de sempre. Com algumas pessoas a gente vai perdendo afinidade, até que se tornem dispensáveis ao nosso convívio. Tu não vê e não sente falta. Em contrapartida, como é bom se identificar com alguém, fica tão mais fácil viver. O que te deixa alegre será facilmente compartilhado e o que te abala, um conforto saber que não é só contigo.

No caso, este meu amigo e eu temos em comum a ansiedade & tempo. E a bem da verdade, não se trata de um raro dilema. Acho até que é o mal do século. Isso porque estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. E tudo vai melhorar quando tudo se resolver. É lógico, mas não existe.

Sei o quão difícil tem sido exercitar minha paciência, por isso o que vou dizer agora tem um “que” de faça-o-que-eu-digo-mas... Vamos ter um pouco de paciência com Falcão e sua equipe. E também peço aos caros leitores um pouco de paciência conosco, que estamos trabalhando no Clube. Houve manifestações, neste e em outros fóruns, cobrando posicionamento do Convergência. Não vou falar em nome do meu grupo, falo por mim.

Explico. Faço parte da Comissão de Obras do Executivo do Internacional, que está encarregada de auxiliar a condução do processo de definição da parceira do Clube no modelo de negócio adotado para as obras do Gigante. Temos um termo de confidencialidade, onde nos comprometemos a não divulgar informações publicamente. Não se trata de esconder algo, é uma questão de preservar o Sport Club Internacional. Mesmo que isso gere o desconforto de ver alguma notícia distorcida se tornar a verdade dos fatos. Paciência (o exercício ao que me referi noutro parágrafo). No momento certo farei as referências oportunas e trarei aqui minha análise integral do processo.

Por enquanto a correria é tão grande que quando suplico aos céus um Tempo Pra Mim, o que acaba restando de essencialmente meu são as três primeiras letras. É pessoal, intransferível e absolutamente dispensável.

Por fim, tentando alegrar a semana que inicia chata para coloradas e colorados desanimados ou irritadas. Vai um vídeo “machista ao contrário”: homens na cozinha (cuidado!).




66 Comentários:

Lucas Stephanou disse...

Acho que a questao Diana é bem simples, e comentei num dos topicos que falavam dessa situação.

Tinhamos um pessoal do Internet/BV muito ativo no debate, os posts continuam mas PARECE que o debate morreu.

Se estas na comissao de obras, poderia vir aqui perguntar o que esperamos das obras, o que queremos que seja fiscalizado. Se tu pudesse dizer o que estao fazendo seria melhor, mas nao podendo, um debate amplo ja serviria.

Por experiencia própria, posso te dizer que sempre vai faltar tempo. Nós é que temos de ir priorizando as coisas da melhor maneira(como todo o respeito, nao quero julgar tuas decisões)

Ademais, de minha parte a cobrança é de forma positiva, no sentido de querer debater mais com as pessoas em que votei.

Ike disse...

Só mesmo tu Diana pra traduzir em palavras a angustia do povo colorado que frequenta o blog

E sem o azedume dessa segunda feira pós mau resultado, justamente destacado no post anterior

"O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana"

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Faço minha as palavras da Diana !

Só pra terem uma idéia, dia 23.05.2011 nos reunimos por 04 horas para avaliar as explicações que nossos convergentes especialistas em finanças nos trouxeram em relação à quase todas as contas do Inter de 2010, para que com clareza e responsabilidade possamos no posicionar.

Ontem à noite também teve reunião do Convergencia com novas informações financeiras do Clube.

Hoje à noite haverá reunião no CD para votação das contas de 2010...

Quem lembra do Plano de Gestão do Convergencia divulgado à época da eleição, o mesmo levou 600 horas para confecção, após análise e estudo, este PE está sempre sendo aprefeiçoado !

É muito trabalho ´invisível` em prol do Clube que muitas vezes nos esquecemos do resto...

Uma coisa é certa, é trabalho voluntário, honesto e competente, pois é isto que queremos que o Inter se torne:
Clube Democrático, Transparente e Futebol Campeão !

Lucas Stephanou disse...

Nelson,

Seria otimo saber mais do trabalho invisel pelo espaço aqui no BV.

De minha parte, como disse no comment anterior, o trabalho que acompanho pela imprensa, da convergencia cobrando uma boa gestão e atuando em prol disso esta sendo bem feito.

Talvez falta somente um pouco de divulgação pelos canais da "casa". Trazer alguns pontos para debate, informar o que estão fazendo, ou seja, dar um pouco de atenção aos torcedores que viram no CC uma maneira de participar mais ativamente do clube e ter torcedores la dentro, pensando no clube.

Henrique Marks disse...

Porque não filmaram o trabalho de análise das contas e postaram no youtube ?

Nenhuma das explicações me convenceu. A questão da gestão da obra e o termo de confidencialidade impedem que o Convergência escreva sobre esta questão de dirigentes ganharem dinheiro na negociaçào de jogadores.


E essa empresa fajuta de assessoria esportiva, que está nas finanças do inte rem mais de dez notas fiscais emitidas, o que significa isto ?

