terça-feira, maio 31, 2011

35 Vamos aos jovens!

Bom dia, pessoal. Tenho refletido bastante sobre as discussões recentes aqui. Acredito que as críticas tem fundamento, mas por focar demais nelas estamos nos tornando amargos em demasia, não concordam? Portanto, neste texto, resolvi exercitar outro tipo de olhar. Antes de seguir com o tópico principal, apenas uma nota: Diana e Nelson, fiquei feliz por ter um sinal de vida de vocês. Entendo a correria, mas peço que  não deixem de se manifestar, mesmo que num "revezamento" semanal.

Estou decepcionado com o Falcão e a direção, todos aqui sabem. Com o time, não, pois eu não esperava mais desse time titular. Mas há esperança. Em relação à direção, temos um diretor de futebol atuante, apaixonado pelo Inter e disposto a tentar, mesmo que errando. Siegmann não pode ser acusado de omissão. Em relação aos contratos, eu até entendo, embora reprove. É possível que o mercado esteja escasso e isso dificulta dispensas. O temor de não ter reposição faz o clube renovar e, claro, pagando caro, pois é difícil (em qualquer situação) baixar salários.

Segundo, talvez Siegmann e Falcão temam que, dispensando por exemplo o Bolívar, eles dêem uma mensagem aos demais veteranos do tipo "olha, ficou velho vai dançar". Como se o clube fosse descartá-los sem mais nem menos e como se o problema de Bolívar fosse apenas a idade. Não é o caso e as dispensas poderiam ser feitas naturalmente, desde que se jogasse aberto e isso se inserisse dentro de uma estratégia global (e de conhecimento de todos) do Inter de manter sempre uma idade média adequada no time titular. Mas, enfim, eu entendo a dificuldade dessa questão. Fácil não deve ser.

Há muita coisa bem feita no Beira-Rio. Temos uma ótima comissão técnica, um grande trabalho de base. Temos estrutura, salários em dia, uma torcida apaixonada (mas que precisa sentir a garra do time). Enfim, os elementos "extra-campo" estão presentes. Agora, pergunto, Siegmann e Falcão, por que não renovar o time e dar novos ares? Temos jovens que "caem de maduro" por tanta falta de chance. Até hoje lamento o caso do Marquinhos. Um jogador que mostrou potencial, mas foi severamente punido por alguns erros ou jogos ruins. Jovens não ficam "prontos" sem jogar. Futebol é força e vitalidade, além da técnica. Nossos jovens saem do Brasil aos 18, 19, 20 anos, pra jogar na Europa, no máximo com alguns meses de preparação física.

Agora, pergunto: nosso Inter é um celeiro de ases que só servem pra Europa? Nossos jovens tem que esperar completar 25 anos, na reserva, até estarem "prontos"? Vejam, veteranos são importantes, ninguém nega isso. Mas eles podem atuar e passar sua experiência estando na reserva. Os jovens precisam jogar, justamente pra terminar de amadurecer. Os garotos vencem em nossas categorias de base e vão vencer no time profissional, tenho certeza. Falcão, você é um cara educado, sensível e conhece de futebol. Mas não tenha medo de ousar com os guris. Não queime o Oscar, como tem feito. Você tira todo o "tesão" dos garotos, quando os critica severamente por alguns erros e nunca diz um "a" sobre Bolívar, Kléber e outros veteranos. Todos podem jogar mal, menos os garotos. E por quê?

Você teme queimá-los, achando que a torcida não vai ter paciência? Ledo engano. Converse com a torcida, explique que você vai formar um time mais jovem, que precisará do nosso apoio e o terá. Mas não peça para apoiarmos veteranos que já não empolgam mais a torcida. Por mais que Bolívar e Kléber (me restrinjo aos titulares) queiram, eles não tem mais motivação. Não conseguem se dedicar tanto quanto jovens em começo de carreira, pois além da idade, já venceram muito, até mais do que se esperava deles. Siegmann e Falcão: vamos aos jovens! É o que a torcida pede nesse momento. O Inter do "melhor elenco" ficou pra trás. Temos que renovar. Imaginem um forte time de jovens, com um banco experiente, com veteranos vencedores como os atuais?! Que clube teria isso no país?

