terça-feira, maio 31, 2011

87 Conselho Deliberativo

Na semana passada, o Pablo fez uma cobrança, no seu post, aos conselheiros do Convergência Colorada que escrevem aqui no BV. O Louis me repassou essa cobrança por e-mail e eu agradeci. Agradeci porque entendo que a cobrança faz parte do processo democrático e nos dá a percepção exata de que é necessário, digamos assim, prestar contas.

A atividade política tem me tomado bastante tempo. Já perdi a conta de quantas reuniões participei este ano para tratar de temas que vão da tecnicidade da contratação de um parceiro comercial para as reformas do estádio, passando pela política de composição da Presidência do Conselho até a apreciação das contas do exercício anterior. Escrevo este post antes da reunião de segunda-feira à noite, na qual ocorrerá a apreciação das contas.

Peço desculpas para aqueles que se decepcionaram por acharem que teriam, aqui, mais informações sobre os bastidores do clube. Não tenho publicado com a mesma frequência do ano passado por uma série de razões, inclusive de ordem pessoal. Mas também confesso que tive receio de tornar este espaço enfadonho com ida e vindas políticas que pouca relação guardam com o desempenho do time em campo que, creio eu, é o que mais nos interessa. Mas como disse antes, também por isso foi salutar a cobrança feita. É preciso falar das coisas da instituição.

A atividade política do clube exige que se atenda a muitos interesses e demanda muita energia para, a meu juízo personalíssimo, pouco resultado prático. Mas até que se consegue avançar um pouco. Digo isso quando me refiro especificamente à questão das obras. Foram algumas boas reuniões discutindo questões técnicas acerca da melhor maneira para financiar as reformas do Beira-Rio. E após uma série de plenárias e reuniões com dirigentes do clube, inclusive algumas nas quais tive a oportunidade de conversar com o então funcionário Aod Cunha e também com o Presidente, Giovanni Luigi, presenciei uma proposta nascida num encontro do Convergência Colorada ser praticamente adotada na íntegra pela gestão.

Ninguém pode afirmar como teria sido se não houvesse a abertura de concorrência e uma Comissão Executiva instituída para acompanhar as negociações. O fato é que houve essa movimentação e quem está trabalhando nesse processo está tendo a oportunidade de defender os interesses do clube mais de perto. Eu diria que houve uma descentralização na sistemática decisória nessa questão. E assistir à apresentação da consultora Ernst & Young, no Conselho, há duas semanas, sobre as propostas concretas apresentadas para as reformas, mostram que se concretizaram propostas no sentido de tornar tudo mais transparente no âmbito do clube, ao menos nesse assuntou. Pouco a pouco, se consolidam algumas conquistas.

Nessa mesma linha, reputo como positiva a passagem de Aod Cunha pelo clube. Na prática, ele não chegou a ser um CEO. O clube ainda precisa passar por uma série de reformulações em seus procedimentos internos mais básicos para se adaptar a um estrutura que comporte, efetivamente, uma gestão profissional. Mas um primeiro ensaio foi feito. E as ideias parece que não se perderam. A racionalização dos procedimentos administrativos, a adoção de gerenciamento de processos, um maior controle dos gastos do clube, maior atenção para contratação de prestadores de serviços (desde os serviços de limpeza até o patrocinador master do clube), são temas que passaram a ser vistos sob novos prismas. E não se pode perder de vista tais metas.

Por que Aod saiu? Não tenho conhecimento específico, mas basta dizer que ele não aguentou a desorganização institucional. Não estou aqui dizendo que o Inter é uma bagunça e que nada lá se faz direito. Pelo contrário! Se considerarmos a média dos grandes clubes do futebol brasileiro, estamos bem acima, provavelmente, no topo. Mas pra quem vem de fora, pra quem atua no setor privado e vê o clube como uma empresa (ainda que formalmente não seja essa a sua constituição), é chocante sua realidade administrativa. E Aod não a suportou. Particularmente, eu esperava que ele fosse aguentar um pouco mais. Afora isso, o que posso dizer é que me impressionaram positivamente suas explanações no Conselho. É um homem de negócios, não é um mero político, sem nenhum tom depreciativo, aqui.

Mas o fato é que nem tudo são flores e, aliás, nesse jardim o que mais tem são espinhos. Que o clube não é superavitário eu sempre soube. Aliás, o futebol profissional, no mundo todo é, em regra, deficitário. Mesmo os grandes clubes europeus têm que rebolar e mostrar muita criatividade para transformar o jogo num espetáculo efetivamente lucrativo. Convenhamos, os artistas da bola são muito caros e, quem quer taça no armário, precisa pagar o preço. Mas nem por isso, se vai aceitar alguns abusos.

Chegamos aos 100 mil sócios. Vendemos mais que um jogador por ano (só em 2010, de expressão, foram-se Taison, Walter e Sandro) e, pra completar, vendeu-se também o velho estádio dos Eucaliptos. E, pasmem, ainda assim fechamos o ano com déficit cujos valores, conforme o critério contábil adotado, pode variar de R$ 2 a R$ 21 milhões.

Como? Pormenorizadamente, eu não sei. Afinal, como se diz no clube, o futebol é hermeticamente fechado. Mas imagino, como tantos outros torcedores o fazem, ao lembrar de Edu, Ilan, Kléber Pereira... paro por aqui.

Não é fácil se dedicar ao Inter. Por muitas vezes, pelos mais variados motivos, dá vontade de largar. Como diz um grande amigo meu “é melhor ficar do lado de cá do balcão”. Mas como recém entrei no Conselho, vou teimar mais um pouco e tentar fazer jus aos votos que a Chapa na qual eu estava inscrito recebeu.

O mais difícil ao prestar contas ao eleitor, é trazer a informação que a todo sócio e torcedor é devida, sem atentar contra o Código de Ética do Conselho, que nos impõe algum sigilo em relação a determinadas matérias. Claro que, até nisso, muitas vezes a decepção nos consome, pois enquanto evito comentar determinados assuntos, vejo o Parecer do Conselho Fiscal impresso nas páginas do Correio do Povo.

Quando este post estiver no ar, as contas do exercício 2010 já terão sido votadas no Conselho. Antes da reunião, o que se fala é que o clima vai esquentar. Independentemente da temperatura da reunião, espero representar bem os sócios que confiaram seus votos na minha Chapa e creio que as explicações técnicas e políticas sobre o tema já estarão publicadas no site do Convergência Colorada.

Nada melhor que a transparência para salvaguardar os interesses do clube, para que a coletividade colorada entenda melhor o que se passa nos bastidores e de por que, muitas vezes, não se contrata um lateral direito razoável.


87 Comentários:

dr Maia disse...

Pois é. De conteúdo mesmo pouco se aproveita. Mas pelo que entendi nem o Conselho tem acesso ao que nos interessa de verdade que é o futebol.
Pelo menos houve respeito ao pedido dos frequentadores do BV, boa iniciativa.

Lucas Stephanou disse...

Daniel,

Muito interessante seu texto, deu para dar uma ideia bem pequena no trabalho da CC.

Muito obrigado.

No entanto, gostaria de ter uma ideia mais pontual dos trabalhos que a CC vem fazendo.