Explicação, e não desculpas, é o que o torcedor colorado QUER. se vocês não vão fazer isto, então avisem antes da próxima eleição. quem votou em mudança, TRANSPARÊNCIA, não está vendo isto.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Que transparencia é esta que o AOD "Arrepiou os Cabelos" e pediu para sair as pressas, sem a torcida saber o que estava acontecendo?

diana oliveira disse...

Henrique,

"Nenhuma das explicações me convenceu. A questão da gestão da obra e o termo de confidencialidade impedem que o Convergência escreva sobre esta questão de dirigentes ganharem dinheiro na negociaçào de jogadores."


Mas o que tem a ver uma coisa com a outra??????????
É, de fato, nada vai te convercer pq não tem qualquer nexo esse comentário.

abrç
Diana

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Acho que ele quis dizer que a CONFIDENCIALIDADE DO CONSELHO impede que assuntos como a gestão da Obra e outros assuntos como DIRIGENTES ganhando dinheiro na transação de Jogadores impedem que o CC venha a Publico nos trazer explicações.

Pablo Faria disse...

Diana e Nelson, fico feliz com essa primeira aparecida de vocês aqui, enquanto membros do CC. Já imaginava a questão da cláusula de confidencialidade, afinal tudo é assim hoje em dia.

Mas, mesmo que não possam falar do conteúdo do que é feito, não vejo razão para não darem sinal de vida SOBRE o que está sendo feito, como a Diana fez agora. Por exemplo: estão investigando a questão AOD? Isso me inquieta, pois definirá o futuro profissional do clube.

O que esperamos é notícias, mesmo que sem muito detalhe, o que é compreensível.

Grande abraço!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

É que de repente o HENRIQUE esqueceu que na Política Brasileira como na Política de Clubes devemos apenas votar e não cobrar de quem votamos.

Henrique Marks disse...

Sem nexo ?

Não entendeu, vou explicar bem devagarinho, mas eu acho, pelos seus textos, que és bastante INTELIGENTE para entender.

Confidencialidade da obra. Entendi. Não podes revelar detalhes DISTO.

Venda de jogadores e comissão para dirigentes: Qual é a verdade, o que é fato, o que é mentira ? Os torcedores perguntam há semanas para o Convergência, que só da as caras para dizer: nada podemos dizer.

Como eu escrevi, avisem que será assim ANTES da próxima eleição, aí ninguém vota em vocês e está resolvido.

Ficou claro agora ?

diana oliveira disse...

Pablo,

Eu q agradeço teu comentário, respeitoso e coerente.
Agora tu vês como são as coisas, vou compartilhar contigo uma situação ocorrida aqui mesmo no BV. Certa vez um leitor fez um comentário repudiando nossa atitude de falar sobre política do clube aqui, pois, segundo esse leitor, este espaço é para futebol e q o assunto estava ficando chato.

Tentamos administrar estas manifestãções da melhor maneira possível, compreendendo cada lado.

bjs
Diana

Henrique Marks disse...

Esta questão da análise das contas, por favor, que filmassem a discussão interna, e publicassem no youtube da vida. Poupava o trabalho de discutir, e milhares de olhos poderiam acessar esta informação.

Começo a achar que a transformação dos clubes em EMPRESAS, com capital aberto, é uma boa saída. Clube é FEUDO, empresa tem que prestar contas da mensalidade dos sócios.

E não esqueça de responder PORQUE UMA EMPRESA DE ASSESSORIA ESPORTIVA EMITIU UMAS DEZ NOTAS VULTOSAS PARA DIRIGENTES DO INTER. Que palhaçada é esta com dinheiro do Sócio. Vocês sabem do que estou falando, deveriam divulgar.

Henrique Marks disse...

Esqueci de dizer: eu sei que o convergência pode tomar a atitude (correta por sinal) de rejeitar as contas.

Parabéns, foram eleitos para moralizar um pouco o supermercado.

Mas mais TRANSPARÊNCIA, é só o que peço, e creio que outros tantos leitores deste blog.

Schroder-EUA disse...

Henrique pra ser justo acho q a diana nao tem acompanhado esses topicos no bv sobre dirigentes e vendas. Se ela quer saber do que falamos sugiro que leia meu topico de tres dias atras a chave de tudo. Ai sim galvez ela possa se posixionar e nos explicar se o conselho pode descobrir se isso eh verdade ou se o conselho tapa os olhos para essas atividades. Gostari que lesse diana e comentasse por favor.

Henrique Marks disse...

Sim, por isso eu escrevi, que gostaria de mais transparência. Se os integrantes do convergência (que tem participação do Internet/BV, ou estou errado ?) não leem o blog, então aí complica.

Não é necessariamente a Diana que deveria responder, concordo contigo. Afinal ela já tem que aguentar o Zachia na comissão de obras, exigir qualquer outra coisa de um ser humano nestas condições é desumano.

diana oliveira disse...

Henrique,

A reunião do Conselho que irá debater situações como as que citaste e que estão sem explicação irá ocorrer HOJE. Então, como tu acreditas que um grupo responsável pode fazer declarações antes que ocorra o forum de debate para os devidos questionamentos?