Tragam os guris e vamos colocá-los pra jogar, sem pressa, sem pressão, deixando eles errarem, dando apoio, incentivando, orientando. Lembrem-se, Falcão e Siegmann: nosso título da LA ano passado, nos jogos mais difíceis, veio pelos pés de Giuliano, um jovem então de 20 anos que quase não teve chance no time titular. Envelhecer faz parte e somos gratos aos nossos veteranos, inclusive o Bolívar, por tudo que fizeram. Mas isso é futebol, esporte físico. Não tem nada de feio em sair do time titular, simplesmente por que há jovens pedindo passagem. Esse gesto por parte dos dirigentes significa responsabilidade e capacidade gerencial. Já da parte dos veteranos, esse gesto significa humildade e amor ao clube que tanto defenderam.


Se somos capazes disso? Tenho certeza que sim! Mesmo com toda a angústia, convoco meus irmãos colorados a renovarem sua paciência. Vamos respirar fundo, esperar e torcer. Me dói ver o que fazem com nossos jovens, mas vou esperar. Não criticarei o Falcão e nem os jogadores nas próximas rodadas, darei o tempo que pedem. Mas façam valer.

35 Comentários:

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bom dia, Pablo.

O Inter possui um ótimo ônibus, um bom site, salários em dia, uniformes novos e cheirosos para os jogos, sauna, tudo de bom. Parece o Obino explicando mais uma derrota do Recreativo.

Nosso treinador é um gênio do futebol. Pena que suas idéias só darão resultado em 2030.

Temos jogadores indolentes recebendo R$ 500.000 por mês. Só o DPQLNV explica uma coisa dessas (Dirigente Perguntando: Quanto Levo Na Venda?).

Volantes que não chutam, laterais que cruzam para a área só qdo querem (Kléber, aquele que faz um médico no seriado House MD, cruza 2 bolas por jogo, Nei, nem isso), goleiros que falham sempre (principalmente Renan), Zaga velha (Índio) ou em descendência técnica (Bolívar) e o melhor atacante do Brasil, que não recebe uma bola levantada com qualidade, não tem um companheiro para tramar jogadas.

Esse é o grupo atual de futebol do Sport Club Internacional, amigos e amigas.

m.rodrigo.oliveira disse...

A ideia tem que ser essa mesmo. Coloca a gurisada pra jogar e dá moral pra eles.

Rodrigo Moledo e Juan não podem jogar menos do que Bolívar e Índio ou Rodrigo nesse momento.

Oscar ganha na comparação com qualquer um entre Tinga, Andrezinho, Zé Roberto, etc.

Tem o Ricardo Goulart, que até agora só entrou no time quando a maionese estava desandando. Não sei qual é o potencial dele. Mas tem que testar o guri.

E o Kleber precisa sentir que não é intocável. É inadmissível ver alguém em campo com tanta falta de vontade jogo após jogo e não acontecer nada com ele. Não trouxeram esse Fabrício lá de São Paulo? Então coloquem ele em alguns jogos.

Se o cara chegar umas três vezes por partida na linha de fundo, em duas semanas já terá visitado essa região do campo em mais oportunidades do que o nosso titular da posição desde setembro do ano passado.

dr Maia disse...

Pa ajudar no teu pensamento Pablo, em 2006 no Mundial quem decidiu o primeiro jogo foram Pato e Luis Adriano. Os exemplos estão postos, mas precisa ter coragem e sabedoria.

ps: Só não me venham com Ricardo Goulart.

alepauperio disse...

Grande texto Pablo. Eu também penso que devemos privilegiar os guris. Li ontem no Mário Marcos um pouco sobre a filosofia implantada no Barcelona, em que todas as divisões de base jogam em estilo parecido com os profissionais, para formar peças de reposição que saibam marcar avançado, jogar coletivamente, desenvolver fundamentos. Temos a oportunidade de nos diferenciarmos no Brasil. Depois de todo o esforço de organização e títulos importantes, de perpetuar essa liderança, que nos faz respeitados em todo o mundo. Mas quando nós, os críticos, vemos o time jogar e não ter resultados, ficamos impacientes, porque sabemos que podemos ser muito felizes e ganhar de qualquer um que se atrever a encarar nossa esquadra. Acho que esse grupo, com essas lideranças "deu pra bola". Tá na hora de mudar. Já disse anteriormente, se é para perdermos algumas partidas, que seja porque estamos renovando o time para termos uma situação melhor em breve. Não dá mais para apostar em quem não tem futuro. Atualmente, entendo que isso se aplica a Nei, Daniel, Bolívar, Índio, Rodrigo, Kléber, Glaydson, WM, Tinga, Andrezinho, Zé Roberto, Cavenaghi. E o dia que os guris começarem a ganhar, se firmarem como equipe ajustada, quem nos segura? Só que aí acabam os salários indiretos... de uns, mas começam os de outros...

dr Maia disse...