Pouco a pouco ficamos sabendo que a Diana esta na Comissao de Obras, do trabalho de gestão feito ano passado, etc.

Creio que uma boa iniciativa, seria um dos conselheiros que posta aqui, fazer um resumão de iniciativas e participações da CC para estabelecer uma base.

E semanalmente/quinzenalmente atualizar com o andamento de cada um desses trabalhos.

Melhor ainda, quando tiver reunião do CD. Trazer ao BV um sumario do que foi discutido e qual posição a CC tomou

Isso me deixaria muito satisfeito e creio que a boa parte dos leitores, sócios e torcedores que frequentam o BV e provavelmente votaram em voces, como eu.

Seria possivel?

Daniel Chiodelli disse...

Pra mim tem sido dificil, pelo tempo, comentar aqui. Ontem, mesmo, o Convergencia votou pela reprovacao das contas por uma serie de criterios tecnicos que estarao no site do Movimento ainda hoje, creio. A reuniao foi muito bem conduzida e de excelente conetudo. As divergencias foram de ordem tecnico contabil, nao descambando para revanchismo ou personalismo. As votacoes foram acirradas mas transcorreram em tom ameno. Ao final, as contas foram aprovadas com as ressalvas apontadas pelo Conselho Fiscal. As reunioes previas do Convergencia trataram de providenciar relatos tecnicos de visitas de noissos integrantes da aera ao setor de contabilidade do clube e aos auditores contratados. Assim temos nos pautado em todos os temas. Gostaria de poder esmiucar melhor, mas nem sempre se consegue atraves de postagens.

Carlos - Porto Alegre disse...

Daniel, o que exatamente está escrito neste Código de Ética do Conselho? Acho que seria interessante passar isso para o pessoal "aqui fora", até para sabermos exatamente o que pode e o que não pode ser divulgado, uma vez que estamos no que parece ser uma escala inferior ao que se refere aos assuntos ligados ao NOSSO clube, onde tudo é feito às escondidas, onde carne de 2ª é comprada a preço de filé mignon (e "ninguém" sabe pra onde vai a diferença), onde cachorros bulldogs em fim de carreira recebem o triplo de pitbulls em plena forma física.

De qualquer forma, obrigado pelo post, alguma informação é melhor do que nenhuma informação.

Lucas Stephanou disse...

Interessante Daniel,

Como disse, se conseguirem criar essa base e depois ir atualizando de pouco em pouco, ficaria mais confortavel para voces.

A realidade é que como um grupo criado aqui e que em boa parte pregou um pouco do que estamos pedindo, voces tem uma obrigação moral de fazer isso.

Não é questão de bonus para nós ou uma regalia. Isso é um dever de voces, assim como participar dessas reuniões e ir ao CD.

Sobre o site, eu estive ontem e achei bastante desatualizado. Não tinha nada sobre as pautas atuais do Inter.

Seria bom tem uma agenda de reuniões da CC, para que possamos que sabe ir la assistir(O Guilherme havia me convidado certa vez).
Ainda pode?

Ike disse...

Hoje a tarde circula a notícia de que os salários não estão em dia no Beira Rio e que o clube deve pra vários jogadores (medalhões)-

Começo a entender algumas coisas. Quer deixar um funcionário teu insatisfeito? Não paga pra ele o que tu deve. Se o cara for fraco de caráter então...

E Aí eu te pergunto Daniel:

Adianta o hercúleo esforço de mapear processos, revisar contratos, instalar políticas administrativas... se o setor que consome praticamente todos os recursos e é a atividade fim do clube simplesmente é inacessível até aos olhares dos conselheiros?????

Na minha opinião modernizar o clube COMEÇA por modernizar a gestão do depto de futebol. Ou então não moderniza nada, porque vai ser perda de tempo!

Ike disse...

PS ...e pra mim (especulação) foi por isso que Aod pediu as contas

Mais Um Colorado disse...

Desde já, desculpem pelo texto longo e por estar fora do contexto do Tópico.

----------------------------------

Hoje escutei o bendito trecho da entrevista de Falcão concedida a Rádio Gaúcha em que diz "que o grupo do Inter precisa agregar ainda mais qualidade para conquistar algum título". Falcão falou por nós.O cara que ganhou um campeonato invicto, que jogou muita bola e que é uma das figuras mais inteligentes que passaram dentro das quatro linhas do Beira Rio.

Falou o que torcedores repetem a meses. E falou sabendo que ia se queimar. Ingênuidade? Muito dificil. Inteligencia? Bem possível.

Falcão sabe do que a torcida do Sport Club Internacional é capaz. Não através de violência mas sim através da palavra e atitude. Falcão praticamente disse "eu não posso sozinho mudar as coisas, não posso sozinho derrubar aqueles que estão acomodados com respaldo de certos dirigentes."

Todos com acertos e erros. Passaram ultimamente no Beira Rio 4 treinadores. Todos os 4 saindo sempre com alguma ligação de que o grupo de jogadores não estava satisfeito. Uns se achando donos do vestiário ou mau caratismo de outros, nunca saberemos. Mas oque sabemos é que existe algo no vestiário que em pouco tempo repele os treinadores que aqui passam.

O Império Otomano desta vez é do outro lado. Justamente o lado em que menos deveria existir isso. A bola pune mas também quem a conduz nas quatro linhas faz sangrar. E o golpe dessa vez é naquele cara que a mais de 30 anos, com um grupo que jogava com real alegria, ganhou um campeonato invicto. Um golpe que vai destruir o ídolo de várias gerações.

Não é a mesma coisa que a 15 anos atrás treinar o Inter sem perspectiva nenhuma, fazer seu trabalho e não obter resultado. Hoje a coisa é diferente. Há qualidade, pouca mas há. Há perspectiva. Muita. Só não há vontade e não é por parte de Falcão.

Falcão erra? Todo mundo erra. Falcão acerta? Tem muita inteligência para isso. Irão deixar Falcão demonstrar tudo isto? Provavelmente não.

Um Império é difícil derrubar. Mas se começa a jornada estremecendo as suas bases.

Obrigado ao grupo que perdeu a Copa do Brasil para o Corinthians. Obrigado ao grupo que ganhou a Libertadores 2010. Obrigado ao grupo que perdeu para o Mazembe. Obrigado ao grupo que ganhou Gauchão 2011 na casa deles.

A cada dia fica mais difícil ir ao Beira Rio e ver este mesmo grupo com a camisa vermelha. A paixão pelo Sport Club Internacional fica mas oque os olhos veêm, é muito difícil.

Desde já, desculpa aí, Falcão.

dr Maia disse...

Bah, matou a pau Ike!

dr Maia disse...

CElso Roth não caiu por perda do controle do grupo. Tite é o maior engambelador e retórico do futebol, se ele fosse meu "professor" tmbm complicaria a vida dele. Por outro lado, é certo que só a torcida pode peitar os jogadores, sendo que deverá levar em conta se vale a pena ou não tomar tal iniciativa porque a tendencia sempre é cobrar dos que não atrapalham e deixar os ruins incólumes.

Carlos - Porto Alegre disse...

Que tal começar por mandar embora Índio, Bolívar e D'Alessandro (não pelo mesmo motivo, mas com o mesmo objetivo)?

xrmarsx disse...