E mais, acho que estás sendo um tanto prepotente definindo o voto de outros, qdo dizes q NINGUÉM irá votar na gente.
Sem contar a "chantagem" do "olha que eu não voto hein!"

Não mando em ti, nem em ninguém até que eu tenha filhos.
Vota em quem tu quiser e confiar, quem sabe nestes envolvidos nos casos que tanto te atormentam? Vai ver o Convergência é mais culpado por não falar dos outros, do que os outros que dão o q falar...


abrç
(fui)

Diana

diana oliveira disse...

Boss,

Vou ler teu tópico e buscar infos.
Mas não agora que tô saindo pruma reunião e depois CD.

bjs

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Não podemos ficar espantados com que acontece em nosso clube, pois o que acontece na Política Brasileira se reflete em nosso cotidiano. Isso Henrique de Cartão Corporativo e de gastos pessoais de nossos Diretores nada mais é do que a realidade deste País e que se refletem nos clubes Brasileiros ou vc vai acreditar que com cifras monumentais que passam nos clubes com tranferencias de jogadores, Arrecadações de Propaganda, Vendas de Produtos oficiais e licenciados, verbas de televisões, etc.. etc , alguem vai trabalhar de graça, só por amor ao clube e os jogadores enriquecendo e eles não? Inocencia....pura Inocencia, todos que tem um cargo de confiança em qualquer clube Brasileiro fazem parte do Bolo dos 10% ou tu acha que eles estão lá porque somente amam seu clube do coração? Não ... todos que estão lá querem o poder, seja agora ou quem sabe mais tarde , para poder desfrutar das regalias que o Poder tras e o poder vem acompanhado de dinheiro. Tu não queria tambem isso? Eu sinceramente te confesso... Eu queria.

Schroder-EUA disse...

Agora minha posicao oficial com descobridor enyre aspas to no cell fica difil teclar e ja falei aos quarto integrantes do conselho q escrevem no bv eh que eu entendo esse negoicio de sigilo mas isso nao impedem que ao menos um deles facam um update semanal das ultimas andancas do conselho. E o bv eh um perfeito espaco para isso ja que sem o bv acredito que teriamos um butterfly effect onde internetbv nunca teria existido e consequantemente convergenxia nao seria exatamente o que eh. Nao se pode esquecer de sua base eh lei numero um da politica e base do cc esta aqui no bv.

Como disse dos quatro conselheiros aqui nao faria mal um update semanal ou bi semanal de ao menos um. E com todo respeito ao nelson que teve epoca que era o maior corneteiro do bv ele simemente dwsapareceu depois de entrar no cc. Mas isso pode ser por raZoes comPletamente irrelacionadas. Sinto saudades do nelson corneteiro.

Henrique Marks disse...

Então ta Diana, continua assim.

O que entendes por chantagem, eu entendo por cobrança.

Me parece claro que nada mudou, e nem vai mudar. É torcer pelo time, e só. Vou voltar a viver como o Pepino prega:

"vamos torcer e não encham o saco!"

P.S. Não sei se é assim que o pepino prega, mas é mais ou menos isso. Finalmente entendi.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

A Diana revela um termo de sigilo para não revelar informações confidenciais. Devemos respeitar.

Deve ser duro saber de certas coisas e ter o pescoço preso por um acordo assim. Admito que se fosse comigo, daria um jeito de vazar a informação, anonimamente.

Claro que isso depende de cada um. Alguns podem chamar um ato desses de traição. Mas o Wikileaks mostrou que, quando preciso, "traições" são, em alguns casos, indispensáveis.

O Sol é o melhor desinfetante.

Com trocentos conselheiros, impossível guardar segredo.

Em qualquer lugar do mundo, tantas pessoas envolvidas, nada ficaria em segredo.

Mais do que nunca, precisamos de um Deep-Throat. Precisamos de um Wikileacolorado.

Minotauro, cadê você ???

Gonçalves disse...

Eu entendi o que tu quer Henrique, mais transparência, mas isso principalmente tem de vir de quem faz parte da gestão.

E olha que mesmo nós do INTERnet/BV e unidos na coalisão Convergencia Colorada, mesmo sendo oposição auxiliamos o Clube em primeiro lugar, tem a Diana que fez um grande trabalho na comissão de obras demostrando sua capacidade técnica, botou a cara e coragem isso num universo machista que é o futebol...temos o Tiago Vaz que está desenvolvendo um grande trabalho na parte de banco de dados de jogadores pro Clube e também futuramente poderá ser extendido para a parte administrativa, mas esse tipo de coisa é até dificil divulgar embora houvesse muita vontade, porque infelizmente qualquer ação dessas pode sofrer um entrave diante da divulgação e/ou até sofrer um erro de interpretação e lá se vai um trabalho que pode render frutos ao Clube , por conta de uma fogueira de vaidades do fui eu que fiz ou não fui eu que fiz.