Eu defendo um guri na zaga ao lado de um experiente. De preferencia que o Bolivar saia, sua saída serve pra melhorar o time tecnicamente e como recado aos jogadores mais velhos do tipo: " ó o capitão caiu, então cai qualquer um". No meio o ingresso do Oscar se impõe, não tem como o guri não jogar. Nas laterais não temos guris pra colocar, ao que parece. Assim, em tese, teriamos dois guris aptos a ocuparem espaço no time o que indica que a reformulação, até ser ponto, não seria muito radical e não geraria traumas. Por fim, teríamos um guri na zaga, um guri no meio e um guri na centroavância( Damião é guri). Quem sabe um guri pra usar a 1... talvez ...

Felipe Wallau disse...

O problema é achar que o Juan é solução...

dr Maia disse...

Pois é Felipe, só que tem q deixar o Juan jogar na zaga uns dois ou tres jogos. Daí se verá se serve ou não. Exemplo é o Cavenaghi, ninguém sabe se joga ou não. Com o time titular o cara começou um jogo ou dois. Dizem q o grupo do Inter é moedor de técnicos, mas em 2011 os técnicos estão moendo os jogadores.

Felipe Wallau disse...

Infelizmente o Juan eu já vi jogar. Seleção, Inter B e no time principal muitas vezes. Índio ainda é melhor que ele..

O problema do Inter não só a defesa. O meio campo é fraco sem 2 articuladores. Li ontem na coluna do Wianey que Dale e Oscar são a dupla perfeita que não pode jogar junta... Bah, o cara trabalha na RBS e escreve isso... Esse Wianey Carlet é o maior comentarista de resultado do mundo... Ontem no sala ele ficou la cuspindo merda dizendo que quando Dale e Oscar jogaram juntos o time tomou muitos gols... Ai o Guerrinha mato ele dizendo que Dale e Oscar no meio nunca perderam... Na verdade o esquema com 2 articuladores e 2 atacantes dificilmente perde... Porque o melhor jeito de proteger a defesa fraca não é empilhar 3 volantes ali na frente como hoje temos... e sim ficar com a porra da bola!!! O Barça se defende como? Com a bola no pé... A defesa é tão fraca quanto as outras... tomaram um gol de lateral deles mesmo... Véio Giggs e Wayne Pitbull Rooney entraram tabelando como no 1º gol do Penarol...

Agora, enquanto isso no Inter... Dale joga sozinho, Damião joga sozinho, e os 3 volantes ali, protejendo bosta nenhuma... Bolatti e Guina ou Tinga, mas nunca os 3 juntos... Dale esta sobrecarregado, a marcação fica toda nele... E o Oscar no banco assistindo o jogo... FALCÃO AINDA É O ROTH COM GRIFE...

Rubens Borges disse...

O Giuliano teve um monte de chances no time titular e nunca jogou tão bem quanto vindo do banco. Cansou de errar passes decisivos...

Felipe Wallau disse...

Giuliano era o Renteria com grife... Quando começava o jogo errava tudo... quando entrava no meio era golaço...

Foranelson1954 disse...

finalmente, um pouco mais de moderação... que bom! parabens... mostra que mesmo nao concordando com as coisas, nao se pode ser 8 ou 80! parabens, junto com o topico das estatisticas (BAITA TRABALHO INVESTIGATIVO QUE REPORTER NENHUM QUE GANHA PRA ISSO FEZ), é o melhor topico que tenho lido por aqui...



soh respondendo ao topico "deprimente":

EXATAMENTE! nao se trata de otimismo... se trata apenas de situar o futebol na realidade nossa de todos dias...

e col / louis: apostem seu dinheiro q to precisando mesmo... foranelson nao eh fred (who?)... rsrsrs

abracos

PS: Davi - nao to falando de ti, nem de ninguem em especifico. Só acho que ta todo mundo muito azedo e "talibã"... BIPOLARIDADE, PRA TODOS, INCLUSIVE EU (tem uma auto-critica no comentario; no entanto, nao tem nenhuma ciritica a vc...)