Que demitam este medíocre! Em quase dois meses de trabalho, só vi o time piorar.

Aí vem o pessoal dizer que a RBS fala mal do técnico e nós vamos atrás tipo ovelhinhas. A este pessoal só uma coisa: O Falcão é amigo do pessoal da RBS, e até o Wianey ta defendendo ele.

Pra exemplificar, vejam o raciocínio obtuso do Wianey: O Falcão está escalando 3 volantes pois não temos zagueiros.

Este mesmo raciocínio não foi usado na época do Celso Roth pq? Agora o Wianey teve uma epifania e enxergou a verdade absoluta?

A rbs ta pedindo a cabeça do Falcão? Claro que não, pois não se pode bater no ex funcionário, pois é a mesma coisa que assinar atestado de incompetência de TODA a equipe esportiva da rbs.

E tenho dito, que mandem pastar!

Apenas pra constar: o Inter não tem time pra ser campeão do brasileirão mesmo, mas tem time SIM pra ganhar do banguzinho do Santos e do Ceará em casa, o que nos falta é técnico.

Fazer um ponto em 6, UM EM SEIS!

Carlos - Porto Alegre disse...

E mais: por que jornalista não escreve quem são esses que fazem pressão pela saída do técnico? Sempre falam "há pressão blah blah", ou "um dirigente disse que blah blah". Se o cara tem como provar que isso foi dito mesmo, então escreve o nome, dá nome aos bois. Mas se não tem como provar, NÃO ESCREVE NADA!!!

Anônimo disse...

Quem não ouviu o sala de redação hoje, baixa e ouve.

Um dos melhores que ouvi.

Disseram com todas as letras que os jogadores são donos do Inter.

Anônimo disse...

E que fazem corpo mole e derrubam treinador.

O clube que se foda. Eles fingem que jogam e recebem 500 mil por mes.

dr Maia disse...

Eu fecho contigo Carlos, com uma ressalva. Eu mandaria o Kleber embora, que foi desrespeitoso com o Falcão já de saída, e deixaria o Dale.

dr Maia disse...

No grenal do Beira-Rio que foi 1x1 e, portanto, antes da eliminação do Penãrol já se é possivel ver que os jogadores não comemoram o gol, porque estariam melindrados com as cobranças da torcida. Então pergunto, não merece ter a cabeça decepada (figurativamente)o capitão dessa equipe? Desde lá existe esse distanciamento entre o grupo de jogadores e a torcida, e isso pra mim não serve. O dr Sigame não ta vendo isso? E o banana do Falcão que faz que não tira a braçadeira daquele merda do Bolivar.

Carlos - Porto Alegre disse...

dr Maia, não fiquei sabendo deste desrespeito do Kleber com o Falcão, o que aconteceu?
Falei no D'Alessandro porque o próprio TTK já disse que ele é o maior máu caráter com o qual ele já trabalhou no futebol. Não acredito que seja uma má pessoa, mas que tenha uma influência muito negativa no vestiário!!

xrmarsx disse...

Muito conveniente a aparição agora dos comentários sobre "os jogadores é que mandam no Inter".
Estão tentando blindar Falcão, o técnico Medíocre.
Na época do Celso Roth, o técnico acefalo, não tinha este papo, era tudo na conta dele.

xrmarsx disse...

blindagem é mato!

http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/?topo=13,1,1,,,2

Anônimo disse...

Imagina se tivesse perdido o gauchao...

Tinham fuzilado o F5.

dr Maia disse...

Sobre o Kléber, foi postado aqui em vídeo onde o Falcão dava instruções para o Dalessandro, enquanto isso o Kléber faz um gesto com a mão no seu pescoço(tipico gesto do blablabla) para o Andrezinho que ri. Que maravilha isso não é?
Sobre Tite: Pra mim o professor titica é o maior mau carater da paróquia, seja pelo seu embromation, seja pela arapuca que ele armou para o Paulo Paixão no Grêmio ou mesmo por tudo que já se capitou do bonzinho Tite fora do ar.
Tite só parece um bom moço, na real é um filho da puta.

Carlos - Porto Alegre disse...

Ah, agora lembrei essa do Kleber, mas não sei, tem que ser avaliado o contexto, e se el for posto de lado, que seja pelo seu baixo comprometimento durante os jogos!!!

dr Maia disse...

No jogo do Inter contra o Seongnam no Mundial de 2010, nenhum gol é comemorado com a torcida. Idéia de quem? Começou ali o azedume.

João Gabriel disse...

Primeiro: Daniel, obrigado pelo post. Havendo um Código de Ética e sendo as questões tratadas de economia interna, realmente não dá para "abrir".

Quanto ao futebol: Eu acoselho a baixar e ouvir (na verdade não tem essa opção) o programa do meio dia da BAND de ontem.

Falaram tudo!

O problema do Inter é de ordem tática e é culpa do treinador e da direção, que não sanou deficiências do grupo.

Não se pode montar um time com uma zaga velha e lenta e com um meio campo com 3 volantes batendo cabeça. Não se pode jogar com o Daniel (que não é velho) mas é muito ruim.

Começa renovando a zaga - Juan tem qualidade e dá velocidade. Resolve até com improviso (Glaydson) a Lateral Direita e implora reforço. Estou com saudade do Nei vendo o Daniel jogar.

O meio tem que ter 2 volantes (Entre Guina, Bollati e Tinga). o Tinga não tem mais como fazer o vai-e-vem, então hoje ele é volante. Em 2006 ele era híbrido de meia e volante.

Dois armadores. Oscar, que tem juventude, velocidade e bate de fora da área e D'Alessandro, que é o melhor jogador técnico do Inter, e o organizador do time.

Na frente 2 atacantes. Damião e mais um. E esse mais um não é o Zé Roberto (leiam, daí, o Wianey). Zé Roberto tem que ser reserva do Oscar. André tem que ser reserva do D'Ale.

Organiza o time para jogar como todo jogador brasileiro e latino americano aprende a jogar desde criança: 4-4-2 (com 4 na defesa, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes).

O fato é o seguinte: Contra o Santos o Oscar foi o Armador e não jogou bem. Contra o Ceará o D'Ale foi o armador e não foi bem.

A companhia deles eram 3 volantes.

O Falcão começou bem e se perdeu no caminho.

Simpifica.

PS.: Essa história de grupo querendo derrubar treinador não existia com o Roth e existe com o Falcão. Balela da RBS.

Ike disse...

Pelo amor de deus, parem de cornetear o Falcão, pelo jeito o Louis tem razão, se vier o Mourinho tem meia dúzia aqui que vão achar ruim!

E se fosse o Julinho Camargo no lugar do F5 eu estaria defendendo do mesmo jeito

Primeiro porque é direito de quem chega pra fazer um trabalho experimenter, ERRAR, SE CORRIGIR, renovar. Isso leva TEMPO, de 2 a 3 meses de trabalho pra começar a notar os resultados

Futebol são 11 jogadores coordenadamente se movimentando em campo, prenchendo espaços, progredindo, dando cobertura, infiltrando, bloqueando...tudo isso em total sincronia. Isso é um time bem treinado, e isso não se consegue estalando os dedos.