A transparência essa que tu exiges, tem de vir é do Clube, por exemplo que não é nenhum exemplo, um portal simples de transparencia até o Corinthias tem:

http://www.corinthians.com.br/portal/clube/default.asp?categoria=Transpar%EAncia

O Inter sofre de saneamento básico como sabiamente disse um colega esses dias, talvez essa seja uma das coisas que tenham feito o AOD recuar na minha visão e para profissionalizar O clube que é a solução vejo que não vai ser algo fácil, ainda mais de que espero que não venha alguém para assumir essa função alguem que seja simplesmente uma vaquinha de presepio, aí que as coisas não funcionarão, ao menos nessa gestão.

Gonçalves disse...

Esse lance de dirigente ganhar algum também é outra coisa , será pode acontecer? acredito que sim, mas provar são outros 500...cara pode muito bem por exemplo tirar algum na comissão do próprio empresario, contabiliza que foi pro empresário a comissão, mas como tu vai provar que esse fez um repasse pro drigente? desconfiar sempre se desconfia, mas provar e outro departamento.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Sempre ouvi esta expressão: LOBO NÃO COME LOBO.

Rubens Borges disse...

Agora não pode cobrar o Convergência que é chantagem...

OREMOS!

Fabiano (Bibi) disse...

Parece que a oposição do clube sumiu! Ser oposição não é apenas ficar montando mil em um programa de gestão e aceitar negociar cargo por troca da paternidade de uma idéia. Ser oposição é não ser omisso frente às praticas que vem se perpetrando no clube. O omisso não faz nada, mas o seu não fazer nada (seja por conta de cláusula de confidencialidade ou o que for) referenda as práticas de quem faz, e a vida segue. Ou a oposiçao da um basta, bota a m. no ventilador e assume o risco de se "queimar", fazer inimigos, etc, ou então vai parecer que está apenas esperando a sua vez de assumir o clube, para fazer, como dizem, mais do mesmo!

Pablo Faria disse...

Bom, acho que o pessoal está pegando pesado, sem conhecimento de causa. Não vejo razões para duvidar do pessoal do CC, ainda mais que estão começando no clube. Quando queremos mudar a cultura numa instituição grande como o Inter, é preciso ir com cuidado, paciência e inteligência. Se forem tocar fogo por tocar, é mais fácil só eles se queimarem e a patota ficar impune. Não. Calma galera.

O CC tem SIM que se comunicar melhor com quem os elegeu. Como eu disse, se não com detalhes, pelo menos com o "panorama geral" do que está sendo feito ou planejado. Isso eu continuarei cobrando.

Mas devemos primeiro RESPEITAR para exigirmos respeito. O pessoal do CC ama o clube como nós e tenho certeza que ainda ajudarão muito. Muito mais do que com Falcão ou Siegmann, temos que ter paciência e apoiar o CC. É lá dentro do CD que as coisas começarão a mudar.

Zooworld disse...

Os jogadores do inter estao tao indolentes , que mesmo se o pele trinasse o inter ou o mourinho eles iam questionar !!!

adelar colorado disse...

A minha paciência está acabando, com jogadores que entram em campo sem vontade de ganhar,já que tem tantas torcidas organizadas no INTER porque nem uma vai lá protesta cobrar os jogaderes??? alguem tem que fazer alguma coisa, ou vam deixar para a ultima hora??? é proque só analizando obras??? tá na hora de botar a mão na massa, afinal a copa está ai,por isso que estou com medo do estádio não fica pronto, porque os são brazileiros são assim deixa as coisas para a ultima hora!!!

Fabiano (Bibi) disse...

Pablo, talvez eu tenha injustamente utilizado o exemplo do CC. Certamente é necessário calma, inteligência, etc. A minha preocupação, e aí refir-me à oposição como um todo e não apenas o CC, que toda essa calma se transforme em omissão. Realmente acredito que hoje, se tem um movimento que pode mudar o estado de coisas dentro do clube, esse movimento é o CC. Mas repito o que eu disse, em algum momento vão ter que colocar a m. No ventilador, pois que vê, sabe e não fala, ao fim e ao cabo consente. Acredito enesperonque não seja o caso do CC. Quanto à sugestão do Adelar de alguma organizada cobrar os jogadores, acho descabida. Esse papel è da comissão técnica e diretoria. Invadir treino e bater boca com jogador é coisa de time de segunda, principalmente aquele que fica la pras bandas da azenha.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Quer uma Boquinha tambem é? Aqui estamos para discutir o futuro do Inter como clube e como time , se alguem acha ou o dono do Blog acha que não é este o Lugar , ficamos quietos e deixamos tudo como esta e vamos falar sobre futebol ou a Politica do Clube em outro Lugar, mas acredito que o Blog Vermelho foi feito para os torcedores poderem trocar ideias, cornetear e xingar se for o caso , respeitosamente, mas se não é assim o Schroder que nos perdoe mas devemos arrumar nossas malas e rumar para onde possamos falar o que sentimos como torcedores e amantes do Nosso Clube do Coração que eu por exemplo amo ha 45 anos.

cjr-sp disse...

4 COISAS...

1º) Devemos entender que assuntos confidenciais nao são para exploraçao pública.