Pablo Faria disse...

Discordo do Rubens, sobre o Giuliano. Nunca deram chance real a ele, pois chance significa deixar jogar, identificas as dificuldades de encaixe e as particularidades de jogo do cara, pra corrigir no próximo jogo e fazer isso um mês ou dois. Me diz quando fizeram isso com Giuliano? Isso foi feito com Taison, pelo Roth. Encaixou o jogador respeitando seu jeito de jogar e deu tranquilidade pra ele errar e tentar novamente.

Esse tipo de estratégia, porém, só deve ser utilizada com jogadores COM POTENCIAL reconhecido, caso do Giuliano e, agora, do Oscar, pelo menos.

Se vcs ainda duvidam, basta ver a performance do DAle, quando está fora de sua posição ou num esquema que o sobrecarrega. A diferença é que DAle não vai pro banco. É o time que muda, pra ele render mais. Sacaram?

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Bom Sobre Oscar sózinho no Jogo contra o Santos e Dale Sózinho no Jogo contra o Ceará venho falando desde que terminou os jogos, Marcam o Dale e o Kleber que são as unicas jogadas acabou o time, por isso tem que ter os Dois , Oscar e Dale no meio distribuindo assim a tarefa de armar pois marcar dois fica mais dificil e obvio para qualquer um que entenda o minimo de futebol e tbm venho falando , Guina , Bolatti , Tinga e ainda o Wilson Matias são segundo volantes, só pode jogar um dos 4, tem que contratar um EDINHO que Jogue. A zaga apesar dos pesares tem que ser INDIO e Moledo ou Juan ou contratar. sem falar na lateral direita, mas com estas peças talves ate melhore, mesmo com NEI. É simples basta o tecnico querer e a direção se mexer e parar de Twitar.

Ritter - SP disse...

Essa de falar que o Giuliano quando começava não jogava bem é de quem não lembra de 2009. Naquele ano a única fase boa do Tite foi com o Giuliano jogando. Quando o guri foi convocado para a sub-20 o Inter perdeu 6 partidas seguidas (se não me engano) e o Tite foi pra degola. Lembro bem do Tite reclamando que não tinha o Giuliano, por isso o time tava mal.

J. disse...

Bom, realmente mto bom ler um pouco de lucidez por aqui.

A diretoria, agora tão criticada, é a mesma que no início do ano trouxe os celebrados Bolatti, Cavenaghi... Ou vcs esqueceram em tão pouco tempo do aeroporto lotado, felicidade aqui no BV, e td mais...
O proprio hábito de tuitar do Siegmann, tão aplaudido por estar diminuindo as barreiras de comunicação, diretoria-torcida... Agora até isso é criticado!
O técnico, O Cara... Tão celebrado... Chegou a dar momentos de calmaria no ambiente tão azedo que se tornou nossa torcida. Agora nem mais esse presta... Mesmo sabendo das dificuldades que um grupo "viciado" traz, a galera não poupa...

Entao, realmente, ver momentos mais lúcidos como este post, animam...

Schroder-EUA disse...

QUEREM PROVA QUE A TORCIDA FAZ E FALA MERDA TAMBEM???

Veja os resultados do PREMIO BV 2010 na escolha de melhor contratação do ano...e veja quem ficou em QUARTO e quem ficou coladinho em QUINTO! Alem de quem Ganhou, o segundo colocado e terceiro. Porque que em janeiro quando o voto foi feito a Torcida praticamente equivalia Nei com Oscar? E agora querem criticar Falcão?

http://bolavermelho.blogspot.com/2011/01/resultados-premio-bv.html

Marco disse...

No Inter, os jovens não estão prontos... nunca estão e, desconfio, nunca estarão...

Só na hora de ser negociado para a Europa é que estão prontos.

Enquanto isto, no SP o jovem Lucas leva o time nas costas... no greminho o mesmo com Douglas... no Santos, nem vou falar.

Falar no Barça e de Messi, então, seria uma ofensa aos catalães...