Some-se aí o fato de 11 jogadores jogando significarem 30 atletas no grupo. 30 funcionários com as mais variadas origens sociais, economicas, culturais, até de nacionalidade. Com as afinidades, desavenças, competições internas leais e desleais pelas vantagens e postos.

E ainda o contexto político do clube, a interferencia dos aspones, as pressões nem sempre lícitas da imprensa...

Alguns ai vão dizer que nada disso é novidade, que quem assume o cargo sabe, que o alto salário pago inclui o onus e bla bla bla...mas o fato é que tu não faz o serviço que tem que ser feito em 2 meses de trabalho conturbado, jogando uma decisão atras da outra, herdando um elenco viciado montado por um treinador pra formar um time jogando a sua maneira.

Se no final da temporada chegarem a conclusão que Falcão não serve pro INTER, que o time não evoluiu, que a solução é buscar outro treinador eu respeito. Mas julgar sem dar o mínimo de tempo e condições pra ele (e qualquer outro) montar e ajustar o SEU time é BURRICE.

João Gabriel disse...

A RBS tá forçando a Barra. o Zini foi lamentável.

A RBS perdeu a naturalidade com o Falcão no Inter.

Eu não acho que o Falcão tem que ir embora. Só encostar alguém nele e dizer: Faz o óbvio, porra!

Felipe Wallau disse...

Dr Maia

Onde está o video que o Kleber desrespeita o Falcão?

dr Maia disse...

Cara, não tenho esse vídeo. Vi aqui no BV, postagem do Schroder.

João Gabriel disse...

"#tenso

Entrevista expondo suposta fragilidade do elenco não agrada dirigentes, e Falcão já balança no cargo menos de dois meses depois de assumir"


É isso que tá na capa do clicrbs.

"#Tenso" e a foto do Falcão.

A RBS fazendo piada com a torcida do Inter. Que beleza!

dr Maia disse...

Das questões que mais me intrigam é porque o rendimento do Bolatti caiu tanto? To revendo inter e penarol e ele jogou muita bola, exceto pelo lance do primeiro gol que o cara entra nas costas dele e o lerdo do Bolivar hesita e não chega... sem falar no guinazu que resolve não fazer falta... PQP!

Felipe Wallau disse...

Louis,

coloca o link do video de novo ae do Kleber desrespeitando o Falcão...

Cara, desde o Abel, esses jogadores derrubam todos os técnicos que passam pelo Beira Rio... Isso é falta de direção!!

Manda Bolívar embora na boa!! Tinga, Kleber Dale e o que for... Não aguento mais cara ganhando 500 mil e derrubando treinador...

Não temos direção!!!

João Gabriel disse...

Felipe, o vídeo em questão não é tão claro assim.

O Falcão está em primeiro plano e o Kléber está no fundo.

Na época achei que estávamos procurando pêlo em casca de ovo.

Felipe Wallau disse...

Coloquem o link e cada um tire suas conclusões... O que não dá é continuar com jogadores mandando no clube...

Anônimo disse...

Para alguns aqui Fossati, Tite e Roth agora viraram técnicos competentes.

Eles foram embora porque eram PÉSSIMOS, não foi por causa de jogador. Ao contrário, foi por causa da torcida.

Não acho que Falcão seja técnico, mas espero que ele permança no cargo pelo menos mais um mês para ver no que vai dar...

João Gabriel disse...

Cara, que coisa bizarra. Fui tentar procurar esse vídeo nos anais do BV e me deparo com este texto.

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/06/zumba-lumba-kutra-fu.html

O ano é 2008. Não tínhamos ainda conquistado a Sula e o ano não ia bem até aquele momento. Era semana Grenal (O Grenal que o Renan chutou o gremista... nós perdemos de ganhar aquele jogo...http://youtu.be/ZSbmHyPKUwg)

Olha o que escreveu o Severo:

De repente todos os passageiros começaram a falar alto, nesse mesmo idioma indecifrável: "Zumba lumba kutra fu" "Zerengo dengo" "Bosisca ma portinaia du mazamba" "Zêga simonha" "Seferus bum bimbala" "Surunga mastu pistoleia" "Kunga taga tonk truim"...

Estou assustado! O que significaria esta frase?

Com que brincou esse hômi? Rogou uma praga? Invocou algo perigoso???

Cuidado!

Zooworld disse...

Esses jogadores velhos e so prejuizo pro clube nao tem valor de mercado, nao aparecem interessados neles, so se forem de graca, e se acham os melhores ainda !!!
Queria q o bolivar tivesse ido para o santos mesmo,
ia pagar vale la !!
O neymar ia quebra a coluna dele no primeiro treino !!
Mas aqui ele e o general !! psss

Zooworld disse...

ve se isso e frase de jogador KLEBER ( As pessoas vao se curvar como se curvaram antes ) o cara se acha o maioral que joga quando quer , entao prova seu kleber preguicoso

Zooworld disse...

Outra coisa que nao aguento mais e ouvir jogador dizendo que jogam so pela familia que apoia eles !!!
pera ai tche jogador tem que jogar pq gosta de jogar , tem vontade de ganhar , de querer ser melhor que outro , de querer exposicao , de querer ser campeao. ou pode ser ate por querer ter mais dinherio.
Agora dizer que e pela familia, jogadores que nem os do inter sao tudo milionario e os familiares tao bem de vida, entao nao cola esse papinho .
( se fosse no cruzeirinho tudo bem os cara ganham um minimo, dai sim da pra dizer joagmos pela nossas familias , por futuro melhor ) nao essa cambada de come e dorme , olha a gordura que ta aquele kleber meu deus !!

Pablo Faria disse...

Boa, Daniel! Valeu demais pelo post. É isso, cara. Sei que falta tempo, mas combina com os demais conselheiros para revezarem aqui, semanalmente. Atualizem-nos!!!

E, de fato, o site do CC anda muito parado! :-)

Abraço!

Pablo Faria disse...

Galera, reportagens como essa são atestados de MÁ FÉ!

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3332069,Direcao-do-Inter-enfrenta-pressao-pela-saida-de-Falcao.html

Isso é coisa inventada. Dizer "gente ligada ao Inter"? Eu sou, pois sou sócio! "Conselheiro"? O que um conselheiro tem a ver com o depto de futebol? Galera, a RBS é irresponsável e está aproveitando que a torcida está puta, pra ferrar com o Inter. CUIDADO COM O QUE LÊEM.

Sair Falcão não vai resolver, pois Siegmann afirma que temos time.

Marco disse...

Daniel

Excelente post, novamente.
Estava faltando comunicação, e ainda ficaram algumas coisas pendentes.

Por outra:

1) Luigi vai investir energia e capital político para alterar os estatutos, e avançar na profissionalização?

2) O que significa ""Código de Ética do Conselho, que nos impõe algum sigilo"? Se for um código de ética do tipo omertà, da Camorra, tem que meter o pé-na-jaca e denunciar! Apoio não vai lhes faltar!

3) Não acredito que Aod saiu somente por isto. Óbvio que não. O que mais, então?

4) Até onde Siegmann apóia Falcão? Até onde Luigi apóia Siegmann no apoio a Falcão?