2º) Devemos entender que o Convergencia Colorada vem trabalhando muito e de graça por enquanto, pois sao apenas conselheiros e nao recebem para isso. Entao devemos ser grato pelo trabalho exaustivo deles até hoje, visto que antes deles era 100 vezes pior. Estamos avançando. (Eu conheço alguns membros, especialmente o NELSON e posso afirmar aqui que o trabalho tem sido exaustivo. Tem que amar muito o clube para dedicar o tempo que o CC vem dedicando ao clube).

3º Quem tem que dar a maioria das explicaçoes é a gestao em vigor. Ao Convergencia cabe se possível melhorar as informaçoes ao seu público.

4º Entretanto e agora falando para todos os setores principais que compoem o clube, Gestao atual(Luigi e Cia) e Convergencia Colorada, dado que SOMADOS sao a maioria que decide no CD, ambos devem trabalhar para melhorar rapidamente a qualidade e a quantidade de informaçoes a serem repassadas ao torcedor e o sócio colorado.
PQ SENAO, DO JEITO QUE ESTÁ HOJE, NÃO ESTÁ BOM PARA O TORCEDOR COLORADO.
O TORCEDOR ESTÁ DEMANDANDO MAIS INFORMAÇOES SOBRE O CLUBE QUE SUSTENTAMOS VIA NOSSA PAIXAO INDEPENDENTE DE SERMOS OU NÃO SÓCIOS. TORCEDOR COMUM TAMBEM CONSUME E É CLIENTE DO CLUBE EM VARIADAS FORMAS.

Entao esperemos que novidades sejam introduzidas nessa area de transparencia, afinal é um anseio da torcida. E esperamos a continuação da profissionalização cada vez maior, mesmo que para isso tenham que alterar estatutos.

************************

Sobre as obras para a copa, assim que assinarem todos os contratos, entendo que um bom detalhamento de todo o processo vai ter que ser repassado ao torcedor. Queremos saber. É fato.

Schroder-EUA disse...

Ue mas editor eu nao fa

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Não Schroder falei em vc porque é o Dono do Blog apenas, porque o pessoal aqui, que sempre esta aqui comentando , não pode falar um AI sobre Politica do Clube , onde o CC faz parte e eu inclusive votei, para que os defensores se levantem, ninguem aqui é contra uma ala do clube ou outra, apenas queremos mais informações sobre assuntos como a reforma e contas. Mas como disse aqui é o unico lugar que podemos falar que um jogador é ruim, que o Falcão não é treinador...etc etc, mas se nem aqui podemos?

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Apenas defendi a posição do Henrique que acho que como torcedor , amante do clube e votante do CC tem o direito de saber o que acontece, mas vamos esperar, deve estar acontecendo neste momento a reunião, vamos esperar que venham com algo para nos informar ou irão sumir e não dar satisfação a ninguem, se acham isso , foi o que o Henrique falou , devemos nos instruir melhor qdo formos votar.

Rubens Borges disse...

Antes do CC era pior? Então, em 2006 o CC já tava lá e eu entendi errado? Ah, tá, foi mal ae!

Agora, pq não recebe não pode ser cobrado? Menos, cjr...

Zooworld disse...

Crj

De graca tb nao ne , ninguem nunca tinha ouvido fala antes no pessoal do CC ( sandro , mallet etc , ganharam um grande espaco na midia e no clube e isso acaba gerando beneficios $$ cedo ou tarde .

Ramon Dongo disse...

Fugindo do tópico:

Além das críticas comumente feitas ao Inter (incluíndo técnico, esquema tatico, contratações -ou falta de -, acomodação, diretoria, obras, etc) acho que tá faltando capitão.

Bolivar pode ter erguido a taça da Libertadores passada, pode ter respeito dos jogadores, ser o lider no vestiário, negociar o bicho antes do jogo, mas em campo não é capaz de se indignar com a bundamolice dos companheiros e gritar na cara deles pra reagir. Tomar aqueles 2 gols como tomamos do Peñarol é falta de vergonha na cara e isso é com o capitão, não com o técnico. Falta o cara que depois que tomamos o gol vai buscar a bola no fundo da rede e indignado reinicia o jogo.

cjr-sp disse...

Nao Rubens...

Esclarecendo então...

A medida que alguem entra para a política do clube, tem que ser cobrado SIM, mas na medida do que cada um pode fazer.

Quanto a data que o CC se tornou um movimento expressivo, nao sei precisar. Mas é daí em diante que seria possível cobra-los. Pelo que sei em 2006 nao existia CC como movimento de expressão dentro do clube.

cjr-sp disse...

Sim Zooworld...

Trabalham hoje de graça com expectativas futuras. Sem dúvida quanto a isso. E lógico que sendo conselheiro já tem-se benesses variadas na sociedade. Até uma mulher gostosa e bonita pode render se o conselheiro nao for muito ruim de jogo....hehehehe.

Entretanto é louvável o fato de dedicarem bastante tempo a causa colorada. Esse mérito ninguem tira deles. E pelo que vemos, o CC sao um grupo nastante atuante, muito diferente do que tínhamos até bem pouco tempo atras no CD colorado.

Rubens Borges disse...

Janela antecipada novamento. Vamos ver aquela choradeira da RBS/ZH de armação e tal, de novo? Ou, agora que o grêmio tem jogador pra colocar pode?