Aqui... bem, aqui vêm perebas inflados em sua capacidade futebolística, muito mais fama que bola.

Um é o melhor da Coréia há 3 anos seguidos, o outro é Espetacular, outro...

Tudo sempre dito e imposto pela mesma pessoa, que é dono do Inter e incensado por quase toda torcida.

Eu só acho muito estranho. Ou, conhecedor a índole humana, nem tanto.

Marco disse...

Quanto a Falcão e Siegmann, já tiveram sua cota de tempo e paciência.

Se querem mais um naco destas, que façam o próximo movimento, a bola está nos pés destes.

Mas, se insistirem com a lambança, que caiam ainda hoje - e, suspeito, já terá sido tarde.

xrmarsx disse...

Acabei comentando em um post nada a ver, portanto vou colocar aqui a minha opinião:

Quem pediu a saída do Roth e hoje defende o Falcão acusando o elenco é, no mínimo, incoerente! Ou o time joga, ou mandem este burro pastar em outro local!

Liane disse...

O Falcão escancarou o que todos nós já sabemos faz tempo, precisa renovar esse time do Inter. Tem gente que pode até ainda jogar muito, mas no Inter já deu o que tinha que dar, já não tem mais motivação ou seja lá o que for que faça com o um jogador se entregue, se empenhe, tenha alegria e gana de vencer(pelo jeito um alto salário e zelar pelo seu prestígio não é motivação suficiente)
Ele tambem está cometendo erros, não sei bem o motivo, se é imcompetencia ou as forças ocultas do vestiário do Inter estão influenciando seu trabalho ou o quê.
O fato é que não adianta ficarmos trocando de tecnico o ano inteiro e certas coisas permanerem iguais. Obviamente temos problemas internos, a nivel de vestiario e de direção que vêem se arrastando faz tempo, desde o Tite.
Então ou o Falcão admite que não é tecnico e sai fora, ou ele se impõe com sua inteligencia e suas idéias sobre futebol. Mas aquelas que ele apresentava antes, qdo era comentarista, não essas que vem colocando em prática. Essas últimas são iguais ou piores que muitos outros que já passaram por aqui.
E acima de tudo, tem que ter personalidade pra tomar conta do time, dentro do vestiario e dentro do campo.
Eu não o queria como técnico, apesar dele ser meu ídolo, mas já que o trouxeram, deixem o cara fazer o trabalho dele. E a torcida precisa ter um pouco mais de calma, nosso problema não se resolve trocando o treinador, repito.
Infelizmente o problema é mais difícil de resolver, envolve coisas que nós aqui fora apenas suspeitamos, intuímos…

J. disse...

Marco...

Apesar de muitas vezes não concordar contigo, uma coisa ressalto: tu é coerente. Falou q teu ídolo maior é o F5, mas que nao teria tolerância especial com ele.

Cumpriu.

Chegou a beatificar, mas manteve suas convicções.

dr Maia disse...

Para mim e para o Dr Sigame temos grupo pra ganhar o Brasileirão. Só precisa de um lateral direito, zegueiro e um segundo atacante. Não devemos nada pra ninguem. Esse papo do Falcão, que tem gente melhor e não vai dar pra ganhar, é igual ao do Roth, que igual do Muricy e de todos os "professores". Eles se vacinam e se protegem do fracasso. Falcão até agora tá devendo!

dr Maia disse...

Bah, só revendo o show do U2 no morumbixa! Como fui feliz naquele dia, salve Bono Vox!!!

Schroder-EUA disse...

Mais uma vez o povo colorado cai na conversa da imprnesa. É de se rir. Vivem reclamando da tal RBS Gremista mas na primeira "noticia" que eles criam voces sai criticando o nosso tecnico!

O que Falcõ disse e eu escutei a entrevista ao vivo foi normal...quando tem grenal e jogos importantes o tecnico sempre tenta colocar o favoritismo no outro time. É melhor. E foi o que falcao fez, colocou o favoritismo nos outros.

Sinceramente me decepciona com as pessoas. Falam que falam que falam mal da RBS mas sao os primeiros a citar ela.

dr Maia disse...