5) Próceres deste grupo de jogadores foram, pessoalmente, durante o Mundial, perdir a FC que permanecesse à frente do Depto Futebol. Até onde este grupo de jogadores apóia a atual diretoria e apóia Falcão?

Marco disse...

Pablo

Falcão deixou claro que, com este grupo, não pegamos nem boca na Libertadores.

Siegmann diz o contrário.

Não deveria atuar em sintonia, pelo menos para consumo externo?

Cadê a tal lista de dispensas, que sairia no início desta semana?


O que vejo são os dois batendo cabeça. Não tenho mais paciência para tamanho amadorismo do Siegmann, nem para a teimosia do Falcão.

Rua com os dois, e já!

Rubens Borges disse...

AOD nunca chegou a ser CEO, até pq, pra ser CEO ele seria o Presidente. Ele foi um CFO...

Pena perder um profissional da área. Seguir no amadorismo...

Adriano disse...

retirei do blob do wianei.

Desde a conquista do Mundial 2006 o Internacional vive uma fase de deslumbramento.Melhor time do Mundo,melhor grupo do Brasil, maior número de associados das Américas,clube europeu que mantém um caríssimo time B, uma folha milionária, sede da Copa, categorias de base que formavam craques todos os anos. Porém, um dia a realidade chega, pois é… chegou!

Posso estar redondamente enganado, mas Aod Cunha tem muito a ver com o fim do Inter B, que foi desmanchado com o pretexto de perder nos pênaltis uma semifinal, ao demonstrar que não havia como continuar a loucura de manter cinco times. Da mesma forma livrou o Clube da ruinosa idéia de reformar o Beira Rio com recursos próprios, ou pior, com financiamento bancário, apontando o caminho de um parceria. Dentro de vinte anos, muitos que pediram sua cabeça entoarão loas a ele, espero que não seja tarde demais.

Falcão demonstra todo seu caráter quando diz que não temos o melhor grupo do Brasil. Colocou o dedo na ferida. Diz a verdade, o grupo é carente precisa de reforços, o Bola Bola conhece! Sabe que tem um time viciado em passes laterais, volantes e meias que não chegam na frente, não entram na área adversária, não chutam a gol. Seu armador é um jogador de condução de bola, que prefere o passe curto, a jogada lateral ao lançamento ou a investida sobre a defesa adversária. Os laterais seguem a mesma batida, pouco chegam a linha de fundo para cruzarem. Com uma situação destas, nem Flávio, Dario, Bira, Roberto Dinamite, Ronaldo Fenômeno ou Van Basten conseguriam jogar, morreriam a míngua, Leandro Damião seguirá os passo de Alecssandro. Onde estão os garotos da base? Foi feita uma guerra para manter João Paulo e Luca Roggia. Que fim levaram? Vão ficar relegados ao time sub 23? Juan, Rodrigo Moledo tiveram ótimas atuações no Inter B. Juan foi bem contra o Santos e no jogo seguinte entra Rodrigo, de atuação pífia conta o inexpressivo ataque do Ceará. Não entram por que?

Está mais do que na hora de uma vassourada no grupo Colorado. As “lideranças” que se mantém pelo carteiraço ja passaram da hora de pegar o boné. Infelizmente, para este ano ao que tudo indica vamos ter que nos contentar com o Gauchão e quem sabe a Recopa Sul Americana.A não ser que se tomem medidas arrojadas do tipo se desfazer das “lideranças” e em seu lugar se buscar pelo menos cinco reforços que possam chegar vestir a camisa e jogar.Mas vai ser difícil o tempo é curto.

Um cordial abraço.

Fernando Arns”.

Marco disse...

Eu botaria a tartagura Luigi na rua, também, mas aí já é mais complicado.

Politicamente e estatutariamente.

Mas não vejo salvação com estes três, aí.

Talvez Falcão até esteja sendo atrapalhado pela diretoria.

Talvez lhe falte apoio por covardia.

Ou talvez lhe falte apoio porque estes estão convencidos da bobagem que fizeram ao contratá-lo.

Falcão parece estar sendo cozido em fogo brando.

Só sei que, a cada dia, a situação piora.

Se F5 perder a queda de braço para o grupo de jogadores, quem se desmoraliza perante estes e todos (torcida, imprensa, etc) são Luigi e Siegmann.

Há uma crise velada, do tipo que só se resolve com REAFIRMAÇÃO DA AUTORIDADE.

É o tipo da coisa que uma vez perdida, já era.

Estão lidando com profissionais, não é mesa para amadores. Piscou na mesa, perde todo o cacife.

Ramon Dongo disse...

A gente aqui sempre acha que a imprensa é azul, muito embora ali na Azenha eles garantam que ela seja vermelha. Eu sigo com minha tese de que ela é marrom, porque tão querendo derrubar o Falcão, que é provavelmente a única pessoa que não quer iludir o torcedor colorado com essa balela de que temos o "melhor grupo do Brasil" como alguns aí alardeiam no twitter.

Cartola nunca erra, é sempre o técnico. O problema é que dessa vez contrataram um que não tem o rabo preso.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Um número preocupante. É cedo, sei, mas números não mentem:

Internacional - 1 ponto em 6: 16% de aproveitamento.

Os 4 rebaixados de 2010: Vitória (37%), Guarani (32%), Goiás (29%) e Grêmio Prudente (25%).

SE o Inter ganhar a próxima, atinge 4 pontos em 9. 44%. Aproveitamento do Palmeiras de 2010, 10º colocado.

SE ganhar as próximas duas, 7 em 12. 58%. Ficaria na 4ª colocação do Brasileirão 2010.

Enfim, não é desesperador. Mas precisa começar a ganhar

Caio de Santi disse...

RT @convcolorada: Sabia por que reprovamos as contas do #Inter de 2010, que por fim foram aprovadas COM ressalvas http://migre.me/4GHgx

Caio de Santi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zooworld disse...

O maior corneta do falcao e um dos responsaveis por esses jogadores anda bem sumidinho da midia, mas bem presente no ouvido do luigi !!! FC

Verdade precisa ser dita o carvalho tem muitos meritos mas esse estilo de direcao e dele !!

Henrique Marks disse...

Agora eu começo a acreditar que o conselho deliberativo, hoje, não faz nada mesmo no Inter, não apita, não ve, não manda.

Enão que não queiram: o convergência aparentemente QUER.

Mas parece que não consegue. Ou seja, o clube é gerido por pres., vice (de futebol) algumas pessoas próximas, empresários e só.
O resto TODO torce.

Minha conclusão baseia-se no post (muito bem escrito) e no site do convergência. Se vocês lerem com muita atenção, verão que tanto o post, quanto o site, NÃO DIZEM NADA!!!

No post ainda se diz que nada pode-se dizer porque não pode-se dizer nada !

Repito: não é má-vontade do Daniel, ou do movimento. Somente uma constatação minha de que e frustação de muitos do convergência deve ser grande, porque não podem atuar em NADA.

É de se pensar se um modelo de empresa, com capital aberto, não é uma boa ideia frente a ideia de clube, que temos hoje.

Jonatammm disse...

Ah, só um pouquinho, Aod trabalhou 4 anos no governo do Estado.

Como pode reclamar da "bagunça adminsitrativa" do Inter.

Rubens Borges disse...