The disse...

Muito triste ver o Alex no Bem Amigos com uniforme do Corinthians. Muito triste.

Henrique Marks disse...

Notícia do Botafogo, lateral-direito ALessandro de saída:

CONTRATA, TÁ EM FORMA, VEM E VESTE A CAMISETA. É tipo Alecsandro: não é de todo ruim, mas a torcida não gosta dele, por isso vai sair.

Em tempo, é melhor do que Nei e Daniel SOMADOS.

Adriano disse...

bla bla bla a parte só sei de uma coisa:

tão botando muito dinheiro fora nesse clube e a muito tempo.

Bustos ganhando um monte de dinheiro estando encostado e treinando em separado a troco de que????

por que não foi vendido? negociado? emprestado? ou demitido?

não vejo nenhuma diferença entre Nei, Bustos ou Daniel.

3 feridas!!!!

então por que não demitem os 3 e contratam um top ???

por que o Cordero não esta nesse grupo fazendo sombra pro vagal do Kleber???

não da mais pra ter paciência Diana.

jurei pra mim mesmo que não iria mais assistir jogos do Inter enquanto significativas mudanças não ocorrerem, chega de me irritar.

por isso não estou acompanhando o br2011.

e não perdi nada até agora.

esse time deixa qualquer um doente.



e tem mais, um monte de gente que eu conheço já cancelou mensalidade, dai ficam mandando trocentos email e tales...

mas quando a gente manda uma mensagem pra ouvidoria nunca recebe resposta.

a verdade é que só pensam no torcedor na hora em que a coisa fica feia.

muito sócio já se tocou disso.

muita gente vai ao beira e volta reclamando que além de ter gasto uma grana alta tem que aguentar um jogo horroroso.

porra essa bosta custa 6 milhão mes tchê!!!

querem chegar aonde com isso??

só pode que querem quebrar com o clube.

Adriano disse...

uma coisa que me deixou puto foi saber que na hora de contratarem o f5 foram tudo lá na casa do fc pedir benção.

haaaaaaaaaa!!!! vão pro diabo!!!!

ali já deu pra ver que Luigi e Sigame são tudo fantoche.

será que só fc sabe das coisas no beira???

Diego disse...

Ainda bem que, quem frequenta o BV, é, definitivamente Colorado.

Por que se fosse para tomar uma decisão de para qual time torcer, a partir daqui, certamente descartaria o Inter no mesmo instante.

Bons tempos de criança. Mesmo antes de entrar na escolinha do Inter. Minha preocupação era tão somente esperar pelo próximo jogo. Torcer, torcer, torcer e ponto.

Depois, nos juvenis, aprendi a lutar pela camiseta colorada. Aí começou o meu martírio. Aprendi que torcedor torce. Nem joga, nem dirige. Só torce e cobra. Ponto.

Num greNAl, lá pelo meus 12 anos, ao 5 minutos fui expulso. Quebrei os dentes do zagueiro gremista por ele ter me chamado de macaco imundo. Colorado isso, colorado aquilo... Pronto. Diego no “chuveiro” – claro que não havia chuveiro para nós. Não sabia jogar. Só torcer.

Agora que sou mais “inteligente”, às vésperas de um diploma universitário, chego à conclusão de que o futebol foi o maior erro da minha vida. Quem dera não ter nascido com esse gene. Futebol é lixo. Política também é. Os dois juntos...

Desculpem o desabafo... Mas Convergência, Inter Grande, Inter 2000 e demais QUE VÃO PARA A PUTA QUE PARIU!

Cristian disse...

Pessoal,


Eu acho "engraçado" é o que me resta: achar "graça"...

Eu acho os posts da Diana chatos. Nada contra ela, apenas como as palavras estão agrupadas... É um direito meu, ao passo que ela não deve gostar de meus comentários, especialmente quando não a elogio... isso é humano e um direiro inalienável dela, eu também reageria assim: FATO!

E o que isso tem a ver com o clube, com política e todo o resto? Tudo.

Da mesma forma que eu não sou obrigado a ler os posts dela (leio para ver se o que se apresenta flui alguma "liga" com minhas ideais), ou seja, eu não fui convidado a ler e a opinar nos posts dela O CONVERGÊNCIA NÃO FOI CONVIDADO A "IR A LUTA", moralizar/modernizar o clube. Foi uma proposta que eles lançaram, venderam a ideia e usaram todas as formas que lhes cabiam para divulgar e buscar apoio. Nada de errado até aí. (FATO! 2)

Mas quando chega a hora da verdade, a da ação, o que ocorre é que a ação mantém a mesma linha de até então: dirigem aquela entidade sem fins lucrativos como se fosse uma empresa particular, com segredos e "desvios" de conversa. Ou melhor, sem conversa alguma, no velho: torcedor torce, dirigente dirige... de sempre.

PORRA!

Quem faz alguma coisa por aquela instituição são caras como o Diego que aliciam mais sócios, são milhares de joãos e marias sem rosto ou "partido" que compram produtos licenciados, Que vão ao estádio com chuva, frio e o escambau contra. São sonhadores que vêm naquele bando (de acomodados, hoje) que temos em campo algum sentido racional para a irracionalidade (paixão clubística).