Cara, tem muitas formas de falar o que ele falou. Eu achei errado a forma e não o conteúdo. Tu achou normal e tá divergindo. Essa é a vida.
No mais, cara sou vacinadão contra RBS e imprensa em geral. Aprendi muito cedo a discernir o que falam e o que tentam imputar aos jogadores e treinador.
Como sempre digo, a dialética é que faz o blog crescer e qualificar.

dr Maia disse...

Todo jogador e todo profissional não gosta que críticas sejam feitas em público. Eu não gostaria que meu chefe (se houvesse um) saísse por aí falando que não tem qualificação para competir com a concorrência. O jogador reagirá mal se for um cara de temperamento passivo, porque tende a perder a confiança e se for de comportamento ativo tende a entrar em rota de colisão com o comandante. Então, qual a vantagem de tocar a maerda no ventilador?

Anônimo disse...

Schroder,

Parece que os jogadores e o Sigman caiu nesse papo tbm.

O Sigman já tirou o dele da reta e mandou o o Falcão resolver.

Chega desse grupo de velho que derruba técnico.

Chega dessa merda.

O Falcão tá fazendo muita merda, sim. Tem que calar a boca e trabalhar.

Mas o Sigman não pode deixar os jogadores tomarem conta.

Chega disso.

Cleber_Tapes/RS disse...

Deu na band agora que o Falcão está por um resultado no próximo jogo

se não ganhar do América (que tomo 3 a 0 dos reservas do Vasco, se é que existe) o Falcão será demitido no domingo mesmo

e parece que quase foi demitido ontém

o problema do Falcão é que ele jogou muito bem futebol na década de 70
só que naquela época era outro esporte, hoje em dia a capacidade fisica e raça valem mais que abilidade.

e quando um jogador tem os dois então são uns Messis e Neymar da vida.

pra mim o Falcão não vira o turno do brasileiro

Schroder-EUA disse...

Pessoal vamo tenta algo novo quem tiver skype me chama no BlogVermelhoLouis para uma breve conversa sobre o Inter q será gravado e ira ao ar

Anônimo disse...

RBS

O semideus Renato goza de toda boa vontade da RBS.

Quando ele disse que precisa de jogadores "cascudos" não disse aos seus jogadores que eles não são?

Nesse aspecto, nem mesmo o Falcão se livrou do veneno da RBS.

Anônimo disse...

Tudo isso tá cheirando a FERNANDO CARVALHO, não?

Carlos - Porto Alegre disse...

Notícia do GloboEsporte:
"Pressão interna: diretoria recebe pedidos por saída de Falcão.
Técnico está garantido no domingo, mas ganham corpo as contestações a ele depois de expulsão de D’Ale e declaração sobre elenco.

A situação de Paulo Roberto Falcão no Inter começa a mergulhar em incertezas. Três elementos recentes fizeram com que a diretoria passasse a receber pedidos, inclusive internos, pela demissão do treinador: os recentes maus resultados, a expulsão de D’Alessandro e Juan em um treino aberto, diante da imprensa, e a declaração de que o Inter não tem elenco para ser campeão brasileiro. O treinador, porém, está garantido no cargo até domingo, dia do jogo contra o América-MG, em Campo Grande."

Um aviso aos que estão fazendo essa pressão pra cima do Falcão: VAI TOMAR NO C#
De que adianta ficar trocando de técnico a cada 6 meses (2 meses no caso do Falcão)?

Schroder-EUA disse...

Se Falcão for demitido eu começo a lavar as mãos de futebol.

Roth faz fiasco no Brasileirao 2010...perde pro Mazembe e ganha contrato novo e aumento salarial.

Falcão tem q trabalhar com um bando de vagabundos e vai ser demitido se os vagabundos nao ganharem.

VTNC..cansei.

Carlos - Porto Alegre disse...

Exatamente Louis, não sei se vou chegar a fazer isso, mas a vontade que tenho caso ele seja demitido é me desassociar e começar uma campanha para que todos meus amigos se desassociem. Ficam fazendo campanha pra mais sócios, mais sócios, mais sócios, mas tudo que querem é nosso dinheiro, é uma via de mão única. Eu sei que fomos campeões da libertadores ano passado, mas queremos mais que isso, queremos que o clube seja transparente nas suas ações!

Anônimo disse...

Quem não ouviu o sala de redação hoje, baixa e ouve.

Um dos melhores que ouvi.

Disseram com todas as letras que os jogadores são donos do Inter.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]