Wallau, pra que colocar o vídeo se tu já chegou na tua conclusão?

Henrique Marks disse...

Minha interpretação é diferente da saída do AOD.

ELe entrou no Inter para mudar a reforma do estádio e encabeçar, dentro do Inter, a ideia da parceria com uma empresa.

Não vou me admirar se em alguns meses ele estiver trabalhando na AG.

Fez o seu trabalho e saiu.

Sorry, mas dados os fatos, ou seja, o que aconteceu, só esta interpretação é possível.

E, obviamente, meu comentário tem um viés político: pra mim, o AOD não tem nada demais, e sua principal politica governamental foi uma peça de ficção, sob os auspícios de uma ex-funcionária da RBOSTA.

Cleber_Tapes/RS disse...

A entrevista do Falcão agora as 18h foi constrangedora...

ele ta mais perdido que bolacha em boca de veia

se domingo não ganhar ja era

vamos ver a atitude dos jogadores

a sorte é que o jogo é contra o América que não existe

vamos ver

cjr-sp disse...

HM...e JONATAMMM

AOD nao vai trabalhar na AG. AOD deve ter em sua mesa pelo menos umas 2 duzias de propostas para trabalhar.

AOD nao saiu por causa da bagunça administrativa....saiu pq viu que nao daria para implementar o seu trabalho visto que os estatutos do clube e a cultura do mesmo, nao deixaram ele impor seu ritmo de trabalho que é 1000 vezes mais rápido daquilo que se vê num clube de futebol.

Vazou inclusive na imprensa que ele quiz rever contratos de patrocínio e bateu de frente com o Avancini que pelo jeito tem guarida a mais que a sua capacidade denota.

Nao obstante isso tb nao deve ter gostado de NAO ter autonomia alguma no principal buraco negro do clube que é a política de futebol, dado que dentro do clube é o deptº com maior orçamento. E para um cara que veio para arrumar a casa, nao poder mexer no vespeiro, nao faz sentido. Aí o profissional retirou-se.

É isso Srs.

****************************

SOBRE O POST...

MUITO BOM CHIODELLI. ELUCIDATIVO PARA TODOS...

****************************

AOS QUE MANDAM NO CLUBE E QUE TEM O PODER DE REALIZAR....SEJAM DA GESTÃO, SEJAM DOS CONSELHOS OU MESMO DO CD...

Fica claro que a torcida quer mais informaçoes, quer mais qualidade nas mesmas, e nao quer buracos negros na administraçao colorada.

Quer mudança de estatutos para que se possa profissionalizar de vez.

Nao quer uma profissionalizaçao FAZ DE CONTA, OU MAIS UM ASPONE SEM PODERES PARA REALMENTE ADMINISTRAR O CLUBE.

Quer um CEO de verdade...com responsabilidades e poderes. Nao mais uma peça decorativa mamando nas tetas do clube.

************************

Por fim...a gestao atual e os movimentos proativos do clube devem entender que novos sócios, somente com maior profissionalizaçao.

É FATO ISSO. O NOVO POSSÍVEL SÓCIO COLORADO DEMANDA PROFISSIONALIZAÇAO DE VERDADE. CASO CONTRÁRIO NAO IRÁ ATENDER AO CHAMAMENTO SOMENTE PELA EMOÇÃO. ELE QUER VER RESULTADOS PALPÁVEIS. ELE NAO É TROUXA. SIMPLES ASSIM. ISSO SEM FALAR DENTRO DE CAMPO.

Marco disse...

Henrique

Não é pq Aod trabalhou num governo tucano que um petista não pode reconhecer sua capacidade.

Ele tem proposta da Gerdau, inclusive para assessorar sua "presidenta" - a nossa presidente.

Não creio que ele vá para a AG, isto seria pólvora bastante para dinamitar toda esta direção.

Lembre-se, nem todos são José Desceu ou Delúbio. Tem gente que preza a própria biografia.

ps: lembrando que foi o tucano do BC quem garantoliu a estabilidade monetária para Lulla "governar" (melhor seria dizer "ficar") por 8 anos.

Lembrando, também, que Palocci vem sendo torpedeado por Dirceu por suas virtudes. Que tal investigar as atividades de consultor do zé desceu, também?

Jonatammm disse...

CJR, e no governo Yeda ele pode mexer no vespeiro? Cortou altos salarios e acabou com as regalias no IPE? Podia ter pelo menos acabado com as milhares de filhas pensionistas que ganham pensão do pai morto a décadas e que não casaram no papel apenas para continuar mamando no governo.

Acabou com o tribunal militar? Tem coronel da brigada ganhando mais de 30 mil graças ao acumulo de gratificações. Será que o Aod mexeu nesse vespeiro?

Jonatammm disse...

Nao estou dizendo que Aod é ruim ou incompetente, só que no governo, assim como no Inter, ele pode pouco fazer para mudar o "caos", portanto essa justificativa para a saída dele do Inter não me convenve nenhum um pouco.

Marco disse...

Pois é, Jonatamm.

E no governo ele agüentou 4 anos...

O que me faz crer que, no futebol, a coisa é muito mais podre que na política.

Marco disse...

Andei lendo a internet afora, e parece que a campanha anti-Falcão ganha corpo.

E, pela velocidade com que cresce, o combustível é podero$o.

Siegmann, se for inteligente, já percebeu que sairá chamuscado desta, se F5 cair.

Chamuscado, não, mas carbonizado. Ele também já era.

Pode até ficar no cargo, mas será apenas peça decorativa, como foi o próprio Luigi em 2007.

E o "interventor", salvador da Pátria Colorada será o mesmo de 2007: FC, o dono do Inter.

Tem que agir rápido, certeiro e forte.

Jonatammm disse...

Não Marco, os dois se equivalem. Acontece que no Inter ele veio pra ficar esse tempo mesmo, fechar o contrato com a Andrade Gutierrez e sair fora alegando falta de autonomia.

Sempre achei o maior embuste essa história de CEO no Inter. Vieram com essa nomenclatura bacaninha do mundo empresarial sendo que ele jamais esteve perto de ser nada parecido com um CEO.

Foi tudo pra ingles ver e dar uma cara de seriedade para essa parceria.

Nao que eu seja contra a ideia de parceria, mas o que aconteceu é que já tinham escolhido a AG, sabe-se lá com que critérios, e depois por pressão da torcida, do Piffero, etc. "abriram a concorrencia" e, surpresa, ganhou a AG.

O mais incrível foi o caso da proposta que nem aberta foi pois não cumpriu o prazo (apenas 24 horas atrasado), como se o Inter tivesse que obedecer a alguma lei de licitações ou algo do genero.

Sem esquecer que o Piffero fechou esquema com a Tedesco, que repassou a obra do Shopping Canoas para a construtora do Piffero em troca das obras do Beira-rio. E isso não é especulação, é fato.

Sobre a atuação do Aod e a parceria com a AG sim, estou apenas especulando.

Jonatammm disse...

Sobre o Falcão, acho que a pressão pela saída dele é extremamente prematura, ainda que eu sempre achasse arriscado sua contratação.

Por mim tinha ficado o Roth, e não teria vindo o Falcão. Mas já que veio, dá um tempo mínimo para o cara.