A graça que eu vejo e mencionei no começo é isso: mais do mesmo, variações sobre o mesmo tema. Na real, pra mim não fez diferença alguma.

Ha! Mas o convergência isso, o convergência aquilo... falo em convergência porque é o que está com a cara mais a tapa aqui no blog.

Se aquela porra fechar as portas o que vai mudar? Pra mim, e pra grande maioria dos sócios? Falando em vida prática quase nada (pra não dizer NADA): vou ter de trabalhar, manter meu ganha pão e minha casa, etc... Ha! e me sobra 30 mangos para a coca-cola.

Qual o sentido de tudo então?
Pra mim é ver que o clube serve de elemento para formação de jovens que não teriam condições em outra situação, que o clube serve como elemento de mobilidade e inclusão social... Sua marca histórica e seus valores: a importância social. De resto é tudo "noise to disturb", barulho em nossa mente que nos deixa loucos, cegos e burros... paixões tem disso, como diz meu pai: o amor de cego não tem nada, ele é louco, burro e sem-vergonha.

E senhores convergêncistas e demais "politicos" que leem estas linhas tenham sempre em mente o seguinte mantram: clube do povo, valor social, transparência...

Senão tudo se perde sem sentido.

Ali não é escada pra ninguém, é o sonho de muitos, uma forma de transcender a pobreza que a vida é em si: sem muita graça quando não se tem paixões.


Paz e Bem!

Anônimo disse...

Véi,

Kid,

Fodeou nesse teu post.

Escreveu o que eu pensava mas não consegui traduzir.

Pra ser um pouco chato, sempre achei um saco teus comentários metidos a pseudo-intelectualismo (eheheh - metido a pseudo é foda), mas esse se alinhou com meu pensamento...

Rubens Borges disse...

Adriano, já pensou que, financeiramente, vale mais a pena manter o cara com o salário do que rescindir o contrato? Não, né?

Não é Playstation, porra

cjr-sp disse...

KID...

Sem querer desmerecer o teu comentario aí acima e sem querer afagar ninguem tb...

Mas o teu raciocínio tem um pequeno problema só, que em parte gera as tuas discordancias com o post da Diana e por consequencia com o Convergencia Colorada.

E o ponto chave é que hoje o Inter é uma entidade com fins lucrativos e nao "sem" como escrevestes. Para isso queremos mais profissionalizaçao e por causa desse detalhe que é visar o lucro tb alem das glórias, é que nao se pode abrir tudo ao publico sem ser na hora certa. Quando se visa lucro é necessario muitas vezes, "esconder o jogo" nos negócios.

De qq forma nao é minha ideia ir contra o teu clamor que é meu e de toda a torcida colorada por mais transparencia e mais qualidade nas informaçoes para a torcida.

Como bem disse o ADRIANO aí acima, eu tb conheço gente que tá saltando fora do barco porque nao aguenta mais essa política futebolística em vigor.

Anônimo disse...

CJR,

Há também uma falha no teu comentário.

Conceitualmente a única coisa em comum entre os clubes e empresas é a concorrência.

Um clube não visa lucro, visa títulos.

O lucro PODE ser um meio pra isso.

Mas a principal crítica aqui é a bandeira levantada em época de eleição. A tal TRANSPARÊNCIA. Ela não está sendo posta em prática.

Anônimo disse...

Isso aqui no Brasil, na Inglaterra já é diferente...

Anônimo disse...

Do Mombach:

Aprovadas as contas da gestão Piffero.
Com ressalvas.
Piffero: "As contas foram aprovadas com a ressalva de incluir o provisionamento da dívida do Bacen, contraída em 2001, e do IPTU. São questõs contábeis. Os conselheiros optaram por colocar estas ressalvas de provisionamento no balanço. Eu nunca tive dúvida de que as contas seriam aprovadas. Mas acrescentar o provisionamento agora...O IPTU, o clube é isento desta dívida e a dívida com o Bacen é de 2001...Mas tudo bem, não faz diferença. O que importa é o clube que nós pegamos e que deixamos."
Sobre os cartões corporativos: "Temos fatura por fatura, valor por valor. São sete cartões. Eu tenho um e gastei em oito meses R$ 16 mil, pouco mais de R$ 2 mil por mês, o Afattato gastou na mesma média".

Se é tão claro pq não abrir as faturas para o público?

AR 7 disse...

A minha conclusão do futebol do Inter: um
Monte de jogador mercenário fdp! Prefiro um Álvaro búfalo com vontade do que um Dalessandro morto ou um Kleber bundão e ainda um Ney que não acerta 1 cruzamento! Atitude acima de tudo. Pq time sem vontade de ganhar é a pior coisa que existe num time de futebol!

cjr-sp disse...

Cerco...

NAO NAO HÁ falhas no meu racíocinio.

Pq acima eu disse..."Para isso queremos mais profissionalizaçao e por causa desse detalhe que é visar o lucro tb alem das "glórias", é que nao se pode abrir tudo ao publico sem ser na hora certa."