O problema é que acho que quem está dentro do BR já se deu conta da cagada que fizeram e viram que desse mato não sairá coelho.

kla.jk disse...

Espero que todos nós do CC, devamos nos unir e apoiar o F5, pois por ter falado a verdade querem defenstrá-lo do GIGANTE.

Ou a Direção acredita em papai noel, que com um time SEM GOLEIRO e SEM ZAGA vamos ganhar alguma coisa neste CB.

Talvez sim, a queda para a SEGUNDONA.

Vamos apoiar o F5, pois inteligente como é, JÁ percebeu o BARCO que assumiu.

Conclamo a todos a apoiar o F5, pois se não reforçar este GRUPO, digo nossa ZAGA e GOLEIRO, não haverá treinador que de jeito neste time.

FORA RENAN, FORA LAURO, FORA DANIEL, FORA BOLIVAR, FORA INDIO, FORA rodrigo gazela, fora Glaydson, FORA dezinho, FORA SOBIS,

FORA direção INCOMPETENTE.

Adriano disse...

como explicar o fato de um grupo que tem tantos "selecionaveis" rende tão pouco dentro de campo?

alguem ai teria a resposta?

Adriano disse...

Damião, Oscar, Dales, Bolatti, Juan e outros que por lá já andaram vestem o manto.

por que rendem tão pouco no time?

ganham bem, não existe salário atrasado, tem estrutura boa e tudo mais.

o que falta????

difícil entender.

Anônimo disse...

Uma coisa é fato: a TORCIDA do Inter nao se entende. Cada um acha uma coisa. Como é que diabos uma diretoria vai dar ouvidos a torcida se cada um diz uma coisa??

Nunca ninguem concorda em nada, tá sempre todo mundo certo e todo mundo errado. Time campeao da libertadores, a beatagem se lava, "viram só!", perde do Mazembe, vem os cornetas, ganha o grenal, vem as beatas, perde do Ceará, vem os cornetas, e fica nesse diz-que-diz-que sem fim...

outro fato: a torcida do Inter NUNCA gostou de treinador nenhum. A torcida do Inter reclamou do Muricy em 2005, reclamou do Abel em 2006, do Gallo, do Tite, do Mário Sérgio, do Fossati, do Roth, do Falcão, como vai reclamar do Guardiola, do Mourinho, do Ferguson, da mãe do badanha...

pra torcida do Inter reclamar de um técnico, é só TER UM.

A torcida nunca está UNÍSSONA, no sentido de "vamos apoiar" ou "nao vamos apoiar", é cada um por si, como é q a direçao vai atender os pedidos da torcida, se a própria torcida nao entra em acordo??

Nao interessa se o Falcão tá errando ou acertando, o FATO é q ele tá a poucos dias no clube, tá pecando por ação, pecando por agir, por falar a verdade(nao temos grupo), por tentar!! Talvez vcs prefiram um treinador que passe a mão na cabeça de todo mundo, que deixe o D'Ale deitar e rolar encima dos treinadores, quando o próprio gringo a tempos nao joga o que pode jogar!!

Ou a torcida do Inter se une em torno de uma idéia, qualquer uma, ou nao vai dar em nada mesmo...

PEPINO disse...

ha 15 minutos na time square em ny um senhor me filmou por eu estar com a camisa do inter e me perguntou se o falcao já havia caido, eu lhe respondi que infelizmente nao ,ele riu e concordou comigo !caro louis ,apareça aqui na times square vamos fazer uma enquete ao vivo sobre o falcao com as centenas de colorados que estao passando por aqui,já que vc é um defensor incondicional do falcao! ta feito o desafio kkkkkkkk

PEPINO disse...

quanto a vcs que estao esperando algo revelador dos conselheiros do cc, esqueçam,talvez eles descubram que o inter e vermelho e branco!

Diego disse...

Acho engraçado dizer que a campanha contra o Falcão está crescendo.

Fiz uma enquete com meus amigos entre hoje e ontem:

28 entrevistados:

25 apoiam Falcão;
1 não apoia, e nunca quis sua contratação;
1 não quer técnico nenhum - uma boa teoria por trás do seu posicionamento;
1 mal sabe o planeta que nasceu.

Dos 25 que deram seu voto "Pró-Falcão", quase todos falaram dos jogadores e sus mordomias: Salário em dia - e que salário - , fama, mulher gostosa, poucas horas de serviço, viagens e blá blá blá..

E eu comendo cahorro quente no almoço para conseguir pagar a facul... fala sério...

PEPINO disse...

tambem fiz uma enquete com 12 amigos meus ,e ningem falou que o falcao é um mal treinador,todos falaram que ele nunca foi e nao é treinador !

Diego disse...

A minha enquete é real.

Agora, maiss uma noite para ver um show de Lebron.

Uma coisa me causa curiosidade: por que jogadores de futebol são os atletas que mais apresentam variação de desempenho, entre uma partida e outra?

Até

PEPINO disse...

ok diego,eu estava brincando mesmo,mas eu já desafiei o luis para fazermos a enquete juntos nessa semana!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Acho que nenhum Técnico dará certo com este grupo viciado que esta ai, Tem o grupinho dos mais rodados no Clube que não da brecha para os mais Jovens a não ser que seja um Fenomeno, é simples , quantos jogadores da categoria de Base, Criados desde os Infantis estão jogando como Titulares? Eu disse Titulares, não os que entram quando um titular se machuca, caso de Daniel, nenhum , não tem um do Time Titular que nasceu no Clube , Damião veio de fora, Oscar veio de fora, Renan saiu e voltou senão não seria titular, tanto que contrataram Adondanzieri na Epoca, Falcão quando chegou chamou os Veios para junto para tentar te-los juntos mas parece que ja foi engolido, se SIGAME não tomar uma medida e mandar embora alguns destes não vai adiantar nada e vamos queimar mais um treinador dos muitos que virão.

Ramon Dongo disse...

O problema do Falcão é que ele está pensando demais em futebol enquanto essa diretoria só pensa em reformas, venda de jogadores e como angariar ainda mais sócios.



--------------------------------------

Por que jornalista pode criticar qualquer time da forma que bem entender mas o técnico não pode revelar sua opinião de forma franca, sincera e aberta?

Pra ser direto: alguém ainda duvida que tem "jornalista" recebendo jabá de dirigente?

Sacuga disse...

Futebol é passional; isso para o torcedor.
Dirigentes lá dentro visam lucro; para sí e para o clube; se possível.
Nossos colegas de blog agora conselheiros estão com os primeiros sintomas de quem é picado pela "mosca azul" da politica.
De maneira muito sutil e educada nos informam que não podem nos informar nada.
as opiniões incisivas e acidas deles perderão em breve este tom.
Entendo isso é politica, uma arte senica que vive de segredos, favores,estatutos,acordos e demais coisas do genero.
Caro colega torcedor, se atenha a torcer não tente descobrir como funciona o clube em suas entranhas; pois sua paixão irá se findar.
Torcer é exercer a figura retórica do me engana que eu gosto.
Enquanto torcemos somos abstraidos do real, e com uma creendice quase que infantil aceitamos o que dirigentes e imprensa nos empurram goela a baixo.
será que compensa querer saber ou é melhor como disse o Daniel: " ficar do lado de cá do balcão".
Boa noite a todos

Diego disse...

Não viria mais aqui hoje a noite.. MAs olhando Heat x Dallas me passou uma ideia, que é boa demmias para deixá-la morrer com o meu sono:

Lebron está para o Jordan, assim como o Messi está para o Pelé.

Não endosso a opinião de quem acha Messi melhor ou pior que Pelé. Somente constato um dos princiais assuntos da mídia na última semana. Que volta e meia também se presta presta para comparar Lebron com Jordan...

Cristian disse...

A grande maioria já havia cantado a pedra a muito tempo. CjR-SP já falou que temos 6 titulares e um elenco a montar, por exemplo...

Esses caras não jogam uma bulita e vem me dizer que o grupo de jogadores é o melhor do Brasil? Não temos 1 que tem no DNA a capacidade de fazer a diferença em um jogo... acho que hoje só o Santos com Neymar e ganso.

Mas vamos lá, quem são os galáticos:

Goleiros:

Lauro - Frangueiro
Renan - sem comentários, mas ainda é o menos ruim... de longe!
Muriel - inseguro
Agenor - não vi jogar


Defensores:

Bolívar (Capitão) - piada
Índio - Baita jogador, falta pulmão
Rodrigo Moledo - Tem futuro
Juan - Tem futuro
Rodrigo - Fraco
Ronaldo Alves - Não lembro
Sorondo - Baita jogador, só que se machuca até na fila do pão... final de carrera
Nei - naba
Daniel - Nabão
Kléber - Mascarado
Fabrício - Não vi jogar
Massari - inseguro

Meia-cancha:

Guiñazú - mais corre que trabalha
Tinga - lento
Wilson Matias - O espetacular (VTNC!) até eu jogo melhor
Glaydson - Bom guri
Mario Bolatti - Baita jogador, mas a espectativa de jogar na seleção pesou nas pernas
Augusto - quem?
Milton Júnior - Quem 2?
D'Alessandro - Baita jogador, lado negativo: máscara braba
Oscar - Incontestável
Andrezinho - Bom reserva
Ricardo Goulart - Promessa
Zé Roberto - bom quebra-galho


Atacantes:

Leandro Damião - Incontestável
Rafael Sóbis - não desembarcou em POA, fez uma passagem pela final da LA-2010 e sumiu... dizem que planeja uma nova tatuagem
Cavenaghi - não chegou em POA ainda
Alex - sobrando
Eduardo Sasha - o que vi foi pouco pra avaliar
Gilberto - Promessa


Meu time focaria assim coma volta do Damigol e sem a ida do oscar:

Renan

Gladyson - Índio - Juan - Kleber

Bollati - D`Alessandro - Giñazu - Oscar

Damigol - Gilberto


Com a ida do Damigol para a seleção eu tiro o guiñazu e colocaria o F5 na vaga e lancaria o Cavenaghi no ataque... não tem outra opção para a meia-cancha...

Esse é o supergrupo do sigmann

Diego disse...

boa Kid...

Concordo com quase todas as 'NOTAS' AÍ DE CIMA..

Menos com So volantesAugusto e Milton. Anotem aí: Bons jogadores, mas que dificilmente serão testados, e muito provavelmente, serão queimados. Cedo ou tarde.

#

PS: que é esse negão chamado Lebron? Imaginem ele na lateral direita do Inter hein?! bastava ele ficar parado, com os bra~ços abertos, e todos os nossos problemas defensivos estariam resolvidos.. heehe

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Apesar Dos pesares e sem Comparações com as Gazelas, Lá o Borges Cagou Mandaram embora, Lá o Cazalberto Cagou mandaram embora e ainda ajudam o Bahia com o Salario, No Inter , Bolivar vem Cagando a não sei quantos anos e tem uma Chance de Mandar pro Santos e querem Ficar com este Desagregador e Ruim, No Inter Mandam BOLIVAR, INDIO, KLEBER, DALE, GUINA o resto obedece, são cinco titulares que mandam no Time, escalam quem eles querem e fazem corpo mole a hora que querem , se não mandarem pelo menos Três destes para mostrar quem manda , não vai adiantar nada, mas é mandar embora e não ficar sobrevoando o Vestiario, alguem que venha a Lêr isso de um toque ao SIGAME, pois se le-se um pouco daqui e tirasse algumas conclusoes inteligentes , já teria metido o Pé no Vestiario de mão dada com Falcão.

Rubens Borges disse...

Editor, lá eles não ganham um título expressivo desde 96. Aqui, a gente empilha títulos. grêmio não é comparação pro Inter

Henrique Marks disse...

O que é certo pra mim, independente de apoio da torcida ou não, é que se perder pro América-MG está demitido.

Por que só jogando MUITO MAL pra perder pro time que tomou 3 dos reservas do Vasco.

E ainda jogaremos num campo CHEIO de colorados, ou seja, é casa nossa.

Eu peço ao Falcão: escale um time bom,e ganhe o jogo.

Eu vou ser mais radical na minha escalação do que vocês. PRa mim, há muito tempo, falta armação, gol, contundência. Então meu time é

Goleiro
LDireito + Bolívar e Juan + Kleber
Guinazu OSCAR DALE R. Goulart(?)
Zé Roberto e Cave (Gilberto)

Ou seja, vários jogadores com capacidade de armar e concluir. Neste caso até mesmo o 451 pode funcionar, porque temos OPÇÕES.

E a questão da marcação é simples: O Bolatti fica centralizado junto do OSCAR, Dale e Goulart fecham os lados, em linha.

Zé Roberto e Cave pra pressionar a saída de bola.

Em resumo: menos um volante que não faz nada.

De qualquer modo, acho que um time com Dale Oscar Zé Roberto e Cave ganha, mesmo com dois volantes.

Marco disse...

Lendo com bastante atenção o noticiário, está claro que há um movimento orquestrado para derrubar Falcão.

Os cabeças são FC, seus cupinchas, mais os gigolôs que vivem de colocar seus perebas a peso de ouro no Inter.

Mudei de lado, em nome de uma causa maior, o nosso Inter.

FICA, FALCÃO!
ACORDA, SIEGMANN!

Marco disse...

Diego

A campanha antiFalcão ainda está nos bastidores do clube, e entrando aos poucos na mídia.

Sacumé: formar consenso, massa de apoio.


Ramon Dongo

Concordo contigo, mas creio que, bo momento, são os ex-dirigentes a fazê-lo. Os atyais não têm cacife para isto (ainda).

dr Maia disse...

Quando a imprensa vai pra um lado eu sempre vou pra outro (coisa de petista). Então, fica Falcão! VAMO INTER!!!

dr Maia disse...

Lembrei de um detalhe muito importante sobre as obras do beira-rio para a Copa. As obras terão isenções fiscais, ou seja, será utilizado indiretamente dinheiro público, desta forma cai por terra qualquer confidencialidade do contrato, pois contratos que envolvam a admistração pública só são sigilosos quando envolvem questões de defesa nacional. Então, o contrato com a Andrade Gutierrez, nas reformas do Beira-Rio, deverá ser tornado publico caso envolva benefícios fiscais, ou seja, converinha mole pra cima de "nóis" nao rola!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]