Portanto "glorias" siginifica os titulos a que se referiste. Entao um clube deve visar o lucro e as glórias(titulos).

Abço.

Anônimo disse...

Continuo discordando.

Um clube visa apenas títulos.

O resto são meios.

Anônimo disse...

Mas, como eu disse, isso é apenas um conceito, teoria.

Na prática a coisa é bem diferente.

A crítica é a bandeira levantada, como eu já falei.

E o pessoal sumiu depois da posse...

dr Maia disse...

Com o intuito de acrescentar ao debate e evitar melindres, quero apenas tecer algumas considerações. No processo de revitalização do Beira-Rio há sigilo nas propostas e não no processo de seleção das empresas a chamada Concorrencia. Existem aspectos a serem elucidados do processo e não das propostas, tais aspectos já poderiam ter sido objeto de debate e não o foram. Então, a cobrança sobre o silencio ta mais do que correta. Não votei e não tenho a minha intenção, por enquanto, de votar no Convergencia... pra mim ainda precisam provar ter qualidade e conteúdo, porque de boa intenção o inferno tá cheio.

Marco disse...

Diana, Gonça, Nelson e demais amigos internéticos do CC

Leiam com atenção todas as queixas, principalmente o coment do Luís, às 5:33pm.

Está faltando COMUNICAÇÃO com os torcedores, e o meio natural é o BV, o Arena e outros.

Exemplo:
Quando Aod saiu, deixou várias mensagens nas entrelinhas, além de outra com todas as letras: profissionalização, só mudando o estatuto.

dr Maia disse...

Pauta de explicações: Saída do Aod, Escolha da empreiteira e todo o procedimento para tal, Aprovação das contas da gestão anterior. Tem muito assunto aí e que pode ser abordado sem ferir a confidencialidade. Aliás, sobre confidencialidade é importante dizer que existe várias maneiras de se abordar um assunto nas entrelinhas. Deve ter advogados no
convergência, não é mesmo? Então, escreve-se o texto e leva pra apreciação dos causídicos. Se estiver tudo ok toca bala e alimenta a fome do povo por informações. Até porque é muito frustrante,um grupo novo com velhas táticas de politicos escolados, onde o fácil e simples vira mito e serve como pedra de adoração das tais cabeças "luminadas".

Cristian disse...

cerco4c,


Perfeito!

Tua observação está certa:

"ESTATUTO E REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO SPORT CLUB INTERNACIONAL (2000)

TÍTULO I

DENOMINAÇÃO, SEDE E FINS

Art. 1° - O SPORT CLUB INTERNACIONAL, com sede e foro na cidade de Porto Alegre, fundado em 4 de abril de 1909, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com prazo indeterminado de duração e tem por finalidade atividades desportivas, sociais e culturais."

É muito diferente conduzir uma empresa que visa lucro do que uma que procura como foco apenas dar sustentabilidade financeira para a sua atividade fim. MUITO diferente...

Mesmo erro fez o AOD, numa empresa que visa o lucro resultados são obtidos e percebidos facilmente "apertando e soltando parafusos". Numa entidade sem fins lucrativos o nível de exigência para inovação nos processos é maior. Por isso, "apertadores/soltadores de parafuso" não dão conta do recado.

Nem a loja virtual é do próprio clube, por quê? O estatuto proíbe vínculo com atividades que objetivem o lucro. Simples assim.

Repito: o Inter É uma entidade sem fins lucrativos. por isso, o segredo está em...

Deixa quieto, tem gente remunerada e/ou com interesse financeiro pra isso!


Abraço a todos

diana oliveira disse...

cjr,

"Sobre as obras para a copa, assim que assinarem todos os contratos, entendo que um bom detalhamento de todo o processo vai ter que ser repassado ao torcedor. Queremos saber. É fato."

será um prazer, baby.

bjs
diana

cjr-sp disse...

Obrigado pela atençao Diana. Tu por seres da area sabes da importancia do Patrimonio colorado daqui para frente, especialmente.

Bjos.
CJR.

diana oliveira disse...

cjr,

sei mesmo. é um processo complexo. sabe aquilo de pensamento circular? tu sai da reunião e o assunto vai contigo até a hora de (tentar) dormir.

no mais, eu q te agradeço pelo alcance e lucidez na maneira como colocaste teus argumentos.

fiz questão de responder pq teu comentário é o q entendo como legítima cobrança.

me comprometo mesmo contigo de postar aqui minha avaliação na íntegra, de todo o processo, assim que encerrarmos a etapa do contrato.

bjs
diana

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"fiz questão de responder pq teu comentário é o q entendo como legítima cobrança"

Bah, que massa!
As demais cobranças são ilegítimas, feias e bobas!

Entendo que há sigilo em questões internas do Inter. E muitos cobram o Convergência Colorada por uma, digamos, falha na comunicação. Ou os leitores do Blog é que falham ao não encontrar a informação.

http://www.convergenciacolorada.com.br/inter/

Mas, fiquem calmos. Tenho certeza que na próxima eleição teremos notícias atualizadas todos os dias!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]